O cuidado de Deus está por toda parte… Flagrante no centro de Boston!

Eu não sou exatamente aquele tipo de turista que gosta de passeios turísticos, com guia, história e mapas… Geralmente quando viajo, o que mais gosto de fazer é ficar meio sem rumo e sem programação pra poder explorar o lugar do meu jeito… (daquele jeito né: perdida, que sai pedindo informação pra todo mundo…rss)

Mas é que eu acho que só assim é possível viver o “ritmo” do lugar… Observar as pessoas, os grupos, ouvir um poquinho das conversas (mas com discrição, é claro…rss) e atentar para as diferenças e similaridades que os outros têm com a gente.

Especialmente estando num outro país, né… aí esse laboratório fica ainda mais interessante! 😀

Afinal, o que são os destinos senão as pessoas que moram neles? A despeito das belezas, construções e pontos turísticos, o mais interessante de todas as viagens (na minha opinião) são as pessoas… principalmente se tornarem nossas amigas! Daí a gente volta pra nossas casas com um saldo maior do que um tanto de fotos perto de placa, estátua e monumento.

Enfim… como é a primeira vez que saio do Brasil, sempre quis fazer esse exercício (que antes só dava pra fazer com a cabeça no travesseiro) de pensar em cada país, seu povo e sua cultura, como sendo especial e único para Deus. – E não é difícil ver uma pequena amostra do mundo inteiro em Boston, porque aqui tem gente de toda parte do mundo trabalhando ou estudando. – Cada rosto diferente que vejo (oriental, árabe, latino, etc…) fico pensando: “Deus criou essa pessoa, ama essa pessoa, Jesus morreu por essa pessoa, e conhece essa pessoa em toda a sua intimidade, ouve seus pensamentos, sabe das suas lutas e suas angústias, tem um plano pra vida dela que Ele criou e-x-c-l-u-s-i-v-a-m-e-n-t-e pra ela… Se existisse somente essa pessoa no mundo, Jesus teria vindo à terra morrer só por ela, porque Ele ama demais essa pessoa…”

E é impossível não engrandecer o nome dEle, porque Ele é um Deus que tudo vê, tudo ouve e tudo sabe. Ele não faz acepção de pessoas, nem entre rico nem pobre, nem preto, branco ou amarelo… Ele é o Senhor das nações, cujos joelhos se dobrarão diante dEle e cujas línguas confessarão que ELE é Senhor! Em todas as diferenças geográficas e culturais que podem existir entre os povos, nisso somos unidos e idênticos uns aos outros: no Amor incondicional do nosso Deus.

Campus da Universidade de Harvard

E fazendo esse exercício em Boston, o Senhor me deu o privilégio de flagrar uma das maiores demonstrações de Seu amor e cuidado para conosco (aleluias que minha câmera estava à mão!)… Para o protagonista do vídeo, cada dia é mais um dia de dependência da provisão e do cuidado de Deus. Este carinha não vive ansioso pela comida de amanhã, ajuntando e acumulando aqui e acolá… ele conhece o caráter do Seu Deus, e sabe que Ele é fiel, e não falhará nem hoje, nem amanhã, nem dia nenhum!!

Inspirem-se no vídeo e tentem desacelerar um pouco… Nosso Deus anseia por cuidar de você, nas coisas mais elementares da sua vida.

Anúncios

10 pensamentos sobre “O cuidado de Deus está por toda parte… Flagrante no centro de Boston!

  1. Oi Diana!
    Adoro conhecer as cidades que vou exatamente assim como você, simplesmente vendo as pessoas e o lugar acontecer. Fiquei muito emocionada agora porque me lembrei de quando fui ao Central Park em NY e fiquei observando os esquilinhos justamente pensando que a vida é a coisa mais maravilhosa que Deus pode nos dar.
    Um beijão e curta bastante sua viagem!
    abraço
    Jane

  2. Obrigada 🙂

    Eu cheguei ao teu blog porque escrevi “fashion” no google, e carreguei numa imagem que veio ter ao teu blog 🙂

    Também sou brasileira, mas moro em Portugal desde pequena 🙂 Vou acompanhar o blog 🙂

  3. Salve Diana!
    Muuuuuuuito graxchinhas essas fotos suas viu!
    Parabens pela viagem! Show de bola os posts!
    Concordo em genero, numero e grau: o que faz um lugar sao as pessoas.
    A respeito das gafes, a gente sempre pensa em coisas, digamos, um “pouco” diferente da realidade. hihihi
    Sucesso moca!
    Com Deus!

  4. Oi miga!!
    Lindo seu post!! Mais uma vez, somos lembrados, de uma forma singela, no entanto tremenda, de que Deus realmente cuida de nós…
    bjs e saudades
    Pris

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s