VLOG PERGUNTE PARA DIANA SAID: Rotina de Cuidados com a Casa! A maneira como eu faço =)

Olá, minhas queridas!

Hoje é dia do nosso vlog de todo mês, com um assunto já solicitado pelas minhas queridas leitoras Cinthia e Vanice =)

Não sou nenhuma expert no assunto, e nem tenho a pretensão (ou arrogância) de dizer que tudo é muito simples, fácil e prático. Fui muito abençoada por poder trabalhar em casa, e por ter um marido que coopera convictamente em tudo. Tenho a consciência e gratidão de que muitas coisas são de fato mais fáceis pra mim.

Minha intenção é bater mais este papo com leveza e humor, divindo minhas idéias, histórias e reflexões para a edificação verdadeira de cada uma de vocês.

Como grande maioria das minha leitoras são casadas, gostaria muito de ouvir (ou ler? rs) mais dicas e opiniões sobre este tema. Com certeza poderei aproveitar sugestões valiosas! (As não-casadas podem opinar à vontade também!!)

Divirtam-se e sintam-se inspiradas para aplicar as virtudes da mulher sábia 😀

Um grande beijo!! =**

Anúncios

26 pensamentos sobre “VLOG PERGUNTE PARA DIANA SAID: Rotina de Cuidados com a Casa! A maneira como eu faço =)

  1. Diana! Seu vídeo tá profissional, hein? Muito bom!

    Entrei pra ver se você daria uma dica pra eu vencer a batalha diária contra a pia da cozinha, mas parece que isso não tem solução. `:^( Mesmo depois que eu lavo tudo, a louça suja aparece do além em pouco tempo.

    Eu me lembro de uma dica boa sobre arrumação da casa que vi num blog há algum tempo: cada cômodo tem uma “coisa” principal que vai dar a aparência de arrumado ou desarrumado à ele, mesmo havendo alguma desarrumação na periferia. Exemplo:

    – No quarto é a cama. Se ela está arrumada, o quarto parece arrumado. E vice-versa.
    – Na cozinha é a pia.
    – Na sala é o sofá e a mesa.

    Isso me ajuda um pouco nos períodos inter-faxina aqui.

    PS: coitado do Dalton! `:^D

    • Ei Narcélio!! Suas visitas são sempre muito marcantes,porque você COMPLETA o conteúdo do post! 😀

      Essa dica da “aparência de arrumado”, é a filosofia de vida da minha mãe!! rssss E realmente, faz todo sentido! De maneira inconsciente, quando vou receber uma visita de última hora, busco organizar exatamente estes itens principais mesmo 😀

      Obrigada pelo seu comentário, e volte sempre, viu?
      Abraços!!

  2. Oi Diana!

    Estive aqui pela primeira vez há algumas semanas e não voltei mais… mas não foi por querer. rs Infelizmente passei por situações pessoais muito difíceis e me desanimei um pouco de internet. Até vinha aqui vez ou outra, mas confesso que nem lia o post inteiro.

    Bom, agora estou de volta e animada pra ler os posts anteriores [eu sou daquelas que vai voltando, voltando, voltaaaando as páginas do blog pra não perder nenhum post interessante. rs]

    Qt ao assunto deste post: perfeito! Eu sou solteira, mas sonho com meu casamento, é claro. E confesso que tenho muita dificuldade em administrar minhas atividades domésticas [ainda que poucas pq moro com meus pais]. E o meu erro é justamente deixar as coisas pra depois. Vai ficando tudo tão pra depois, até que chega o dia em que minhas coisas estão de cabeça pra baixo. Banheiro-suíte pra lavar, pilhaaaas de roupa pra passar, sapatos fora do lugar, etc, etc, etc.

    Por isso assino embaixo da sua dica de não procrastinar as coisas. Porque eu reconheço que preciso disso.

    Por fim… Tá vendo como seu blog é tão abençoado?! Dicas simples, mas creio que porções de bençãos de Deus para nos ajudar até nas coisas mais simples da vida. Deus é Deus de detalhes.

    Bjo grande. (Ao longo dos dias vou comentando nos posts anteriores.)
    🙂

    • Ei Natália! Que gracinha as suas palavras! Fiquei muito feliz em ler seu comentário, e espero que seus problemas pessoais logo se resolvam =)

      Eu também sou bagunceira às vezes e fico tentando me policiar!rsss

      Esteja à vontade para deixar seus recados nos posts! Leio e respondo a todos com muito carinho! Um grande beijo pra você e até breve! =***

  3. eu te aconpanho sempre vc e inspiracao para mim como mulher sempre tive vontade de saber se vc limpava a casa vejo que sim e como sempre adorei seu video mas quando tiver filhos como eu que tenho tres manter a casa em ordem vai ser mas dificil

    • Ei Fabiana! Obrigada pelo seu carinho!! ❤
      Todo mundo fala mesmo que depois dos filhos, a casa nunca mais permanece arrumada…rsss

      Mas acho que não terei muitos problemas porque não sou muito neurótica com limpeza e organização… (fora que quando eu tiver filhos, pretendo aplicar algumas métodos de disciplina mais eficazes que meus pais usaram em mim quando eu era criança.kkkkkk)

      Muito bom te ver por aqui! Um grande beijo no coração! =***

  4. Vc realmente é ótima, acredita que eu estou até lendo um livro “Oraganize sua vida e seu coração”. muito bom, amei o video. estava precisando msm

  5. Não pisa!!!!! na terceira vez eu ja estava ameaçando a pessoa kkkk
    E ai Diana! Tudo bem com vc? =D Quanto tempo ! ( tempo que não comento, porque passo aqui sempre, sempre)
    Eu sofro de TPF (tensão pré/pós Faxina) =P
    então eu venho fazendo assim…’um pouquinho por dia e termine tudo com alegria! kkk Nossa que brega ficou isso, mas é mais ou menos assim
    Dai vem a parte mais difícil…cooperação dos demais… oO
    mas nem tudo na vida é perfeito
    =P
    Beijão e olha, ta cada vez melhor hein! vc tinha que ter um programa de TV
    Beijão e tudo de bom

    • Gata!! Você por aqui, que prazer! ❤
      Estou bem, graças a Deus! E tu?
      TPF foi ó-t-e-m-o!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu já melhorei bastante, mas de vez em quando ainda fico meio estressada na hora da faxina! :/

      Enfim, a gente chega lá! Obrigada pela sua mensagem, linda! Me deixou muito feliz! Grande beijo pra você =***

  6. Adorei, e é isso mesmo que tenho feito, não acumular, lavo tbém umas roupinhas a noite durante a semana separada por cores, e isso já faz uma diferença, para não virar uma gata borralheira do final de semana, porque ninguém merece! Sábado é bom pra fazer uns retoques em unha e cabelo e tudo mais, uma feirinha, ver as novidades do blog, muito bom!

  7. Olá Diana. Conheci seu blog há algumas semanas atrás, sempre que estou um pouco triste procuro algo que me coloque pra cima, e foi o seu blog que encontrei. Li diversas das suas postagens, mas como ando enrolada durante a semana (tenho MUITA dificuldade em organizar meu tempo pq deixo tudo pra última hora e pq ando insistindo num “relacionamento” errado que só me atrapalha!) fiquei vários dias sem entrar. Hoje revisitei seu conteúdo e li algumas postagens muito interessantes, falando sobre religião e essa, sobre a gestão do lar. É muito gratificante encontrar na Internet uma pessoa inteligente e que escreva e se expresse tão bem quanto você. Dá gosto te ver, ler e ouvir, pode ter certeza! Bom, eu passo por isso que vc disse aqui em casa; moro com meu pai e meu irmão e sinto que nas tarefas do lar somos apenas “colegas que moram juntos”, não existe uma efetiva cooperação, portanto a casa, tirando o dia em que a faxineira comparece, está sempre em constante bagunça, pois não consigo dar conta de trabalhar e manter a casa perfeita, sem ajuda. Suas dicas me foram preciosas! É uma pena que eu me empolgue pra melhorar nos momentos em que descubro algo que me motive, como seu vídeo, mas que depois eu volte a cometer os mesmos erros que andam me prejudicando, tanto na vida pessoal quanto na amorosa. Enfim, vou levando e tendo Fé, procurando evoluir pra que uma hora tudo se resolva! =)

    Vc é incrível, une beleza, conteúdo e inteligência!! Parabéns!!

    • Ei Maria! (Lindo seu nome, hein?) Seja muito bem-vinda!! 😀

      Fiquei muito feliz ao ler suas palavras e descobrir que o conteúdo do blog tem contribuído de alguma forma para a sua vida!

      É muito importante que você observe não os sintomas, mas a RAÍZ do problema que te faz sentir mal e tropeçar. E com muita coragem, você precisa lidar com as coisas e com as pessoas que contribuem para este quadro de tristeza reincidente, que melhora um pouco aqui e ali, mas eventualmente se instala de novo sem precedentes.

      Em situações assim, é muito difícil saber com clareza qual decisão tomar, ou qual caminho seguir, sobretudo porque as soluções disponíveis atualmente são de caráter “auto-ajuda / motivacional” e não são sustentáveis, pois não atingem a profundidade que só Jesus tem o amor e autoridade para atingir.

      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
      Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
      Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
      Mateus 11:28-30”

      Tenho certeza absoluta, que quando você se achegar e se entregar completamente ao nosso Deus, Ele falará com você de maneira muito íntima, te dando direção, colocando palavras na sua boca para lidar com tuuuuuuudo o que te entristece na sua vida atualmente.

      Novidade de vida, descanso e refrigério é o que Ele tem pra te dar 🙂
      Não some, não!! Vamos trocando figurinhas!! Um grande beijo no seu coração, e que a paz do Senhor Jesus seja com você nesta semana!! =***

      • Diana, pôxa, obrigada pelas palavras… Eu não tenho uma religião definida na qual eu me apoie, mas sempre que leio qualquer palavra que fale sobre Deus, me emociono demais, as lágrimas escorrem pelo meu rosto, como aconteceu agora com sua resposta ao meu comentário. Muito obrigada mesmo… Eu sei que preciso de uma direção pra que essa tristeza que, como vc mesma disse, “melhora um pouco aqui e ali”, pare de voltar e se instalar sem que eu queira. E também pra que eu pare de “me boicotar”, como eu sempre falo, pois sei dos meus erros, mas tenho muita dificuldade em superá-los, voltando sempre a cometê-los, achando que não terei força de vontade pra suportar as consequências de, por exemplo, dizer “chega!” a alguém que tem me feito tanto mal.

        Grande beijo pra vc e que sua semana seja maravilhosa!!

        PS: obrigada pelo elogio ao meu nome! *-*

  8. Oie Diana , bom conheçi o seu blog a pouco tempo, mas saiba que ja sou uma seguidora fiel, mas sempre vi seus videos no YT. E adooooro!
    Adorei o post sobre os cuidados da casa!

    Eu tenho 19 anos e me casei ano passado e me identifiquei muuuito com vc, no quesito de antes se sentir uma faxineira, escrava do lar, mas depois que vi o seu video ja começei a mudar as coisas aqui na minha casa!
    E hoje não sinto mais aquela “obrigação” de deixar tudo brilhando, encaixei a limpeza da casa á minha rotina diária, e não, como antes que tirava apenas um dia para tentar arruma-lá…
    Muito obrigada pelas dicas, realmentes elas me ajudaram muito!
    E NÃO se esqueça continue com essas dicas!
    Beijão

  9. Oie Diana , bom conheçi o seu blog a pouco tempo, mas saiba que ja sou uma seguidora fiel, mas sempre vi seus videos no YT. E adooooro!
    Adorei o post sobre os cuidados da casa!

    Eu tenho 19 anos e me casei ano passado e me identifiquei muuuito com vc, no quesito de antes se sentir uma faxineira, escrava do lar, mas depois que vi o seu video ja começei a mudar as coisas aqui na minha casa!
    E hoje não sinto mais aquela \”obrigação\” de deixar tudo brilhando, encaixei a limpeza da casa á minha rotina diária, e não, como antes que tirava apenas um dia para tentar arruma-lá…
    Muito obrigada pelas dicas, realmentes elas me ajudaram muito!
    E NÃO se esqueça continue com essas dicas!
    Beijão

  10. Eu sempre preciso de dicas de como organizar a casa, sou casada, mãe, trabalho fora e faço faculdade a noite, uma veradeira correria! (e aindo gosto de andar bonita)

  11. olha eu achava que vc tinha alguem que era responsavel pela arrumaçao da casa ,por ver vc bem arrumada ,malha todo dia,as aparencias enganam mesmo ,falando nisso eu tou meia devagar pra malhar todo dia, alguns dia eu estou tentando levar uma vida mais saudavel ate consegui esmagrecer um pouco estou feliz , mais a minha maior dificuldade e a malhaçao ,nao dou conta de fazer abdominal ,alias sou ruim em tudo ,preciso de mais animo nao sei tenho que fazer algum a respeito bjs estou sempre por aqui no seu blog

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s