E nem dirão “Ei-lo aqui!” ou “Está lá!” Porque o Reino de Deus está dentro de vós.

De um modo geral, eu sou mais uma daquelas tantas milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que, embora tenham sido criadas num lar com muito amor, valores e princípios; só vieram mesmo a conhecer o amor de Cristo por alguma forte  influência externa à própria casa e à convivência familiar.

Em muitos casos, semelhantes ao meu, esta influência pode ter sido uma amizade, um convite de um completo estranho, ou uma oportunidade que demos a alguém no passado para que nos falasse sobre o amor e o Reino de Jesus Cristo. Naquela época, você deve se lembrar, éramos sedentos, famintos pelo alimento espiritual e por cada palavra que procedia da boca de Deus.

E à medida que as escamas de nossos olhos caíam, e nosso entendimento começava então a se abrir para quem de fato seria este Deus e o que Ele esperava de cada um de nós; nosso espírito vibrava e se alegrava sobremaneira pelo presente mais rico que é conhecer e pertencer ao Reino de Deus!

Entretanto, para muitos iniciantes na fé, esta alegria pode resultar em amadurecimento espiritual e frutos para a edificação e testemunho do Reino de Deus, como também pode evoluir para uma perigosa e disfarçada soberba, que nos impele a voltar para casa, eventos e rodas de conversa, confrontando nossos amados com a teologia da condenação que produz contenda, ódio e morte – três frutos característicos do reino das trevas.

Estas cenas de confronto se repetem com tanta frequência, que quando alguém me pergunta se sou evangélica, eu digo que não. Porque Jesus Cristo não nos chamou para sermos evangélicos ou católicos. Ele nos chamou para o arrependimento, para a mudança de mente, para o Seu Supremo e Maravilhoso Senhorio, para o Seu Reino de Luz, para o Seu absoluto governo sobre nossas vidas, e para o Seu Corpo, que é a Igreja de Cristo, composta por aqueles que O reconhecem como o Filho de Deus, o ÚNICO caminho, o ÚNICO digno de louvor e adoração, e por isso entregaram suas vidas a Ele, renunciaram tudo o que tinham, tomaram sua cruz e vivem diariamente para dar frutos e fazer a vontade do Pai. Esta é a verdadeira igreja de Jesus Cristo.

Já perdi a conta de quantas vezes presenciei aquelas cenas clássicas de confrontos entre “evangélicos” e “católicos” , com o puro propósito de condenação, porque a pauta é “um vive mais à luz da bíblia do que o outro”. “Porque a bíblia diz assim, e você faz assado”.

E Jesus fica ali olhando aquele bate-boca, e não tem uma chance sequer de falar o que era plano DELE falar através de você, porque no fundo o objetivo ali não era que o nome dEle fosse exaltado e engrandecido… no fundo, o objetivo ali era mostrar a superioridade teológica porque um diz que lê mais a bíblia do que o outro.

Ler a bíblia e sabê-la de cor e salteado não faz de ninguém mais ou menos íntimo de Deus. Os escribas se assentaram na cadeira de Móises, “vocês me louvam com os lábios, mas os seus corações estão longe de mim”… Intimidade com Deus é andar no espírito e só abrir a boca quando Ele te tocar e quiser de fato falar através de você (somos embaixadores de Cristo!). É a sabedoria para contar uma parábola ou cantar um louvor com todo amor e compaixão com que Jesus se dirigia àquela multidão que o seguia; ao invés de ficar esfregando versículo na cara dos outros.

Quantas pessoas estão sendo privadas de conhecer a Deus pelo mal testemunho daquele que se diz povo de Deus… quanto estigma tem sido lançado a nós cristãos, por consequência dessa atitude de soberba que muitos ainda preservam dos fariseus do tempo de Jesus.

E quem foi que nos instituiu como juízes sobre os outros?? Dizendo que a salvação é de A ou B, X ou Y católico ou evangélico? Eu te digo que na igreja católica tem corações rendidos buscando o governo e o Reino soberano de Jesus Cristo! Eu te digo que na Igreja Universal tem filhos de Deus que renunciaram suas vidas para fazer a vontade do Pai! Eu te digo que o Reino de Deus não é das igrejas católicas, nem das pentecostais, presbiterianas  ou batistas… O Reino pertence ao Senhor Jesus, e lá dentro entra quem Ele quiser que entre, porque essas divisões foram criadas pelo homem exclusivamente, e não por Deus.

Onde está o propósito em ficar defendendo denominação de igreja? “Eu sou batista, eu sou presbiteriano, eu sou católico,  eu sou evangélico”… Meu irmão, Jesus te chamou para o Reino Dele, e não para as religiões e suas denominações! Nós pertencemos a Ele, absolutamente!

É tempo de nos desprendermos dessas amarras que nos impedem de gozar do Reino de Deus com liberdade e intrepidez. (“Não vem o Reino de Deus com visível aparência. E nem dirão “Ei-lo aqui!” ou “Está lá!” Porque o Reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17: 20-21)

Nós não fomos chamados para darmos testemunho das religiões e das igrejas, e por isso não há razões para chegarmos nos lugares defendendo religião ou denominação… fomos chamados para sermos como Jesus Cristo, e darmos testemunho Dele e do Seu Reino em  nós (somente), aonde quer que estejamos.

Seja do Senhor Jesus, viva para o Senhor Jesus, dê frutos para o Senhor Jesus, busque ao Senhor Jesus, louve ao Senhor Jesus e faça a vontade do Senhor Jesus… e não se preocupe com as coisas acessórias e sem muita importância.

Anúncios

2 pensamentos sobre “E nem dirão “Ei-lo aqui!” ou “Está lá!” Porque o Reino de Deus está dentro de vós.

  1. Uma exposição simples, mas profunda!
    Ah! Se todos tivessem esse conhecimento, o Evangelho do Reino estaria sido anunciado nas igrejas…

  2. Estou cada vez mais admirada com você! Quando li que tinha 25 anos pensei, é uma menina! Mas vejo muita maturidade e um dom precioso de Deus pra a comunicação. Que Deus te conserve assim e te ajude a manter-se fiel e agradando-o sempre.
    Besitos y bendiciones.

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s