ESMALTE DA SEMANA: Três cores e a história da extração dos meus sisos!!!


PicMonkey Collage3

Genteeeee!! Extraí meus sisos hoje e vim aqui falar pra vocês que: Todos passam bem! 😀

Gostaria de agradecer a todas vocês que dedicaram um momento de oração pra que tudo corresse bem em minha cirurgia! Estejam certas que cada oração me ajudou de uma maneira muito especial, porque mesmo com medo consegui enfrentar este procedimento e hoje, graças a Deus, me vejo livre daqueles dentes que só serviram pra atormentar minha vida!! rsss

Sei que o assunto deste post não é este, mas queria dar um breve relato de como foi tudo!

P1060291Queria muito poder dizer que não senti nada durante a cirurgia e que fiquei super confiante e relaxada… mas infelizmente, essa não é a verdade. Logo quando cheguei, a assistente do dentista já veio me recepcionar dizendo que a cirurgia realizada antes da minha, tinha sido super complicada e difícil.

Fiquei tensa e quis sair correndo, mas… minha idade e sanidade mental não permitem este tipo de comportamento. 😛

Quando chego para conhecer o dentista em seu consultório, toda a fantasia que eu havia criado – imaginando um senhorzinho de barba branca amável e paciente – se dissipou como uma nuvem de algodão.rss

Achei que fosse encontrar um dentista-papai-noel, mas para o meu desalento, acabei encontrando um profissional tecnicamente muito bom, mas sem muita disposição para se importar com meus medos e inseguranças. De cara, recebo um puxão-de-orelha daqueles bem sem-graça, por ter demorado a extrair os tais sisos. Na sequência, veio outro maior ainda, por ter levado a documentação errada… (por engano do consultório do meu outro dentista que me entregou as radiografias erradas).

P1060292

Quando penso que não, ele me diz que não ia extrair os quatro sisos de uma vez, devido à precariedade da radiografia. Pronto. Meus olhos já marejaram na hora, e eu só não chorei porque fiquei com vergonha.rss

Fiquei pensando em ter que voltar lá uma segunda vez, e só essa idéia já era insuportável pra mim! Daí expus minha necessidade, e ele acabou dizendo que no decorrer da cirurgia, ele veria a possibilidade de extrair os outros dois.

Me senti mais animadinha com essa possibilidade, mas ao mesmo tempo fiquei muiiiiiiiiito nervosa quando ele me mandou assentar na cadeira! Gente, essas cadeiras de dentistas não tem onde serem mais feiosas e assustadoras!

A assistente dele já veio limpando meu rosto, tirou metade da minha make (sim, fui maquiada porque eu não sou obrigada!!!rss), mediu minha pressão e me colocou um óculos daqueles usados por trabalhadores de obra, sabe? Fiquei tensa nessa hora…

Comecei a ouvir minhas músicas no celular, mas eu simplesmente não conseguia ficar à vontade, sabe… Fechei os olhos pra não ver nem a cara gorda dos instrumentos que ele ia usar na minha boca! Apertei tanto os olhos, que quando saí da cirurgia, estava parecendo um panda, cheia de olheiras da máscara de cílios que tinha transferido!!!

P1060298

Bom… como a anestesia é  o menor dos meus problemas, confesso que não sofri muito nessa etapa do procedimento. Me mantive de olhos fechados pra não precisar passar pelo trauma de ver aqueles instrumentos de tortura medievais! kkkkkkkkkkkkkkkk

Conclusão: ele extraiu os dois sisos do lado direito (um inclusive com muita dificuldade porque estava incluso e precisou ser quebrado), e depois de eu praticamente implorar, ele extraiu os outros dois do lado esquerdo.

Infelizmente, senti um pouco de dor durante o procedimento, e ele achou por bem reaplicar um pouquinho mais de anestesia… Foi muita força e pressão que ele fez pra conseguir tirar os dentes, e eu confesso que isso foi o que me gerou mais desespero! Espero que as próximas gerações venham ao mundo SEM estes dentes!

Quando tudo terminou, meu sentimento de alívio foi indescritível e no meu mp3 tocava Hey Jude dos Beatles! Abro a porta do consultório e vejo minha irmã sentada me esperando com aquele barrigão e não teve nada melhor!

PicMonkey Collage

Tomei os remédios anti-inflamatórios que o dentista me receitou, e fiz bastante compressa de gelo para evitar o inchaço das bochechas… Até agora não senti dor nenhuma e, segundo minha irmã, ninguém diria pelo aspecto do meu rosto, que no dia de hoje eu extraí quatro dentes! Graças a Deus! 😀

Estou tranquila e aliviada e espero que tudo corra bem durante a recuperação essa semana! Mais uma vez, obrigada a todas que oraram e me deixaram palavras de fé e apoio no meu último post!!! Podem ter certeza que foram fundamentais e determinantes pra eu criar coragem e enfrentar essa extração!

Quanto ao esmalte (rssss #aloka), espero que tenham gostado e que sempre que usarem essas cores, lembrem-se de mim e dos meus sisos!! kkkkkkkkkkkkk

Beijo grande e até o próximo post! =***

Anúncios

21 pensamentos sobre “ESMALTE DA SEMANA: Três cores e a história da extração dos meus sisos!!!

  1. Oi, Diana. Conheci seu blog a pouco tempo e amei. Eu nem gosto de lembrar quando tirei meus sisos. Tirei os dois de baixo, foi horrível. Eles estavam virados e por esse motivo a dentista teve que serrar o osso para retirá-los. A anestesia não pegou totalmente e eu chorei muuuuuuuito. Saí da sala chorando, com a boca inchada e escorrendo sangue. Bjs.

    • Aiiiii, Lorena!! É tão ruim, né???
      Fico pensando no porquê de até hoje esse procedimento não ter evoluído de modo a dar mais tranquilidade para o paciente, pra que ele sofra menos, sabe… Mas graças a Deus que tudo passou e hoje você está bem!!

      Obrigada pelo seu carinho e um beijo grande pra você!! =**

  2. kkkkkkk o caso não é para rir mas, eu li esse post dando muita risada. Diana vc não existe!!! espero que se recupere com facilidade, e quanto aos esmaltes, são todos lindos!! bjsss

    • kkkkkkkkkkkk Keila, e eu nem contei tudo!!! rsss
      Por que não quis assustar ninguém que ainda pretenda extrair os sisos ;P

      Graças a Deus estou me recuperando muito bem!! Bjkas e obrigada pelo carinho! =***

  3. Oii Diana!!! Que bom que vc está bem, recupere logo pois estou com saudades dos seus vídeos!! Olha admirei a sua coragem por ter tirado os seus 4 sisos, quando fui tirar os meus(dois de cada vez)estava mt nervosa e lendo seu post estava revivendo este momento tenso em minha vida rsrsrsrs ufa… mas passou!!
    Ahhh faz um vlog do seu dia a dia, vamos amar!!
    Um bjão pra vc minha linda e td de bom na sua recuperação!!

    • Obrigada, Josilene!!
      Eu quis tirar os 4 não por coragem, mas por medo mesmo de ter que voltar depois!! kkkkkkkkkkkkkkk

      Nossa, não dá pra passar por isso mais de uma vez na vida! 😛

      Obrigada pelo seu carinho e pelos votos de boa recuperação, viu? Bjkas!! =***

  4. Oi Diana…passei por algo parecido,mas no meu caso foi uma cirurgia de implante.
    E pra mim foi tudo mto tranquilo,apesar de ter ficado mais de 2 horas com boca aberta,rsrs.
    E por falar nisto,hj estarei eu numa cadeirinha de dentista para fazer canal….
    bjo

    • Ai, Nise!! Boa sorte, minha querida!!
      Por que ninguém merece ter que sentar naquela cadeira de dentista….rsssss

      Obrigada pelo seu carinho sempre, viu!!! Beijo grande no seu coração!! =**

  5. Graças a Deus saiu tudo bem!!! E ao contrário do medo que você diz ter, lhe achei bem corajosa em decidir arrancar tudo de uma vez. Vou ao dentista todos os meses e faço questão de ver e saber tudo o que estão fazendo na minha boca. (Uso aparelho ortodôntico, que por sinal estou louca pra tirar.) Já fiz cirurgia no canino direito (ele nasceu, mas não saiu da gengiva, tenso) e até cheguei a desmaiar quando o efeito da anestesia passou.

    Um grande beijo. :*
    A espera de um vídeo. *-*

    • Ei, Valéria!! Também estou com muitas saudades de fazer vídeo!!
      Mas eu precisava deste tempo pra descansar e recarregar as energias 😀

      Também vou precisar colocar aparelho ortodôntico assim que minha boca cicatrizar certinho… Ainda tem isso! rssss Mas isso não é nada comparado com a extração dos sisos! 😀

  6. Diana que bom que tudo correu bem,(graças á DEUS) em sua cirurgia!!!!! Fiquei feliz por você!!!!! Mas na verdade, você contando, ficou até engraçado, mas imagino seu desespero!!!!! Amei o esmalte, (os esmaltes né??????) muito linda sua unha, adorei!!!!! Beijos e ótima recuperação ok?????

    • Obrigada, Maria!! Estou me recuperando bem, graças a Deus!!
      Na hora a gente vive momentos de horror, mas depois dá pra contar com um pouco de graça e humor! kkkkkkkkkkkkkk

  7. Olá Diana! Que bom que está bem depois desse procedimento no mínimo desconfortável. Eu ainda não passei por isso, e na verdade até agora não senti essa necessidade, espero que nunca sinta, hehehe. Mas graças a Deus que está bem e super recuperada. Saudades dos seus vídeos. Há os esmaltes são lindos, esse mix de cores ficou simplesmente show. Beijos, fica com Deus!

  8. Que bom que deu tudo certo! Não tenho medo de dentista mas sempre ficamos apreensivos quando nós” colocamos” a merce de pessoas que não conhecemos.Que sua recuperação seja rápida! Beijos fica com o papai do céu cuidando e guardando os seu caminhos .Elis

  9. Nossa, até pareceu um filme de terror! HAHHAHHAA
    Mas é sofrido né? Dor nem tanto, mas o pânico da sala do dentista e aqueles aparelhinhos barulhentos..ui. Eu tirei os meus em etapas, mas ficava bem inchada sempre, parecia o fofão! kkkkkk Mas que bom que no fim deu tudo certo né?
    Ai amei essas unhas. Ficou lindíssimo. Estou usando um prata nos indicadores e rosinha nas outras. Adoro fazer isso agora, aprendi contigo! 🙂
    Beijãoooo

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s