NOVO VÍDEO Upgrade de Imagem: Vamos conversar sobre cirurgia plástica!

Olá, gatas!

Fazia temmmmpo que eu não atualizava a série Upgrade de Imagem, né?? 😀

Pois bem! Está mais do que atualizada agora! Aí está o primeiro vídeo do ano, com um assunto super delicado, que divide opiniões e gera bastante polêmica: Cirurgia Plástica!

Como sempre, não é minha intenção ou postura querer impor minha opinião, ou muito menos criticar a escolha de quem queira fazer, ou já tenha feito cirurgia plástica. Cada um tem seus próprios motivos, e eu respeito todos eles.

Se você assistir aos dois vídeos até o final (o que me deixaria muito feliz e honrada) você descobrirá que a reflexão que propus vai muito além do “certo ou errado”, do “deve ou não deve”…  Como se diz por aí: o buraco é bem mais embaixo! 🙂

Não ficarei ofendida ou magoada se vocês não concordarem com meu ponto de vista, até porque o objetivo dos meus vídeos nunca foi este, de querer que os outros concordem comigo. O objetivo é dividir um conjunto diferente de idéias, pra que cada um que esteja assistindo, possa usá-las livremente como base para refletirem sobre suas próprias vidas.

Espero que seja interessante, e que possamos trocar  mais figurinhas sobre o tema! 😉

Beijo grande!! =***

Anúncios

29 pensamentos sobre “NOVO VÍDEO Upgrade de Imagem: Vamos conversar sobre cirurgia plástica!

  1. Diana..superrrrrconcordo com tudo o que disse..estou amando seu blog.. continue sempre com essas superdicas..Deus abencoe mais e mais seus caminhos..muito sucesso!!!

  2. ” O que incomoda essa mulher é saber que existem outras mulheres que não tem essa gordurinha, que existem outras mulheres que são mais magras ou curvilíneas do que ela… ”

    Uma das melhores frases dos vídeos é ESSA! As pessoas têm que se conscientizar que existem pessoas mais belas do que elas, mas que independente disso, todo mundo tem sua beleza, é como você diz, AUTOACEITAÇÃO! Porem é algo difícil para alguém que desde cedo sofreu bullying por não estar dentro dos ‘’padrões’’. Acredito que existem pessoas que nunca vão (?) estar satisfeitas com sua imagem, devido a esses traumas da infância, essa nova geração vai ter milhares de pessoas com esse problema, já que o poder da mídia hoje é muito maior que no Séc. passado!

    • Obrigada, Jonatha! Concordo com você sobre termos a tranquilidade de aceitar que no mundo existem pessoas mais “belas” do que a gente… =)

      Quanto ao bullying, isto só mostra que a raíz de todos os males de que o ser humano padece, vem dele mesmo, da maldade que ele pratica contra ele e contra os outros :/ É triste…

      Bom te ver por aqui! =)
      Abs e até breve!!

  3. Parabéns Diana, você com certeza gerou PELO MENOS raciocínio no pessoal ‘manipulado’ (me incluo nessa colocação) que assistiu o vídeo. Aguardo por mais atualizações no seu blog e desejo inspiração.

  4. Particularmente, um dos melhores posts que você já fez. A questão é: como fazer essas pessoas entenderem isso. Como você mesmo disse, a questão maior deve ser a saúde. Essa casca, que queremos a todo custo adequar às expectativas de nós mesmos e dos outros, é reflexo daquilo que ocorre dentro do corpo, do equilíbrio ou desequilíbrio interno. Por que é tão difícil cuidar de si literalmente?! O corpo reclama e/ou reclamará de todas os descuidos que cometemos com ele no decorrer da vida. No caso das mulheres, os índices de infarto superam os de câncer de mama, e ambos estão relacionados a adoção de hábitos mais saudáveis.

    • Ei, Fabiana! Obrigada pelo seu comentário e pela contribuição!
      Essas informações e dados que você colocou são realmente muito importantes, e completam o conteúdo do vídeo 😉

      Um beijo grande e espero te ver mais por aqui!! =***

  5. Oi Diana!
    Gostei muito dos vídeos e do tema.
    Eu particularmente sou extremamente incomodada com as ‘gordurinhas’ que mencionou no vídeo, porém ao mesmo tempo sei que isso é um exagero meu e mesmo assim inumeras vezes pensei em fazer cirurgias plásticas.
    Você falou tudo que eu já sabia, porém não queria enxergar ou admitir.
    Obrigada flor!

    Vou rever esse vídeo muitas vezes ainda, e recomendar, pra que pessoas como eu parem de se cobrar tanto e sofrer por algo que é imposto a nós.

    Leio seu blog a pouco tempo, mas já me rendeu muitas coisas boas.
    Parabéns!

    • Oi Diana,

      realmente preciso fazer um comentário: eu sempre achei que eu compartilhava da mesma informação que você, por estar “fora” do padrão de beleza, sabe aquela coisa de “dor de cotovelo”. Mas hoje assistindo aos seus vídeos, vi que penso desse jeito não apenas por também estar “fora” do padrão de beleza, mas por acreditar que Deus não iria me criar para eu sofrer, como já sofri/sofro tanto por estar fora do padrão. Isso mexeu muito com a minha vida, sempre fui humilhada, desde a escola até em saída com as amigas para paquerar, e isso mexeu com a minha personalidade, amor próprio, auto – estima. E hoje aos 27 anos estou tentando me ajudar, estou procurando ajuda para me reencontrar. Resumindo, minha colega, seus vídeos tem me ajudado muito e aos poucos. Um dia quando quiser te conto a minha história inteira, e quis compartilhar o mais breve da minha opinião e dizer que continue assim para ajudar pessoas como eu.

      Beijos de sua nova admiradora.

      • Olá, Bárbara! Seja bem-vinda =)

        Me solidarizo com sua história porque eu também já passei por muitas situações parecidas. Inclusive, já tive “amigas” que viviam fazendo piadas com alguma coisa relacionada a minha aparência, muitas vezes até pra me ridicularizar na frente dos outros.

        É como eu respondi pro Jonathan: a maldade do próprio ser humano volta pra ele mesmo em forma de dor e sofrimento :/

        Hoje eu vejo que nossa beleza está na maneira como Deus vê a gente: como obras de arte preciosas, que Ele criou com muito amor e propósito, como bem Lhe pareceu bonito, independente dos padrões das épocas.

        E isso tem que bastar =)

        Muito obrigada pelo comentário e por compartilhar um pouco da sua experiência!! Bjkas e até o próximo post! =***

    • Ei, Ana! Obrigada pelo seu comentário!
      A escolha e decisão de se fazer ou não uma cirurgia plástica é realmente muito íntima e pessoal. É necessário primeiramente investigar de onde vem este desejo, para que a gente não vire “marionete” dos outros ou dos padrões do mundo.

      Um beijo grande pra você e sucesso nas suas descobertas! =***

  6. Esse tema é bastante interessante e na minha opinião em todo lugar tem essas pessoas maldosas que procuram defeitos em outras pessoas pra não perder a piada e estar no centro das atenções…onde eu trabalhava por exemplo tinha uma “colega” que todos os dias procurava algo em mim pra poder criar a piada, mas eu vi que na verdade não tinha nada de errado comigo,ela que estava errada e segui em frente porque na minha opinião ela queria ser igual a mim,bonita,inteligente kkkkk nada modesta bjusss Di parabéns pelo video!!

    • ahaha! Muito espirituosa você, Claudia!! Com certeza é isso mesmo 😉
      Te agradeço muito pelo comentário e pelo carinho! E espero te ver sempre por aqui, querida! Bjkas!! =***

  7. Achei fantástico o seu vídeo. Nada mais relevante do que discutir um tema tão presente em nosso cotidiano e que muita das vezes acaba interferindo em nossas relações com o outro e consigo mesma, uma barreira rumo a nossa satisfação e/ou realização pessoal/profissional – aprovação alheia. E para merecer essa aprovação, vale tudo…até mesmo a nossa auto-anulação em prol de um padrão.

    • Verdade, Mari!! É importante pensar o tema de uma maneira mais crítica e franca, porque se não fizermos isso, em pouco tempo entramos nós também neste “transe”que muita gente vive hoje!! Obrigada pelo seu comentário e participação!!

  8. Diana, ótimo vídeo…
    Conhece o livro “A beleza está nos olhos de quem vê.”? É da Camila Cury.
    Recomendo…

    Ja tive complexo de nariz na infância e hoje vejo como fui tonta
    em acreditar em tudo que dizem por aí…

    Um beijo, obrigada pelo vídeo.

  9. Olá Diana, como vai?
    Acompanho seu blog há alguns meses e fiquei positivamente impressionada com sua maneira de enxergar o mundo e principalmente como vc expõe suas opiniões à outras pessoas. Se mais pessoas procurassem ter uma visão mais amadurecida sobre as questões da vida, muita coisa seria diferente.

    Diana, gostaria de saber sua opinião sobre um assunto que tem colocado fogo na “blogosfera materna” nos últimos anos: Cesárea x Parto Normal (ou natural ou humanizado).
    Qual a sua visão sobre a “cezarização” dos partos no Brasil e da busca pelo parto humanizado nos países europeus?

    Um grande beijo pra vc e mt sucesso com o blog. Vc tem feito diferença e isso é muito importante. Parabéns!

  10. Gostei muito !!! Como sempre se explica muito bem ….. E as vezes eu fico rindo sozinha aki em ksa…..Diana como consegue falar tanto ???? Muito bom !!!! Bjo

  11. Nossa, eu não tinha visto esse vídeo ainda! E realmente tudo o que vc falou é verdade. Eu nunca liguei para minha aparência até no Ensino Médio, um rapaz que era amigo de um menino que eu gostava, disse que minhas pernas pareciam dois cambitos. Aquilo pra mim foi um choque. Eu nunca tinha reparado que tinhas as canelas secas e à partir daquele momento eu comecei a me fechar e só usar calças (na época era moda aquelas bailarinas que era tipo boca de sino)…eu só usava isso no inverno e no verão…Confesso que passei vários e vários anos com esse trauma. Pra ter coragem de usar uma saia ou uma bermuda foi difícil. Até quando conheci meu marido, que me aceitou do jeito que eu sou e disse que me amava pelo que eu era. Percebi quanto tempo da minha vida carreguei um trauma bobo, mas que me machucou ouvir. Hoje em dia eu já nem ligo, mas sofri muito. Tinha até pedido pro meu pai ver se tinha como eu fazer um enchimento nas canelas…hahaha….(depois de um tempo descobri que esse garoto gostava de mim e como eu gostava do amigo dele, ficou chateado e tentou usar este argumento para me atingir (o que consegui muito bem na época). Mas enfim, hoje Deus restaurou todos os traumas e como vc mesmo disse, nosso corpo tem que ser Templo do Espirito Santo e agradeço a Deus por ter pernas para que eu possa caminhar! Beijão

  12. “…essa gordura é alimentação adequada, exercício físico e um estilo de vida saudável. De uma forma ou de outra não tem para onde correr. Se você não cuidar da sua saúde pelos métodos convencionais, uma hora a vida vai te mandar a conta pra você pagar”

    “é na assimetria que existe Unicidade. As pessoas são únicas justamente porque elas são feitas e projetadas geneticamente sem se preocupar em atender ou agradar a um determinado padrão que uma pessoa ou meia dúzia qualquer no mundo disse que é o padrão”

    Isso resume tudo Diana! Ótimo video!

  13. Assisti tudinho e simplesmente concordo com vc, Diana em número, gênero e grau! Simplesmente ADOOOORRRRO seu blog! Bjo grande!
    Débora

  14. Nossa você arrasou demais,falou tudo que de alguma forma eu já cheguei a pensar mas não conseguia expressar com palavras tão explicadinhas,simples e racional capaz de convencer e abrir os olhos das pessoas sem que digam que isso é uma evolução,realmente o mundo está um hospício porque o que é certo virou o errado de uma hora para outra. Mas é isso mesmo,seu vídeo e opinião foram maravilhosos,as pessoas que criticarem esse vídeo,que não é apenas um ponto de vista mas uma verdade bem clara e transparente,são pessoas que se fazem de surdas e cegas,sem coragem pra admitir que os padrões não devem ser importantes,porque eles não são,continue sendo uma serva do Senhor,admiro você.

  15. Acompanho você há um bom tempo. Admiro sua beleza e inteligência, porque vaso lindo com flores murchas não tem graça alguma! Assistindo a esse vídeo lembrei-me do quanto sofri por falarem do meu nariz chato. Isso me acompanhou uma parte da adolescência até quase meus 28 anos. Me olhava no espelho e só enxergava nariz…rsss. Cheguei a ver preço de rinoplastia. Até que conheci meu marido. Um cara lindo (lindo mesmo)! Que diz até hoje que uma das coisas que mais gosta em mim é ooooooooooo NARIZZZZZZ!!! Pois é….acabou o complexo! Afinal, sou negra e este é um traço da minha raça. Parabéns!

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s