Coisinhas que nunca saem de moda!

Temos conversado ultimamente aqui no blog, dentre vários outros assuntos, sobre Upgrade de Imagem, mudança de mente e de atitude.

E assim como investimos tempo, energia e até dinheiro nos elementos estéticos e visuais que revigoram nossa imagem, é muito importante que estejamos dispostos a fazer os mesmos investimentos em nosso comportamento, e em nosso famoso “jeito de ser”.

O tal do jeito estraga a gente. Depois da TPM e do stress, acredito que o “jeito” seja a desculpa mais universal pra tudo e pra todos. E o mais preocupante, é a maneira como não admitimos que nosso jeito seja questionado ou apontado por outras pessoas, para que permaneçamos imunes à percepção de que é possível mudá-lo. O jeito é legítimo, é a lincença-poética, é a carta na manga pra justificar uma frieza aqui, uma grosseria acolá… uma palavra que machuca aqui, um mau humor acolá…

E eu acho que ter coragem de mexer no jeito da gente, é semelhante à situação de se chegar num Studio de beleza e permitir que os profissionais façam tudo em você, porém com seus olhos completamente vendados. Ou seja: Tem que ter coragem… não pode ter medo nem do que vai encontrar, nem do que virá a ser.

Eu super compreendo que ninguém é igual a ninguém, que as pessoas são únicas e que verdadeiramente o jeito de ser de cada um dá uma certa beleza e charme ao mundo. Ok. Isso é uma coisa. Outra coisa totalmente diferente, é usar disso pra disfarçar nossa preguiça de praticar as virtudes que nos fazem pessoas melhores!

Pra isso, tenho tentado resgatar em mim, algumas coisinhas que não saem de moda jamais! Aprendizados da infância, das gerações passadas que à medida que crescemos e nos tornamos adultos, caem em desuso por falta de prática (tipo um músculo que atrofia por falta de exercício). Parece que a gente cresce e fica bobo! Enfim…

Como a prática leva à perfeição, vejo que não há problema algum em – assim como aprendemos técnicas e métodos para repaginarmos nossa imagem – aprendermos também a exercitar os elementos que podem aprimorar e embelezar nosso jeito de ser (não precisamos deixar de ser quem somos, essencialmente… é só mesmo dar uma lustrada nas coisas que já perderam o brilho).

Então, aí vão algumas coisinhas que na minha opinião não saem de moda jamais:

– Em primeiríssimo lugar: Boas maneiras! Com licença, por favor, obrigada, pois não, posso te ajudar? Você precisa de alguma coisa?…

Cortesia: Abrir a porta do carro, dar preferência no trânsito, nas portas giratórias dos bancos, nos corredores do supermercado, etc.

Reverência: honrar os pais, os amigos, os mais velhos, os professores. Servi-los e demonstrar nosso respeito e admiração. Tem gente que acha isso brega :/

Amizade: Querer o bem, e não o mal para o amigo. Ser influência positiva, e não usar da liberdade e intimidade pra ofender ou fazê-lo parecer ridículo (principalmente na frente dos outros).

Romantismo: Namorar, ficar com cara de apaixonado, dizer que ama, falar bem do amado (ou da amada) para os amigos e colegas de trabalho (isso também é romantismo.rs)

Tenho tentado aprimorar meu jeito, com pequenos exercícios localizados e diários, pra evitar que ele me estrague, como quase me estragou no passado… Não quero nunca dar-me por curada, pra não cair no comodismo de voltar a ser o que eu definitivamente não gosto de ser.

E aí, como diria a Jane Leroy “bora dar uma repaginada no tal do jeito?”

=***

Anúncios

11 pensamentos sobre “Coisinhas que nunca saem de moda!

  1. seu blog está a cada dia mais lindo , mais chamativo sempre arrazando né , amei suas dicas principalmente dos modelos de cachicol ;D

  2. Adorei mais um post ,estou ficando “tiete” desse blog …Ai,ai to mega tiete..rsrsrs
    Parabéns,se prepara para boa viagem que irá fazer..Vai com Deus e não esqueça de nos manter informadas hein..

  3. Sábias palavras! Quantas pessoas usam o “jeito” para serem mal educadas e grosseiras… Não precisamos ser um poço de bom humor ou fingidos, mas as boas maneiras nunca saem de moda. Como sinto falta de “por favores” e “obrigadas” no meu dia a dia… Tudo fica tão mais agradável com estas palavrinhas mágicas!

  4. Oi Diana!! É a primeira vez que estou comentando aqui, mas estou sempre lendo seus post e estou adorando, estou vendo post antigos tbm rs vc é muito inteligente, divertida e Bonita beijos no seu coração!! Xoxo

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s