Barata, divertida e recheada de polifenóis para a sua saúde: PIPOCA!

Hoje eu entendo o porquê de a minha mãe ficar esfregando toda a sua beleza e jovialidade na cara da gente!! Há muitos anos ela faz consumo regular de pipoca, sua companhia inseparável e leal de todas as noites, durante os telejornais de todos os canais abertos da TV! (sim, acaba um, ela sintoniza em outro, acaba o outro, ela sintoniza num terceiro… as mesmas notícias, as mesmas informações… e por aí vai…rsss)

Bom, gracinhas à parte, estudos mostram que a pipoca é uma riquíssima fonte de antioxidantes, possuindo mais polifenóis do que frutas e legumes. Os polifenóis são substâncias também encontradas no vinho tinto, chá verde e chocolate, que combatem os radicais livres e agem contra o envelhecimento precoce, diminuindo o risco de câncer e doenças cardíacas.

E todos estes benefícios podem ser mais especificamente encontrados naquela casquinha da pipoca que agarra nos dentes, deixando o sorriso mais #lyndro e charmoso! Daí toda vez que você tentar extrair estas casquinhas dos dentes usando os dedos (ai que nojinho!!! kkkkkkkkkkk), lembre-se de que ali estão concentradas as fibras e todas as benesses que este petisco pode oferecer à sua saúde 😀

PREPARO

Gente, pipoca de cinema cheia de manteiga não vale. Pipoca doce caramelada não vale. Pipoca com 2L de óleo não vale. Pipoca de microondas VALE! Sim, você leu bem! Eu disse microondas!

Mas não aquele saquinho industrializado que a gente compra no supermercado! Simplesmente, você pode adicionar uma pequena quantidade de milho a um saco de papel (tipo saco de pão mesmo), dobrar a abertura umas duas ou três vezes lacrando com uma pontinha de durex pra fazer menos bagunça; e depois é só deixar entre 2 e 3 minutos no microondas! (lembre-se que pipoca cresce e rende muito! Coloque uma pequena porção mesmo, algo em torno de 1/4 de xícara).

Fazendo desta maneira, você elimina o óleo que utilizamos para preparar a pipoca na panela e, junto com ele, você elimina também metade das calorias!

Pequenas porções de pipoca sequinha já passaram a  fazer parte do meu cardápio!

Espero que façam parte do seu cardápio também!!

Bjkas, minhas queridas! =***

Anúncios

6 pensamentos sobre “Barata, divertida e recheada de polifenóis para a sua saúde: PIPOCA!

  1. Evito pipoca exatamente pela casquinha…que consegue se enfiar nos lugares mais inacessíveis da arcada dentária
    oO
    mas agora que ha uma causa maior, vamos mandar pipoca pra dentro! kkkkk
    e o melhor, é uma diliça!
    Beijos Diana, bom friozinho ai!

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s