Uma pequena declaração sobre o que está acontecendo no Brasil ;)

Não me considero patriota, mas me orgulhei muito de ver tudo o que aconteceu ontem no Brasil! Minha alegria começou com as vaias direcionadas à presidente Dilma na abertura da Copa das Confederações; passou pelas manifestações de ontem com milhares de pessoas nas ruas; e ficará completa se algum dia eu vir o brasileiro boicotar a Globo e a Fifa com toda sede e vontade!

Deixar de assistir novela, deixar de gastar dinheiro com ingresso pra ir ver os jogos, deixar de consumir qualquer produto e conteúdo que venham dessas duas instituições!

Eu sonho com aquele dia em que o brasileiro dirá: “a partir de hoje, não assistiremos mais a Globo. A partir de hoje, não vamos lotar os estádios como o governo, a FIFA e patrocinadores esperam.”

Porque não adianta, por exemplo, se indignar contra tudo o que a Copa de 2014 representa, se nos dias dos jogos, comparecemos em massa nas arenas e sintonizamos na Globo pra não perdermos os lances do futebol!

Mesmo com toda a indignação do mundo, nossa moeda de poder e troca é nossa audiência e nosso consumo! Quer incomodar, quer boicotar, quer manifestar, mas não sabe como??? PARE de consumir! PARE de assistir! Isso é mudança sustentável, porque é mudança de cultura! #changebrazil

Anúncios

13 pensamentos sobre “Uma pequena declaração sobre o que está acontecendo no Brasil ;)

  1. Isso mesmo. Muitas vezes o povo não faz nada por não saber o que fazer. Tem medo de sair as rua e gritar por justiça? Não assista Globo, não vá aos estádios onde sabemos que os resultados são manipulados, já se sabe quem vai ganhar o jogo antes mesmo dele começar. Se cada um fizer um pouco, tudo ficará muito.

  2. Post perfeito… ja deixei de ver novelas ha mais de 10 anos… não da pra entender quem tem tv paga ficar pagando “pau” pra Globo… tem tanta coisa interessante pra ver, muitos documentarios interessantissimos, e claro programa de moda e beleza né rs

    bjs

  3. Concordo devemos nos manifestar, o governo quer ver a gente calado e conformados , o aumento da passagem foi um absurdo pois o transporte continua precario (muito lotado).

  4. Concordo com você, também gostei das pessoas terem vaiado a presidente Dilma, foi uma das formas de dizerem que estamos insatisfeitos, o único deslize é que para fazer esse protesto de qualquer forma fizeram isso dentro do estádio, portanto tiveram que pagar para entrar, contribuindo mais uma vez com o futebol, o protesto tinha que ser do lado de fora.
    E pela primeira vez, posso dizer que me orgulhei dos brasileiros estarem lutando pelo seus direitos, espero que as pessoas envolvidas nas manifestações não desistam tão cedo desse protesto, pois é com persistência que vamos conseguir resultados. Como muitos já sabem, esse protesto não está sendo só pelo aumento de 20 centavos, isso só foi a gota d’água, para que os brasileiros se revoltassem com as péssimas condições que está o Brasil, leis que não funcionam, redução da maioridade penal que não fazem, gastos vergonhosos com a copa, estádios de futebol, enquanto a saúde e educação estão precárias, roubalheira dos governantes e ninguém toma alguma providência.
    Espero mesmo que o Brasil tenha acordado, e esteja disposto a fazer mudanças e continuar com o protesto, e que a partir de agora, todos votem com consciência, e não se importem mais com futebol.
    Não assisto novelas, não gosto de futebol, não estou à favor da copa, tenho vergonha pelos brasileiros que tem orgulho de achar bom que o Brasil é considerado o país do futebol, enquanto deveria ser o país da saúde, educação, leis, etc.
    Sou a favor do protesto, mas não do vandalismo que a minoria fez alguns dias atrás. Tenho 17 anos e não estive presente na manifestação daqui de São Paulo, mas o que eu puder fazer para divulgar na internet em apoio ao protesto, farei.

    Ótimo post Diana, desejo muito sucesso para você. (Desculpe pelo grande comentário)
    Abraços.

  5. genti tem tanta coisa que nòs brasileiro podi fazer,uma delas e pensar na hora de votar,pois tudo começa ai.N adianta nada protestarmos com os ladroes se fomos nós mesmos q os colocarao là,sei q vai ser bem dificio um governo justo ,poisa justisa verdadeira è sò no reino deus isso tenho certeza . diana bjss parabens pelo post!!!

  6. Nossa sabias palavras. Eu tbm concordo com oq vc disse. O governo acha que pode enganar a populacao e desviar a atenção das pessoas com o futebol. Tipo a politica do pao e circo sabe? O pao seria o bolsa familia e o circo o futebol. O Brasil precisa de educação de verdade e saúde de qualidade.

  7. Concordo plenamente com TUDO que foi escrito.Aqui em Pe por exemplo a seleção espanhola veio jogar e encontraram uma cidade alagada pela chuva e até foram roubados(Beeem no fundo até gostei,pois a nossa realidade é essa.Muita insegurança e falta de estrutura).O governador está com a cara no chão,afinal o que ele mais queria era passar uma realidade fantasiosa que naum é a nossa.

  8. Eu to muito feliz com tudo que tá acontecendo no Brasil, apesar de as manifestações sozinhas não resolverem muita coisa…

    Acredito que seja a hora de mudarmos de cultura mesmo, deixar a malandragem de lado e passar a agir, na nossa vida pessoal, como queremos que os políticos ajam com nosso lindo país, sendo verdadeiros cidadãos, respeitando as leis e as pessoas e levando o voto à serio, dando a ele o real peso que ele tem!

    Assim é possível ter mais clareza e credibilidade para cobrar dos nossos representantes as mudanças que o Brasil precisa!
    MUDA MEU BRASIL!

  9. Olá Diana. Acredito que esteja super envolvida com sua viagem.
    Bom…Saiba que estaremos sempre aqui esperando seu retorno com as novidades.
    Grande beijo!!!

  10. Concordo plenamente, deveriam ter vergonha na cara e parar de ficar fazendo varias coisas, pois reclamam muito que gastaram milhões em estádios e nossos hospitais estão uma verdadeira merda, quanto publico quanto particular. Até o povo de fora está falando do Brasil. Mas a realidade é essa, da até vergonha de certas pessoas..

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s