VÍDEO TUTORIAL 4: Como disfarçar as olheiras usando base e corretivo (passo-a-passo)

Olá meninas!

O post de hoje é dedicado a aprender como disfarçar aquelas benditas olheiras  que insistem em desarmonizar nossos lindos rostos!

Embora existam atualmente produtos e receitas específicas para melhorar o aspecto das olheiras, não é intenção do post discorrer sobre como tratá-las, e sim compartilhar uma sugestão para disfarçá-las rapidamente usando a maquiagem que você já usa normalmente.

Reforço que ao fazer suas compras, é importante você avaliar a qualidade da base e corretivo no momento da escolha, testando o produto no seu próprio rosto, e não no dorso da mão. Como a maioria das pessoas apresentam olheiras com aspecto mais arroxeado, os corretivos amarelados são os mais recomendados e podem ser encontrados em diversas marcas e formas.

Acredito que essas coisas são muito pessoais, e por isso o ideal é que cada uma de vocês experimentem os produtos na pele, e optem por aquele que proporcionar melhores resultados.

Eu pessoalmente gosto de corretivos mais cremosos e que já venham com aplicador (esponjinha ou pincel). As fórmulas mais aguadas são mais difíceis de aplicar, e podem deixar aquele aspecto de craquelado e ressecado na região dos olhos.

Na internet o tema é mais polemizado do que precisa ser. Basta que você faça suas experiências em casa com produtos e técnicas diferentes para escolher o que fica melhor em você, segundo o seu julgamento.

Dentre as técnicas disponíveis, vejo que muitas meninas usam o corretivo primeiro, e depois aplicam a base sobre o corretivo. Eu pessoalmente já não gosto dessa opção e faço exatamente o contrário, pois com a cobertura de uma boa base, você poderá poupar o corretivo aplicando somente onde a base ainda não cobriu. Dessa maneira, você ganha a cobertura desejada e continua com uma pele mais leve.

E é como eu sempre digo: maquiagem não faz milagre, mas ajuda MUITO. Por isso, para quem tem olheiras severas, o ideal é aplicar no máximo duas camadas de produto, e ficar feliz por tê-las disfarçado consideravelmente; do que aplicar muiiiiiiito corretivo e ficar infeliz porque tem olheiras, e porque está parecendo um fantasma.

Maquiagem só disfarça imperfeições, destaca a beleza natural, e melhora o aspecto do rosto como um todo… não estamos aqui para buscar a pele plastificada da barbie, porque eu prefiro muito mais parecer gente com as minhas olheiras e defeitos, do que parecer a barbie e ficar “ridiculamente” perfeita e fake. #prontofalei

Não abuse do produto, gente! Aplique com moderação 😉

Paciência, calma e delicadeza na hora da maquiagem contam muito! Be gentle.

PRODUTOS USADOS:

  • Base de cobertura média, Mary Kay, Bege 400.
  • Corretivo Contém 1g, Bege 12.

Espero que seja útil e lembrem-se sempre que tudo é uma questão de investir tempo treinando e conhecendo o que fica melhor em você.

Bjs e até a próxima!

Anúncios

14 pensamentos sobre “VÍDEO TUTORIAL 4: Como disfarçar as olheiras usando base e corretivo (passo-a-passo)

  1. Primeiramente quero elogiar seu talento seu blog ficou muito fofo, Adorei a dica p/ olheiras, lembrando q na Mary Kay tem um corretivo amarelo q e perfeito pra olheiras

  2. COnheci seu blog hoje, através desse tutorial, adorei, vc é linda ensina sem enrrolar e tem o tom de pele parecido ao meu: SEGUIDORA! rs…super beijo. Take care

    • Ei Julia! Fico muito feliz que você tenha se tornado seguidora do dianasaid.com! Que prazer!
      Espero que todo o conteúdo seja inspirador pra você! Obrigada pelo carinho! Super beijo =***

  3. Oi Diana, tudo bem?
    sabe, me indicaram uma vez passar uma fina camada de bepantol nas olheiras antes de dormir.
    Não dei muita importância, mas enfim, testei.
    Acredita que ao acordar não tinha olheira?
    kkkkk
    é vicio agora, não fico sem.
    Se bem que minhas olheiras são beeeem clarinhas, mas melhorou 100%
    Bjos e Tudo de bom

    • Ei Veronica! Tudo jóia =)

      Eu também não tenho muita olheira, mas de vez em quando, se eu durmo mal ou estou meio “doentinha”, eu preciso dar uma disfarçada.
      Já ouvi falar sobre o Bepantol nas olheiras, mas nunca experimentei… por enquanto uso só nos lábios.rsss Como a fórmula é oleosa, tenho medo de surgirem espinhas. Você notou algo neste sentido?

      Obrigada pela visita! Bjinhos!! =***

      • Espinhas não porque passou bem pouco mesmo, só bem abaixo dos olhos.
        Ah, estou praticando a trança holandesa, quando ficar bom eu te mostro. bjos

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s