ACNE UPDATE: Peróxido de Benzoíla OXY 10% (fotos antes-e-depois)

E a marcha contra a acne não pára!

Às vezes fico pensando se talvez algum dia, – não sei, quem sabe, só o tempo dirá – poderei enfim me referir à acne como um assunto do meu passado mais remoto e longínquo. Tudo bem que hoje em dia minha situação é bastante controlada e em nada se compara ao pânico que eu vivi quando tinha uns 19/20 anos… mas é que tem hora que essa novela enche o saco mesmo, viu.

Não estou exagerando: bastou eu colocar os pés nos EUA pra minha pele S-U-R-T-A-R. O calor e principalmente a umidade daquele verão doido não tiveram um pingo de  compaixão, e logo nas primeiras semanas as espinhas e vermelhidão na minha face direita (sempre ela!!) já tinham tomado conta!

Parece que meu quadro é daqueles bem leves e moderados que permanecem sob controle em circunstâncias normais, mas que reagem e se agravam consideravelmente diante de qualquer mudança de clima, produto ou hábito.

Enfim…Tentei manter a calma e escrevi um e-mail pra minha dermatologista perguntando se eu poderia usar o Peróxido de Benzoíla 10% já que nos EUA ele é um dos poucos medicamentos pra acne que dá pra comprar em supermercado mesmo, sem receita nem nada.

Com o ok dela, fui parar na porta do Walmart em questão de minutos 😀

Lá encontrei o famoso OXY 10% que, segundo o guru de maquiagem Wayne Goss (conhecem ele??), foi o produto que curou sua acne definitivamente após uma longa jornada de testes e experimentos com uma série de outras substâncias e cosméticos.

Peguei o tubinho na gôndola, e quando cheguei no caixa pra pagar, não acreditei no preço: UM DÓLAR!! Excuse me?? Sim! Pedi um minutinho pra moça e voltei correndo na gôndola pra comprar mais uns 10 tubinhos, mas é claro que só tinha mais um… rsss

Mas bom! Levei dois tubinhos pra casa 😀

Pra quem ainda não conhece, segue uma breve descrição (FONTE: Wikipedia) sobre a substância e sua ação na pele:

OXY_MA_SpotTreatment_Carton+Tube_C-238x450

O peróxido de benzoíla possui ampla gama de usos na terapia da acne, podendo ser indicado para acne comedonal, papular e pustular. Normalmente é utilizado como monoterapia ou combinado com retinóidesantibióticos e absorventes de oleosidade.

PROPRIEDADES: Queratolítica: Causa descamação das camadas superficiais da pele./ Comedolítica: Penetra no folículo pilossebáceo, auxiliando a dissolver o sebo dos microcomedões e comedões, prevenindo sua formação. / Antibacteriana: Contêm em sua formulação um oxigênio de radical livre. Este oxigênio interfere no crescimento e reprodução dabactéria anaeróbica, o Propionibacterium acnes

Graças a Deus, o final da história é bastante feliz! Comecei a usar o OXY 10% no dia 12 de Julho, e no dia 22 (vide figura abaixo), embora meu rosto ainda estivesse um pouco vermelho, as espinhas desapareceram. \o/

acne_dianasaid_1Usei o medicamento todos os dias antes de dormir, aplicando somente nas áreas afetadas, e lavando logo pela manhã…

Não senti nenhum efeito colateral como vermelhidão e coceira, mas notei que minha pele ficou bem seca e com uma leve descamação que persiste até hoje.

Deixei o Azelan (resenha aquium pouco de lado  de uns meses pra cá, e só uso  o OXY 10% no período da TPM, nas regiões críticas, sabe…

Sei que aqui no Brasil é muito fácil encontrar o Peróxido de Benzoíla em diversas concentrações a preços bastante acessíveis. Entretanto, é importante consultar um dermatologista antes de começar a usar qualquer medicamento, até pra ele avaliar o seu caso e indicar a substância e concentração mais adequadas 😉

Espero eu que minha pele fique boazinha  por um longo período antes de cismar e surtar de novo! Aff!

Mais alguém por aqui que sofre com estes surtos??? O que vocês tem usado no rosto?? Me contem nos comentários!! Bjkas!!! =******

Anúncios

18 pensamentos sobre “ACNE UPDATE: Peróxido de Benzoíla OXY 10% (fotos antes-e-depois)

  1. Boa tarde diana!
    Eu graças a Deus,nunca sofri com esse problema.Mas começou a me aparecer algumas acnes,depois q tive meu filho(dizem q quem mais tem acnes sao os adolescentes ne,no meu caso,ja estou quase nos 30.ja virei ‘aborrescente’ kkkk…),mas as minhas sao bem discretas.Um problema q eu tenho q me incomoda muito,são os cravinhos!!!!Queria saber como q vc cuida desse outro problema.Uma vez comprei uma mascara da avon,mas nao resolveu nada,só serviu pro meu filho ficar dando risada da minha cara branca,kkkkk.O q vc costuma usar?Esse peróxido resolve os cravos tb?….bjos…

    • Ei, Leonice!
      Engraçado que eu nao sofro nadinha com cravos, só com espinhas mesmo… O ideal neste caso é fazer limpeza de pele regularmente com um super profissional que saiba fazer a extração sem marcar a pele toda :/

      Existem também máscaras, aquelas peel-off que depois que secam você tira ela inteira do rosto como se fosse uma “segunda pele”,sabe? Ouvi dizer que a da Pure Zone é boa… mas nunca usei.

      Bjkas e até breve!!

  2. Oi Diana, pelas fotos parece que você sofre de um tipo leve de rosácea acneica, esse tipo de acne acompanhada de vermelhidão é mais comum em mulheres entre 30 e 50 anos, vale a pena conversar com a dermato sobre!!
    Te estimo melhoras, e te mando um beijo enoooorme!!!

    • Ei, Ju!! Obrigada pelo comentário 😉
      Menina, minha dermatologista falou a mesma coisa na minha última consulta! Inclusive ela perguntou se na minha família existiam casos de rosácea :/

      Na minha próxima visita vou pedir um tratamento mais específico, né?
      Outro beijo enorme pra você!! =**

  3. OI Diana.
    Eu sofro mto com cravos e espinhas. Comecei a usar o Adapaleno depois q assisti ao seu vídeo. Até o momento não notei diferença. Iniciei há umas 3/4 semanas. To triste pois já tenho 36 anos e isso não de deixa. 😦 Já fiz tratamento com a Isotretinoina (similar Rocutan) e voltaram todas as manchas e as espinhas continuam a sair. Já mudei minha alimentação. diminui açúcar e chocolate. Muito raro comer alguma fritura. Já fui em alguns demartologistas e mesmo asssim, permanecem as benditas. Afff.
    Vou ver se consigo comprar esse OXY.
    Obrigada.

    Ah, uma perguntinha. 🙂
    Na região das pálpebras é o lugar que mais acumula oleosidade atualmente. Qual produto (primer ou creme) que você usa para controlar nessa região?
    Bjos

    • Ei, Ana Paula!
      Uma técnica que eu uso de tempos em tempos é intercalar as medicações… Mas ATENÇÃO: consulte um dermatologista pra ter certeza de quais substâncias podem interagir entre si….

      O peróxido de benzoíla por exemplo trabalha super bem com o Adapaleno… Então, com a permissão do seu dermatologista, você pode usar um dia o adapaleno e no outro o peróxido de benzoíla.

      Repito: consulte um dermatologista antes porque a pele pode ficar muito irritada, ok?

      Quanto à oleosidade nas pálpebras, eu nunca reparei…rsss
      O primer que eu uso é da Urban Decay 😉

      Bjkas e melhoras pra você! =***

  4. Oi Diana…adorando as suas dicas…mas me ajude.
    Também tenho usado o Azelan e o Peroxido de Benzoila (no caso, o Benzac). Nao sei porque nao uso so um de cada vez, me tratei com dois dermatologistas diferentes, cada um me indicou um, entao acabo usando os dois alternadamente…o problema é que nao vejo uma melhora no problema da acne, apenas um controle (se fico sem usar os cremes por dois dias minha cara explode :s). Mas enfim, vou tentar usar so um deles por um tempo pra ver as melhoras de cada um separadamente. Mas ai q preciso da sua ajuda, qnd uso o Peroxido de Benzoila, meu rosto descasca muitooo fica muito feio, o q posso passar logo qnd lavo meu rosto de manha para hidratar a pele e impedir q descame com os produtinhos? (Já parei de usar sabonete de enxofre pois minha pele descasca muito)! Obrigada

    • Ei, Valéria! Obrigada pelo comentário 🙂

      Veja bem, existe um consenso (baseado nas bulas dos medicamentos e nos discursos dos dermatologistas) que diz que para se notar uma melhora clínica significativa do quadro da acne, é necessário usar o medicamento de forma consistente por aproximadamente 3-6 meses.

      Não sei há quanto tempo você faz tratamento, mas seria importante você observar este período que citei pra verificar se seu quadro vai curar de maneira definitiva….

      Quanto à descamação, pela minha experiência como paciente há muitos anos, não há muito o que se fazer 😦 Em geral, ela some completamente depois de um tempo… parece que a gente cria uma resistência, não sei.rsss

      Também não posso te sugerir um hidratante porque pode ser muito perigoso (fórmulas pesadas) e acabar piorando sua acne… Então, vou te falar o que eu faço quando minha pele está muito seca ou descamando muito em função do medicamento:

      – Eu lavo o rosto com água morna pra fria (nunca quente) borrifo soro fisiológico e não seco com a toalha, pra pele do rosto absorver toda aquela *hidratação) e secar sozinha… Faço muito isso antes de aplicar a base e dá super certo!

      Experimente esta dica e me conte depois!! De todos os modos, informe seu dermatologista sobre este desconforto 😉 Bjkas e até a próxima!! =**

  5. Minha acne hj em dia ja esta bem mais controlada…tenho usado um acido que a dermatologista me passou…mas na tpm não existe algo que controle a furia das espinhas kkkk isto sem falar nas marcas que elas deixam,pois mesmo que eu nao esprema ,nao mexa e nem cutuque…as manchas ficam e me incomodam ainda mais que a espinha,rsrs.
    Dei bobeira e troquei o filtro solar e pronto foi suficiente pra haver uma explosao de espinhas…e no meu caso tbm é do lado direito…pq será.ne?
    Agora to usando o filtro Roc minesol…que era o que ja usava antes e funcionava…sem deixar meu rosto parecendo uma frigideira…
    Sera que estaremos aqui velhinhas falando da acne? Espero que nao,né rsrsrs
    bjo

    • Ei, Nise!! Este protetor da ROC é muito bom mesmo! Já usei durante muito tempo e adorei!

      Quanto às manchinhas, algumas pessoas tem mais tendência a desenvolver manchas que outras 😦 Então mesmo sem cutucar, fica aquela marquinha chata da espinha…

      Espero não ter que esperar a velhice pra só então me livrar dessas benditas! rssss #oremos
      Beijinhos e até!! =**

  6. Diana eu tbm sofro com a acne adulta a minha começou com uns 22/23 anos e eu sofri muito… a dermato receitou o roacutan e eu tbm comecei a tomar o anticoncepcional por fim nem precisei do roacutan só o anticoncepcional deu muito certo pra minha pele(ja faz 1 ano e meio) .. vc usa algum anticoncepcional ?!! mas o lado direito do meu rosto tbm fica vermelho e com espinhas no período menstrual .. eu não uso muitas coisas só lavo com sabonete especifico e depois some !! vc não ficou com nenhuma mancha de acne ? o que vc fez? bjuss querida desculpa esse comentário enorrrme mas estamos juntas nessa rsss

    • Ei, Poty!
      Eu tomo o Yaz! Mas sinceramente, eu acho que pra mim, ele só evita que a coisa fique muito pior… nenhum anticoncepcional nunca deu um jeito definitivo na minha pele.

      Quanto às manchas, minha dermatologista também não acredita que depois de anos lutando contra a acne, minha pele não esteja manchada… Sei lá, acho que pelo menos nisso a genética me favoreceu!! rsss

      E, claro, não cutucar ajuda muito 😀
      Bjkas pra você!! =**

  7. Diana, eu sofri por muuuito tempo com espinhas. Usei vários tipos de locoes, cremes, sabonetes, tudo muito caro e sem efeito. O que de fato reduziu ou praticamente acabou com esse problema foi parar com o consumo de leite e seus derivados. Pois é, quando ouvi isso da minha dermatologista nao acreditei, mas fiz um teste e de fato resolve! Além de resolver o problema das espinhas ainda contribuiu muito para reduzir minhas cólicas menstruais. Ou seja, leite agora só em ocasioes muito raras! Vale a pena fazer um teste por um período relativamente longo, de um mês por exemplo.
    Beijos!

    • Ei, Marcia!!
      Tenho conhecimento destes estudos que sugerem a relação entre a piora da acne e o consumo de dairy (me parece que ainda não são conclusivos)… já até falei sobre isso num dos meus vídeos passados.

      Eu já fiz o teste durante um tempo porque eu tinha quase certeza que era isso que estava fazendo minha pele piorar… só que meu consumo era muito moderado e acabou que não vi muitos resultados…

      Até hoje, os estudos mais avançados que provam a relação entre a alimentação e a piora da acne, são os estudos que sugerem o açúcar como o maior vilão… e isso eu cortei na hora! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E realmente! Uma vez eu comi um saquinho inteiro de gummy-bear e no outro dia, minha pele estava pegajosa, oleosa e com aqueles pontinhos vermelhos com pus, sabe? Não precisei de mais provas do que isso…..rssss

      Acho que o certo é fazer isso que você fez mesmo… ir testando pra ver onde está o problema 😉

      Muito obrigada pelo comentário e um grande beijo pra você! =***

  8. Oi Diana.
    Sempre acompanho seu updates sobre acne.
    Sofro com esse mal a dois anos já. Nascem cravos e espinhas principalmente na testa e no lado direito do rosto, causando manchas que custam para sumir…isso me aborrece muito. Venho tratando com Adapaleno e Clindamicina + Anticoncepcional Selene. Deu certo no início…porém, de uns meses pra cá, minha pele surtou…espinha e cravos… Procurei a dermato e ela me passou ácido azelaico+ azitromicina oral. Se não der certo, farei os exames que antecedem a possibilidade do uso do Roacutan. Espero que eu melhore. Que luta difícil contra a acne, só que tem sabe! A alta estima vai lá em baixo, mesmo.
    O blog tá lindo. Continue ajudando as pessoas. Parabéns e abraços.

  9. Diana! Nossa, comecei a ver seus vídeos de exercícios em casa em semana e estou adorando suas dicas! Gosto de vc, pq vc é simples, prática, realista e principalmente super madura!Eu tbm, sofro com acne,mas meu principal problema são os cravos!!!

    Já uso Azelan há muitoo tempo e ele ajuda com as espinhas, mas comecei a usar junto com o Adapaleno ( passado pela minha dermatologista). Sabe, eu já fui em tantas médicas, que acabo vendo que os tratamentos e fórmulas são as mesmas, a gente fica até sabendo a fórmula, pra que serve, etc… =-/

    Então, eu usei na minha adolescência o peroxido de benzoíla + Adapaleno.
    Lembro que deu jeito, mas ficou muito vermelha e descamada.

    No momento eu uso Azelan + Adapaleno, faço exfoliação uma vez por mês e máscara de argila quando lembro… rs e uso o sabonete Effaclair da La Roche Posay ao acordar e dormir.

    Minha dúvida é a seguinte… eu vi uma vez você usando uma máscara por 5 min e vi que era de Peroxido de Benzoíla tbm? Queria sua opinião e sugestão de quando eu poderia utilizar o peroxido de benzoíla em dias mais críticos (Na tpm por exemplo)? Se faço essa máscara, se uso todos os dias e qual a porcentagem?
    Ainda preciso parar de espremer cravos, aqueles pontos pretos na testa me matam, pego dois cotonetes e tiro, mas fica a marca…

    Obrigada!!! Continue assim!!!

    Beijos e Deus te abençoe! ;**

  10. Diana após lavar o rosto com sabonete e aplicar o perdoxido de benzoila você passa protetor solar por cima? Algo que está me ajudando muito também é fazer uso além de limpezas de pele é ingerir um elixir de inhame(galegonal) é depurativo do sangue, e combate inflamações( no nosso caso as espinhas) de dentro pra fora e externamente farei o uso alternado do Benzac + azelan o que você me diz?

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s