Sombras com baixa fixação e pigmentação – resenha URBAN DECAY PRIMER POTION

sombras_dianasaid

Outro dia recebi a visita de uma prima aqui em casa, e acabei arrancando dela muitas risadas quando disse que certos produtos de maquiagem mais parecem “maquiagem de brinquedo”:  lavável, sai rapidinho, e é própria para crianças que curtem fazer makes incríveis em suas barbies e bonecas 😀

Sério. É com esta impressão que fico quando uso um delineador de olhos que carimba toda a minha pálpebra. Ou quando passo um corretivo que é pura água e não cobre nada do que preciso esconder. Ou, principalmete, quando eu compro uma sombra SONHANDO com aquela cor, e na hora de passar na pálpebra ela tem cor de nada e em poucas horas ela some, como se eu não tivesse passado maquiagem nenhuma.

P1050170

Eu pessoalmente adoro os produtos da Maybelline (ótimo custo/benefício em dólar) e também da Natura (o que é bom de verdade é muito caro), mas me decepcionei muito na aquisição destas sombras! Nossa, este azul da Maybelline eu comprei online e contava os segundos pra chegar e poder usar… Daí quando chegou, eu quase chorei de desgosto!

P1050172
Foi quando eu realmente entendi que 1) Não posso jamais comprar uma sombra sem testar, ou ver alguém testando/usando numa resenha, 2) Não dá pra ficar sem um BOM (com letra maiúscula) fixador e potencializador de sombras.

Este Primer Potion da Urban Decay eu comprei na Sephora nos EUA, e paguei $ 18 dólares em 2011. Tive a opção de comprar o produto naquela cor original que parece uma espécie de corretivo, mas acabei optando por este com fundo dourado, pra que assim ele me servisse também de “sombra-cremosa-iluminadora”. 😀

No swatch abaixo, eu apliquei três sombras diretamente no dorso da mão (dá pra chorar com essa pigmentação), e em seguida, enfiei a mão debaixo da torneira, e rapidinho o swatch saiu e minha mão ficou limpinha.

sombras_dianasaid_4 sombras_dianasaid_2

Daí com o dorso limpo, apliquei o primer e rapidamente fiz um novo swatch com as mesmas sombras na mesma ordem. Em seguida, enfiei a mão debaixo da torneira e as sombras não ar-re-da-ram-o-pé. Você pode passar os dedos em cima do swatch e notar que as sombras não movem um milímetro… Ou seja: é a certeza de uma cor mais viva, que vai durar um dia inteiro, e não vai escorrer/acumular naquelas dobrinhas da pálpebra.

sombras_dianasaid_6 sombras_dianasaid_5

Pra quem não gosta do fundo dourado que ele deixa na sombra, basta optar pelas outras versões na hora de comprar o produto 😉

sombra_dianasaid_3Pra mim, maquiagem boa é aquela que só sai quando você quer e decide limpar. Este primer da Urban Decay  foi um dos melhores investimentos que já fiz no quesito **maquiagem** justamente porque me permite tirar o máximo de proveito e duração das minhas poucas sombras, além de me servir como uma “sombra cremosa” dourada e um ótimo iluminador para o cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

Inclusive, é muito importante dizer que você deve espalhar o primer  nas pálpebras e aplicar a sombra por cima rapidamente, pra que o produto não seque.Porque depois de seco, ele não espalha de-jeito-nenhum! Quando eu marco bobeira e isso acontece comigo, tenho que removê-lo com demaquilante e começar tuuuuudo de novo 😛

Bom, se você conhece ou já usou outros primers de sombra com resultados incríveis, compartilha com a gente nos comentários e conte como foi sua experiência! Aliás, se tiver alguma experiência com outras dicas pra fazer a sombra durar mais, como umedecer o pincel ou usar pó translúcido antes da aplicação da sombra… conta pra gente também! rsss

É isso!! Beijo grande e até breve!! =***

Anúncios

5 pensamentos sobre “Sombras com baixa fixação e pigmentação – resenha URBAN DECAY PRIMER POTION

  1. Eu comprei a Naked e veio o primer potion junto. É o melhor primer do mundo. Eu consigo usar as sombras sem primer – falando de pigmentação – mas minha pálpebra é oleosa e as sombras costumam acumular. E esse primer, além de deixar a sombra muito mais pigmentada, não deixa nada acumular. Passo o dia inteiro com a sombra intacta. Eu testei ele com umas sombrinhas da Vult (que agora estão bem melhores em pigmentação) e da Avon. Fez milagre.
    Costumo fazer um olho de cada vez – passando o primer na hora que vou utilizar a sombra. Ele deixa a sombra bem durinha, no lugar e fica meio difícil de esfumar depois que o primer seca totalmente.

    • Ei, Ingrid! Eu também já percebi que depois que aplico a sombra, fica mais difícil esfumá-la ;/ Por isso tem que trabalhar bem rápido pra não perder o “timing”!

      Nunca usei nenhum outro primer de outra marca, mas antes de eu comprar este da Urban Decay, eu usava o próprio corretivo na pálpebra, nem tanto para potencializar a cor, mas pra fazer a sombra durar mais tempo.

      Foi um bom quebra-galho durante muito tempo! rssss

  2. Gosto de usar o primer para olhos do boticário, que segura tudo no lugar e ainda deixa esfumar legal mesmo depois de sequinho…o melhor…é bem baratinho e rende muuuuito…
    Morro de vontade de testar o da UD…um dia ainda compro…

    Bjs

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s