Um recadinho de poucas linhas pra você! =)

Meninas, estive pensando hoje pela manhã e resolvi compartilhar:

Críticas são realmente ótimas… Elogios são perigosos e podem mascarar a necessidade que temos de melhorar alguma coisa em algum aspecto de nossas vidas. Quando olho pra minha história e identifico momentos de GRANDE avanço e progresso, sempre (sempre mesmo) vejo que por trás deles existiu uma crítica consistente que me motivou a mudar. Nunca um elogio… nunca um *parabéns, você brilhou*. Elogios são bons e fazem parte, mas as críticas dão mais resultado prático e funcional 😉

Boa semana a todas vocês e um grande beijo!! =***

Anúncios

15 pensamentos sobre “Um recadinho de poucas linhas pra você! =)

  1. Tens razão!Um “puxanzinho” de orelha as vezes,principalmente de quem quer ver nosso bem, sempre nos ajuda a procurar melhorar e crescer no que queremos!

    beijos!
    =)

  2. Ola Diana! concordo com você!
    as vezes peço para as pessoas me criticarem, pois assim reflito sobre as criticas e assim consigo uma significativa motivaçao.

    adoro seu blog.
    você tem uma visao, mto interessante da vida.

    bejus

    BRUNA LANNA.

  3. Coisa mais difícil alguém virar e te dizer um elogio, ainda mais verdadeiro. Sempre é aquela crítica de alguma coisa (dá um ódio) que vc senti que é pra te desanimar e fazer desistir. Mas quando isso acontece me sinto mais forte e capaz, é como um estímulo, é sinal que estou incomodando aquela pessoa invejosa.

    • Ei Leila! A crítica a que me referi na reflexão, não é esta de caráter destrutivo e invejoso… De todos os modos, se este for o caso, a melhor estratégia é aproveitar o que esta crítica tem de verdadeiro e produtivo, e jogar o resto fora 😀 Obrigada pelo seu comentário, linda! Bjkas! =***

    • Com certeza, Adriana! A sensação ruim vem mesmo no momento em que estamos ouvindo-as, até por que, a gente demora um pouco a captar a intenção daquela crítica. Mas seja ela qual for, a gente retém o que for bom e esquece o resto, né?

      Obrigada pelo seu comentário! Um beijo e até breve! =***

  4. Taí uma coisa que eu confesso detestar: ser criticada. Às vzs passamos tanto tempo sendo como somos, rs, que qdo alguém critica algo que consideramos tão nosso e tão certo, ficamos sem chão. Eu fico, pelo menos. Mas é verdade, a crítica faz parte da vida e se não a ouvimos, ficamos pra sempre sendo do mesmo jeito, sem parar pra pensar que poderíamos ter sido melhores.

    Mas veja Di, se vc espera que a gente te critique aqui no blog, faz um post bem ruim!! Hahahaha!! Pq com a sua maneira de ser, fica difícil!! Só podemos elogiar!! =)

    Bjs, fica com Deus!

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s