Guia pós-feriado: Amenizando os exageros, retomando as rotinas de saúde e bem-estar! =)

Ei meninas!! Espero que tenham aproveitado bastante o feriado prolongado! =)

(Até por que ele já acabou e tudo voltou ao seu ritmo normal.rss)

———————————————————————————————————————————

Embora eu não seja nem um pouco fã de carnaval, devo admitir que os dias de folga me caem como uma luva todos os anos. Na maioria das vezes, fico em Belo Horizonte mesmo e aproveito para participar dos churrascos, reuniões e festinhas promovidas pelos amigos e  familiares dos meus dois lados (o meu, e do meu marido… diversão em dobro.rs)

No meu dia-a-dia, minha bebida oficial é a água, como comida direitinho, treino todos os dias… merecia até uma estrela!!  Já nos feriados… eu sou capaz de passar um dia sem tomar um copo de água, me jogando nos refris e nas batidas; comendo pizza no café, no almoço e no jantar (sério.rs), o cabelo não vê uma gota de creme de hidratação e fica só no cloro da piscina, a perna chega a ficar russa porque a preguiça é muito grande pra passar qualquer coisa, um óleo… nada! O meu lado transgressor ataca fortemente… rss

Entretanto, assim que a farra acaba, eu sinto aquela responsabilidade de não só retomar as minhas rotinas de saúde e bem-estar, mas também de incrementá-las para que eu possa em alguma medida compensar pelos dias de completo desleixo, e amenizar as eventuais consequências:  olheiras, inchaço, ressecamentos, gordurinhas, etc…

Por isso, divido com vocês as minhas recomendações:

ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA

Fonte de vida! É por ela que eu começo… Antes de tomar café, já encho uma garrafa de 2L (vocês já conhecem este truque), e começo a beber logo pela manhã (na hora de dormir, a garrafa tem que estar seca). A água vai restaurar a hidratação que ficou esquecida durante o feriado, amenizar aquele apetite voraz que permanece na gente depois de dias comendo de tudo e toda hora; e principalmente: desintoxicar um organismo que só viu besteiras  no café, no almoço e no jantar. Entre o suco de caixinha e a água, eu prefiro a água… porque é natural e não tem conservantes e aquele tanto de substâncias químicas.

SAL, FOI UM PRAZER! ATÉ BREVE!

O excesso de sódio acaba influenciando na retenção de líquido, deixando nosso corpo com aquele aspecto inchado (além de, obviamente, contribuir para o desenvolvimento dos quadros de pressão alta). Se a comida já foi devidamente temperada (com alho e sal, por exemplo), não tem por que salgar o prato depois que já está na mesa. Pra que sal na salada? Produtos industrializados, enlatados em geral e tudo o que é muiiiiiiiito delicioso como Ruffles e biscoitos, geralmente oferecem grandes quantidades de sódio. Não precisa  inventar muita moda: tudo o que é natural in, e tudo o que é industrializado out. 

DESLIGA A TV E VAI DORMIR

Como a gente subestima a importância do descanso… é durante o sono que nosso corpo renova a musculatura, reforça a imunidade, além de processar e armazenar o que aprendemos e vivemos durante o dia. Se você tem dormido pouco nos últimos dias, o ideal é ir pra cama mais cedo, ao invés de “repor” o sono deitando tarde e acordando depois do almoço. A despeito de todos os tratamentos para olheiras, o simples ato de dormir pode melhorar bastante o problema… Como sugestão para amenizar o aspecto das olheiras, as rodelas de pepino geladinho ajudam na contração dos vasos sanguíneos da região abaixo dos olhos, suavizando aquela cor escura característica do problema.

SE VOCÊ ABUSOU DO SOL

Ficar ardendo ou descascando é o pior pesadelo pra quem só queria um bronzeado legal e moderado. Infelizmente, mesmo usando alguns truques, a única opção é esperar até que este aspecto camarão passe (45 dias, que é o tempo que a pele leva pra se regenerar) … Hidratar BASTANTE a pele (com óleo de amêndoas, por exemplo) é a recomendação universal nestes casos, ao lado de “não PUXE as pelinhas que estão se soltando”. Muitas pessoas ficam cutucando, criando feridinhas e impedindo que a pele se renove naturalmente, como tem que ser. Atenção redobrada ao rosto! Já ouvi gente recomendando ESFOLIAÇÃO para remover a pele morta que está descascando… Isso pode causar lesões, além de agravar ainda mais aquele aspecto manchado e desigual que já fica no rosto descascado. Seja conservadora: use protetor solar e hidratante. Não invente moda =)

HIDRATE O CABELO

Eu pessoalmente não gosto de ficar a vida inteira com um produto no cabelo, e por isso uso aquelas máscaras de hidratação de 5 minutos. Aplico quando entro no banho, e enquanto estou me ensaboando o vapor vai abrindo as cutículas do cabelo, fazendo com que a máscara penetre nos fios. No final do banho, retiro o produto com um jato de água bem fria pra fechar as cutículas e dar aqueeeeeele brilho =)  A intenção aqui é repor tudo o que foi embora com o sol e cloro… Se você estiver com tempo e dinheiro, uma cauterização completa daquelas que a gente lava e seca o cabelo umas 54 vezes, seria ó-te-ma! O resultado é incrível! 

A MARCA DO BIQUINI

Já faz alguns anos que eu só uso biquini sem alça pra não dar aquela famosa “marquinha” que tantas mulheres sonham em ter quando vão à praia ou ao clube. Eu comecei a perceber que depois que voltava pra casa e para minhas atividades normais, aquela marquinha me incomodava, me enjoava, desbotava… Acho bonito quando estamos ali no clima e no local em que a marquinha tem o seu lugar, mas no trabalho, por exemplo, sempre tem aquela sem noção que chega na quinta-feira pra trabalhar usando uma blusa tomara-que-caia… Com todo respeito, gente… é muito esquisito. No trabalho e nas ocasiões formais, cubra a sua marquinha de biquini, porque sinceramente não combina  =)

Bora cuidar da saúde??

Beijo pro cês, meninas!! =**

Anúncios

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s