VLOG PERGUNTE PARA DIANA SAID Especial: Upgrade de Imagem

Olá, minhas muito estimadas leitoras e amigas!

Com o assunto Upgrade de Imagem, o blog dianasaid.com deu início às suas atividades em Fevereiro de 2011.

O tema volta hoje à nossa pauta a pedido de diferentes leitoras que responderam à pesquisa em Março, ou manifestaram este desejo através de comentário ou e-mail. Desta vez, a profundidade será maior, e cada dica e exercício do processo virão pra vocês em vídeos curtos e bem distintos. Acho que vocês vão gostar =)

Este primeiro vídeo é um vlog muito especial, para retomarmos a pauta alinhando a visão, e principalmente desmistificando possíveis preconceitos e interpretações equivocadas.

Embora seja um bate-papo muito sincero da minha parte, não é minha intenção ou objetivo impor o meu ponto de vista. ou me achar a dona da verdade. Estou apenas defendendo minha opinião com exemplos, argumentos e, claro, um pouquinho de humor e acidez que não fazem mal a ninguém. hehehe

Quando digo que vivemos num mundo onde as aparências contam, não me refiro aos padrões estéticos absurdos impostos a nós, mulheres. Me refiro à maneira estratégica com que devemos trabalhar e apresentar a nossa imagem (sendo alta, baixa, magrinha, gordinha, cabelo liso ou cacheado, preto ou branco) para que saibamos nos posicionar de acordo com o que somos e pensamos.

A reflexão sobre a imagem é muito mais do que simplesmente “ser bonito ou feio”. Imagem é o que queremos comunicar a nosso respeito em diferentes ambientes e circunstâncias. Por isso, reforço que não estou sugerindo em hipótese alguma que a mulher tenha que se preocupar em se encaixar nos padrões estéticos para só assim ter sucesso e ser levada a sério. Espero que me entendam…

Aguardem os próximos vídeos da série, e não deixem de contribuir com suas palavras e pensamentos, sempre muito apreciados aqui no blog =)

Espero que gostem e principalmente que sejam edificadas de alguma forma! Bjo grande! Love you all ❤

LINK PARA O VÍDEO NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=Us9j5KpsKIM

Anúncios

14 pensamentos sobre “VLOG PERGUNTE PARA DIANA SAID Especial: Upgrade de Imagem

  1. Ai Diana, como vc me grava um vídeo MARAVILHOSO desse e deixa a gente esperando pela 2a parte?? Qtas dicas maravilhosas!!

    Eu quase sempre fui o tipo de mulher que curte se arrumar, mas sinto que hj em dia priorizo me maquiar, isso nunca deixo de fazer, porém não venho me arrumando tanto. Exatamente como vc disse, condiciono a minha produção em relação ao evento. Inúmeras têm sido as vzs em que saio de casa até me sentindo arrumada, mas qdo entro no elevador do prédio onde trabalho me olho e penso “Peraí, pq essa roupa tão amarrotada?? Pq não me produzi melhor??”. Fica aquela discrepância: olho pro meu rosto e gosto, sei me maquiar relativamente bem (ah vá, sem modéstia, rs, eu sei me maquiar bem!) só que as roupas não têm me agradado. Além do mais entra aquela questão de estar mais cheinha e aí se arrumar pra trabalhar acaba desmotivando, rs.

    Acho lindo isso que vc diz sobre nosso corpo ser um altar de Deus. Preciso mto internalizar esse ensinamento na minha vida, pois vejo que não tenho tratado meu corpo (em relação à saúde e em relação aos relacionamentos amorosos) de forma que condiga com o que eu imagino que ele mereça.

    Eita, sempre acabo escrevendo testameeeeentos, hahaha! Mas é que gosto mto de comentar aqui qdo vejo postagens que me acendem aquela luzinha!

    Ansiosa pela continuação dos ensinamentos! Bjo grande, querida! Ótimo final de semana!

    • Ei Maria, linda! Você tocou justamente no ponto que trataremos no vídeo-sequência deste primeiro post: Os elementos visuais que mais pesam (ou não) na imagem da mulher! Estamos em sintonia, hein!

      Você compreendeu bem a metáfora do altar… se não vivemos este privilégio de sermos chamados “lugar de habitação de Deus”, acabamos resumindo e limitando o corpo à materialidade da nossa existência, que é cheia de instabilidades e incertezas.

      É claro que todas nós temos os nossos momentos de tristeza e baixa auto-estima… mas em tudo devemos nos apegar à certeza de que Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e que por definição somos lindos como Ele.

      E não se preocupe em escrever um testamento aqui no blog, porque eu ADORO ler suas palavras e seus pensamentos!! Me alegram e edificam muito, pode ter certeza!

      Um beijo grande pra você e até o próximo assunto!! rsss =****

  2. Aêê! Mulher, arrebentou!
    Amanhã, caso eu me desmotive e não queira pentear os cabelos, assisto seu vídeo de novo! e assim por diante…afinal mudanças também são progressivas.
    Beijos Beijos! E tudo de bom!

  3. Tu é o máximo! Quero ser igual a ti quando eu crescer 😛
    Ameeei o vídeo, mas isso de “to be continued” não se faz, heim?!
    Assim a mulherada surrrrta até o próximo vídeo!

    Parabéns mais uma vez pelo teu trabalho com o blog!!

    Beijão

    • Ei Lê! Gracinha!! =***
      kkkkkkkkkkkkkkkk Calma, não surta, não!! A segunda parte está no forno com muito carinho pra vocês!

      Obrigada pelo seu carinho e apoio sempre, viu querida!
      Um beijo bem grande e até a próxima! =**

  4. Diana sua linda, tá aqui o que postei em meu perfil a seu respeito, pois assim como suas palavras edificam a mim cada dia em algum momento e sempre momentos oportunos desejo propagar isso para meus friends!

    Bjôoo

    ´´Super recomendo!

    Entre tantos vídeos postados aleatóriamente com diversos assuntos ou as vezes assunto nenhum, apenas bobagens, encontrei esse Vlog que a príncipio parecia apenas mais um entre tantos de feminices, maquiagens e afins -que adoro por sinal, não tenho absolutamente nada contra- porem o VLOG PERGUNTE PARA DIANA SAID mostrou-se diferente por não ser superficial, apresentando de forma contudente e edificante assuntos cotidianos do universo feminino com uma narrativa inspiradora de uma mulher jovem, bela e inteligente com uma maturidade surpreendente e que traz uma proposta diferente de qualquer outra usando e ensinando a utilizar o meios ao seu favor e não ser ser escravizados por eles.

    Bate-papo com uma mulher inteligente é aqui com Diana Said.´´

    • Ai, Dani! Fiquei emocionada com o seu gesto!! Que testemunho “público” mais lindo e autêntico que você deu sobre este blog!

      Muito obrigada mesmo pelo carinho e reconhecimento! Espero que você sempre encontre aqui um conteúdo inteligente e de qualidade que contribua para o seu desenvolvimento como filha de Deus, mulher, profissional, esposa, etc…!!

      Sempre que puder, passe por aqui e compartilhe com a gente os seus pensamentos para que sejamos nós também edificadas!

      Um super beijo carinhoso no seu coração e até a próxima, querida! =***

  5. Meu Deus, a cada dia que passa eu te admiro mais e você me deixa com o queixo caído. Simplesmente amei o post. É incrível como Deus te usa para falar com as pessoas. Parabéns. Estou realmente sem palavras ! Beijos !

    • Ei fofura!! Que gracinha você!
      Fiquei feliz que tenha gostado e que de alguma forma minhas palavras tenham tocado em você =)

      A continuação já está saindo 😉 Muito obrigada pela sua presença aqui, viu?? Beijo grande no coração!! =***

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s