Jamais poderei pagar pela Tua morte em meu lugar, ou pela Tua vida que hoje habita em mim.

Quem me conhece pessoalmente sabe que meu ano de 2009 foi marcado por muitas provações, lutas e por um deserto de 10 longos meses que pareciam ser eternos. Naquele mesmo ano, um episódio isolado envolvendo meu último trabalho como empregada, e um dos sócios da então empresa; segue claro e distinto na minha memória.

Era véspera do feriado de Páscoa, e sem que eu pudesse rastrear o início da conversa, este sócio teria iniciado um discurso a respeito da morte de  Jesus, defendendo a tese de que Ele fora injusta e brutalmente assassinado como tantos outros homens da mesma época, vítimas de uma sociedade inculta e de valores muito primitivos.

“Ele não era Deus”. O sócio insistia… “Ele foi assassinado!” O sócio defendia…

E se não fosse pela publicidade do discurso, e pela certeza de que ele falava como alguém que queria ser ouvido, eu não teria me pronunciado, ou me envolvido naquela conversa que nem me dizia respeito.

Jesus não foi assassinado. “Ninguém me tira a vida. Eu espontaneamente vo-la dou.” Se, em primeiro lugar, não tivesse sido plano dEle morrer naquela cruz, NINGUÉM jamais teria lançado as mãos sobre Ele. Tanto é assim, que durante os três anos de Seu ministério, não houve homem ou soldado que O prendesse antes do tempo que Ele já havia designado.

Quando este tempo é chegado, Ele ora tomado de medo e pavor no Getsêmani pra que aquele cálice seja passado dEle, mas que em tudo a vontade do Pai prevalecesse. É isso mesmo que você ouviu: Foi a vontade do Pai que Ele morresse.  Em momento algum, os episódios da vida de Jesus deixaram de acontecer sob o supremo domínio de Deus. Ao nascer e ao morrer, da exata maneira como foi, Jesus cumpriu cada um dos planos e desígnios de Deus.

Poderia Ele ter resistido ao cárcere, ter demonstrado prodígios e poderes ao longo de todo o calvário, ou, por que não dizer: Ele poderia ter descido daquela cruz e dado a maior e mais convincente demonstração de divindade que aquela platéia tanto queria ver.

Mas a divindade de Jesus se manifesta quando Ele se sujeita a fazer por mim e por você, o que ninguém ousaria. Somente aquele que É Deus e cheio de amor, teria a capacidade de se deixar escarnecer daquela maneira para pagar a nossa dívida. Ele foi tão mais Deus ao fazer isto, do que teria sido se tivesse impressionado a audiência com sua autoridade e sinais sobrenaturais.

E brutal foi o meu pecado. Porque isso sim matou Jesus. Brutal foi a minha desobediência. Brutal é a maneira como a humanidade desdenha esta morte, a cada dia em que segue rejeitando negligentemente a vida nova que Ele conquistou de graça ali na cruz.

Olhe pra sua vida hoje e tente encontrar alguém dentre seus familiares e amigos que esteja disposto a morrer por você, do jeitinho que você é, com seus delitos mais sórdidos e encobertos que todos nós um dia cometemos. Quem morreria por alguém assim? Quem morreria por trastes e infames como eu e você?

Se a morte de Jesus é algo tão complexo e sobremodo misterioso para o seu entendimento, tente se prender à vida dEle, porque contra isso jamais haverá argumentos históricos, racionais e objetivos. Esta vida não é para os que querem debater, é para os que querem viver.

Jesus morreu na cruz para pagar a dívida do mundo, conquistando para nós o direito de sermos chamados de filhos e pertencermos ao Seu Reino. Ele morreu, mas ressuscitou vencendo a morte. Ele é Deus, Ele vive, Ele Reina. Qualquer palavra contrária a isto é mentira de satanás.

Nisto devemos honrar a morte e o sacrifício de Cristo, e fazê-la valer: vivendo todos os dias a VIDA que Ele conquistou naquela cruz.

Feliz Páscoa! Nela, morte e vida se completam ❤

Anúncios

10 pensamentos sobre “Jamais poderei pagar pela Tua morte em meu lugar, ou pela Tua vida que hoje habita em mim.

  1. Linda mensagem. Feliz Pascoa a todos. Que o amor de Jesus venha resplandecer sobre todos nos fazendo maravilhas, renovando as nossas forcas e fortalecendo as nossas vidas. Amem

  2. Lindo texto!! Desejo que todos os Ovinhos de Páscoa, os Abraços e Felicitações, Que Você venha a receber nesta data, dos seus amigos, familiares, e de todos aqueles que o(a) amam,se revertam em Muita Saúde , Paz e Prosperidade. Feliz Pascoa!!

  3. que post lindo!!! achei tão edificante, vc é muito esclarecida da sua fé!!! o mundo principalmente os jovens precisam aprender mais desse DEUS tao maravilhoso.gosto das sua meditaçoes, suas palavras sao inteligentes e objetivas.
    a imagem que vc me passa é de uma mulher vaidosa, bonita, porém com conteudo , o que é dificil encontrar hj em dia. leio mts blogs direcionados as mulheres, mas o seu é o unico que realmente aprendo a ficar bonita, sem esquecer de ser uma mulher virtuosa. abraços e parabens!!! ah ,, ia me esquecendo te enviei um solicitaçao de amizade no face( keila santos)se puder da uma olhadinha lá.bjss

    • Olá Keila! Seja muito bem-vinda! 🙂
      Obrigada pelas suas lindas palavras! Fico muito feliz que você enxergue o blog com olhos tão generosos!

      E a proposta do blog é esta mesmo que você descreveu: lindas, porém, e acima de tudo, virtuosas!

      Um grande beijo pra você e espero vê-la mais vezes por aqui! =***

  4. Belas palavras, mais uma vez escreveu muit bem.. belo post.. E é nisso que sempre devemos ter a consciência de que Jesus morreu por nós por amor… e nós não merecíamos isso, Ele não merecia ter sofrido, mas por amor a nós fez isso.. Um beijo !

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s