Missão do blog

O blog dianasaid.com é um site de conteúdos femininos variados, que nasceu em Fevereiro de 2011 muito timidamente e sem muitas pretensões. Este é um lugar onde a autora Diana Said conversa sobre os mais diferentes e – até mesmo aleatórios – assuntos que fazem parte de sua agenda pessoal como mulher, cristã, esposa e profissional.

Neste sentido, é importante destacar que diferente da maioria dos blogs femininos, o dianasaid.com não nasceu de uma paixão particular da autora pelo universo da moda e da beleza. Antes pelo contrário, estes elementos são acessórios ao tema central do site que é a mulher inteligente, bem resolvida e sem grilos, que estrategicamente domina estes artifícios com o exclusivo propósito de não ser dominada e aterrorizada por eles.

Ou seja, batom e esmalte deixaram de ser assunto de mulher rasa e sem conteúdo. Porque mulher inteligente não é necessariamente feia e mal arrumada; e mulher bonita não precisa fazer a escolha de ser vazia e ignorante.

temas_blogdianasaid

A MULHER INTELIGENTE

O dianasaid.com acredita que a mulher inteligente olha para este universo da moda e da beleza com um olhar estratégico, sem se deixar subjugar pelas futilidades e falsas promessas que só existem para preencher um vazio pre-existente… e a mulher inteligente não tem este vazio, pra início de conversa =)

Para a mulher inteligente, a beleza não está no batom da Dior, último lançamento, ou no sapato mais caro da boutique. Um batom é só um batom, e um sapato é só um sapato. A beleza está nela, sempre, em primeiro lugar… e é desta beleza estável e incondicional que vem o desejo genuíno de se enfeitar e destacar o que já lhe é característico e natural.

  • A mulher inteligente não usa o universo da moda e beleza para se auto-mascarar, e parecer ser alguém que ela não é de verdade.
  • A mulher inteligente usa o que tem, e não culpa o dinheiro (ou melhor: a falta dele) para justificar o desleixo e a falta de amor próprio.
  • A mulher inteligente não precisa comprar tudo o que vê pela frente desenfreadamente, porque ela sabe como comprar o necessário, com quantias modestas, e ainda assim se sentir linda e elegante.
  • A mulher inteligente não é consumista ou obcecada por marcas caras, porque ela não coloca sua força e confiança em objetos carregados de significados atribuídos por pessoas que vivem segundo o mesmo jugo duro e vazio das marcas.  Ademais, ela não precisa se sentir aceita, porque ela já se aceita e se ama muito. E por se aceitar e se amar, ela aceita e ama os outros como eles são.

Em resumo, a missão deste blog não é ensinar técnica de absolutamente nada (isso já seria muita prentensão). A motivação central é compartilhar e refletir sobre qualquer conteúdo que em alguma medida faça parte da vida prática das mulheres, podendo  torná-la ainda mais leve, prazerosa, excelente e virtuosa.

retangulo_branco

 

retangulo_branco (2)

retangulo_braco

Anúncios

30 pensamentos sobre “Missão do blog

  1. A cabei de descobrir o seu blog e já mim apaixonei!!!
    Olhei quase todos os videos. As dicas são ótimas para o dia-a-dia e o melhor de tudo com simplicidade.
    O site é gostoso de acessar porque,são conteúdos que envolve a mulher num todo.
    Me identifiquei muito com você.
    Parabénsssssss
    Deus te ilumine.

    Ass: Lourdes-Bahia

    • Ei Lourdes!! Obrigada pela sua visita! E seja muito bem-vinda!

      Acho que você se identificou comigo, porque eu tenho um pé aí na Bahia! Passei um pedaço da minha infância aí! E tem gente que diz que ainda existe um restinho de “Bahia” no meu sotaque 😀 😀

      Fiquei muito feliz com suas palavras, querida! Será um prazer te ver sempre por aqui! Um abraço apertado! =***

    • Ei Lourdes!! Obrigada pela sua visita! E seja muito bem-vinda!

      Acho que você se identificou comigo, porque eu tenho um pé aí na Bahia! Passei um pedaço da minha infância aí! E tem gente que diz que ainda existe um restinho de “Bahia” no meu sotaque 😀 😀

      Fiquei muito feliz com suas palavras, querida! Será um prazer te ver sempre por aqui! Um abraço apertado! =***

    • Ei Lourdes!! Obrigada pela sua visita! E seja muito bem-vinda!

      Acho que você se identificou comigo, porque eu tenho um pé aí na Bahia! Passei um pedaço da minha infância aí! E tem gente que diz que ainda existe um restinho de “Bahia” no meu sotaque 😀 😀

      Fiquei muito feliz com suas palavras, querida! Será um prazer te ver sempre por aqui! Um abraço apertado! =***

    • Diana estou no seu blog pela primeira vez,amei tudo o que vi aqui,poi também sou uma mulher que se preocupa com a casa, a família,o trabalho, a vida cristã sem se descuidar da beleza entendendo que ela começa de dentro para fora,seu blog é de grande utilidade pra mim.Que Deus continue ti abençoando,rica e poderosamente.bjuss

  2. primeira vez aqui. seu blog tem muito a ver comigo e me inspirou muito. parabens! pode ter certeza que a partir de hj vou ser uma nova mulher com tudo que eu me vi aqui e percebi que estava colocando fora sem nem perceber. Tenho certeza que Deus te usa nesse canal para ajudar muitas pessoas.

    • Olá, Fabiana! Amém, amém e amém!
      Obrigada pelo seu carinho e por acreditar tanto neste canal! Significa muito pra mim….

      Sempre que puder, dê uma passada por aqui! É sempre um prazer, viu?
      Beijo grande!! =**

  3. Tb gostei muito do seu blog, criativo altentico e divertido, acho incrivel sua criatividade de fazer todas as coisas sozinha, me da animo.. Parabens, hoje super indico a todas…

    • Obrigada, Silvia!! Fico feliz que de alguma forma você se sente animada e disposta para alcançar seus objetivos!

      Continue assim, e não deixe de me visitar sempre que puder! Beijão pra você! =**

  4. Nossa Diana, quero lhe parabenizar pelo blog, aqui tem tudo o que eu preciso. Eu me sinto a vontade, não sei lhe explicar. Com certeza aqui será um dos meus destinos diários de boa leitura e informação. Que o Senhor te abençoe e te guarde; que você seja cada dia mais inspirada pelo Espírito Santo.

    • Olá, Nayara! Seja muito bem-vinda!
      Que gracinha o seu comentário! Me deixou muito feliz ❤

      Espero que você esteja cada vez mais a vontade neste espaço, e que sua vida seja tocada de alguma forma pelo conteúdo do blog!

      Deus te abençoe abundantemente também! Um beijo muito carinho pra você! =***

  5. Como já tinha comentado no facebook, aqui repito. Sou jovem e nunca tinha visto uma blog que falasse de coisas de mulher com o toque de jesus. E seu blog é um local onde me sinto em casa, sem fofocas das celebridades. Mas era o que eu mais precisava, um “tapa na cara” pra me aceitar e não seguir o esteriótipo de alheios.

    Que o Senhor continue lhe usando poderosamente. 😉

  6. Diana, descobri seu blog há alguns dias e tô amando cada artigo/vídeo novo que resolver ver.
    Fico muito feliz em ver uma jovem bonita, boa profissional, boa esposa e sábia. Acabando com o estereótipo de “evangélicos” que a mídia geralmente cria.
    Amei como se refere a Jesus. Sempre afirmando que não se trata de religião. É exatamente assim que vivo. Sou discípula de Jesus e vivo todos os dias buscando aprender mais com Ele. Meu modelo [perfeito] de vida!

    Sr te abençoe grandemente!

  7. Olá Diana! Fui apresentada a seu blog a pouco tempo ( ontem à noite, mais precisamente..rs) e fiquei encantada com a sua maneira de tratar os diversos assuntos femininos. Me fez enchergar estes temas de uma maneira diferente, mais pratica e prazerosa. Com toda certeza serei frequentadora assídua do seu blog. Amei ter te conhecido, virei sua fã…rs.. Beijos

  8. Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!! Realmente me surpreendi com seus feitos. Me encantei com sua simplicidade e o seu jeito claro de nos dar dicas riquíssimas de comportamento e beleza sem nenhuma futilidade. Que deus te abençoe. Um abraço Jéssica..

  9. Olá Diana! Já lhe dei os parabéns em seu canal no youtube, e quero mais uma vez lhe parabenizar aqui no seu blog e dizer mais uma vez que gosto muito dos seus conteúdos e da sua fala, e por ser uma mulher inspirada por Deus pra falar e escrever. Fico feliz que você encontrou outras maneiras de passar a mensagem do evangelho de Jesus de forma clara, com um jeito simples, autêntico e muito atual, com a finalidade de alcançar muitas outras vidas, e impactar mulheres que necessitam urgentemente de mensagens como as que você tem propagado. Aprendi na minha vida como missionária do Senhor Jesus, que precisamos usar de todos os recursos pra levarmos a mensagem de boas novas, de metanóia até os confins da terra, e para isso, uma ótima ferramenta e muito poderosa é a internet. Este é um tipo de passe adiante muito válido e verdadeiro que causa efeitos positivos nas vidas das pessoas, como já pude ver em alguns comentários postados no seu canal e aqui no seu blog, continue com esse seu trabalho e estarei orando por você, tenho um dos versículos que gosto muito que inclusive uso como assinatura nos meus e-mails q que acho que também vai de encontro ao seu coração e a sua proposta aqui. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2). Beijos e fica na paz de Jesus!!!

  10. Oi Diana!! Estou passando para te parabenizar pelo blog! Conheci através de uma amiga e a-do-rei!! Uso muitas das suas dicas no meu dia-a-dia! Parabéns! =)

  11. Apesar de jovem tens uma visão diferenciada,suave e prática em relação ao nosso mundo feminino.Te conheço a pouco tempo,mas já fizeste difença na minha vida.Deus te abençoe ricamente.Um abraço Diana.

  12. Oi Diana! Amei seu blog… tem tudo que uma mulher precisa!
    Eu era meio deslexada, não me preocupava em me maquiar, nem me vestir bem. Achava que para estar bonita e bem vestida precisaria gastar tempo e dinheiro. Mas com as suas dicas vi que é possível ficar linda com pouco.
    Obg!!!

    Que Deus te abençoe sempre*-*

  13. Excelente o blog. Sou professora de inglês gosto de estudar, trabalhar, preciso praticar exercícios e economizar dinheiro. Encontrei seu vídeo no youtube porque queria exercícios para tonificar os braços, entrei no blog e me encantei pela complexidade de tópicos e sua intenção de compartilhar as informações que você considera importante. E de fato, todas são. Fiquei fã e já aderi à minha rotina seus exercícios para malhar em casa. Quando tiver novos exercícios por favor, poste aqui. Obrigada, muito sucesso e tudo de bom para você.

  14. Diana, vi seu blog e assisti alguns vídeos produzidos por você, estou muito encantada com seu trabalho, consegui verificar atributos de uma cristã em tudo o que você postou. Que Deus continue representado por sua vida, por suas atitudes e ideias, você consegue dar bom testemunho, ser clássica, discreta, criativa, inteligente, divertida e linda e ainda é da minha terra do coração, MG, certo? (na verdade meus pais é quem são de lá, mas eu gosto demais de Minas). Um beijo, fique com Deus.

  15. Gostei!

    Gostei muito,

    Oi, eu estava a procura de assuntos sobre organização e gestão do tempo, porque primeiro eu preciso, e segundo, também tenho um blogue e gosto sempre de partilhar tudo que aprendo, que uma vez posto em prática e ter dado resultado comigo, passo para as demais mulheres.

    Me identifico muito com o ser uma mulher inteligente e devo dizer que partilhamos pensamentos e ideias em comum.

  16. Não tinha terminado o outro comentério. rsrsrs

    Mas não tenho muito mais acrescentar!

    Continue assim, e um bom sucesso para o deu blogue! 🙂

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s