Ei, pessoal! Espero que estejam bem e cheios de disposição pra começarem esta semana 🙂
Não sei vocês, mas eu tenho observado (até com um certo temor) que o tempo tem passado muito mais rápido do que usualmente… Acho que é a síndrome do “estou-chegando-nos-30”, somado a um grande desejo de que Jesus retorne logo.
Na semana passada, tive jornadas intensas de trabalho de 12/13 horas por dia, sentada em frente o computador até o bumbum ficar quadrado e com câimbra! Treinei todos os dias, diligentemente, e ainda incluí um treino light de cardio e alongamentos no domingo, pra contrabalancear as longas e ininterruptas horas que passo sentada e imóvel, exercitando somente os dedos no teclado e a massa cinzenta.
Há pouco tempo, quando passava praticamente o dia todo trabalhando sem muitas pausas, eu entendia que meu dia já havia me rendido o suficiente, e que tudo o que eu precisava era tomar um banho e pular na cama. Tinha aquela sensação de “eu-já-dei-tudo-de-mim”, e me via no direito legítimo de ser perdoada por não ter tido comunhão com Deus naquele dia, lido um livro, dado atenção e carinho para meu marido, ou feito uma rotina de treino, fosse ela curtinha, de 12 minutos apenas!
Quem cuida do espírito, das relações, do intelecto e do corpo, vive melhor e mais feliz.
Este cuidado se traduz em investimentos reais de tempo e energia, em áreas basilares, não em coisas periféricas que não impactam a qualidade de vida, e só geram desperdício. [Investir no que é importante, essa é a chave.]
Não é o tempo que tem passado mais rápido. É o nosso jeito de investí-lo que nos dá esta sensação de dias abreviados… O dia continua com suas 24 horas de sempre, nem mais nem menos… mas por não sabermos definir com firmeza as prioridades de nossas vidas, a percepção que fica é que realmente não nos sobra tempo ou energia para termos comunhão com Deus, ou pra ler um livro, dar atenção e carinho para o marido, ou fazer uma rotina de treino, seja ela curtinha, de 12 minutos apenas!
Todo mundo quer o retorno, mas poucas pessoas querem investir. Ou quando investem, demandam resultados imediatos.
O desafio é estabelecer nossas prioridades e investir nelas com o melhor do nosso tempo e energia. As outras coisas podem ficar pra depois, porque não acrescentam e tomam o lugar de outras coisas mais importantes.
Sei que ninguém é perfeito, e Deus sabe disso melhor do que toda a humanidade junta. Mas eu tenho certeza que Ele dá muita graça pra quem busca com sinceridade um caminho reto e produtivo em Seu Reino… Se colocamos nosso coração nas coisas que agradam a Deus, Ele nos apóia com estratégias e manobras, com ânimo e disposição.
Vamos tentar este desafio? A semana começou agora, e sempre dá tempo de rever uma postura aqui, outra ali 🙂
Aos poucos, mas com firmeza, a gente chega lá!! Um grande beijo e até breve! =**
Ow meu Deus, como seus posts me inspiram, Diana!
Eu acho que nunca comentei, mas estou sempre por aqui..
Boa semana pra vc tbm 🙂
Gi
http://www.meumundofitness.blogspot.com
Ei, Gi!
Obrigada pelo carinho, querida! Bjkas!! =**
Nossa estava precisando ouvir isso e tomar vergonha na cara, deixei de lado meus exercícios , e a desculpa sempre é não tenho tempo. obrigada pela lindas e sinceras palavras, beijO e boa semana.
gostaria de fazer um pedido vou me casar dia 16/nov e gostaria de ver uma maquiagem simples pra noiva sua. faz pra mim por favou. obrigada e me responda por favoooor.
Olá, Iara! Fico feliz em saber que o post te animou de alguma forma 🙂
Quanto ao casamento, parabéns e muitas felicidades! Vou tentar postar uma make até essa data 😉 Bjkas! =**
É Diana,tb tenho essa sensação de que os dias estão passando muito rapidos!!!
Eu sou cristã,e acredito muito que tudo isso tem a ver com a volta de Cristo.Como diz num versiculo,(que agora não lembro onde é…),’será o grande e terrivel dia do Senhor!’…vai ser um grande dia,para aqueles que são filhos de Deus,e vai ser terrivel,pq nem todos são filhos de Deus,esses vão sofrer com a ira de Deus,e vão passar pela tribulação…que Deus tenha misericordia de mim!
Ei, Leonice! Sim, o retorno de Jesus está próximo 🙂
“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!” Ele é misericordioso e tem nos dado tempo para nos acertarmos em Seus caminhos…
Você tem toda razão. precisamos dar prioridade ao que realmente é importante em nossas vidas. Voltar pro eixo é uma tarefa diária, permanente, constante. É necessário paciência e sabedoria. Um grande beijo.
Com certeza, Márcia!! Um grande beijo pra você também! =**
Ótimo texto! Se deixarmos somos envolvidas pelas nossas “vidas” sem priorizar o que realmente vale a pena!
E concordo totalmente quando diz que Deus dá estratégias e manobras. Tive que mudar horários e ainda não tinha acertado o meu horário de intimidade com Deus, pedi para Ele me ajudar… por um tempo acordava as 3h da manhã e só conseguia dormir após orar. Depois ajeitei tudo e vejo como é vital. O dia pode ter tudo para ser um dia lindo, mas se não esteve na presença de Deus é incompleto.
Deus abençoe e te inspire cada dia mais!
Você tem razão em tudo o que disse, Fernanda! Um dia sem a presença de Deus é um dia incompleto 🙂
Obrigada pelo carinho e pelo seu comentário!! Grande beijo!! =***
VC DISSE TUDO, FALOU PROFUNDAMENTE COMIGO. PRECISO REVER MINHAS PRIORIDADES, E MELHORAR A QUALIDADE DO MEU TEMPO GASTO. SUPER BJO, FIQUE COM DEUS.
Amém, Zezé! Faço votos de que tudo dê certo na sua busca! Grande beijo!! =**
Oiii, Diana!! 🙂
Simplesmente adoooooro seus videos, vc eh uma fofa. haha
Gostaria q me fizesse um favor, sabe o vídeo q vc faz make de madrinha + trança holandesa? Poderia me dizer que música é aquela? Grande beijo.
Olá, Renata! Obrigada pelo carinho! 🙂
Não sei o nome daquela música, mas sei que é do Kevin Macleod, do site incompetech.com 😉
Não achei nesse site, mas achei 🙂
O nome é Cut & Dry. heheh!
adoro seus videos! Aprendi a fazer a trança holendesa, era uma dificuldade enorme pra mim! Obrigada, bjs!
Muito bacana !
Concordo em tudo…
Bjo
Obrigada, Adriana!!
Beijo pra você! =**
Adoro ler seus post, onde eu super encontro inspiração!
Que Deus te ilumine sempre linda. *-*
bjs :*