Jesus fez mais do que morrer por nós!

Ei, pessoal! Espero que tenham passado bem de fim de semana! 🙂

Escrevi esta meditação no dia 17/4 deste ano, e quis compartilhá-la com vocês hoje! Espero que seja edificante pra nossa semana que começa hoje!

Porque naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2:18

Jesus participa dos planos e ações de Deus desde o princípio de tudo, e não somente quando vem à terra pagar o preço pelos nossos pecados. A missão Dele não se restringia a fazer algo *pontual* pela humanidade, a saber, vir ao mundo e se *deixar assassinar*…

Ao contrário, Ele meio que veio nos entregar um *pacote de serviços* completos que faziam parte do plano de salvação da humanidade!

Porque se não existisse um plano maior de salvação por trás da morte de Jesus, Ele não teria passado de um mártire voluntário (como vários por aí), ao qual não se poderia conferir qualquer divindade ou o título de Filho de Deus.

Entregar Seu corpo à morte e ao castigo, ali, em público, não resolvia o problema da humanidade de forma completa e definitiva. Jesus nos reconciliou com Deus através de Sua morte, mas também nos deixou as diretrizes e princípios  para que a partir daquele relacionamento restaurado com Deus, a gente soubesse então como agir, como pedir, como ter comunhão, como perdoar, como testemunhar…

E tudo isso Ele nos ensinou através de Sua vida, de Seu exemplo e de Suas experiências humanas, e não através de Sua morte.

A atuação de Jesus dentro do plano de salvação da humanidade não se limitou a uma aparição única e isolada… não se tratava de uma morte fora de contexto. Não!

A atuação de Jesus foi completa e teve ápice em Sua morte. Mas a atuação de Jesus não começou e nem terminou ali na cruz. Muito antes e muito depois da Cruz Ele já atua/atuava/atuará!

Sua atuação é contínua e para sempre!

P.S. Vou ficar esta semana de **recesso** aqui no blog porque vou visitar minha irmã e meu afilhado!! Até a volta e ótima semana pra vocês!!face

Anúncios

16 pensamentos sobre “Jesus fez mais do que morrer por nós!

  1. q anjinho mais lindooOoO ,parabens pelo sobrinho e afilhado ,e tao bom ter criança pequena na familha,ate davontade deter um bebe kkkk,eles sao nossa alegria . fica com deus e aproventi muito sua familha xauu!!!!

  2. Tenho acompanhado seu blog e vídeos no Youtube. Amei saber que existe alguém que escreve com qualidade sobre beleza exterior e interior, além de ser uma serva do Senhor. Deus te abençoe.

  3. Diana, a mais ou menos 3 meses descobrir eu blog e estou gostando muito. Linda mensagem. Uma ótima semana com as benção de Deus. É lindo seu sobrinho/afilhado, parabéns. Bjs

  4. Ai Diana,q coisinha mais fofa esse seu sobrinho!dá vontade de apertar essas bochechinhas,rsrsrsrs…quantos meses ele tem?ele tá uma graça mesmo.
    Eu tenho um sobrinho de 3 anos,ele tb é uma graça,me chama de tia ice,kkkk…aproveita bastante essa fase,pq rapidinho eles crescem,tenho muita saudade do tempo q meu filho era bebezinho,quando ele tinha 6 meses,já teve q fazer uma dieta pq já pesava quase 9 kg,era uma bolinha q dava vontade de morder.e o engraçado era q ele só mamava no peito…mes q vem ele já faz 7 anos…o tempo passa muito rapido…parabéns pelo seu sobrinho!bjos…

    • Ei, Leonice! Ele acabou de fazer 6 meses 🙂
      Está super esperto e muito risonho! Ri de tudo..rssssss
      E você tem razão, temos que aproveitar porque as fases passam muito depressa!! Obrigada pelo seu carinho sempre!! Um grande beijo! =***

  5. Sempre utilizando palavras sábias, que acredito ser concedidas pela sabedoria divina que obteve, você interpreta os ensinamentos de Cristo. Parabéns Diana!!! Eu acho muito importante pautar nossa vida por esses ensinamentos, porém ainda esbarro na interpetração da Biblía e isso, as vezes, me deixa triste porque não sei ao certo se o que interpreto é, de fato, o que Deus quer me mostrar. Sou cristã, mas também não sigo nenhuma doutrina religiosa, pra não confundir mais meus pensamento. Busco somente em Deus as diretrizes da minha vida. Mais uma vez parabéns e divirta-se!!!! Bjs.

    • Olá, Ana Laura! Obrigada pelo seu comentário!
      A Bíblia não é apenas um livro, e sim a palavra viva de Deus… Por isso precisamos da direção dEle pra interpretá-la a despeito dos nossos próprios pensamentos e convicções.

      Todos nós temos esta mesma dificuldade que você mencionou, e acredito que nestas situações, Jesus sempre usa de misericórdia pra conosco porque Ee vê nosso coração sincero e empenhado em buscar a interpretação verdadeira…

      Não podemos parar de buscar 🙂
      Um grande beijo e até a próxima! =**

  6. Aprendo muito com você, suas dicas mudaram minha forma de pensar e de agir, suas dicas são mesmo muito eficazes…parabéns…abçs

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s