As pessoas notam que você está bela e reluzente, mas não sabem que você está usando maquiagem.

Ultimamente, tenho observado como muitas mulheres se sentem inseguras para usar maquiagem durante o dia, ou em ocasiões informais e descontraídas.

Muitas delas acreditam que maquiagem e produção só combinam mesmo com salto alto e vestido longo (o que absolutamente não é verdade). Base no rosto, então!? Nem pensar…. base é só pra casamento e formatura, quando a gente vai no salão fazer uma maquiagem com um verdadeiro profissional.

Inclusive conheço muitas mulheres que todos os anos jogam baldes de maquiagem no lixo, simplesmente porque as coisas perdem a validade. Ficam esperando o ano inteiro por uma ocasião que justifique usar aquela sombra, aquele batom… e acabam não usando  nunca.

Por isso hoje, quis trazer essa sugestão (amadora, como sempre) para uma maquiagem dia, que muito dificilmente será notada pelas outras pessoas, mas que você, ao se olhar no espelho, sabe a diferença que ela fez.

Vamos diluir a base em soro fisiológico, para deixarmos a textura e aplicação na pele ainda mais leve. Nos olhos, um delineado com traço borrado, máscara de cílios e um côncavo levemente marcado para não perder a sofisticação.

A base será aplicada somente no centro do rosto – sabia que você não precisa aplicar base no rosto inteiro? – para amenizar as áreas avermelhadas, olheiras e pequenas imperfeições. O objetivo é uniformizar o tom da pele suavemente.

Eu sempre digo: Não existe maquiagem que realce, se a pele não estiver flawless , clara e limpa. Na minha opinião, fazer a pele é tão mais importante do que todo o resto.

Essa sugestão se aplica inclusive como maquiagem para o trabalho, com exceção do batom que é  muito chamativo. Todo o resto entretanto, pode ser aproveitado.

Ao usar este look, as pessoas notam que você está produzida, mas pela discrição e suavidade, é praticamente impossível definir exatamente o que foi usado, como e onde. É como se fosse uma maquiagem “eu nasci assim, linda, de blush e delineador.” rssss

Aproveitem para praticar essa dica no final de semana, cheio de churrascos, almoços, chás das 5, e reuniões diurnas em geral 😀

Anúncios

5 pensamentos sobre “As pessoas notam que você está bela e reluzente, mas não sabem que você está usando maquiagem.

  1. Oi Di!! Gostei!! Quero muito tentar a maquiagem diurna e pois preciso criar o hábito de investir mais em mim, em meio aquela correria de mãe que trabalha fora!! Bjs, Pri

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s