Rotina de Cuidados: Pele Oleosa com Tendência à Acne. A maneira como eu faço =)

Meninas lindas do meu coração! ❤

Hoje eu vim dividir com vocês a minha rotina de cuidados com a pele do rosto. Até cheguei a pensar em fazer um vídeo único mostrando também como cuido da pele do corpo, mas daí pensei melhor e cheguei à conclusão de que o vídeo ficaria muiiiito grande. Então, na próxima faço um vídeo pra compartilhar meus cuidados com o corpo em geral =)

Bom, todo mundo quando vê minhas fotos ou vídeos sempre diz que minha pele é ó-te-ma e perfeita! E é lógico que isso não é verdade, principalmente pela forte tendência à acne que minha pele tem….

Posso dizer que depois que tratei minha acne definitivamente e aprendi que quanto menos moda eu inventar, melhor minha pele vai ficar (rimou), maiores são as chances de eu ter uma pele no mínimo saudável e bonita.

Hoje, aos 25 anos, devo admitir que tenho uma pele muito mais bonita e viçosa do que tinha aos 18 ou 19… um verdadeiro patrimônio que conquistei, e que me esforço diariamente pra manter.

Talvez ao final do vídeo você possa até dizer: “Nossa, é isso?” (rsss) Porque de fato, eu não faço nada de mais… é tudo muito simples e banal. Eu vivo a realidade inversa da maioria das mulheres: Quanto mais coisas eu passo na minha pele, PIOR ela fica.

Além disso, eu não sou exatamente ambiciosa no quesito pele… não fico buscando uma pele de pêssego ou de bebê, porque eu sei que nunca vou atingir este padrão, devido à minha genética e à minha idade. Só os bebês tem pele de bebê.rsss  Contanto que a minha esteja saudável e com viço, já fico super feliz e satisfeita 😀

Como vocês sabem, eu não fico me prendendo às regrinhas… por isso sou contra este negócio de ficar lavando o rosto o dia inteiro achando que  a pele vai ficar menos oleosa, ou esfoliando a pele três vezes por semana acreditando que ela vai ficar mais fina…

Minha convicção é que devemos observar o comportamento da nossa pele, e só dar a ela o que de fato ela está pedindo ali naquele momento. Se o tempo está mais seco, e você observa que sua pele não está produzindo sebo exageradamente, não tem porque  lavar o rosto mais do que duas vezes no dia (tipo de manhã e a noite…)

Ou se ela está meio avermelhada, se irritando facilmente, suspenda algumas rotinas até detectar o que está causando aquele quadro… E por aí vai. São princípios, e não regrinhas  😉

____________________________________________________________________________________________

A propósito, não acrescentei nenhuma rotina anti-idade para a região dos olhos, por exemplo, porque ainda não tomei coragem de comprar o bendito que minha dermatologista me receitou, e que custa mais de 130 merréis. Tô esperando minha próxima viagem à América.rsss

No mais, eu conto tudo com mais detalhes no vídeo, e qualquer figurinha que vocês queiram trocar sobre produtos e rituais, deixe aqui seu comentário que terei prazer em responder 😉

Super beijo pra vocês!! =***

Anúncios

17 pensamentos sobre “Rotina de Cuidados: Pele Oleosa com Tendência à Acne. A maneira como eu faço =)

  1. Parabéns Diana, adorei o seu tutorial… minha pele tmb é super oleosa e terminei a pouco tempo o tratamento com o Roacutan, ela ta lisinha mas a oleosidade ta voltando, o que é normal neh!!! Mas vou tomar os devidos cuidados e seu tutorial vai me ajudar bastante.
    Obrigada por compartilhar suas dicas de uma forma tão descontraida e interessante, gostei muito. Beijos e sucesso!!! 😉

  2. Diana, adoro seu blog, e venho te dizer que essas dicas sobre pele tem me ajudado muuuito ! Me desprendi de vários habitos que só irritavam mais a minha pele !
    Aprendo muito com você querida, com certeza, é o meu blog preferido, passo aqui todos os dias, rs …
    Fico aguardando o video de cuidados com o corpo, beeijos e parabéns :*

  3. Olá, Diana! Estou in love pelo seu blog! Vc fala super bem e é linda .
    Realmente não parece que já sofreu com acne. Eu tenho acne (severa) faz 5 anos, hoje tenho 16. Não é uma simples acne, é daquelas enormes, vermelhas, inflamadas, doloridas e que cobre meu rosto todo. Completamente! Tenho trauma com isso, pois tenho um rosto bonito mas nem uma boa maquiagem resolve… Já tentei de tudo que possa imaginar. Em janeiro fiz meu exame de sangue já que a única escolha é o roacutan. AMÉM, até porque sempre almejei esse tratamento já que meu irmão se tratou com ele… Dia 09 é a minha consulta e esse mês já começo com o tratamento. Não vejo a hora de ter a pele tão linda quanto a sua!!! Vc é uma inspiração! Estou sempre por aqui no seu blog rs
    Bjs e sucesso!

    • Olá, Greice! Obrigada por acompanhar o blog, querida!
      Sei exatamente pelo que está passando… e só tenho a te desejar muito sucesso em seu tratamento com o Roacutan! Se Deus quiser, tudo te irá bem =)

      Mantenha-nos informadas do progresso 😉

      Super beijo e obrigada mais uma vez pelo seu carinho!!
      Bjkas! =***

  4. Oi Diana!
    Primeiramente quero te parabenizar pelo blog, pela sua conduta e pela sua pele, você é linda! Ainda mais sabendo que você é serva de Deus, meus parabéns! Amei o seu cabelo, faz um post de como vc cuida dele?? Pleaseee!! rsrsrsrs, e queria saber como vc faz pra comprar a clear pore e o skin renew, pois não vendem no brasil e não sei onde achar =(. Beijinhos e que Deus te abençõe muito!!

  5. Oi,olha eu n tenho aquelas acnes grandes e nojentas,minhas acnes são bem pequenas e n muito vermelhas,mais são muitas,pequenas porem muitassssss quando fico no sol eu fico mt mt triste e acho q no meu caso q é pouco n daria pra mim usar roautan OQUE EU FAÇO?

  6. Olá Diana! Amei o seu blog e me identifiquei muito com a sua história. Desde os meus 12 anos sofro com pele oleosa e acne, já testei mil produtos mas nenhum deles surtiu efeito. Procurei os produtos q vc recomendou e alguns não são vendidos aqui no Brasil. Vc conhece algum site confiável para compra-los?

    Adorei o blog!

    Bjs!

  7. Diana, parabéns pelo blog! A dias estou procurando algo interessante sobre cuidados com a pele. Me identifiquei muito com sua história. Em agosto termino um tratamento e estava procurando algo que me interessasse pra cuidar da minha pele, gostei das suas dicas porque são fáceis de seguir. Tenho preguiça de ficar procurando produtos, enfim, minha história é muito longa, espero que possamos conversar depois. Bjs!

  8. Olá Diana, primeiramente gostaria de parabenizá-la pelos vídeos, te encontrei em um vídeo ensinando como fazer trança embutida, já tinha tentado umas oito vezes e ao ver o seu, consegui de primeira… e com apenas três minutos de exibição, vc tem uma forma simples e prática de ensinar, me apaixonei pelo seu método e vi todos os seus vídeos. Vc me ajudou muito. Bem vi hoje sobre seus cuidados com a pele pós roacutan e gostaria de tirar uma dúvida, pois eu tbm fiz o tratamento e o meu foi de dois anos, fiquei com malesmas e alguns buraquinhos que pretendo tratar quando tiver dinheiro… rs

    Pergunta: É aconselhável usar ADSTRINGENTE após lavar o rosto? Eu tbm uso adapaleno (DIFFERIN GEL 0,3%), faz algum tempo que não uso, mas pretendo voltar a usar. A combinação dos dois tem algum problema? Outra, o protetor solar pode ser considerado como HIDRATANTE?

    Desde já agradeço a sua atenção.
    Ahhh posta mais vídeos ensinando a fazer penteados simples nos cabelos? Rss

    Abraço! Deus abençoe a sua vida.

  9. O que mais gostei nos seus videos é que não precisa de audio pra entender. O que é muito bom pra mim já que navego durante o trabalho e o pc não tem entrada pra fone e nem caixinhas de som. 😉

  10. Olá Diana, gosto muito do seu blog e queria te fazer uma pergunta. Eu usava epiduo e minha acne estava controlada, apenas com algumas lesoes. Minha dermatologista pediu que eu trocasse pois ja estava usando a muito tempo. Ela me receitou o deriva micro..já faz mais de um mes que estou usando e minha pele so piorou, está cheia de borbulinhas..vc acha que pode ser a piora do deriva micro?

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s