Cabelos cortados e sobrancelhas feitas!

Quem lê o título do post até acha que eu cooooooortei o cabelo! RÁ! Pegadinha do Malandro! rsss

Na verdade, eu sou aquele tipo de mulher que quando vai ao salão cortar o cabelo, fica monitorando a tesoura sistematicamente, tensa na cadeira e pronta para sair correndo! Eu sempre usei cabelo grande, e adoro a versatilidade que as madeixas longas proporcionam: volume, penteados, tranças, lenços, etc… É mais balanço e charme para o nosso visual!

Desde criança, minha irmã e eu já cultivávamos cabelos grandes, volumosos e cacheados. Minha mãe cuidava dos nossos cabelos com todo o esmero do mundo… éramos tratadas a muito creme da Skala, Coquetel de Frutas, vocês lembram deste creme, gente??? ahaha

O problema era a hora de pentear… como doía, como demorava, como era tudo o que não queríamos… Criança quer correr, brincar, se divertir! E cada minuto penteando o cabelo, era menos um minuto de bagunça na rua, de queimada, e pega-pega… (bons tempos aqueles! Quero mandar um salve pra rua Luisiania, antiga Bom Retiro!! rss).

Enfim… eu sei que mesmo depois da trágica experiência de cortar o cabelo pela primeira vez aos 9 anos – minha mãe acabou cedendo à pressão de duas crianças desesperadas – eu nunca mais quis ter cabelo curto! (Podem dizer que dá trabalho, despesa, toma tempo… i don’t care ! Meu cabelo é quase minha marca e só tenho pretensão de cortá-lo bem curtinho na gravidez TALVEZ, ou quando ficar mais velha… fora isso, long hair forever!)

Depois de cortar o cabelo, fui fazer as sobrancelhas com uma querida amiga de muito tempo do Salão da Nadir (um salve pra Gabriela, designer de sobrancelhas do Salão da Nadir!).

Como sempre falo, sobrancelha e cabelo são a moldura do rosto… na minha opinião, se você estiver com maquiagem e roupas simples e discretas, mas os cabelos estão com vida e volume e as sobrancelhas feitas e corrigidas (com lápis ou sombras próprias para sobrancelhas), não tem pra ninguém… já está arrasando!

Embora eu mesma goste de fazer em mim essas coisas de salão (unha, depilação, hidratações, cabelo, etc), eu nunca dispenso a valiosa apreciação de um bom profissional nestes dois assuntos, haja vista que errar com cabelo e sobrancelha pode ser fatal (experiência própria rss).

Minhas sobrancelhas são diferentes uma da outra, e isso me frustrava um pouco. Hoje eu já aceitei esse meu lado “adamastor” (metade puxou a mãe, metade puxou o pai… ahah). Meu olho esquerdo é maior que o direito, minha sobrancelha esquerda tem menos cabelo e é mais arqueada, minha coxa esquerda tem menos músculo que a direita… enfim! Glória a Deus pelas diferenças, né! rs

Todo esse dia de beleza, somado a uma noite dormida na casa dos meus pais, na agradabilíssima companhia da minha mãe e irmã (fomos ao Barreiro e comemos pastel frito com refresco! Adoooooro esses rituais sociais!!), foi perfeito e inesquecível! Fiz uma auditoria de pertences no guarda-roupa da minha mãe e descobrimos mil combinações com lenços, colares, tom-sobre-tom, etc… (Fomos pra cama mais de meia noite!)rss

Esse findi temos post sobre meu tratamento com Roacutan e vídeo da segunda Auditoria de Pertences (com o tutorial de amarrações com lenços)! Yayyy!!

Bom findi pro cês e a gente se encontra por aqui!

Bjs! =****

Anúncios

14 pensamentos sobre “Cabelos cortados e sobrancelhas feitas!

  1. Diana adorei o blog e seu relato sobre acne. Eu tb sofro de acne adulta, na adolescência minha pele era invejável, mas agora aos 25 está um horror, eu nem saiu para festa alguma, é depressivo vc sabe. Bom, já tentei tudo e minha dermatologista disse que eu pensasse sobre o roacutan e caso eu aceitasse, ela receitaria após exames na minha volta ao consultório, acho que eu vou ter que tomar, pois já gastei horrores e nada resolve, mas estou com medo de tanta coisa que já ouvi….Vc pode me enviar um e-mail para a gente trocar informações..Valeu!!!!

    • Fernanda, obrigada por visitar o blog!

      Quanto ao seu problema com acne, nunca dispense a opinião do seu dermatologista e tenha certeza de que ele sabe o que é melhor pra você.
      O que ele vier a te receitar, tenha disciplina e ânimo para seguir =)

      Meu email é diana.efesios@gmail.com se quiser bater um papo sem compromisso 🙂

      Bjs!

  2. Diana!! Seu cabelo é muito lindo.Gosto do volume,principalmente na franja. Você bem que poderia fazer um vídeo falando do corte do seu cabelo. Bjos

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s