Manias e esquisitices! Quais são as suas?

Manias e esquisitices são aquelas coisinhas que estamos sempre fazendo sem perceber, e que acabam nos tornando pessoas únicas, exclusivas e incomparáveis! Bastam apenas alguns minutos de “auto”-observação para identificarmos estes comportamentos e cairmos na gargalhada sozinhos =)

Eu, por exemplo, sou bastante conhecida por:

1) Não calar a boca na hora do filme. Nos primeiros minutos, eu preciso fazer todo um reconhecimento do elenco, dizendo em voz alta quem são os atores, e por quais personagens eles são conhecidos e famosos. Exemplo: “Olha, amor! É o Bruce Wayne do Batman! (Christian Bale). Olha, amor! É o Leonidas do 300! (Gerard Butler). Olha, amor! É a Ripley do Alien! (Sigourney Weaver).”

E não sendo isto suficiente, eu trato de passar o filme inteiro tentando desvendar a trama, fazendo (em voz alta, é claro) todo tipo de cruzamento de informações e dados apresentados até o momento, além de ficar inventando finais possíveis e fantasiosos da minha cabeça, bem antes de o filme terminar. Tudo isto em voz alta. (E em 80% das vezes, eu acerto!!)

2) Nunca ligar o celular. Além de esquecê-lo em casa todas as vezes em que vou sair, eu ainda consigo deixá-lo desligado quase que permanentemente. E quando eu caio em mim e vou correndo ligar o bendito, ninguém me liga! #sad

3) Confundir os fatos. Eu tenho um problema que é assim: não sei que nó eu dou na minha cabeça, que eu acabo misturando um acontecimento no outro, a ponto de já não conseguir discernir o que é verdade, e o que é fruto da minha imaginação.

Uma vez, eu e meu marido fomos padrinhos de um casamento que aconteceu em outra cidade… A gente se atrapalhou tanto no caminho de ida, que perdemos toda a cerimônia e só conseguimos chegar para a festa, na maior cara de pau. Passados alguns anos, estamos nós numa festa de aniversário, quando chega o “tal” casal de amigos do Dalton… Eu disparo a falar sobre o  dia do casamento deles, como ficamos honrados em ser padrinhos, como ficamos perdidos, a nossa cara de pau de só chegarmos pra festa, como tudo foi tão engraçado, como a festa deles foi ótima e divertida, etc, etc, etc.

Okay. Quando chegamos em casa, meu marido vira pra mim e diz: “Amor, a gente foi padrinho de casamento de um ouuuuuuuutro casal, e não do fulano e da siclana com quem você estava conversando lá no aniversário. Você está confundindo os casamentos.” Daí eu disse: “Ah sim! Então foi por isso que eles ficaram calados com aquela cara de que não estavam entendendo nada!”

4) Nunca estar com o horário certo no relógio. Impressionante! Meu relógio sempre está ou no horário de verão, ou 30 minutos adiantado/atrasado, ou parado. Daí quando alguém me pergunta as horas na rua, eu preciso fazer altos cálculos de cabeça pra saber informar pelo menos um valor aproximado daquele horário. Tipo, “são aproximadamente 10h15 no momento”.

5) Assistir filmes e seriados repetidos. Decoro as falas, memorizo as cenas e tenho emoções super espontâneas mesmo sabendo de tudo o que vai acontecer na trama. Só pra vocês terem uma idéia: já assisti às seis temporadas do LOST, no mínimo quatro vezes.

6) Interagir com a televisão. A TV fala de lá, e eu falo de cá! Comento as notícias, xingo os políticos, avalio o figurino dos jornalistas, dou conselhos! A conversa é tão interativa, que até fica parecendo que tem umas oito pessoas na sala junto comigo.

7) Comer de maneira sistemática. Quando vou me preparar para alguma atividade que levará várias horas, eu já penso logo no que vou comer quando estiver com fome. Daí, mesmo sem nenhum apetite, eu vou pra cozinha e preparo meu lanchinho completo pra não ter que me levantar depois. O resultado desta comilança sistemática são pratos, talheres e bowls espalhados por todos os cantos da casa.

8) Cumprimentar e despedir com palavras inventadas. Ao invés de eu falar: “Ei, fulano, tudo bem?“, eu digo “Ei, fulano, tudo??” Ao invés de dizer “Tudo jóia??” eu digo “Tudo xóia??” Ao invés de dizer “Um beijo!” eu  digo “Um peixu!” Ao invés de dizer “Oi amiga!” eu digo “Oi amica!”

9) Fazer vozes. De tempos em tempos, vou criando novas vozes para variar meu repertório! A mais usada é aquela famosa voz infantil que a gente faz pra conversar com criança, sabe?? E meu sobrinho pré-adolescente tipo O-D-E-I-A quando eu uso esta voz! kkkkkkkkkkkkkkkkk

10) Escrever e colecionar cadernos. Eu só escrevo no computador quando vou publicar novas postagens no blog. Todo o resto, eu escrevo em cadernos com lapiseira PENTEL 0.5 (porque não gosto de escrever com canetas). Atualmente, tenho uns 6 cadernos escritos de capa-a-capa. Num futuro próximo, pretendo digitalizá-los para a posteridade.rsss

Nossa, dá pra ficar uma vida inteira aqui contando minhas manias e esquisitices! Mas agora eu quero saber: quais são as suas mania e esquisitices??

Anúncios

24 pensamentos sobre “Manias e esquisitices! Quais são as suas?

  1. Se eu for contar as minhas , eu fico até de manhã. Uma delas é: falar sozinha em voz alta, em casa é claro, pois se eu fizer isso na rua o povo vai me chamar de louca. Também tenho mania de ler o parágrafo de um texto mais de uma vez, por isso acabo demorando para ler um texto ou livro; também tenho a péssima mania de comer e suspirar( minha mãe detesta) fora que meu marido e irmão não gostam de assistir jogo de futebol comigo por que eu narro o jogo do início ao fim e o que deixa eles pirados é que eu acerto tudo pois sou uma das poucas mulheres que assistem e entendem de futebol( sem modéstia). È isso, essas são algumas das minhas manias. Bjs!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Nayara, nas Olimpíadas eu também ficava narrando todos os jogos de todas as modalidades!! A diferença é que ao contrário de você, eu não entendo nada de esporte nenhum! E meu marido já entende mais do que eu, e eu ficava igual papagaio repetindo tudo o que ele dizia, pra poder participar do assunto e não ficar tão marginalizada, né??? Obrigada por dividir suas esquisitices com a gente! Curti muito! Bjkas! =***

  2. Minha mania atual é ver desenho e rir muito, estou vicida em bob esponja, vê se pode.. pareço criança literalmente. ( meu marido tbm adora kkk).
    Esqueço de todos os filmes que olho, e quero ver novamente.
    Vivo atrasada, por mais que me programe horas antes, nunca dá certo.
    Amo dormir, parece até um vício
    Quando me empolgo falo alto deeemaiss!

    E por ai vai…
    bjão

    • Amiga! A gente foi meio que separada na maternidade: Eu falo alto demais, durmo demais e também adoro desenho! 😀

      De noite quando vamos pra cama, eu DISPARO a falar na maior altura, e o Dalton fica assim: “ssshhhhhhhhhhh, meu bem, fala baixo…………….”

      Quanto a dormir muito, te conto o meu record: 14 horas ininterruptas de sono! Me diga: qual é o seu???

  3. Adorei ver as suas manias!!

    Minhas manias:

    Chamar todo mundo de gato, gata, gatona, amore, amor… pelo nome mesmo, se for meu amigão, quase nunca chamo, rs.

    NUNCA querer atender o telefone de casa, mas é NUNCA mesmo! Sempre estou enrolada com meus afazeres de casa e trabalho, aí qdo o telefone toca eu fico fazendo mil análises de que vou demorar falando, que vou perder tempo, etc etc etc, qdo paro de pensar, a pessoa que está ligando já desistiu!

    Falar sozinha comigo mesma e tbém fingir que estou contando um caso a alguém imaginário, e aí esse caso é totalmente inventado pela minha cabecinha doida, rsrs, vou falando coisas que gostaria que de verdade acontecessem comigo; tenho essa mania desde criança.

    Assistir mil vezes o mesmo filme, sempre com aqueles atores que mais amo! É uma das coisas que mais gosto de fazer, ver filme repetido!

    Mudar de opinião constantemente.

    Com certeza ainda existem mtas outras, mas não dá pra contar td aqui!

    Bjos Di!!

    • Carol, você não vai acreditar!!! Quando o telefone aqui em casa toca e a gente não conhece o número, eu e meu marido nos entreolhamos como quem quer dizer: eu que não vou atender!!!

      A gente tem PÂNICO de atender telefone! Vai que é a NET, vai que é a OI, vai que é engano! Nossa, pânico! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Isto de contar caso inventado, eu faço às vezes no chuveiro! Inclusive, tenho altas idéias produtivas enquanto tomo banho, e sempre fico pensando que devia parar tudo e sair do chuveiro pra anotar a tal idéia! E como eu nunca anoto, depois eu fico assim: “Gente, como era mesmo aquela super idéia inovadora que eu tive no chuveiro aquele dia???”

      Agora me conte: quais são os filmes que você geralmente vê repetido?? Bjkas!! =***

      • Adorei a definição, é PÂNICO mesmo! Hahahaha!!

        Nossa, falo mto isso pro meu irmão, “eu que não vou atender, tô ocupada!”, e xingo demais mentalmente qdo o raio da pessoa que está ligando retorna insistentemente! Pô, será que não percebe? Aff!

        Hum, eu já assisti tantos filmes repetidos… Mas acho que os “campeões de bilheteria” foram:

        Todos os que tenho do Andy Garcia, meu ator preferido que amo demais *-*,

        A trilogia do Poderoso Chefão que é sem comentários de perfeita,

        Um do Bruce Willis (amo!) com a Michelle Pfeiffer(amo idem!) que chama A História de Nós Dois, nossa, é mto lindo!

        10 Coisas que Eu Odeio Em Vc (mto amor por esse filme!),

        Uma Linda Mulher!!!!! Delícia rever esse filme!!!!

        Ah vá, milhares, rsrsrsrs! Saindo dos filmes, tem meus dvds do Michael Jackson que já revi um zilhão de vzs! Hj em dia não vejo quase, mas Michael é amor pra vida toda, mto mto mto fã dele! Como digo pras minhas amigas, “Michael não cansa de me seduzir!”, hahaha! Ah, e tbém uma minissérie que já vi umas 5 ou 6 vezes, que é minha preferida, Presença de Anita!

        Ufa, como eu falo né? Ops, taí mais uma mania: falo mto e falo ALTO! Hahaha! Já pode internar, socorro!!

        Bjão Di!!

        • Michael Jackson seduzir aí você brincou, né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Até parece que eu posso falar alguma coisa! Porque tenho uma confissão a fazer!!

          Quando ele morreu, eu dava consultoria numa cidade do interior que não tinha nada pra fazer! E pouco tempo depois saiu aquele “This is It” com os ensaios do último show que ele faria!

          Daí, eu baixei o This is It e passava a semana inteira na tal cidade (trabalhava em horário normal 8h às 17h) e quando chegava no hotel, ficava tentando aprender as coreografias assistindo o This is It!!!

          O pior: num quarto onde não cabia nem uma cama direito, e eu queria dançar loucamente, fazer o moonwalk a todo custo num cubículo que parecia uma cela de presídio!

          REsultado: Diana Said sabe dançar Beat it, meu bem!! Não posso ouvir a guitarra distorcida da introdução, que meu pezinho já começa a se mexer!!

          Pronto! Já pode internar as duas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. KKKK fiquei lendo os comentários e rindo sozinha. Acho que todo mundo é meio ‘LOUCO’ mesmo. eu falo sozinha durante todo o tempo que estou arrumando a casa, também tenho mania de estalar os dedos, os ombros e todo o corpo rsrsr,tenho também mania de coçar minha sombrancelha qdo estou em duvida,passo muito as mãos no cabelo,fico olhando para o esmalte das mãos o tempo todo,e tamb´m gosto de rever 200 vezes o mesmo filme.Mas acho que sou normal, rsrsrs

    • Keila!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você disse que fica olhando para o esmalte das mãos, e eu me lembrei que quando eu era criança, eu andava olhando pro sapato!! Se tivesse um saltinho, então, era batata! Eu me sentia tão linda e poderosa, que não conseguia me conter! Lembro da minha mãe dizendo: Olha pra frente,menina!! Fica ativa!!

      E sou igualzinha a você: passo a mão no cabelo o tempo inteiro quando ele está solto! Eu sempre fico com aquela sensação de que ele não está devidamente arrumado!! Outra coisa: não posso ver um espelhooooooo! Aqui em casa tem um grande na sala, e toda vez que passo por ele, seja pra colocar um copo na cozinha: dou uma olhada, faço pose, converso! Daí quando alguém me flagra, eu finjo que tô só passando, e que nem é comigo!

      Ai que horror!! Espero que depois destas revelações, você continue dando crédito ao conteúdo deste blog!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bjs, gata!! =***

  5. Um amor para recordar e o diabo veste prada sei as falas. Só arrumo a casa com música. Só uso sapatos que prendam meus pés (pq eles suam), não seguro papéis importantes, nem cumprimento com aperto de mão, dou logo um abraço. (pq minhas mãos também suam muito). Sou calorenta, mas odeio frio. Amo suco de cupuaçu (o que minha mãe faz) na rua só tomo suco de cajú, não como carne de hambúrguer. Como me servir pelo arroz ou macarrão. Quando não gosto de alguma comida, como só um pouco. (pq minha mãe me ensinou que fora de casa não escolhemos o que comer). Quando vejo uma criança eu belisco se eu não puder fazer me belisco. E dialogo comigo mesmo. 🙂

    • Suco de cupuaçu marcou minha lua-de-mel, Valéria!! Não quis saber de mais nada, só de tomar este suco! Quase virei um cupuaçu!

      Esta coisa de comer só um pouco pra não fazer desfeita,eu também faço!! Até porque, dificilmente alguém me oferece algo que eu não goste! Eu como praticamente de TUDO. Não tenho preconceito algum…rssss

      A única coisa que não curto muito são estes pratos com tripa de animal! Aí tem que ser um tiquinho mesmo só pra manter a boa educação :/

      E conversar sozinha parece ser o record de esquisitice deste post, né?? kkkkkkkkkkk

      Obrigada pelas suas revelações, Valéria!! Até breve! =***

  6. Fala sozinha, e quando tem alguém em casa comigo e fala o que vc falou? ah tô pensando alto,só consigo arrumar casa ouvindo música acho que a música me contagia e eu termino rapidinho, aperta bochecha de criança mas graças a DEUS nunca nenhuma criança reclamou,e dormi sempre com um copo de água do lado vai que dá sede rsrs..
    um grande beijo adorei!

    • Gente, adoro música, adoro cantar e fazer performances! Mas curiosamente, não gosto de música alta nem pra treinar e nem pra limpar a casa! Às vezes, sinto vontade de ouvir uma música específica, de um cantor específico, mas depois que ela termina, trato logo de desligar! Sei lá, eu fico desconcentrada, e não presto atenção no que estou fazendo! rssss

      Isso de dormir com um copo d’agua do lado da cama, eu também faço, porém com uma garrafinha! Isto é inclusive o meu lembrete para tomar o remédio antes de deitar!

      Olha, eu fui uma criança gorduchinha e todo mundo apertava minha bochecha! Por isto hoje, eu tenho compaixão das criancinhas e resisto à vontade! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos, gatona!!! Obrigada pelo seu comentário sempre!! =****

  7. lkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me identifiqueii!! kkkkkkkkkkkkkkk ri muitoo…. faço um pouco de cada uma dessas esquisitices, viu! Principalmente interagir com os personagens no meio da sessão o cine… Meu namorado quer me amordaçar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Camilaaaa! Você sumiu!!! Cê tá boa??

      Aqui, será que este negócio de conversar no meio do filme é coisa só de mulher??? Não posso crer!! Eu acho que os filmes já deveriam vir com pausas programadas para discussões paralelas! Afinal, é impossível não comentar os acontecimentos, as sensações! A gente tem que dividir, meu Deus!!

      E você não sabe: eu falo durante o filme e depois também!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Enquanto os créditos vão passando, quero que todo mundo dê a sua opinião, a sua resenha, o que gostou, o que não gostou! 😀

      Poxa, vê se não some! Aparece mais! Beijo grande pra você!! =****

      • To bemm simm e vc?? =)

        Muito trabalho e final de semana congestionado de coisas para fazer!! rsrsrs eu adorei esse post, mulher! Me identifiquei e não parei de rir do começo ao fim, eu sempre leio todos, mas falta tempo para responder, mas esse não teve como Di….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Peixuu!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkk =D

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei com a historia do casamento kkkkkkkkk ri litros auhsuahsushsuhsuahsuahsushsush imagina a cara do casal

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei com a historia do casamento kkkkkkkkk ri litros auhsuahsushsuhsuahsuahsushsush imagina a cara do casal…amei esse blog bjokas ^^

  10. A diana não é só vc eu tbm confundo os fatos ,misturo tudo sonhos, realidades,uma festa com outra e me perco na minha própria conversa,
    E também tenho manias de escrever em caderno, até minhas postagens do blog eu escrevo antes no caderno kkkk

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s