E eles deixaram IMEDIATAMENTE as redes e seguiram a Jesus. Não teve essa de “só mais 5 minutos”.

Você se lembra de quando éramos crianças, e brincávamos na rua com os vizinhos por horas ininterruptas, sem sequer ir dentro de casa  pra fazer xixi, comer qualquer coisa ou tomar um copo d’água?

Então você certamente se lembra da hora mais triste deste dia de brincadeiras e diversão, que era quando nossas mães gritavam lá de dentro da casa (tipo a Rochelle, mãe do Chris.rs), mandando a gente entrar, porque já estava tarde, já era hora… “amanhã você brinca mais, menino..”

E a maior lembrança de todas  era a nossa cara de pau e nítida desobediência de 1) tentar fingir que não ouvimos, 2) de gritar de volta: “Já vou, mãaaeeeee”, 3) De pedir só mais 5 minutos… quando no fundo, o que estávamos fazendo mesmo era um teste de paciência que sempre culminava nessa mesma cena: mãe no portão com um chinelo na mão, esquentando nossa bunda na frente dos amigos! Ou seja: #micototal

E não importava se dentro da casa o que nos esperava era uma comidinha deliciosa, um chuveiro quentinho, o amor e carinho dos nossos pais e uma cama bem macia. A gente quer brincar (!!!!!) E como menino não sabe o que quer, nem tampouco avaliar o que tem valor, com certeza ele troca a casa inteira com tudo que tem nela, por uma eternidade de horas de lazer na rua, na companhia daqueles coleguinhas…O que ele não  sabe entretanto, é que faltamente aquela farra tem dia e hora pra acabar. Não conhece os limites do seu corpo, não sabe que se cansará, que sentirá fome, sede, frio e que desejará ardentemente pela comida, pelo chuveiro, pela cama e sobretudo pelo carinho e proteção dos pais. Todas aquelas coisas bobas que ele outrora ignorou e trocou pelas horas de lazer e diversão, passam a fazer parte dos mais íntimos e genuínos desejos do coração desse menino.

E quantos meninos-adultos como esse, você e eu conhecemos… que insistem em ignorar e desprezar o chamado do seu Criador. Seguem distraídos, fazendo das coisas do mundo e do prazer fugaz, seus pequenos ídolos de estante, de quem são devotos e verdadeiros fiéis. Há muito amor, energia e devoção no coração desses meninos, mas não são direcionados ao Senhor, ou canalizados para o crescimento do Reino dEle. Eles amam o mundo, e o mundo os ama de volta, porque o mundo ama o que é seu.

Há quantos anos o Senhor chama e espera estes meninos? Como o pai daquele filho pródigo, que vai ao portão todos os dias na esperança de seu filho um dia voltar… Há quantos anos estes meninos falam “só mais 5 minutos, Senhor! Eu já vou! O mundo é muito bom pra ser renunciado assim, tão facilmente! Sei que o Senhor me criou para ti mesmo, para fazer parte dos teus grandes planos, mas eu ignoro isso de maneira muito consciente, e sigo fingindo que não vejo e que não ouço.Quero tudo o que o Senhor pode me dar, a prosperidade e as bênçãos! Em contrapartida te darei o que sobrar de mim e do meu tempo, porque quero o seu Reino, mas não quero o Rei. Não quero o Seu governo. A vida é minha …  eu tenho os MEUS sonhos e os MEUS planos.

Dê-me tudo e depois direi que foi com as forças do meu braço que conquistei, porque embora eu saiba que o Senhor me comprou do reino das trevas por um preço MUITO caro, eu te dou tudo, menos a minha vida. Não posso diminuir para o Senhor crescer. Não posso confessar publicamente que sou dependente de ti. Não posso viver como um com meus irmãos, porque meu lema é “cada um com seus problemas”. Quero fazer a minha vontade em primeiro lugar, e a Sua, o Senhor pode guardar pra você, obrigado. ” .

E a Bíblia conta que quando Jesus viu os irmãos Simão e André (que estavam lançando as redes ao mar), e lhes disse “Vinde após mim”, os dois pescadores deixaram IMEDIATAMENTE as redes e O seguiram. Não teve essa de ‘só mais 5 minutos’. Jesus lhes disse que os faria pescadores de homem, demonstrando claramente como os planos Dele eram mais altos do que poderiam imaginar aqueles dois humildes pescadores. E a Bíblia nos conta mais… estes homens foram APÓS Jesus, e não o contrário… Não foi Jesus que seguiu aqueles homens e os seus planos, e as suas vontades. Aqueles homem é que seguiram Jesus e sua vontade Soberana…No Reino de Deus, o governo é de Deus, e não do homem. Jesus é Senhor, e não servo. Dele,  por Ele e para Ele são todas as coisas. Tudo é para a Glória Dele. Louvado e engrandecido seja o nome Dele. Boa, perfeita e agradável é a vontade Dele.

Essa casa que por diversas vezes é trocada pelos meninos que escolheram as ininterruptas horas de lazer e diversão na rua, é o Reino de Deus, onde existe um Rei amoroso e não opressor, que provê o alimento, proporciona alegria genuína, e aquela paz que excede todo o entendimento. Neste Reino, você é amigo do Rei, e o Rei divide com você os Seus assuntos, te envolvendo como um verdadeiro filho que tem direito sobre tudo o que é de seu pai. Nos portões deste Reino, uma única coisa você precisa deixar para entrar nele: a sua vida…

Muitos meninos já brincaram bastante e encontram-se cansados e fatigados. Com sede e com fome, desejam voltar para a casa, mas a vergonha e o orgulho, por algum motivo, não os deixam.

Saibam, meninos, que o Senhor Jesus está a porta… esperando o dia em que irão voltar. E Ele te receberá com uma festa daquelas de arromba, que nas baladas do mundo você nunca pôde ver! Porque não há alegria maior nos céus, do que quando um pecador se converte, e um filho volta a sua casa…

Voltem, meninos… não ignorem. Pois haverá um dia que mesmo querendo voltar, a porta da casa estará fechada.

Anúncios

2 pensamentos sobre “E eles deixaram IMEDIATAMENTE as redes e seguiram a Jesus. Não teve essa de “só mais 5 minutos”.

  1. Pai, eu sei que a Tua palavra jamais volta vazia, que esta mensagem possa ter alcancado aqueles que o Senhor separou para Ti mas que devido as circumstancias nao entenderam ainda a prenitude do amor que e’ pregado no Teu Evangelho. Amem

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s