Passeios, manotas e diálogos divertidos em Martha’s Vineyard!

Tudo começou assim…..

Meu sogro, distinto pastor e teólogo que leciona em seminários, havia comentado conosco desde que chegamos aqui nos EUA, a respeito de uma igreja em Martha’s Vineyard onde o mesmo dá aulas a cada 15 dias, etc, etc, etc…

E no meio dos comentários, eu sempre ouvia uma história de tomar uma balsa e fazer a travessia (já que o destino em questão é uma ilha ao sul de Cape Cod), cujo acesso se dá majoritariamente pelo mar… Tá. Até aí tudo bem…

Na minha cabeça interiorana e muito “miqueira”, eu imaginei que a tal “balsa” era tipo uma embarcação simples, uma espécie de canoa (e pra exagerar, vou dizer ainda que pensei que tivéssemos que remar…kkkk), onde pudesse caber talvez umas 5 ou 10 pessoas de cada vez…rsss

Bom, só sei que os dias se passaram e acabei não compartilhando com ninguém essa impressão que tive, inclusive por acreditar que não tinha nada de errado com ela. Até o dia em que meus sogros nos convidaram para fazer um passei até a tal ilha……….

No dia do passeio, fomos nos aproximando do porto e logo comecei a sentir uma vergonha interna, ao me deparar com a balsa que nos levaria até Martha’s Vineyard! Vivi momentos de indecisão: “Conto ou não conto que achei que andaríamos de canoa??” Mas é lógico que pra divertir a família, eu acabei contando!!! kkkkk

Enfim! Essa é a “canoa” que nos levou até Martha’s Vineyard! Pausa para as risadas (………….)

Martha’s Vineyard é uma ilha predominantemente para veraneio, onde celebridades adoram passar suas férias como James Taylor, Barack Obama, Bill Murray, Bill Clinton, Meg Ryan, e por aí vai…

A ilha também é conhecida pela comunidade brasileira que vive lá e trabalha em sua manutenção, pontos turísticos, restaurantes e etc. E dentre estes brasileiros, conheci uma turminha muiiiiiiito bacana e especial! Pastor Eduardo, sua esposa Beth e seus filhos Josafa, Asaf, Abraao e Agatha. Embora a família seja brasileira, os filhos nasceram nos EUA e falam Inglês e Português! A coisa mais fofa desse mundo!!!!!

E lá estavam eles, depois da travessia na “canoa”, nos aguardando na van da alegria pra levar todo mundo pra passear =)

Quando as crianças me viram (2 gêmeos de 7 anos e um pré-adolescente de 11), do lado de fora da van eu já escutei a confusão e todo mundo falando (exceto o de 11 anos, por razões óbvias) “I wanna seat on the girl’s lap” (Quero sentar no colo da menina).rss

Por fim, viramos todos melhores amigos do mundo! E os diálogos ficaram cada vez mais engraçados, porque na cabecinha deles, eu era irmã mais nova do Dalton (meu marido), de 12 anos! rss

DIÁLOGO 01:

Fomos à casa da família, para buscar algumas coisas… Ao sair do carro, um dos gêmeos me pergunta:

Josafa: Com’on! Let’s play outside (Vamos lá! Vamos brincar lá fora!)

Diana: Oh no, I’m too old to play outside (Ah não, estou muito velha pra brincar!)

Josafa: No you’re not! You’re like… 12 years old?? (Não é nada! Você tem uns…. 12 anos??)

DIÁLOGO 02

Dentro do carro, a caminho de Gay Head, peguei minha câmera para verificar a bateria, e os dois vieram quentes querendo ver fotos e brincar com a câmera. Daí eu disse:

Diana: This camera is for adults only. Don’t touch it. (Essa câmera é pra adultos. Não toquem nela)

Asaf: But you’re not an adult. (Mas você não é adulta)

DIÁLOGO 03:

Asaf: I want to kiss you. (Quero te dar um beijo)

Dalton: Who wants to kiss my wife? (Quem quer beijar minha esposa?)

Asaf: Can I kiss your wife? (Posso dar um beijo na sua esposa?)

DIÁLOGO 04:

Asaf: Are you married? (Você é casada?)

Diana: Yes, I am. (Sim, sou)

Asaf: But I wanna marry you. (Mas eu quero casar com você)

Diana: But I’m already married. I do even have a wedding ring, look. (Mas eu já sou casada. Inclusive tenho até aliança, olha).

Asaf: Well, then I guess I’ll just marry somebody else. (Bom, se é assim, vou casar com outra pessoa então).

A mãe dessa turma toda (inclusive desse bebê – Agatha – mais fofo do mundo!) é a jovem de casaco xadrez, Beth, super querida, alto astral e simpática! Adorei passar o dia com eles!! =)

Anteontem fomos a Boston e conhecemos o campus da Harvard… Deixarei para falar melhor sobre Boston mais pra frente depois que voltarmos lá novamente.

Uma coisa que observei, é que as meninas aqui estão usando muito coques altos (daqueles bem estilo Cindy Lauper)… eu adorei! Adoro essas coisas extravagantes…

Acho que o próximo tutorial de cabelo poderia ser sobre coques (não só os extravagantes, mas os clássicos para o trabalho e ocasiões mais formais). O que acham?

Já filmei um tutorial de maquiagem com minha câmera nova, mas não gostei da luminosidade… ficou muiiiiiito claro para o meu gosto, além de o ângulo não estar muito nítido :/ Depois que eu editar, resolvo se posto ou não…

Bom, pessoal… É isso aí! Até a próxima! =***

P.S. As imagens de todas as pessoas nas fotos foram utilizadas com a permissão das mesmas.

P.S. Mantive os diálogos em Inglês também a pedido dos meus amigos americanos que acompanham o blog 🙂

Anúncios

18 pensamentos sobre “Passeios, manotas e diálogos divertidos em Martha’s Vineyard!

  1. Ola! 5.38 da tarde – New bedford – Ma. USA. e eu.. ainda falo fluentemente… minha lingua…portugues! hehehehehehehehe!

    Puxa, essa da barca com remos, foi d+ estou imaginando a cena.hehehehehehehehehe! bem, e depois para quem esta, em ferias, um exerciciozinho assim e leve! uau eh TDB! tbm ja passei por situacoes semelhantes,mais a decepcao foi enorme! e remar, deve ser bom! Eta musculos!
    Mais a travessia, eh linda,nao?bjks

      • ok! neh! fazer o que? ah! mais eh pq eu estava feliz, em estar na companhia de voces! e agora? saia, dessa!

        Para voce: deixo aqui uma musiquinha: se nao, souber, pedi para o marido, sogro ou sogra cantar, ok?

        O BARCO EH PEQUENO, E GRANDE EH O MAR! JESUS, SEGURA, E POE FORCA NOS MEUS BRACOS (LETRA MODIFICADA) TU, E O PILOTO E TUDO VAI, BEM ATEH CHEGARMOS NAS MARTHA’S VINEYARD! NAO, RIMOU? CLARO QUE NAO! NEM EH A INTENSAO!

        HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE!
        BJKS

  2. Ok! qdo precisar de uma “compositora” estou as ordens, mais nao tem problema eu ser iniciante? hehehehehehehe.

    Conte mais coisas para eu poder inovar! enquanto voce pensa… vou mudar o CD, viu como sou moderna?nao falei em mudar o disco.heheheheheheh. esquecamos porem, a navegacao por barco.

    bjks
    Vou mimir! terei um dia de Isaura, amanha. agora sao 11.05pm

  3. I’m glad to see you guys are having a good time. Ah, how I wish I was with you guys though! 😉 Aproveeeeeeeeeeeeite!!!

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s