Foi nos tempos de progressiva – quando me vi desesperada na internet à procura de uma solução que fosse dar forma, corpo e volume para meu cabelo que só teimava em ficar completamente liso e com aquele aspecto de “esticado” – que acabei descobrindo o mousse como um grande e indispensável aliado.
Ele vem em forma de espuma e é usado antes do secador para dar volume e textura aos cabelos, deixando-os encorpados para um efeito “solto, com volume e ondas” ou “preso num penteado super diva e elegante”. 😀
Como ele é um produto com apelo maior para quem tem cabelos lisos, finos e que “escorrem” demais na hora do penteado, chega a ser um pouco difícil encontrá-lo em variedade de marcas e preços nos supermercados ou perfumarias, (já que em tese o cabelo da mulher brasileira não é nem liso nem fino).
Entretanto, como os procedimentos de alisamentos definitivos estão cada vez mais populares, já é possível notar uma procura maior pelo produto, uma vez que ele soluciona muito bem aquela história do cabelo com progressiva/definitiva que não segura formas como cachos, ondas ou penteados em geral, por muito tempo.
Se você tem mais prática do que eu, e já domina o secador e aquelas escovas redondas gigantes, basta você aplicar o produto em todo o cabelo úmido (se o seu cabelo for muito finininho e liso, aplique também na raíz pra um efeito “extra glamourous”) e fazer uma escova maravilhosa modelando bem as mechas!
Você pode inclusive fazer como fizemos naquele vídeo de “Mini Spa em Casa”, e ir prendendo as mechas com grampos para segurar bem a forma, e ao final da produção, você solta tudo e arrasa com o cabelão!
Agora, pra quem já tem o cabelo liso que dispensa muita escova e modelagem, basta aplicar o produto também nos cabelos úmidos, e jogar o secador loucamente, no sentido contrário de nascimento dos fios 😉
Eu pessoalmente uso este mousse para fazer aquele cabelo solto que foge do “lugar comum” do liso chapado (foto acima), e também para fazer aquele penteado bobo, mas que com o cabelo encorpado, fica super vistoso e com cara de profissional (foto abaixo).
De todos os modos, pelo menos é a minha opinião, o mousse para cabelos deve ser usado esporádica e moderadamente, já que além de demandar o uso do secador, ele também deixa o cabelo extremamente oleoso do dia seguinte em diante
É importante dizer também, que se você nunca usou um cabelo cheio, com volume e textura, pode ser que você se estranhe muito no primeiro dia, e acabe enfiando a cabeça debaixo do chuveiro depois de se olhar no espelho. Por isso, teste os resultados antes, pratique as técnicas, e se entenda com o mousse ANTES daquela mega-festa-importante.
Posso dizer que esta é uma ótima solução pra quem deseja um cabelo solto com mais balanço, autenticidade e forma; ou de repente quer dar uma levantada e glamourizada naquele coque ou trança que podem parecer infantis e sem-graça demais quando feitos no cabelo somente lavado e penteado. 😉
Bom… é isso! Obrigada por terem me lido até aqui 😀 e me contem nos comentários se vocês já usaram este recurso, e se gostaram do resultado!! Beijo grande e até a próxima!! =***
Noossa hoje mesmo estava pensando em ir à perfumaria e comprar um desses, pois meu cabelo é liso e tudo que faço nele; não fica rsrs… Ontem mesmo fiz uma escova linda maravilhosa com as mechas bem definidas e quando passou um tempinho, cadê as mechas!!??? rsrss
Valeu pelas explicações e recomendações 😀 Bjooo
Bom saber que o post foi útil, Elaine!! Espero que de agora em diante você arrase nas suas escovas!! Bjkas!! =**
Vc já usou o Osis+ Dust It ? Estou querendo comprar ele para dar um volume na raiz do cabelo!! Usei o roacutan por 10 meses o meu cabelo ficou maravilhoso … pena que acabou o tratamento e meu cabelo voltou ao normal pq ele é beeeem oleoso, =//
Adorei o post =))
Ei, Deda!! Nunca usei esta marca, não…
Quanto ao cabelo oleoso, eu tb tratei com o Roacutan e meu cabelo ficou super-mega-ótimo sem oleosidade 😀 Mas depois voltou ao normal como o seu…rssss
Obrigada pelo comentário!! Beijinhos! =**
Deda, uso para minha franja (o do pozinho) e amo, ela é bastante oleosa e o dust segura bem.
Oi Diana, antes de tudo gostaria de dizer que descobri seu blog em dezembro e não paro de acessar. Adorei o formato e me sinto muito tranquila com o fato de que você não estar indicando algo para se comprar a cada 5 min. Isto porque sou muito influenciável (infelizmente) e se vejo um link pra um site com desconto já estou clicando… rsrsrs Bom, indo ao cerne deste comentário: estou pensando em voltar ao meu cabelo natural que, admito, não sei nem como é. Faço química desde os 12 anos, e a única coisa que lembro é que meu cabelo é “ruim”. A última vez que fiz defrizagem foi em novembro, mas já estou com 3 dedos de raiz (sim, meu cabelo cresce que nem capim) e está bastante difícil ficar sem escovar o cabelo, porque a raiz que está crescendo é muito, muitoooo ondulada e marcada. Ou seja, uó. Que dicas você poderia dar-me para disfarçar essa raiz melhor, sem escova? Também queria saber se o seu cabelo é liso na raiz? Pois, quando vejo seus vídeos fico em dúvida se é ou não. Ah, com que frequência você usa secador no cabelo? Eu estou usando 3 vezes por semana e não tenho um parâmetro para comparar se é muito, ou não. Desculpe o questionário e o incômodo, mas como todas as minhas amigas fazem defrizagem e todo mundo ama, estou sendo muito desencorajada a seguir neste processo.
Abraços.
Elen, passeando pela net com o objetivo de deixar meu cabelo crescer sem química, deparei-me com este site, achei interessante, e como os produtos indicados são naturais, creio que ‘não custa’ tentar. E no próprio site vc encontra outros links que mencionam o ‘alisamento natural’. http://www.fazercosmeticos.com/2012/12/oleo-alisador-efeito-imediato.html#more
Olá, Elen!
Obrigada pelo seu carinho e pelo comentário!
Meu cabelo é liso na raíz e meio ondulado/cacheado no comprimento. Como ele ainda está bem indefinido, eu faço um coque alto quando ele ainda está úmido e solto só depois de bem seco, pra ele ficar com ondas mais definidas e sem frizz.
Secador eu uso muiiiiiiiito raramente, tipo a cada 15 dias, quando tenho algum evento mais longo ou mais importante.
Posso te dizer que o período de transição é chato mesmo, e se você cair na tentação de voltar aos procedimentos químicos, você nunca vai ter a chance de ver todo o seu cabelo natural. São alguns longos meses, bem chatos, mas que não tem como pular ou eliminar do processo…
Te desejo paciência e sucesso, e espero que em breve seu cabelo já esteja todo natural!! Beijo grande pra você!! =**
Não conhecia os benefícios do mousse … vou comprar … o Diana você passa algum produto especifico para as pontas? você conhece algum produto para me indicar? bjus
Ei, Cláudia!
Eu uso leavin mesmo depois do banho, e óleo Orofluido depois da escova 😉
Também sou adepta do mousse. O cabelo fica mais cheio e eu adoro, me sinto poderosa, haha!
\o/ Super, né!!??
Nunca experimentei!
Quando puder, experimente! Vale a pena 😉
Você é o máximo!
Tenho um mousse aqui em casa , um dia dei a louca e comprei pra fazer cachos com cabelo molhado e difusor. Com o meu cabelo não funcionou muito e o mousse está parado aqui há meses. Agora com suas dicas finalmente sei qual é a finalidade que posso dar a ele. Agora só me resta treinar muito e torcer pra que dê certo. Você ficou diva master na finalização do passo a passo do uso do mousse.
Beijão maravilhosa. E muuuuuito obrigado por compartilhar seu aprendizado conosco.
hihihi! Acontece isso mesmo, Edjane!! Mas com o tempo você vai pegando a prática e tira de letra!!
E obrigada pelo “diva master” huaahhuauha Só você mesmo!!
Bjkas e até o próximo post!! =**
Olha, nunca usei mousse, meu cabelo é meio rebelde. Gostei da dica! Ei, te indiquei para um evento em meu blog, fique à vontade para aceitar ou recusar.
http://www.receitazada.blogspot.com
Beijooos
Obrigada, Aline!! Vou lá ver 😀
Uai, Aline! Cadê? rsssss Procurei lá e não achei
De férias tirei um tempinho para me conectar com o mundo rsrsrrsrs, nas férias eu me desligo do mundo virtual, adorei e uso muito o mousse ele realmente da outra cara ao cabelo,di vc fez é escova definitiva gostaria de saber? beijooo
Oi Di tirei um minutinho para entrar no blog, quando estou de férias tento me desligar do mundo virtual saber rsrsrs adorei e super aprovo o mousse é maravilhoso,gostaria de saber se vc fez escova definitiva, estou querendo fazer mas estou em duvida.
Ei, lindeza!! Nunca fiz escova definitiva, não… A minha era progressiva, e a medida em que meu cabelo foi crescendo e eu fui cortando, ela foi saindo…
Hoje resta só um pouco nas pontas… em breve meu cabelo estará completamente virgem e natural! Pensa bem antes de fazer… beijinhos!!! =***
Mousse passo Mousse no outro dia tudo de novo ? ou não precisa ???
**urgente
Como assim passar mousse no outro dia? Não entendi
Desculpe é q. nunca passei, posso usar de novo no outro dia sem tirar do dia passado ?
Ah! Entendi 😉
Não, gata… se não vai ficar oleoso e deixar resíduo no couro cabeludo. Tem que lavar e fazer todo o processo de novo 😉
grata e obrigado por responder beleza vou fazer, bjus e tudo de bom !!
Ola td bem?então,sou do sexo masculino e faço progressiva.costumo fazer um penteado estilo moicano sabe,só que ele fica fino,sem volume,sei la,estilo punk e eu não gosto.Procurando mais a respeito, um rapaz me disse que era para mim usar mousse,o meu cabelo natural ele é meio ondulado,um pouco liso e um pouco crespo mas como faço progressiva né kk,enfim,o que me recomenda?desde ja agradeços,bjs!
Linda você e passar um ar de confiança. Amei seu blog. Aqui onde moro tá fazendo um calor horrível e embora eu não goste de usar cabelo preso estou sendo obrigada. Mas como meu cabelo alisado aqueles cabinhos da frente não param quietos vou tentar usar a mousse srsrsr. Valeu!!!
Olá!Essa mousse da pantene,é facil de encontrar?Tem alguma outra que vc sugere?bj!
Vídeo ensinando a fazer essa trança, please!
Vídeo ensinando essa trança, please!
Olá adorei a dica!! mas não acho esse mousse para comprar… será que vc pode me indicar um site que vende?? brigada bjs
Onde posso adquirir o produto?Seus cabelo ficou lindíssimo!!um bjo
Oie Diana, amo de paixão seu blog, em todos os aspectos e tópicos, primeiro pq assim como você gosto de me arrumar e me cuidar, tbm pq além de trabalhar, tbm sou dona de casa, esposa, mãe de família e de quebra ainda sou universitária. É mole?
Adoro suas dicas. Bjos e sucesso sempre!
Ola gostei da dica, estou tentando sair da escova progressiva ou pelo menos tentar sair 🙂 O que eu quero é ficar com a raiz lisa e o resto do cabelo ondulado, aquelas merchas longas e lindas… Se eu aplicar o mousse com o cabelo molhado e ficar amassando dá certo? ou o cabelo precisa ficar úmido? Eu não queria usar escova chapinha nada disso, somente o musse ou spray ( o que danificar menos)
Tenho uma duvida, mousse estraga o cabelo? Eu posso dormir com o musse e lavar depois de 02 dias?
Gostei muito das dicas…mas gostaria da sugestao…eu vou me casar..quero cachear os meus cabelos…que sao extremamente lisos e oliosos…no caso vou usar o musse moderadamente para nao aumentar a oliosidade do meu cabelo…como vou me mexer muito…como posso fixalos bem?…para que no fim da festa que vai durar duas a tres horas meu cabelo esteja cacheado e ainda bonito…
Adorei!! Você é admirável. Aprendi muito com suas dicas. Renovei meu guarda-roupas e minha autoestima com suas dicas.