Bem aventurado o homem que passando pelo vale árido, faz dele um manancial!

Escrevi este devocional há uns meses no meu caderninho e quis compartilhar com vocês hoje 🙂

Salmos 84:6 : “Bem aventurado o homem que passando pelo vale árido, faz dele um manancial.”

Existe alegria no deserto? É possível estar feliz e ser frutífero ao longo do vale árido, onde não há recursos e nem abundância de bênçãos?

Fazer de um deserto um manancial, ou seja, transformá-lo em algo improvável e OPOSTO à sua realidade, é um grande desafio e requer um milagre, um feito sobrenatural.

Este manancial representa, pra mim, a abundância do Espírito e da presença de Deus. Não representa ou se refere a bênçãos materiais, e sim às espirituais que são ainda mais difíceis de se desenvolverem nos anos de sequidão.

O verso diz “passando” pelo vale árido. O deserto é apenas um lugar por onde passamos quando estamos em trânsito para um outro lugar.

Não é ele um destino em si próprio.

Ninguém sai de viagem para ir habitar ou morar no deserto. Porque os desertos são, por definição, lugares inóspitos e inapropriados para a proliferação de vida.

Mas quando passamos por ele a partir de uma permissão de Deus, recebemos graça e poder para subjugá-lo, antes que sejamos subjugados pelo deserto e sua inospitalidade. Quando é por permissão de Deus, a passagem pelo deserto é sempre supervisionada pra que não sejamos mortos por ele.

Porque o Senhor não nos faz passar pelo deserto com a intenção de nos entregar à mercê da aridez e da ausência de recursos característicos do lugar.

O deserto de Deus é mágico.

Sem a supervisão dEle, somos mortos. Com a supervisão dEle, há sinais de prodígio, há livramentos, gratidão e frutos do Espírito.

Transcrevi este devocional do jeitinho que está aqui no meu caderno para transmitir a mensagem, tal qual ela me veio naquela hora.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Bem aventurado o homem que passando pelo vale árido, faz dele um manancial!

  1. O que temos que passar em nossas vidas, ninguém passa por nós. Vejo o deserto também como forma de aprendizado. Tudo na vida tem seu lado bom, cabe a nós escolhermos para que lado queremos olhar. Até com a morte aprendemos, pois aprendemos a dar valor à vida, e às pessoas que amamos. É como dizem: “Viver cada dia como se fosse o último” Lindo texto. bjs

    • Ei, Arlete! Concordo com você! Acredito que mesmo que tenhamos que passar por determinadas situações, e sendo uma permissão vinda de Deus, Ele mesmo se encarrega de providenciar o socorro pra gente 🙂 Obrigada por sempre estar presente aqui no blog! Adoro seus comentários! Bjkas! =***

  2. MARAVILHOSO REALMENTE COM DEUS É POSSÍVEL PASSAR PELO DESERTO E AINDA ASSIM VER O PODER DELE OPERANDO EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS. AMEI O SEU BLOG ELE TEM CONTEÚDO, CONTINUE ASSIM. DESCOBRI ELE AGORA E SEMPRE VOU PASSAR POR AQUI.
    BJOS

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s