Dicas psicológicas para driblar o frio e a preguiça na hora de malhar em casa!

UMA PEQUENA INTRODUÇÃO SOBRE O MEU DIA

Olá, minhas queridas! Espero que estejam todas ótimas, felizes e de bem com a vida! =)

Acredito que em 7 meses de treino em casa, hoje tenha sido o primeiro dia em que me senti desmotivada para treinar por conta do frio (ou seja, já me senti desmotivada por vááááários motivos, mas pelo frio foi a primeira vez! rssss)

Pra começar, me bateu aquela preguiça colossal só de pensar em trocar de roupa… (Eu malho de shorts e top, porque bem no meio do treino, no auge do esforço e concentração, a última coisa de que preciso é sentir o desconforto do calor.)  

Daí parei nesta preguiça de trocar de roupa, e pensei em pular o treino de hoje porque meu moletom estava muito quentinho e aconchegante pra ser arrancado de mim assim tão bruscamente =D

Mas daí parei novamente – porém neste pensamento tentador de dar uma de joão-sem-braço e fingir que não é comigo -, quando compreendi o cenário ao meu redor e clamei em alta voz: Sê forte e corajoso. Tão somente esforça-te e tenha coragem!  (Foi o que Deus disse a Josué diante do Jordão, e o que me caiu como uma carapuça. rsss)

_____________________________________________________________________________________________

A REFLEXÃO QUE PRECISAMOS FAZER

Parece uma bobagem, mas naquele momento eu precisava tomar uma decisão que impactaria não só o dia de hoje isoladamente, mas todos os outros dias subsequentes… Porque o poder que temos sobre nós mesmos para fazer ou deixar de fazer as coisas na vida, nos corrompe num piscar de olhos.

Hoje é o frio, amanhã é o cansaço, depois de amanhã é a agenda apertada, e na semana que vem você já nem precisa mais de um motivo para deixar de fazer aquela coisa. Se a gente ao menos se esforçasse  para fazer a tal coisa, o mesmo tanto que a gente se esforça para se persuadir e convencer a não fazer a tal coisa… #coisa

O difícil do treino não é o esforço físico ou o suor pingando, e sim o controle da mente. Subjugue a mente e todo o corpo obedece na hora.

Nisto eu preciso abrir um espaço para honrar o meu pai por seus métodos tão simples e eficazes. Lá em casa, não tinha essa de “ai, não tô com fome, não quero comer”. E ele não precisava ser nenhum  boçal para engrossar a voz ou empurrar a comida goela abaixo, porque uma só coisa era certa: durante o dia, quando eventualmente a fome batesse, aquela mesma comida que recusamos no almoço ainda estaria no prato, fria, dentro do forno, esperando para ser consumida.

A questão aqui é essa: o que tem que ser feito, será feito, não importa como ou em quanto tempo.

Se eu não treinasse no meio da tarde como de costume, com certeza de noite meu prato de comida fria ainda estaria no forno me esperando. E a regra é clara: eu não posso ir pra cama enquanto não raspar o prato.

Eu sei que procrastinar nunca é a melhor solução ou resposta adequada pra nada na vida; mas se é dela que você precisa pra fazer alguma coisa, ao invés de ceder aos primeiros sinais de preguiça, então procrastine!!

Porque da hora em que eu decidi que ia treinar, até a hora que eu liguei o timer e comecei de fato a treinar, foram mais de duas horas. Depois que tomei coragem pra trocar de roupa, comecei a inventar um monte de ‘coisinhas’ pra fazer antes do treino (responder e-mail, fazer ligações, assistir vídeos, etc…)

Mas o mais importante de tudo eu consegui fazer: eu venci minha vontade hoje, e não permiti que ela crescesse e contaminasse os próximos dias da semana e do ano inteiro. Dei uma bela d’uma machadada na raíz do problema, porque o difícil é resistir à primeira tentação. (resista ao diabo e ele fugirá de vós! Tiago 4:7)

A época fria do ano só começou, e hoje não será o último dia em que terei que treinar debaixo de frio. E se eu quiser potencializar e manter os resultados reais e visíveis que conquistei nestes últimos sete meses de treino em casa, é melhor que eu me acostume. =D

Bom treino, meninas! =**

Anúncios

6 pensamentos sobre “Dicas psicológicas para driblar o frio e a preguiça na hora de malhar em casa!

  1. Hey Diana! Hoje era o meu dia de preguiça, malho em Dias intercalados e hoje disse a mim mesma n vou malhar, rs acabei de ler essa materia e resolvi que vou malhar sim! Obrigada xoxo:)

    • Ahahah!! Jura, Roberta?? Parabéns! Aí já tá chegando o verão e com certeza você já está linda e saudável para aproveitar a estação!! Yay!!! ❤
      Bjkas, querida! Até a próxima! =***

  2. Boa noite Diana, tudo bem?
    Estou conhecendo seus videos e seu blog hoje. Gostei muito das suas dicas, você não é superficial igual algumas garotas que vemos por aí.
    Você pode escrever livros sobre auto-ajuda, não sei o que faz das vida, mas você pode ajudar muitas pessoas se continuar assim.
    Parabéns pelo que faz, nós mulheres, as reais do Planeta Terra, precisamos de dicas como as suas.
    Beijos
    Bom final de semana!

    • Olá, Laís! Seja muito bem-vinda!
      Fiquei muito feliz em ler suas palavras, e te digo que escrever um livro está com certeza dentro das “coisas” que ainda farei na vida! 😀
      Saber que o conteúdo do blog tem ajudado as mulheres reais, significa muiiiito pra mim! Obrigada de coração e passe sempre por aqui! Um grande beijo no seu coração, querida! =***

  3. Oii tdo beem?pois bem,hoje já fazem dois dias que deveria ter treinado e não o fiz por pura preguiça e frioo,pois moro no sul.estava pronta para “matar” o dia hje tbm,mas depois de ler o texto,mudei de idéia,hehe.Realmente me motivou.Não vale a pena adiar suas tarefas.bjooos e adoro o seu site!Que Deus te abençõe!!

  4. Neste exato momento acabo de conhecer este canal e vi seus videos no you tube e vo te falar me deu UP tão grandeeee obrigadoo meninaaa rsrsrrsr

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s