NOVO VÍDEO: Cinco maneiras básicas de se usarem camisas!

Ei, gente! Como passaram de findi?? Espero que bem!

O vídeo de hoje é uma dica rápida e objetiva pra quem coleciona camisas de botão no armário e quase nunca consegue usá-las de maneira estilosa e moderna. 😉

Acho que já comentei em algum post bem antigo de Look da Semana, que meu gosto pra roupas/calçados/acessórios mudou drasticamente nos últimos cinco anos… Não que eu me sinta velha, mas já consigo bater o olho em algumas coisas e reconhecer que já não servem mais pra mim e pra fase que estou vivendo.

E como as camisas de botão foram minhas apostas mais ousadas neste processo de mudança (sim, eu passava longe de camisas!!), quis compartilhar com vocês estas cinco maneiras básicas de usá-las, voltadas principalmente pra quem ainda se sente insegura com este tipo de peça.

Espero que seja útil, e que possam aproveitar as dicas! 😉

Beijo grande e até o próximo vídeo!! =**

Anúncios

21 pensamentos sobre “NOVO VÍDEO: Cinco maneiras básicas de se usarem camisas!

  1. Vídeo ótimo!Já adicionei aos meus favoritos!rsrs
    Ano passado comprei umas duas camisas assim, uma lisa(branca) e uma estampada e tenho gostado bastante. Assim como você comentou eu também tive dificuldades com essas camisas, mas hoje consigo ver com outros olhos e esse vídeo para somar ainda mais meu gosto por elas!

    Beijos

  2. Diana, eu tenho 18 anos, e sempre gostei de me vestir assim. Mas as pessoas me olham como se eu fosse uma louca sabe? Tipo, um vestido bem trabalho, que valorize a cintura, sem ser vulgar. Camisas com calça jeans amoo muito. Calçados mais fechados. Nada tão chamativo, ou vulgar. Não gosto de ser modinha, mas me sinto precionada a isso, porque sou deixada de lado pela minha forma de pensar. Qual a sua sujestão quanto ao meu caso? Nos meus looks e compras, eu me inspiro muito em você. Adooro gastar com o que vale a pena, e deixar de lado o que as pessoas compram só porque fulana esta usando. Mas entre as pessoas sou cafona. Me sinto mal com isso. O que devo fazer? Grande beijo.

    • Ei, Tatielle!
      O que você descreveu é muito comum e natural entre as pessoas autênticas! 🙂 Sempre vejo um lado bom em ser diferente: só ficam do nosso lado aquelas pessoas que realmente gostam da gente e fazem questão da nossa companhia. #seleçãonatural

      Melhor assim! É o que eu penso… não quero ninguém perto de mim por causa da roupa que eu visto, ou do sapato que eu calço. Se não quiserem minha amizade pelo que eu sou, estou dispensando, muito obrigada! rsss

      Não dê ouvidos, porque até seguindo a modinha é difícil agradar…rssss
      Contanto que você goste e celebre seu estilo, é o que importa!

      Bjkas e felicidades! =**

  3. Diana , te adoro muito ! Sei que o que vou te perguntar não tem nada haver com o post , mas , eu queria saber depois de quanto tempo você notou suas pernas torneadas. Você é linda e minha inspiração bjs

    • Ei, Tamires! Obrigada pelo carinho!
      Meus resultados apareceram rápido, logo no terceiro/quarto mês de treinos regulares e consistentes… Mas isso varia muito, ok? Depende de uma série de fatores como alimentação e genética…

      Bjs!! =**

  4. Adorei as combinações ,acho muito elegante camisas, mas tenho receios vou comprar uma e vou fazer uma dessas combinações kkk bjus

  5. Ola Diana, gosti muito do seu blog, gostaria q vc me ajudasse a elaborar uma rotina de exercicios fisicos diarios. Quando conheci o seu blog passei a praticar exercicios em casa, porem tenho difjculdade em elaborar uma rotina diaria ou semanal. Parabéns pelo trabalho abraços.

  6. Olá Diana, eu tenho 20 anos e venho acompanhando o seu blog a alguns meses, é muito interessante as dicas que você dá sobre moda, casa, exercícios físicos e outros, além dos vídeos de up grade de imagem que mesmo sem saber você me ajudou a melhor minha alto estima. Continue assim, pois com dicas e palavras simples você vem ajudando não só a mim, mas a muitas pessoas. Parabéns pelo blog. Que Deus continue lhe abençoando sempre.

    • Olá, Pamela! Obrigada pela mensagem de carinho e apoio!
      Fico muito feliz em saber que de alguma forma o conteúdo do blog ajudou em seu crescimento pessoal 😀 Espero te ver sempre por aqui!
      Bjkas e que Deus te abençoe também! =**

  7. Querida Diana,
    gosto demais do seu blog, acompanho sempre….. e AMEI as dicas de hoje, dia desses estava olhando as camisas que tenho e até pensando em me desfazer delas por nao saber direito como usá-las.
    Agora já estou pensando em colocar as suas dicas em prática. Valeu!

    Bem, maaaasssss…… acho que dessa vez o título nao ficou muito legal….. posso ser chata?????
    Nao seria melhor: “Cinco maneiras básicas de usar camisas”…… sei lá, acho que vc deve ter ficado em dúvida, isso acontece demais comigo também, e nessas horas menos sempre é mais.

    Outra coisa que sempre quero te perguntar: no comeco do seu treino vc teve personal ????
    Eu quero sair do sedentarismo, mas acho que só vendo os seus vídeos é um norte, mas nao é uma coisa personalizada, sabe.
    Afinal de contas, meu corpo é completamente diferente do seu e tenho aí bons 15 quilos para baixar.
    Se vc tiver dicas de sites, etc, me passa, tá? Ah! Pode ser em inglês, sem problemas….

    Bjs,
    Adriana

    Obs.: Nao consigo usar acentos na internet com esse teclado do meu trabalho…… aaaaafffff…….

    • Ei, Adriana! Que bom que vai aproveitar as dicas pra usar suas camisas!! 🙂 Aproveite!

      Quanto ao título do vídeo, usei a maneira gramaticalmente correta, pois a maneira que você sugeriu constitui um erro de concordância do pronome apassivador: “se”.O certo é: “se usarem” e não “se usar”, já que “camisas” está no plural.

      No começo dos meus treinos tive um pouco de ajuda da minha cunhada que é personal, mas sigo as orientações da Zuzana e Lisa-Marie já há muito tempo…. É só jogar no youtube que os vídeos delas vão aparecer 😉

      Bjkas e até breve! =**

  8. Querida Diana,

    hj coloquei em prática a dica com o top…. camisa + cinto + top…. precisei colocar o cinto porque a minha camisa é solta, entao assim acintura ela um pouco….

    Bem, eu nao sou top no português e nao me referia à concordância, essa eu já percebi que está correta….. eu só me perguntei se as camisas, elas próprias, se usam, enfim, como tb nao tenho certeza absoluta, esse recadinho morre por aqui.

    Ok, vou atrás desses vídeos entao….. dica anotada! Valeu!!!

    Beijinhos,

    Dri

    Obs.: Tô doida pra ver o seu vídeo sobre gestao de tempo, só me falta o tempo….. rs… tem que ser na hora do almoco.

  9. Pensei em exemplos legais:
    1- As flores se abrem – ok
    2- O sol se poe – ok
    3- O cachorro se alimenta – ok

    As camisas se usam – ok?

    E ponto final….. melhor perguntar pros universitários…. rs

    • Nos três exemplos que você deu, o “se” não é pronome apassivador, pois pra ser apassivador, ele teria que vir acompanhado de verbo transitivo direto e de objeto direto. E os verbos que você usou nos seus exemplos são verbos intransitivos, que não pedem objeto.

      Pra ser pronome apassivador, o “se” tem que formar a voz passiva:

      1) Vendem-se carros. Voz passiva: carros são vendidos (vender: verbo transitivo direto / carros: objeto direto)

      2) Usam-se camisas. Voz passiva: camisas são usadas (usar: verbo transitivo direto / camisas: objeto direto)

      “Cinco maneiras de se usarem camisas” é o mesmo que dizer na voz passiva: “Cinco maneiras de camisas serem usadas”.

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s