Então! Como eu já havia contado previamente aqui no blog, meu marido e eu afogamos nosso câmera em Porto de Galinhas (durante a travessia até as famosas ‘piscinas naturais’ deixamos a câmera cair no mar, fazendo-a perecer para todo o sempre.rs)
Logo, como deixamos pra comprar uma câmera nova aqui nos EUA, não temos registros do trajeto nos aeroportos de Guarulhos, NY e Boston, onde vivemos a maior de todas as ansiedades: esperar, esperar e esperar. Meu Deus! É um jogo de paciência!
O engraçado é que, pra não fugir à regra dos meus sonhos de “barriga cheia”, alguns dias antes de embarcarmos, sonhei que minha pomada Bepantol tinha sido confiscada pela segurança do aeroporto! E que eu dava pulos de 5 metros de altura de revolta e indignação!! ahaha (isso inclusive me lembra o sonho que tive alguns dias antes de me casar em 2008, em que o maquiador que estava me arrumando para o meu casamento fazia uma pintura no meu rosto igual a do Pablo do “qual é a música” do Silvio Santos (!!!!) Adoro sonhar…rsss
Bom, pelo menos nada meu foi confiscado pela segurança dos aeroportos por onde passamos! Inclusive, em Guarulhos, os seguranças estavam tão distraídos e descontraídos (estavam cantando a música “pirulito que bate-bate, pirulito que já bateu….”) que nem vistoriaram nossas bagagens de mão.
Ainda em Guarulhos tivemos que esperar 5 horas até o horário de saída do vôo para os EUA (21h). Na primeira hora, tudo é festa e alegria… a criatividade te permite lembrar dos joguinhos de infância para passar o tempo (eu e Dalton brincamos de adedanha-escreve, jogo da velha e forca), além das visitinhas básicas ao Duty-Free pra já ir aquecendo as expectativas de compras! Depois disso, é como se o efeito de uma anestesia começasse a passar, e você começa a sentir tudo: Fome, sede, cansaço, tédio…rsssss
Mas enfim! Como eu sou uma fominha de avião (eu amoooooo voar), principalmente se for na saída de emergência, rapidinho recuperei o ânimo e as horas passaram bem depressa! Vôo de 9 horas, tranquilo, sem turbulências e com entretenimento (assisti ao mesmo episódio do The Office umas mil vezes durante o vôo.rss).
Chegamos em NYC às 6h da manhã, num frio de lascar (1ºC), e logo percebemos a torre de Babel. Como diria a dona Edith: nem todo mundo é loiro, de olhos claros, com sorriso nos lábios! O que menos se vê no aeroporto JFK é americano! Os funcionários são portoriquenhos, africanos, indianos… uma verdadeira mistura!
Bom, passamos frio no aeroporto de NY, tomamos frappucino gelado no Starbucks achando que era uma bebida quente que nos ajudaria a aquecer o corpo, o vôo para Boston atrasou 1h30, deitamos no chão do aeroporto e tiramos um cochilo até dar o horário de saída do vôo…. (como eu queria ter foto disso.rs)
Já em Boston, meus sogros queridos nos aguardavam com casacos quentinhos!!! Delícia!!! Passamos em casa e fomos almoçar num restaurante chinês delicioso em New Bedford! Comemos DEMAIS e saimos com essa cara (que já não estava boa devido às 24h praticamente sem pregar o olho).
Quando voltamos do almoço, tiramos uma soneca e recuperamos as energias! Já fomos ao shopping, fizemos algumas comprinhas básicas (depois farei um post exclusivo sobre as aquisições!), e já deu pra perceber como o estilo de vida aqui é distinto e engraçado até. A começar pelo exagero…. tudo é muito grande! Pedi uma Coca-Cola no restaurante, esperando aquela garrafinha de vidro de 290ml, e o garçom me traz um copo gigante de 600ml! Tudo é vendido em galão, tamanho família… ai que povo exagerado!
Até agora, embora ainda não tenhamos feito muitos passeios, o que mais estou gostando é do silêncio e tranquilidade da vizinhança. Como em BH moramos num bairro em obras constantes, e de vizinhos muito mal educados, somos acordados todos os dia por uma sinfonia de britadeiras, discussões, choros, gemidos, etc. Já aqui, o silêncio reina………………
Ontem nevou um pouco, mas não o suficiente para brincar e construir boneco de neve =(
De todos os modos, ficar em casa perto da lareira tomando um vinho, já valeu a pena…
Na segunda-feira, é provável que eu já esteja com a minha câmera em mãos para sair por aí desbravando a América! rsss
Farei alguns tutoriais de beleza também (atendendo a pedidos, farei um tutorial de cabelos…), e postarei à medida que for editando…
Me mandem notícias do Brasil! (Boas, por favor…rs)
Até a próxima, everybody! =***
Hehe, da próxima vez me leve com vocês…rsrsrs
Hei Diana, nem com tanto perrengue você despenca heim, não achei vc destruída depois de 24 horas sem dormir… Tá sempre linda e luminosa!
Aguardo vc nos mostrar as novidades… Beijossssss
Ei Josiane! Bondade sua!rss
Mandarei mais notícias em breve!
Bjkas! =***
Quando comecei a ler o artigo achei que era pegadinha de 1º de abril… perdendo câmera no mar… vôo sem turmulência….. seguranças cantarolando……rsrsrs
Agora que a casa dos seu sogro é magnífica, isso eu tenho que concordar…. parece um pedaço do céu…
Espero que aproveitem bastante estas merecidas férias…..
Manda um abraço para o “Ronan da Pontoedu” huahuahua
Cristiano! Prazer vê-lo por aqui!!
Gostei do “pedaço do céu” rsss
O “Ronan” está mandando outro abraço!!
Volte sempre!
Abs!!
Oi amiga!
Adorei as fotos! Dá tantas saudades :´(
Aproveite muito!!!
Bjs