Independência ou morte? Dependo do Senhor, ou morro.

Você acredita em Deus? Você é católico, evangêlico, espírita…? Todos os caminhos levam ao mesmo Deus? De onde viemos, para onde vamos? Qual a sua corrente de pensamento: evolucionista ou criacionista?

Essas são as perguntas que majoritariamente dão origem às pautas de discussões da atualidade. Estão aí não somente para nos manter ocupados e distraídos, mas também para nos presentear com o benefício da dúvida. E quando acharmos respostas para todas as perguntas, certamente inventaremos perguntas novas, porque melhor é ter o que questionar, do que olhar para a própria vida e substituir todas as perguntas relacionadas ao que você acredita ou não, pela pergunta “o que você vive”?

Acreditamos em muitas coisas, mas vivemos quase nada daquilo em que acreditamos. Deus não precisa que “acreditemos” nEle, ou na existência dEle. Simplesmente por que Ele é YAHWEH o Grande EU SOU, e sua existência independe da crença do homem. (aliás satanás também acredita em Deus… é tão crente quanto qualquer um de nós. A diferença é que ele crê e estremece).

Deus não exige que tenhamos uma opinião formada e bem fundamentada sobre a maneira como o mundo e a vida vieram a ser, porque sabemos que “seus caminhos são insondáveis e inescrutáveis (…) que este conhecimento é sobremodo elevado e não podemos atingir (…)” Basta que saibamos que de toda a maravilhosa criação de Deus, foi ao homem que Ele chamou de filho, dando-lhe o domínio de todas as coisas que Ele criou, presenteando-lhe com o plano da salvação e da eternidade.

Não é desejo do Senhor que quebremos a cabeça desvendando os mistérios da fé e da ciência. Deus nos quer pra Ele. Simples assim. Da mesma maneira como Ele libertou os hebreus do domínio e opressão de Faraó para que pudesse ser o Único a governar sobre o Seu povo, assim também Ele deseja governar sobre a sua vida. Não como um oráculo, ou um biscoitinho chinês, que fala da sorte e do destino. Mas como Aquele que te conheceu quando você ainda era substância informe, que fez planos pra sua vida no ventre da sua mãe. Como Aquele que pagou sua dívida, e te comprou do domínio e opressão das trevas.

O Senhor quer que sejamos dependentes dEle. Fora da presença e do cuidado dEle, estamos vulneráveis como ovelhas desgarradas, presas fáceis para o inimigo. Deus não precisa dos ritos da religião, do uso e costume das igrejas. Ele anseia por filhos que não ignorem os planos e desejos do Seu coração. Filhos que busquem Sua presença e soberania dia e noite, em qualquer lugar ou área de nossas vidas.

Não incorporemos o discurso da independência. Do “eu posso, eu sou capaz sozinho, eu reuno em mim tudo o que é necessário, eu sou forte, eu consigo, eu tenho o direito, eu sei o que é melhor pra mim, o importante é ser feliz”. Este discurso já está glamourizado… é muito chique ser independente. Mulher chique é aquela que não precisa de ninguém, que dita seu próprio rumo, e que faz sua história.

Muitos perigos estão por trás do assédio da independência. O mundo quer que você acredite que a independência é o caminho para a liberdade. Mas lembre-se que você era cativo, prisioneiro e oprimido, e quem te libertou foi Jesus Cristo. Portanto, a liberdade está nEle e não no mundo.

A liberdade no mundo é uma escravidão disfarçada: você vira escravo de você mesmo, da sua personalidade, dos seus problemas, das circunstâncias, das escolhas erradas, das desilusões, frustrações, dos vícios… Você ganha a tão buscada independência, e perde a única e preciosa chance de viver os planos mais superiores dAquele que te amou primeiro, que te conhece e que tem poder e autoridade para mudar a sua sorte.

Nosso lugar não é na independência. Nosso lugar é aos pés da cruz, prostrados e humilhados. Diminuidos para que Ele cresça. Por que o Senhor exalta os humildes e abate os soberbos.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Independência ou morte? Dependo do Senhor, ou morro.

  1. I TOTALLY agree with you. Amei a maneira que o Espirito Santo te conduziu na abordagem deste assunto. Sabios sao os caminhos do Senhor e quem tem ouvidos ouca o que Ele diz. Amem!

    • Ei amiga! Prazer vê-la por aqui 🙂

      Sei que as pessoas gostam muito mais dos devocionais em que é falado sobre o que o Senhor pode nos dar… entretanto, é necessário que meditemos nas palavras que nos dizem o que Ele espera que a gente dê pra Ele, como a obediência e dependência.

      Bj grande e saudades! ❤

  2. Ele anseia por filhos que não ignorem os planos e desejos do Seu coração. Filhos que busquem Sua presença e soberania dia e noite, em qualquer lugar ou área de nossas vidas.

    Lindo DIANA, amazing!

    Deus REALMENTE faz tudo muito certo.

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s