Maranata, Cristo vem! E que este mundo passe logo.


De vez em quando, em determinados momentos do meu dia, a maravilhosa verdade sobre o retorno de Cristo visita a minha mente de uma maneira muito especial, trazendo ainda mais alegria e expectativa para a minha vida! (E o que vem a ser as nossas vidas senão esta constante e deliciosa espera pela vinda do convidado mais honrado, que é Jesus, o nosso noivo, aquele que era, que é  e que há de vir! )

E, curiosamente,  quanto mais evidentes os sinais de seu retorno se mostram, muito mais ainda as pessoas parecem amar este mundo, em seus infinitos e sórdidos detalhes. Intensificam-se os discursos de que o mundo tem jeito, e que basta a boa vontade política dos homens na terra, para que tudo se salve conforme é o desejo da espécie.

E nada há de diferente… porque entram séculos e saem séculos, e o homem ainda é concebido com a mesma natureza. Ou seja, na raiz de todos os males, nada nunca mudou. Muitos mecanismos sociais e políticos podem ser e tem sido criados para prevenir, interceptar ou punir as ações contrárias ao bem coletivo; mas um modelo muito mais sustentável seria mudar o homem por dentro, para que sua natureza, em qualquer parte do mundo, não fosse tão suscetível ao mal e à corrupção como tem se mostrado desde sempre. (e, a propósito, esta natureza só pode ser redimida pelo sangue de Jesus, pelo nascimento do espírito, e pela aceitação do Reino dEle em nós).

Se pensarmos mais objetivamente, até quando o mundo poderá dispor de recursos financeiros, materiais e humanos para refrear a maldade do próprio homem? E em algum momento, a gente não descobre que em todos lugares (inclusive do lado dos mocinhos) também há corações corrompidos talvez em menor medida (que seja)? E nestes lugares, também não encontramos nossos semelhantes que começaram com a motivação mais certa de todas, mas que foram esmagados e vencidos pelo fraco apelo de uma boa idéia ou de um desejo genuíno de fazer o bem?

Fraco porque neste mundo, o mal só se vence com Jesus Cristo, e não com motivação certa, ou boas idéias. Só há um nome que impõe autoridade no inferno, e este nome é Jesus Cristo. 

Os dias estão abreviados, a atuação do inferno alveja o homem em todas as suas dimensões: pessoal, na família, nas empresas, nos governos… E por mais criticada que eu vá ser por dizer isto, a verdade é que nenhum destes males se vence com livros de auto-ajuda ou frases motivacionais. (Efésios 6)

Muitos cristãos acreditam ser vistos como loucos, talvez por não compartilharem dos hábitos e gostos culturais da maioria das pessoas… Mas eu acredito que de todos os motivos, somos vistos como loucos principalmente por não vivermos buscando nada deste mundo. Por desejarmos ardentemente que ele passe logo, que ele acabe logo, e que o único Rei Justo venha pôr um fim nesta ordem, para governar sobre nós soberana e eternamente… Maranata, Cristo vem!!

Louvado seja o nome Dele, porque ainda aqui na terra, Ele nos presenteou com o seu governo, com o céu que habita em nós, traduzindo a todo tempo a Sua vontade,  os Seus desejos, e os Seus desígnios. O céu será perfeito porque não haverá morte, tristeza ou dor… mas sobretudo, Ele será perfeito porque nele haverá somente um governo justo e soberano, e o Rei Jesus reinará sobre nós, e passaremos então a eternidade adorando e cantando: Digno é o cordeiro de Deus!!

O reconhecimento do mundo, o status do mundo, as coisas materiais, os sistemas, a ordem vigente… tudo isso se dissipará!!! Por mais distante e abstrato que isso possa soar, toda a autoridade está nas mãos do nosso Deus, e nada há neste universo que o possa deter, ou impedir que a Sua vontade se cumpra!

Hoje é dia de buscar ao Senhor, enquanto é possível achá-Lo. Hoje é dia de se desprender desta busca iludida pelas coisas do mundo. É dia de nos tornarmos filhos de Deus, pelo nascimento do espírito, pela aceitação do Reino dEle em nós, do céu que Ele nos deu aqui na terra.

Anúncios

Um pensamento sobre “Maranata, Cristo vem! E que este mundo passe logo.

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s