Pergunte para Diana Said: Cabelo, rotina de cuidados, bate-papo e auto-aceitação.

Olá minhas queridas e estimadas leitoras!

Para a nossa alegria, as construtoras me deixaram gravar um vídeo dentro da minha própria casa… na sexta-feira, os ruídos já não eram tãaaao estrondosos como nos últimos dias 😀

E pensando em agradar a todos os gostos, separei esta edição em três vídeos que vocês poderão tirar um tempo um pouco mais generoso para assistir… (afinal, vocês sabem que no Pergunte para Diana Said, eu não economizo fôlego e palavras…rsss). O bate-papo com o histórico do meu cabelo, e algumas reflexões sobre a identidade pessoal e auto-aceitação, separei em dois vídeos distintos; deixando a rotina de cuidados num outro vídeo separado. (Sempre que possível, postarei os vlogs desta tag nos finais de semana, quando geralmente temos mais tempo disponível para este bate-papo  `virtual`.)

A maioria das informações já se encontram nos vídeos, mas algumas coisinhas técnicas, eu gostaria de deixar aqui para complementar:

1) Xampu sem sal: Controvérsias á parte, os especialistas dizem que a quantidade de cloreto de sódio encontrada nas fórmulas dos xampus são muito baixas, e por isso não interferem tanto assim no resultado da lavagem. Já usei xampus com e sem sal, e, pessoalmente, não vi nada de muiiiiito diferente. Acredito que as marcas tenham se entusiasmado muito com a importância que se passou a dar a este fator…

Ademais, existem outros elementos que agridem o cabelo a todo momento, e acaba sendo injusto atribuir todo o estrago do cabelo ao xampu que possui sal em sua composição. Acredito que se o cabelo recebe a hidratação de que precisa regularmente, repondo os componentes que ao longo do tempo são perdidos; o xampu com ou sem sal passa a ser um mero coadjuvante. (É a minha opinião baseada na experiência que tenho com o meu cabelo.)

2) Xampu anti-resíduo: Eles possuem concentração maior de detergente, e por isso tem este poder todo de limpeza profunda, removendo aqueles produtos que se usam regularmente como o leavin, spray, mousse, etc. Para manter o couro cabeludo limpo e saudável, os dermatologistas recomendam o uso deste xampu duas vezes ao mês. Mas muiiiiito cuidado: 1) após usar este produto, aplique uma máscara de hidratação para repôr tudo aquilo que o xampu removeu em sua ação, 2) o uso excessivo do xampu anti-resíduo pode deixar seu cabelo muito ressecado e opaco.

Ao fazer a sua hidratação em casa, não tente desembaraçar os cabelos no intervalo entre  o xampu anti-resíduos e a aplicação da máscara de hidratação… As escamas estão abertas, e tentar pentear os fios, pode ocasionar a quebra dos mesmos.

3) Finalizadores, ampolas e afins: A menos que um profissional me recomende algum destes produtos após analisar o meu cabelo especificamente, eu nunca compro ou uso nenhum destes itens. Eles geralmente deixam meu cabelo muito oleoso, além de não apresentarem resultados significativos.

4) Receitas caseiras: Já passei de abacate à babosa no meu cabelo (rsss), e sempre achei que tratava-se de bagunça e confusão demais, pra resultado de menos. Os produtos industrializados possuem eficácia muito maior, por apresentarem moléculas menores, capazes de penetrar mais profundamente nos fios. Na minha opinião, o ideal é procurar um profissional, pedir uma avaliação e só então comprar (ou não comprar) o que ele recomendar.

5) Queratinização: Eu acredito que toda mulher deveria se dar uma chance para aprender a lidar com seu cabelo em casa… Entretanto, esta queratinização, que reconstrói os fios através da reposição da queratina; eu super recomendo que se faça num salão com um profissional habilitado. Minha irmã já fez em mim duas vezes, e os resultados são realmente incríveis. Aquelas mechas mais ressecadas que a gente acha que nada no mundo vai consertar, a queratinização conserta… impressionante!!

Qualquer dúvida que vocês tenham, deixem aqui nos comentários pra gente ir com conversando, okay?

Espero que se divirtam com os vídeos, e que sejam muito felizes e bem resolvidas com os `respectivos`cabelos…rssss

Bjs no coração!!! =***

Anúncios

24 pensamentos sobre “Pergunte para Diana Said: Cabelo, rotina de cuidados, bate-papo e auto-aceitação.

  1. Eu nao me aguentei de tanto rir de vc nesses videos…
    E o quanto temos em comum??? Corria do pente, chorava de dor, tantas historias tragicas e hilarias de como eu me virava com meu cabelo… meu irmao me zoua ate hoje por varias coisas… eu usava meia calça na cabeça pra fingir q era meu cabelo liso… QUE DÓ!
    Ele ainda num chegou aos pés do seu, mas mesmo assim prendi a gostar dele tbm…
    To sem net por isso to sumida daki, mas to acompanhando tudo que vc anda postando PRA NOSSA ALEGRIA… kkkkkkkkkkkkkkkk
    Um beijo e até logo!!! Adoro ❤

    • kkkkkkkkk! Olha quem tá aqui animando a festa!!
      Saudades de você, querida!!
      Adorei saber que sua infância também foi marcada por episódios “capilares” kkkkkk

      Vê se não some mais, viu!! Para a nossa alegria! 😀
      BjkaS! =***

  2. Ei amada, concordo com tudo que vc disse: cada um deve encontrar e melhor forma de se encontrar, e eu me encontrei. Eu aprendi domar meu cabelo kkk faço hidratação e a cada 15 dias faço queratinização em casa eu tive que aprender e dá um ótimo resultado né kkk.

    • Ei Louhana! Fico feliz que você também tenha se encontrado e se acertado com o seu cabelo! Quais produtos você usa para fazer a queratinização em casa?

      Um beijo grande pra você! =**

      • Eu uso o shampoo de limpeza profunda da Ervas Naturais,e queratina fina flor + uma mascara da natura que é ótima, que uso de acordo com o estado do meu cabelo+ umas gotinhas de óleo de Argan que é = Um resultado perfeito.

    • Olá Fernanda! Seja muito bem-vinda!!
      Adorei saber que você se divertiu com o vídeo! A gente teve uma infância recheada de muita alegria, apesar de todos os “complexos” rssss

      Obrigada pelo seu comentário, e volte sempre 😀
      Bjkas pra você!! =**

  3. Realmente ficaram muuito engraçados os viideos! Minha infância também foi marcada amiga, meu cabelo ele era cheio, muuito volumoso mesmo, e liso beem fininho, aí ja viu né ?! Eu sofriia quando minha mãe ou vó vinham com aqueele pente, ou escova pra cima de mim, usei de tudo no meu também, mamãe inventava muitas modas pra dar um jeito de pentear porque era um caos pra desembaraçá-lo. Minha mãe tem o cabelo cacheado e quando ela fazia escova eu mesmo com o cabelo liso, eu queria fazer também, afinal, assim meu cabelo ficava lindo, baixo e bom ! rsrs. Depois que eu fiquei mocinha, meu cabelo perdeu o volume, ficou liso, mas agora eu quero volume e só vou conseguir depois que eu ”tacar” um TRESemmé de volumes nele, ou ficar com um coque dia todo e ver se ele arma com as ondas. Me lembro muito minha infância !! Vou seguir as diquinhas. Um beijo Di
    =**

    • Ei Jéssica! Não é impressionante como o cabelo da gente muda ao longo da vida??? Uma leitora me contou no Youtube que seu cabelo mudou drasticamente após a gravidez! Ação dos hormônios, acredito eu…

      Ri demais de você querendo fazer escova no cabelo!! kkkkkkk Minha mãe não deixava a gente passar PERTO do secador!!

      Ah, se você quer dar volume pro seu cabelo, experimente mousses antes de escovar… aplique na raiz, massageie e depois você vem secando fazendo movimentos pra cima (ou se não, melhor ainda, você seca o cabelo de cabeça pra baixo 😀 )

      Obrigada pelo seu carinho sempre, querida!! Um beijo no coração ❤ =**

  4. adorei os novos posts!
    A minha infância capilar foi bem tranquila rs!
    Eu uso o Dove mas estou louca para compra o TRESemmé muita gente me indicou, e agora que vi que vc tbm usa vou correndo compra seus cabelos são lindos!
    beijos e ótima semana!

    • Ei Tamiris! Menina, eu estou adorando o TRESemmé! Realmente, meu cabelo está mais macio e hidratado!

      (Adorei o “infância capilar” kkkkkkkkkkkkkkkk)

      Me conte como o TRESemmé está agindo no seu cabelo 😉
      Bjs e ótima semana pra você também!! =****

  5. Que isso Diana, que isso? kkkk
    Você conseguiu alegrar minha manhã com esse sincero depoimento
    Tanto que me dediquei a caçar (sim, caçar, pois estava escondido a sete chaves) lindas fotos da minha peruca juvenil.
    Beijos e se prepare!

    • kkkkkkkkkkkk!! Quero ver sua peruca juvenil!!! Até parece, né! Com aquele cabelo lindo que você me mandou nas fotos!! Vamos fazer um scrap book aqui no site só com perucas juvenis!! Adorei!!

      Estou super preparada! Bjs, bjs! =***

  6. Meninaaaaa….adorei seu videeeoooo …
    Me identifiqueiiii tanto com seu relato de infanciaa…
    Aquela parte do pente, nosssa….ri demais
    E o cabelo cacheado, volumoso….eitaaaa!!!!
    E o engraçado é que todo mundo dizia que era lindo, mas tds eram adeptas ao secador, ao alisamento…..
    Nossa!!! AMEIII
    PAbennnns pelos videos, e pelo blog….
    bjooss

  7. POR FAVOR ME AJUDE!!!!MEU CABELO ESTÁ DETONADO,FAZ TEMPO Q Ñ FAÇO NADA NELE POR MEDO DE PIORAR A SITUAÇÃO,ME FALARAM Q EU DEVERIA USAR O TUTANAT PROGRESSIVA,SERÁ Q DEVO? ELE CAIU MUITO

    • Olá Jane! Seja bem-vinda!
      Acredito que o ideal seja procurar um especialista para analisar o seu caso. Se seu cabelo está caindo, procure um dermatologista para avaliar se a queda de cabelo não poderia ser um sintoma de um quadro de estresse ou disfunção hormonal.

      Meu conselho de amiga é não passar absolutamente nada no cabelo por indicação de terceiros. Cada caso é um caso.

      Fique tranquila, e procure um médico, ok? Um grande abraço!! =**

  8. Oi , sou nova por aqui e gostei muito do seu blog !
    os vídeos ficaram mt bons haha , adorei 🙂
    a minha infância sempre foi tranquila, meus cabelos eram lisos, sedosos.
    Hoje em dia eles são , secos e indefinidos, nem lisos , nem cachos e as poucas ondulações que formam desmancham com facilidade! São volumosos que só. Mas eu estou aprendendo a lidar com ele da forma natural e com calma e estou ficando satisfeita, não 100% mas acredito que com o tempo os resultados serão melhores! Aprendendo a rotina de cuidados de cada cabelo tudo fica mais fácil =) Beijos e parabéns ! 😉

  9. Sua linda, acho você super natural, não tenta transmitir uma vida perfeita. Acho muito legal isso.
    Sofri tanto com meu cabelo cepo até hoje, ja passei tanta coisa que agora ele não é nada com nada só ruiim, mantenho ele sempre preso.
    na minha infancia ficava até com “dor de cabeça de tão forte que minha irmã prendia rsrsrs”

    Beijos sua linda adorei !

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s