Bate-papo sobre acne, alimentação e resenhas do Vitacid Acne e Adapaleno DerivaMicro (fotos antes-e-depois)

Ei, meninas!

Cá estamos nós outra vez, para retomarmos o bate-papo sobre acne que teve início na semana passada, com o vlog DICAS E PRINCÍPIOS SUPREMOS A SEREM OBSERVADOS DURANTE O TRATAMENTO DA ACNE.

Sei que vocês estão na expectativa para os próximos vídeos do Upgrade de Imagem e Projeto Verão 2013 😀 mas antes de atualizar estas tags, quis dar um intervalo para conversarmos sobre este tema que aflige grande parte da minha audiência (homens e mulheres). Na semana que vem, voltamos a todo vapor com nosso Upgrade de Imagem e Projeto Verão 2013!!! Yay!!!

Neste vídeo eu falo um pouco sobre a influência da alimentação na piora do quadro da acne, e faço também uma breve resenha do Vitacid e do Adapaleno (DerivaMicro) que experimentei nos últimos seis meses (o que são, ação dos medicamentos, resultados, fotos antes-e-depois, etc).

Espero que sejam úteis as informações, e que vocês possam compreender um pouco melhor esta condição para saber como lidar com ela sem desespero. =)

Beijo grande e até a próxima!

P.S.IMPORTANTE: Muitos dados citados neste vídeo foram colhidos de estudos científicos ainda não conclusivos. Por isso, não tome decisões precipitadas baseadas em especulações e pesquisas que ainda se encontram em andamento. Não use nenhum medicamento sem a orientação do seu médico.

Anúncios

16 pensamentos sobre “Bate-papo sobre acne, alimentação e resenhas do Vitacid Acne e Adapaleno DerivaMicro (fotos antes-e-depois)

  1. Oi Diana! Atualmente moro em Palmas – TO e descobri seu blog sábado passado (21//07/12) quando procurava vídeos no youtube a respeito de acne em pessoas adultas. Tenho acne desde os 10 anos, que foi piorando até os 17, pois nessa época eu não tinha muito esclarecimento sobre a importância de procurar um dermatologista.
    Aos 17 comecei a tomar anticoncepcional justamente através de prescrição da ginecologista a fim de amenizar as acnes. E deu certo, eu tomei Yasmin e depois o Selene, e minha pele estava muito boa. Mas se eu paro de tomar o anticoncepcional, nossa, é uma tristeza!
    Como já tenho 24 anos decidi que era hora de resolver esse problema, e se eu quiser casar e ter filhos? Vou parar de tomar a pílula e ficar com o rosto desse jeito, na minha idade? De jeito nenhum! Fui à Dermatologista e ela me receitou Clindoxy Gel e Azelan, além do sabonete facial Actine e do protetor solar Minesol. Tem menos de uma semana e já notei melhoras. Vou esperar os dois meses que a médica recomendou que eu fizesse o retorno e conto quais foram os resultados.
    Enfim, isso tudo, na verdade, é só pra te dar os parabéns. Você se comunica muito bem, seu blog é muito interessante e vou seguir a partir de agora. Parabéns porque a partir do momento que você divide as suas dificuldades com pele, tpm, etc. e conta pra gente suas técnicas de superar isso, nos motiva (pelo menos a mim motivou) a continuar firme e saber que é possível sim encontrarmos um meio de “sobreviver”, mesmo que o que seja bom pra vc talvez não seja bom pra mim, mas gosto muito dessa troca de experiências.
    Obrigada a se dispor a esse projeto.
    Beijinhos e que Deus te abençoe. =)

    • Olá, Daniela! Seja muito bem-vinda!
      Obrigada pelas suas palavras de carinho e reconhecimento!

      Conviver com a acne não é nada fácil, e poder dividir esta condição com alguém de alguma forma, já ajuda e alivia bastante!

      Já usei o Clindoxyl e o protetor solar da ROC, Minesol, e gosto muito dos dois!

      Espero de coração que seu tratamento seja um sucesso, e que em breve você possa esbanjar uma pele linda e saudável!!

      Um beijo grande e, sempre que puder, não deixe de passar por aqui!! Bjkas! =***

  2. Oi Diana!
    Gosto muito das suas colocações, da sua originalidade e autenticidade, além da inspiração de mulher segura e senhora de si. Te achei no youtube e não te largo mais, você tem sido meu estímulo pra malhar em casa, estou dando conta e estou adorando os resultados. Faça mais vídeos sobre auto – estima, você falando é tão…tão…inspirador!! Parabéns por cumprir tão belamente uma de suas missões na Terra, a de abrir os olhos de nós mulheres lindas, seja do jeito que for.

    • Ei, Tati!! Seja bem-vinda!
      Que gracinha a sua mensagem! Adorei! 😀

      Espero que o conteúdo do blog continue te inspirando e que você se sinta sempre bem consigo mesma, e com a auto-estima lá em cima!

      Pode deixar que estou sempre preparando um conteúdo bem legal pra nós!! Aguarde 😉 Um beijo no seu coração e até a próxima, querida!! =***

  3. Tenho a pele oleosa e sensível. Iniciei há uma semana um tratamento que consiste em lavar o rosto com sabonete para pele seca e usar protetor solar o dia todo. À noite passo o adapaleno antes de dormir. Se meu rosto continua ressecado mesmo após passar o protetor, uso o Normaderm Tri Activ.

    Ano passado usei o Derivamicro durante três meses, combinado com um gel de vitamina C para tirar manchinhas, no entanto não vi melhora. Dessa vez tem descamado menos que no ano passado, mas já vi grandes mudanças. Acho que é bem como tu falastes, depende bastante da época em que tu usa e das combinações de produtos que o médico faz.

    Minha pele tá bem sequinha e em uma semana os cravos do nariz quase sumiram.

    Fiquei feliz, porque se isso não funcionar o dermato vai iniciar um tratamento com Roacutan, mas acho que é muito sofrido!

    Gostei do blog, encontrei hoje quando procurava por pessoas que estão utilizando o adapaleno.

    Bjo bjo, voltarei mais vezes!

  4. Oi Diana! Gostei de seus vídeos sobre acne, porém há um equívoco. Você falou sobre o leite causar acne por causa de hormônios e antibióticos (e disse que não está comprovado), porém, como veterinária, lhe asseguro que o problema de leite e derivados lacteos causarem acne não são esses fatores. A maioria dos hormônios são de base proteica, o que se desnaturaria com o tratamento UHT, mas na composição do leite, SE HOUVER hormônios, a quantidade é mínima e não produz efeitos no organismo.
    Sobre os antibióticos, quando uma vaca está em um processo de antibioticoterapia o leite dela é descartado, após o tratamento ainda tem um período de espera para que o leite dela volte a ser comercializado, NÃO PODE HAVER RASTROS DE ANTIBIÓTICO NO LEITE.
    O que eu acredito que seja:
    Os maiores componentes do leite (tirando a água) são gorduras(por volta de 4%), proteínas(caseína) e açúcares(lactose). Porém os grandes vilões são os derivados, poisa gordura é a grande responsável pela gama de derivados lácteos que se tem. Quando se faz um queijo, por exemplo, o que mais vai embora é o soro e as proteínas do soro (as globulinas), restando a parte mais energética. Existem muitos mitos sobre os produtos de origem animal como a questão dos hormônios em frangos (caso queira posso lhe esclarecer) que muitos médicos e nutricionistas acreditam que é verdade.
    Beijos e muito sucesso!
    Que Deus abençoe!

    • Olá, Laís!
      Muito obrigada pela sua mensagem!
      Fiquei muito feliz em receber o seu esclarecimento (e acredito que todos aqui, né?) =)
      Os artigos que leio são de estudos em desenvolvimento em universidades e, como eu disse no vídeo, ainda não são conclusivos… Parece que este assunto realmente divide opiniões entre os cientistas. Digo isto porque minha dermatologista e minha ginecologista tem opiniões opostas a este respeito: uma me diz com veemência que existe influência, e a outra, pelo contrário, nega fortemente qualquer influência!
      Eu faço o teste em mim mesma… existe algo em mim que reage de alguma forma ao leite e seus derivados. Me aparece uma leve piora da acne, e minha pele fica mais avermelhada e sensível… Não sei ao certo se este fenômeno teria ligação com o leite, ou se é só uma coincidência. Entretanto, no que eu posso, eu sempre evito…
      Queria saber mais sobre esta história dos hormônios no frango… Pode me mandar por e-mail?
      Obrigada mais uma vez e um grande beijo pra você!! =***

  5. Oiii Boa noite! Há alguns dias estou usando o Vitacid acne. Sempre tive algumas espinhas mas nada demais, e quando comecei a tomar o anticoncepcional minha pele melhorou bastante. Mas depois que parei as espinhas voltaram, e voltaram pior do que nunca de um jeito que nunca tive. Voltei a tomar o mesmo anticoncepcional, o Miníma. E estou usando o Vitacid Acne. Uso um sabonete específico para o rosto duas vezes ao dia ( manhã e noite ) , uso o Vitacid Acne antes de dormir e durante o dia uso protetor solar fator 60 no rosto. Percebi que em três dias com o uso do ácido minha pele ficou vermelha…(continuação)

  6. ;;; (continuação) com um leve ardor, e descamando. Isso parece comum, pois, a pele está sendo trocada por uma nova. Mas eu queria realmente saber, se ele é possui antibiótico. Se passando o Vitacid além de tirar as machas das espinhas ele consegue também secá-las ?? Obrigada pela atenção. E Parabéns pelo blog! 🙂

  7. Oie Diana!! Te descobri pelo youtube e sinceramente fiquei impressionada com a qualidade do conteúdo dos vídeos! Que maravilha!!! Coincidentemente também sou BH. Também fiz tratamento com roactuan em 2008. E agora minha pele anda passando por uma fase “complicada” … será que vc importaria de me passar o contato da sua dermatologista? A que me atendia mudou de BH e desde de então ñ estou sendo feliz com os que tenho ido. Desde já agradeço e Parabéns pelo conteúdo, em especial pelos vídeos Upgrade de Imagem – tenho certeza que esta sendo usada por Deus para atingir muitas mulheres.
    Bjus

  8. Oie querida, adorei seu video :).. Queria saber qual o anticoncepcional vc usa? eu estou usando o Vitacid acne.. Se eu quiser mudar para o Adapaleno, eu tenho que consultar a dermatologista primeiro.. JA QUE OS DOIS TEM QUASE AS MESMAS COMPOSIÇÕES.. beijo :*

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s