Pois além da nossa própria vida, nada há de mais precioso que possamos oferecer Àquele que já é dono de tudo!

Como cristãos, é bastante natural (e inclusive esperado) que sejamos o centro de diversas sabatinas acerca da nossa fé, do nosso caminhar, e principalmente das nossas certezas.

Na maioria dos casos, o debate chega a ser sem graça de tão previsíveis e calculadas que as pautas costumam ser, abrangendo sempre as mesmas temáticas super velhas e batidas sobre – por exemplo – a origem do mundo e das espécies; o sexo antes do casamento; o perdão imerecido àquele que só fez o que é errado a vida inteira, mas que mediante arrependimento e pela graça de Jesus, habitará com Ele na eternidade; a miséria na África (por que Deus permite??) etc, etc, etc.

E como grande parte das pessoas iniciam estes debates com a exclusiva e premeditada intenção de te ridicularizar (e não de te ouvir e considerar o seu discurso para edificação), vejo que lamentavelmente, suas mentes seguem se calcificando pela insistência em debater e entender, no lugar de sentir e conhecer.

Uma vida inteira se passa, e a despeito de todo o saldo de conquistas na terra, o indivíduo não evolui um côvado em sua mente e espírito. Nasce e morre com o mesmo saldo de idéias e experiências limitadas ao corpo, por nunca ter se desafiado a buscar, transcender e romper este limite do corpo e do intelecto.

E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Lucas 11:9-10 / Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. Romanos 12:2-3 

Não podemos viver nossos anos aqui na terra esperando por um céu mitológico, aquele deleitável lugar para onde vão as pessoas boas depois que morrem, quando na verdade, o céu nada mais é do que todo lugar onde o Rei Jesus reina! Onde somente a vontade dEle prevalece! O céu é o Reino de Deus! (Mateus 3:2)

E cada vez que entregamos e renunciamos a nossa vida para fazermos valer a vontade de Deus em detrimento da nossa própria vontade, estamos experimentando um pouquinho do céu em nós. De modo que quando morrermos, CONTINUAREMOS juntos do nosso Rei, em seu Reino (o céu), o qual já experimentamos em vida, sobre a terra.

Mas se eu insisto em assentar o meu Deus na cadeira dos mortos, reservando a Sua face para quando eu morrer, Ele certamente não me reconhecerá no momento em que finalmente estivermos frente-a-frente… Aquele abraço apertado de amigos íntimos de muitos anos… não poderei dar.

Pois além da nossa própria vida, nada há de mais precioso que possamos oferecer Àquele que já é dono de tudo! E se eu não entrego a Jesus tudo o que tenho, de maneira alguma Ele reinará sobre mim. E se Ele não reina sobre mim, não há céu… porque céu é o Reino e o Domínio dEle, e não meu presente particular por ter sido uma boa garota.

Digo isto como alguém que correu resolutamente da vontade de Deus durante muitos anos, por medo de que talvez os Seus planos fossem contrariar os meus desejos e me fazer uma pessoa infeliz e não-realizada. Entreguei meus domingos para ir à igreja, entreguei meu dízimo, entreguei meu louvor… mas minha vida, faz pouco tempo que entreguei.

Faz pouco tempo que conheço o céu. Que perdi tudo para ganhar tudo de novo, melhor e em dobro. E até hoje noto os olhares de reprovação de quem enxerga o domínio de Deus sobre mim como uma grande e irreparável perda de tempo. 

Mas perda de tempo pra mim é passar uma vida inteira fingindo que é feliz com suas escolhas, dando murro em ponta-de-faca, ao invés de se render ao Senhorio de Jesus, com o maior orgulho do mundo, sem achar que esta decisão é  um demérito, motivo de vergonha ou constrangimento.

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25

Anúncios

12 pensamentos sobre “Pois além da nossa própria vida, nada há de mais precioso que possamos oferecer Àquele que já é dono de tudo!

  1. Oi Diana,
    obrigada por essa leitura.
    Amei tudo. Lindas palavras.
    Temos que pôr em prática
    Beijos.
    Deus te abençoe..

  2. Olá Diana eu Ameii td oq vc disse .. hj em dia o mundo ta tão cheio de coisas ruins .. como por exemplo prostituição, pedofilia, etc … Pessoas hj ja nascem em um lar transtornado .. oq obriga cada uma crescer sem caráter .. sem personalidade … consequência de um lar sem Deus .. sem uma família q preserve os valores cristãos … Fiquei Feliz de ver que ainda existem pessoas q preservam esses valores !!! Primeira vez q estou aqui .. com certeza visitarei mais vezes !! Bjos

    • Olá, Perciane! Seja muito bem-vinda!!
      Realmente, os valores cristãos são ora esquecidos, ora subvertidos! Precisamos resgatá-los com certeza e (re) introduzí-los às novas gerações!

      Adorei saber que me visitará mais vezes! Volte mesmo! É sempre um prazer =) Beijo grande no seu coração!! =****

  3. Boa tarde Diana
    Gostei bastante de ler este post e do seu blog, eu sou crista , e acho muito positivo ver mulheres se cuidando para mostrar aos que não praticam a fé que quem é de Deus não precisa de ser religioso até na forma de vestir !
    A senhora é lindíssima, Deus a abençoe !

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s