Três looks fáceis e práticos pra você usar seu cabelo nesta estação

Meninas, vocês pediram e eu atendi! Nos dois últimos posts falamos sobre maquiagem, e agora vamos falar sobre cabelo…

Esta estação terá lugar para todos os tipos de cabelo: lisos, cacheados, ondulados, curtos e longos. Quanto à coloração, a raíz mais escura com o cumprimento e pontas mais claros, também será a promessa da primavera/verão 2012, ao lado dos penteados mais assimétricos e bagunçados!

E vocês já conhecem meu lema: tem que ser fácil, prático e você tem que conseguir fazer em si mesma. Então vamos lá, meninas! Tranquem-se no banheiro e treinem até a exaustão! Os aniversários estão aí, as reuniões, chás de bebês, chás de panela, encontros românticos, aniversários de casamento… são muitas ocasiões que você terá pra usar seu cabelo bem com a cara dessa primavera!

Fiz três vídeos separados por questões técnicas de memória, e aí vão as instruções:

Neste primeiro vídeo vamos aprender a FAZER CACHOS USANDO A CHAPINHA . Para fixar mais o visual, é importante que seu cabelo esteja mais limpo, de preferência recém-lavado.1) Faça duas divisões no cabelo, e comece com as mechas de baixo. As mechas não podem ser muito finas, se não o cabelo fica muiiiito cacheado e acaba perdendo aquele efeito “cachos soltos Gisele Bundchen”.

2) Para fazer os cachos, mentalize que a chapinha é uma escova, e faça aquele movimento de “enrolar” para fora (e não para dentro). Não fique frustrada se não der certo na primeira tentativa… é uma questão de treino.

3) Passe os dedos entre os cachos para soltá-los e dê leves chacoalhadas para dar volume. Se você quiser, você pode finalizar com spray ou aqueles produtos que dão brilho… No dia seguinte, o look vai estar ainda mais natural, e mais Gisele Bundchen 😉

No segundo vídeo, vamos aprender a fazer um COQUE COM TRANÇAS LATERAIS

1) Para fazer o coque, parta o cabelo ao meio e separe uma mecha da frente de cada lado do cabelo. Você vai fazer uma falsa trança com essas mechas laterais, usando apenas duas mechinhas, ao invés de três. Prenda com grampo, presilha ou piranha.

2) Prenda o cabelo e faça um coque irregular e meio bagunçado… mechas caindo, coque torto… enfim! Quebre a regra! Prenda o coque com grampos, presilhas ou piranhas.

3) Finalize com spray se você quiser.

TUTORIAL NO YOUTUBE AQUI: http://www.youtube.com/watch?v=pQDgTiY6nHQ

No terceiro vídeo, vamos aprender a fazer uma TRANÇA ESPINHA DE PEIXE BAGUNÇADA.

1) Para fazer a trança espinha de peixe, separe duas mechas laterais da parte da frente e prenda-as de maneira “frouxa” em um dos lados da cabeça.

2) Traga todo o cabelo para um lado só e comece a fazer a trança… A espinha de peixe é mais fácil de fazer do que a trança convencional, por isso não apavore e lembre-se: dividir o cabelo em dois, e passar mechas pra lá e pra cá… tendeu?? O víde é mais explicativo. rss

3) Finalize com spray se você quiser.

No mais, espero que vocês se divirtam com os penteados e fiquem lindas nesta estação! =**

Até a próxima!

Anúncios

15 pensamentos sobre “Três looks fáceis e práticos pra você usar seu cabelo nesta estação

  1. Amada esta dica e otima pq tem dia q agente q sair diferente mas nao consegue fazer nada no cabelo, agora preciso de algo pra cabelo curto ne rsrsrsrs pq meu cabelo nao da pra fazer esta transa invetei de corta agora sofro bjsssssssss

  2. Nossa, q costume feio eu tenho: venho, visito, aprendo coisas lindas que vc ensina e não comento. Voltei aqui só pra falar:
    Gosto mt do que vejo e vou cont. acompanhando seus posts. São o máximo, sem falar que vc é mt linda e tem o tom de pele parecido com o meu! (posso ver como fica as makes e combinações q vc faz). E hoje gostei mais pq li os posts sobre a Palavra de Deus e suas realizações, parabéns.
    Bjs !

    • Ei Ju! Muito obrigada pelas suas lindas palavras! Fico feliz em saber que o conteúdo do blog te anima e proporciona algum aprendizado =)
      É sempre um prazer tê-la por aqui! Super beijo, querida! =***

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s