NOVO VÍDEO: Meu cronograma mensal de treinos e bate-papo fitness!

Ei, pessoal!

Cá estou eu com mais um vídeo sobre nosso Projeto Fitness! 🙂

Tenho recebido muitos questionamentos sobre o assunto nos comentários e e-mail do blog, e por isso resolvi fazer um vídeo que respondesse parte dessas dúvidas, e também demonstrasse um pouco a maneira como eu programo meus treinos…

Infelizmente o vídeo ficou um pouco longo porque traz MUITAS informações e, claro, aquele bate-papo gostoso que a gente adora e que nunca tem fim! 😀 

Notem que no vídeo eu menciono o P4P, de onde eu extraí meu treino abdominal de 8 minutos (link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vkKCVCZe474), e também gostaria de aproveitar pra dar a dica de um site onde vocês podem usar um timer gratuitamente (link aqui: http://www.online-stopwatch.com/).

Nunca é demais reforçar que o que vocês verão e ouvirão neste vídeo em particular, pode não ser adequado pra você (você pode inclusive se machucar fazendo estes treinos!) e por isso eu recomendo, como sempre, que todos os que me assistem procurem um especialista antes de iniciarem qualquer atividade física.

Pronto! Dados os recadinhos, agora é só apertar o play! 😀 Espero que gostem deste bate-papo! Bjkas e até breve!! =**

Anúncios

30 pensamentos sobre “NOVO VÍDEO: Meu cronograma mensal de treinos e bate-papo fitness!

    • Ei, Maristela!
      Eu monto meus treinos me baseando no meu nível fitness… Daí busco dos meus gurus (Zuzana, Lisa-Marie, Mike Chang, P4P, Fitness Blender, etc) exercícios e rotinas que atendam meu nível e que trabalhem todos os músculos do corpo.

      Você precisa primeiramente conhecer seu nível e ir começando aos poucos. Já dei alguns exemplos neste vídeo aqui: http://youtu.be/2QXjxyWJqnw

      Espero que ajude 😉 Bjkas! =**

    • Olá, Iara!
      Não sei se seria uma boa idéia, pois trata-se de uma programação bem personalizada e baseada no meu nível fitness. No caso, você precisaria montar sua própria rotina, baseada no seu nível, pra não haver riscos de lesões ou sobrecarga…

      Acredito que este vídeo http://youtu.be/2QXjxyWJqnw vai te ajudar a dar os primeiros passos 😉 Grande beijo e espero que ajude! 😉

  1. Amei suas dicas!! Preciso aprender a me disciplinar e incluir treinos no meio dia. Com o corre corre a gte só come come e se estressa e a saúde e bem estar fica em 2o plano , pessoas como vc nos incentivam e motivam a mudar isso! Super bjo

  2. Por sua causa voltei a malhar em casa como fazia antes! Na minha casa antiga tinha tudo: esteira, aparelhos, caneleiras, pesos e etc. Onde vim morar depois de casada, não tinha nada, fui pra academia, mas sinceramente acho muito gasto de tempo e dinheiro, além do ambiente ser ruim… ( pelo menos pra mim!)… Então, deixei de desculpas de não ter equipamentos e comecei a correr pelo condomínio, chego em casa e mando ver nos exercícios! Vc é mto motivadora, simples e prática! Comecei a ler seu blog na semana passada por causa dos assuntos de pele (os quais TAMBÉM peguei várias dicas suas e me identifiquei muito) e não parei mais! Precisamos de mais pessoas como vc!!!!

    Beijo e que Deus continue te abençoando! ;*

    • Olá, Jéssica! Obrigada pelo comentário e pelo carinho! 🙂
      Também não curto muito o ambiente da academia :/ Faz você muito bem em fazer sua corrida e exercícios!! Os resultados aparecerão, você vai ver! Beijo pra você e até a próxima!

  3. Amei o vídeo, o treino, as dicas, tudo!! rsrs, Continue assim, você nos motiva sempre!! E se der, depois posta umas dicas de alimentos pré e pós-treino!! Obg Diana, bjo, fica com Deus!!

  4. amei o vídeo simples assim …vc é pratica inteligente sabe exatamente o que esta fazendo !nos ajuda muito esse tipo de vídeo Diana !!! um bju grande e ja estou esperando o próximo!!! ah se possivel mais umas dicas sobre a planilha eu me perco muito na organização dos meus exercícios =( até mais

    • Ei, Potty! Fico feliz que você se identifique comigo 😀
      Quanto à planilha, basta você separar os dias em que você vai treinar e discriminar abaixo deles o treino que irá fazer, exemplo:

      SEGUNDA-FEIRA
      1 min. aquecimento
      5 min, cardio
      2 séries de 20 de abdominais

      Simples assim 😉
      Espero ter ajudado! Bjkas! =**

  5. Oi Diana…obrigada por usar minha dica,e fazer um pouco do seu treino com o pesinho q eu tinha pedido…queria saber uma coisa:esse exercicio deste video,uma pessoa iniciante pode fazer,ou vou morrer do coração?kkkkk…as unicas coisas q eu faço é,de segunda a sexta,faço 40 minutos de caminhada,e to adorando pular corda!tenho uma esteira,mas não é eletrica,mas tb é otima pq ela é leve pra caminhar,e nela,so consigo fazer 15 minutos,acho q tenho q deixar a preguiça mais de lado,e tentar fazer pelo menos meia hora.É como vc disse,ninguem vai fazer por mim o q eu preciso fazer por mim….
    e só um lembrete,estou aguardando o video/texto sobre os cuidados com os pés(pedicure)…bjão…

    • Ei, Leonice! Realmente estou te devendo o post sobre cuidados com os pés! rsss

      Quanto aos exercícios, somente um especialista poderá determinar seu nível fitness… Sugiro que você agende uma avaliação física e a partir daí você comece a programar melhor seus treinos 😉

      Não recomendo que você se aventure em ir muito além do seu limite, ok?

      Um grande beijo e sucesso com suas caminhadas !! =***

    • Não tem segredo nenhum, Jaqueline 🙂

      Vou te dar o mesmo exemplo que dei para a Poty:

      “basta você separar os dias em que você vai treinar e discriminar abaixo deles o treino que irá fazer, exemplo:

      SEGUNDA-FEIRA
      1 min. aquecimento
      5 min, cardio
      2 séries de 20 de abdominais”

      Espero que dê tudo certinho!
      Bjkas!! =**

  6. Oi Diana, eu acompanho seu canal e blog a muito tempo, mas nunca tinha escrito pra você antes, somente participei quando pediu contribuições para o blog, através da pesquisa. Gostei que aceitou minha dica da retirada das imagens que não me identificava muito (as norte americanas kk.. mais ou menos). Ficou ótimo assim. Obrigada por considerar.

    Enfim, eu tenho uma pergunta também.

    Quando você começou a fazer os vídeos que falavam da sua rotina de exercícios, você disse que uma das coisas que te motivou a começar a malhar, foi a falta de fôlego que te ocorreu quando caminhou até o consultório da sua médica. Sendo assim, quando começou a malhar, você teve essas faltas de fôlego durante os exercícios? Você sentia dores de cabeça? Mal estar?
    Eu tenho o metabolismo acelerado igual você também, já pratiquei exercícios na academia e em casa também, porém, eu sinto dores de cabeça fortes durante os exercícios, não sinto dor exatamente no músculo e sim na cabeça.
    Eu tenho força pra continuar a malhar mas devido a dor na cabeça eu paro, porque me preocupa.
    Procurei um médico e ele me disse que era falta de costume.
    Bom, quero saber como foi esse processo no início dos seus treinos?

    • Olá, Laise! Obrigada pelo seu primeiro comentário 😀

      Respondendo sua pergunta, eu comecei a fazer meus treinos de forma beeeemmmm lenta e gradual. No começo, não conseguia fazer nem um circuito de 8 minutos… Fui aumentando o grau de dificuldade de pouquinho em pouquinho e hoje, passados mais de dois anos, cheguei num nível bem melhor.

      Por isso, não sentia nenhum mal estar porque não passava muiiiito do meu limite. A única coisa que sentia eram aquelas dorzinhas no músculo que a gente sente quando fica muiiito tempo sem se exercitar.

      Quanto à sua dor de cabeça, o principal você já fez que é procurar um médico. A segunda observação muito importante que você deve fazer é: água e alimentação antes/durante o treino.

      Se você não se alimenta direito antes do treino, você pode ter dor de cabeça ou tontura durante os exercícios. A importância de tomar água é gigante também porque nosso corpo é como se fosse um motor que quando esquenta muito precisa ser refrigerado, se não *dá pau*, sabe?

      Agora, uma terceira observação ultra-importante: RESPIRAÇÃO. Puxe com o nariz (fase positiva do exercício) e solte pela boca (fase negativa). Se você não respira, você começa a sentir aquela dorzinha chata, e, pior, não consegue executar os movimentos com boa forma…

      Observando essas coisas, é possível que seu mal-estar passe ou diminua. Se de todos os modos nada disso te ajudar, procure novamente seu médico e investigue melhor essa questão 😉

      Um grande beijo e espero ter ajudado! =***

  7. Oiiiiii Di!! Ameiiiii o vídeo como sempre rsrs e só pra deixar claro se vc fizer vídeos de 40, 50 ou 60 minutos vou assistir tudo, vc é maravilhosa!! Bjsssss e boa semana pra vc!

  8. Adorei como sempre, seus videos são ótimos! Quando vejo você fazendo isso tudo chega anima o meu interior. Diana eu não consigo de jeito nenhum fazer flexão, meus bracinhos finos nunca gostaram de malhar, e eu preciso urgentemente começar a fazer esse exercício que pra mim é um bicho de 7 cabeças, ( sério não consigo) já tentei de várias formas, você faz esses exercícios de um jeito tão fácil, vou continuar assistindo pra ver se consigo superar esse desafio pra mim. Beijos, fica com Deus!

  9. OI Diana amei conhecer seu blog estou te seguindo ha uns 3 meses e estou treinando em casa, me identifiquei demais com seus motivos principalmente de se auto motivar, acredito mesmo, que Deus fala conosco e nos impulsiona a buscarmos o domínio próprio em todo tempo e caminho.

    Mas estive vendo os treinos da zuzana e o que não entendo é :

    Esse treino eu posso seguir todos os dias? ou devo trocar os cardios e o músculo a se trabalhar?
    Estou tentando treinar 6 dias na semana , poderia ser tipo assim: segunda- braço , terça – perna , quarta abs, nessa sequencia?

    Um grande beijo

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s