No trabalho ou no happy-hour, o estilo é conosco! Tutorial make e cabelo =)

UMA PEQUENA INTRODUÇÃO. É IMPORTANTE  =)

Acredito que todas vocês já devem ter lido aqui no blog alguma coisa a respeito do meu terrível e sombrio passado no quesito apresentação pessoal. Meu desleixo era tamanho e vergonhoso, que já apareci pra trabalhar usando calça de ginástica e rasteira (às vezes combinando os dois, às vezes em looks separados… tudo dependia.rss)  E só tenho coragem de confessar tal delito, por ter superado este passado total e completamente.

Foram alguns anos de aprendizado e lições valiosas (que inclusive me motivaram a criar o blog dianasaid.com), que me abriram os olhos para este mundo em que as aparências contam. E não estou falando de estética e beleza…. estou falando  daquele conjunto de signos que vestimos, calçamos e aplicamos para comunicar uma mensagem a respeito de quem somos e a que viemos.

E por mais triste que esta constatação possa soar (please, sem hipocrisia), qual é a mulher que não gosta de se olhar no espelho e verdadeiramente sentir aquela confiança e bem-estar pessoal pela imagem que se projeta ali? Repito: não estou falando de beleza, estética e padrões…  É aquela imagem autêntica que arremata e dá o fino acabamento em nossa personalidade e em tudo o que somos por dentro, exteriorizando toda a auto-estima (condição suprema) que muitas vezes fica escondida debaixo de uma calça de ginástica e um par de rasteirinhas.

Eu sei do que estou falando, porque já fui exatamente assim. E olha que eu não precisava perder peso, ou fazer plástica… não era nada difícil demais, impossível! Era uma questão de auto-estima, mas também era uma questão de consciência (razão e emoção atuam juntas neste aspecto). Emoção porque eu preciso me amar em primeiro lugar para então externalizar o que está dentro de mim; e razão porque preciso usar a cabeça para 1) pensar estrategicamente na mensagem que vou emitir através da minha imagem, 2) para me forçar a fazer tudo isso quando a vontade e inspiração faltarem (porque na maioria das vezes, a vontade é de nem sair de casa, e aí?)

Enfim, o assunto aqui é longo e  não pretendo me estender… mas quis começar o post com esta reflexão para dar meu testemunho e dizer que qualquer mulher pode começar seu processo de upgrade de imagem devagarzinho, no seu ritmo, se divertindo… Eu super recomendo =)

_________________________________________________________________________________________

OS TUTORIAIS

O que eu trouxe hoje foi uma sugestão para o trabalho, que pode ser facilmente incrementada para um happy-hour ou qualquer outro compromisso mais descontraído depois do expediente. É como se a gente estivesse “”reprogramando” a mente para uma outra etapa do dia, em que se dispensam as formalidades e regras do local de trabalho.

Dessa forma, o cabelo preso se solta, o olho que era neutro se intensifica, a boca que era nude ganha uma corzinha, a camisa já está desabotoada mostrando o top, as mangas longas estão dobradas, e aquele lenço colorido, texturizado que não sai da bolsa, você já amarrou no pescoço!

É uma forma divertida de substituir  aquela cara de escritório, por um pouco de humor e descontração!

* Maquiagem e cabelo dia (Tutorial no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=HJeLrj4qSiM(este tutorial foi removido :/ em breve postarei outro! aguardem =** Enquanto isso, visitem meu canal no Youtube para assistirem aos outros vídeos )

1) Pele: Protetor solar, base somente no centro do rosto, corretivo para olheiras e outras imperfeições e blush.

2) Olhos: Lápis delineador esfumado com pincel/esponja fazendo um leve efeito cat eyeliner, lápis branco ou bege na linha d’água para abrir o olhar, máscara de cílios e iluminador no canto interno dos olhos.

3) Boca: batom nude ou lipbalm 

4) Cabelo: Rabo de cavalo baixo


* Para transformar tudo em noite (Tutorial no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pxwqERy2nSw(este tutorial foi removido :/ em breve postarei outro! aguardem =** Enquanto isso, visitem meu canal no Youtube para assistirem aos outros vídeos )

1) Solte os cabelos.

2) Esfume o canto externo dos olhos com uma sombra escura (preta, marrom ou cinza).

3) Aplique delineador preto na linha d’água.

4) Use um batom colorido de sua preferência.

5) Se você tem a pele muito oleosa, retire o excesso com aqueles lenços absorventes, ou – na falta deles – use um pedaço de papel higiênico bem fino, fazendo movimentos de leve fricção (não esfregue). Retoque o blush, se achar necessário…

Depois de tudo isso feito, use um top por baixo da camisa, desabotoe uns dois botões, dobre as mangas e amarre seu lenço no pescoço… E pronto!

Linda no trabalho, linda no happy hour! Have fun e até a próxima! =***

Anúncios

4 pensamentos sobre “No trabalho ou no happy-hour, o estilo é conosco! Tutorial make e cabelo =)

  1. Descobri seu blog no youtube e tenho acompanhado os posts e gostado muito.
    Parabéns pelo trabalho e boa vontade em ensinar o que sabe.
    Beijinhos.

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s