Ahhhh… as tulipas em Nova York =)

O que dizer sobre NYC, a cidade que nunca dorme?? Muitas luzes, cores, vida e movimento… chega a chocar!

Principalmente nós que somos de Belo Horizonte, acostumados com um grande centro que na maioria das vezes se resume a um lugar onde vamos resolver problemas práticos da vida como documentos, contas e títulos… aquele destino-sacrifício, que a gente já sai de casa com vontade de voltar, com planos de gastar o mínimo de tempo possível naquelas ruas apertadas, cheias de pessoas apressadas e com pouquíssimas maneiras.

E é claro que em todo lugar do mundo vamos encontrar pessoas mal educadas e sem o menor senso de humor, dispostas e empenhadas a transformarem qualquer localidade no pior espaço possível para se estar.

Mas é que estou apaixonada pelo estilo de vida urbano que encontrei tanto em Boston como em NY…o dia-a-dia das pessoas regado a um café quentinho pela manhã, enquanto caminham até o trabalho, crianças, jovens e velhos sentados nas praças (na grama, ou nos banquinhos) lendo livros, conversando ou só olhando o movimento mesmo…

Pessoas fazendo exercício físico de short e tênis, se confundem no meio dos executivos de terno e gravata…

E o verde então?? Que quebra aquela hostilidade e frieza características dos centros urbanos… Ele agracia esse espaço, com toda intrepidez, e de maneira tão “enxerida”, se metendo num lugar onde o capitalismo toma forma e acontece em termos práticos. As tulipas são uma pequena amostra do amor e cuidado de Deus num lugar tão improvável, como se Jesus estivesse ali no meio dos parques, semelhante a um jardineiro cuidando das suas plantinhas, tranquiiilooooo e com esmero, enquanto a loucura da cidade acontece…

Sei lá… gosto do verde nos centros urbanos. Ele quebra a alienação do trabalho, como se fosse um verdadeiro lembrete de vida “ei, é preciso viver também”.

E algumas horas depois que deixamos NYC, tivemos a notícia da morte do Osama Bin Laden, morte tão comemorada na Times Square onde passamos o fim-de-semana.

Acho triste essa manifestação por parte dos americanos, que agora demonstram como a sede de vingança nacional foi saciada, ainda que não tenha trazido de volta as milhares de vidas ceifadas no atentado de 2001. Depois de 10 anos, coloca-se o dedo na ferida, o ódio re-acende, e os sentimentos mais primitivos começam a aflorar…

Enfim… hora de desligar a TV, ir brincar com os filhos, ler um livro, dar uma faxina na casa… and God bless America!

Bye-bye!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Ahhhh… as tulipas em Nova York =)

  1. Oi Diana!!!

    Que tulipas LINDAS!!! Parecem com as da loja. kkkkkkk (e não o contrário). E LINDAS fotos também!
    Quanto ao culto a vingança, acho lamentável também! Nada muda o passado. Isto só fomenta tristezas futuras.
    Beijos

    Claudia

  2. Ei Cláudia!
    Quero tulipas por toda a minha casa quando eu voltar! kkkkk

    Sabe que eu meio que dei “graças a Deus” por não estar em NYC na hora do pronunciamento sobre a morte de Osama Bin Laden?

    Enfim… muito estranho estar no meio desse ódio todo :/

    Saudades! Bjkas! =***

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s