LOOK DA SEMANA: Camisas, três estilos!

Faz relativamente pouco tempo que comecei a usar camisas de botão… No passado, sempre tive dificuldades para encontrar meu tamanho, e acabava sempre muito desanimada com os modelos e principalmente com o preço destas peças tão básicas e tão elegantes ao mesmo tempo.

Daí em 2011, quando viajei para os EUA, descobri vários lugares onde tamanho e preço definitivamente não eram o problema! (Só pra vocês terem uma idéia, eu paguei TRÊS dólares nesta camisa verde da primeira foto.)

Desde então, as camisas de botão passaram a fazer parte do meu armário e do meu estilo, como uma alternativa clássica para qualquer ocasião e evento.

Nesta primeira opção “Informal/Largado”, eu uso uma camisa que tem um tecido de qualidade inferior, mais fino e leve; em ocasiões despojadas durante o dia, principalmente. Neste tipo de produção, a camisa comunica que mesmo estando muito à vontade e até um pouco “largada”, ainda assim você consegue ser chique e preservar sua elegância.

Já nesta segunda opção, eu uso a camisa como um “Fundo” de todo o conjunto que estou vestindo. Geralmente, eu gosto de destacar a gola e os punhos (sempre bem abotoados) como detalhes delicados da produção, como faço também quando uso a camisa com blazers ou cardigans. Esta opção já pode ser considerada mais clássica e formal, já que estamos usando a camisa quase que 100% abotoada e para dentro da saia.

E nesta última opção, que eu gosto de chamar de “Casual Friday”, a camisa ganha uma linguagem bem descontraída com um top por  baixo, mangas dobradas, e apenas a parte da frente para dentro da calça. É um look que eu considero bastante apropriado para as sextas-feiras casuais das empresas, principalmente pela boa qualidade do tecido da camisa, e pelo uso do jeans escuro que é sempre muito bem-vindo nestas produções para o trabalho.

As camisas são peças muito coringas tanto para homens quanto para mulheres! E se você tem restrições para usá-las por receio de parecer séria demais, ou até  mesmo mais madura do que a sua verdadeira idade, invista nos modelos mais acinturados e nas cores sóbrias, que sempre comunicam jovialidade e leveza.

Atenção na hora de escolher o tamanho, para que os botões possam fechar com folga na região do seios e do abdomen. Na dúvida, leve um número maior =)

Me contem como gostam de usar suas camisas, e onde costumam comprá-las! Beijo no coração e até breve! =***

Anúncios

7 pensamentos sobre “LOOK DA SEMANA: Camisas, três estilos!

  1. Eu ainda não uso camisas assim. Mas, acho chiq.
    Como você aprendeu a se vestir tão bem? É só pesquisando na internet?
    Gostei 🙂

    • Olá, Carol! Eu também comecei a usar faz muito pouco tempo =)
      Aprendi muitas coisas sobre se vestir bem com a minha mãe (que sempre foi muito estilosa), e em alguns vídeos/blogs da internet…

      Obrigada pelo seu carinho e volte sempre! Beijo grande! =***

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s