Seja uma atrasada com dignidade!! Cabelo e maquiagem em cinco minutos: yes you can!!

Primeiramente, gostaria de dedicar este post a todas as mulheres que vez ou outra se atrasam para os seus compromissos, acordam atrasadas ou perdem a hora como qualquer mortal do século XXI!

Às vezes a gente se esforça muito, mas todo o esforço do mundo parece não ser suficiente em determinadas situações… E não importa o motivo do seu atraso, porque uma coisa é fato: Você JÁ está atrasada, e cada decisão que você tomar a partir de agora, fará toda a diferença para a amenizar o impacto deste atraso.

Eu sempre digo que pior do que estar atrasada, é estar com cara de atrasada. Você chega no trabalho com aquela cara amassada, olho inchado, cabelo arrepiado… e ainda acha ruim quando os colegas fazem piadas dizendo que você dormiu mais que a cama. #bullying

A gente não precisa passar por isso! Seja uma atrasada com dignidade!!! Se você já perdeu a hora mesmo, o que são só mais cinco minutinhos pra dar um tapa no look e parecer que o motivo do atraso foi o trânsito e não o despertador que você esqueceu de programar…???

Comecemos então pelo começo:

1) NO DIA DO ATRASO, VAI A ROUPA REPETIDA MESMO. Este é o dia em que você vai colocar aquela roupa que todo mundo já conhece e até fala que é seu uniforme de tanto que você usa e se acha linda nela. Tipo, não dá pra parar na frente do armário pra escolher uma nova combinação que com certeza vai dar errado (porque no dia do atraso, tudo dá errado), sendo que você já tem aquele “uniforme” que com certeza combina e fica ótimo em você. O meu uniforme é a camisa branca com blazer/cardigan preto =D

2) ÁGUA GELADA É POUCO. O ideal seria mesmo mergulhar o rosto numa bacia com gelo pra não só despertar de vez, mas também amenizar o aspecto “acabei de acordar” que denuncia qualquer atrasada. Se a coisa estiver realmente feia, enquanto você escova os dentes com uma mão, passe uma pedra de gelo ao redor dos olhos com a outra mão. Afinal, Deus te deu duas mãos por algum motivo!!

3) NECESSAIRE DE MAQUIAGEM, EU TE ODEIO. Eis o dia em que a sua principal aliada vira sua inimiga. Numa necessaire com MIL coisas, só dá pra achar cotonete usado, batom vencido e gominha relaxada. Por isso, seja precavida e tenha SEMPRE aquela necessaire com os itens primários à mão, para não perder seu precioso tempo procurando maquiagem pela casa a fora, enquanto o tempo está passando.

4) MELHOR ISSO DO QUE NADA. Não adianta. Este não é o dia que em que você vai se sentir a mais linda e atraente… o esforço aqui é conentrado em amenizar, porque o tempo é curto e deve ser gasto nos passos cruciais, eliminando itens importantes mas que gastam muito tempo, como o delineador, por exemplo (o ideal nem sempre é possível quando se tem pouco tempo). Não queime cartucho procurando brinco e pulseira, e penduricalhos em geral… essas coisas é que deixam a gente ainda mais atrasada, e não fazem tanta diferença assim.

5) NÃO DEIXE PRA FAZER NA RUA, O QUE DEVE SER FEITO EM CASA. Já vi mulheres se maquiando no trânsito, dentro do ônibus, andando pela rua… Ok, nada contra quem faz isso. Mas eu penso que essas alternativas só causam transtorno, porque já não temos o espelho no tamanho ideal, o ônibus balança, a gente erra… sei lá! Tenho pra mim que a gente tem que sair de casa arrumada, sabe… e no meio do caminho, a gente faz as coisinhas que não importam muito como colocar brincos, passar um creminho nas mãos…

6) O DESESPERO PODE CEGAR. Ao invés de sair correndo pela casa igual uma doida sem rumo, respire fundo e use a cabeça para aproveitar o tempo somente com as coisas que impactam no resultado… não perca tempo com coisinhas! Aí vai minha sugestão… eu sigo essa ordem:

Higiene (lavar o rosto, escovar os dentes, etc) / Vestir a roupa e sapato de uma vez / Maquiagem: Protetor ou hidratante pra dar um viço na pele; corretivo nas olheiras, vermelhidões e imperfeições; blush pra dar um ar de saúde; sombra marrom pra dar uma pitada de sofisticação e não parecer que você realmente não se arrumou para o trabalho; máscara de cílios e batom. / Cabelo: Rabo de cavalo com um leve topetinho, e mecha ao redor da gominha pra não ficar com cara de rabo de cavalo de colegial.

TUTORIAL NO YOUTUBE http://www.youtube.com/watch?v=O1CV4xW9C-s  (este tutorial foi removido :/ em breve postarei outro! aguardem =** Enquanto isso, visitem meu canal no Youtube para assistirem aos outros vídeos )

Fiz maquiagem e cabelo no vídeo, em cinco minutos cronometrados e sem cortes. Ainda sobraram cerca de 40 segundos, que eu usei pra colocar os brincos. Infelizmente, na hora de fazer o rabo de cavalo, eu chutei o tripé da câmera e por isso não dá pra ver direito o passo-a-passo. Mas basicamente, é o rabo de cavalo estilo moicano que já aprendemos aqui no blog.

Bom, meninas! É isso… estar atrasada não é mérito, é feio e deselegante. Mas o dia em que isso fatalmente acontecer, vamos tentar amenizar e manter a “catiguria” =D

Bjs e até a próxima!

Anúncios

14 pensamentos sobre “Seja uma atrasada com dignidade!! Cabelo e maquiagem em cinco minutos: yes you can!!

    • Ei Rayza, obrigada pela visita 🙂

      Então, eu uso o duo-fiber e o aplicador de base (pincel chato) regular.

      Em todos os meus videos eu aplico o protetor com pincel, mas neste post excepcionalmente, estou aplicando com as mãos para simular as circunstâncias de atraso, porque quando estamos atrasadas, aplicar com as mãos pode parecer mais rápido.

      Bjs pra você! A paz 😉

  1. Isso por um acaso foi pra mim???????????????????????????? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei as dicas e as fotos ficaram lindas!!! beijos mana

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s