A verdadeira beleza da Mulher

Andei pensando durante todos estes dias de Carnaval chuvoso (delícia!), numa maneira delicada de homenagear as mulheres aqui no blog no dia 8 de Março.

Mas dentre todos os caminhos que eu poderia tomar, minha maior inclinação era mesmo aproveitar este espaço para falar sobre a verdadeira beleza da mulher…

Acredito em primeiro lugar, que a mulher precisa ser virtuosa… E beleza, como todas as outras virtudes, são desenvolvidas, conquistadas e trabalhadas.

E essa beleza virtuosa não é aquela explorada pela indústria de Comésticos ou Clínicas de Estética, onde o corpo é um déspota, um verdadeiro opressor. A beleza virtuosa é aquele estilo de vida em que se arrumar todos os dias é um ritual de prazer e contentamento, que externaliza a expectativa por um dia novinho em folha.

Neste estilo de vida, o ato de se enfeitar, e escolher a melhor roupa do armário antes de sair de casa, é um ato de esperança e até de fé, porque a fé é a certeza das coisas que não se vêem. E quando eu não vejo de antemão o que Deus reservou pra mim naquele dia, e mesmo assim eu ouso estar em meu melhor estilo, tenho então este ritual como a obra da minha fé, porque a fé sem obras é morta (Tiago 2:14).

Eu não quero só acreditar que neste dia coisas grandes e maravilhosas acontecerão. Eu quero mostrar que acredito, quero materializar em alguma medida toda a minha expectativa, em cores, texturas, penteados, combinações! E esse estilo de vida é leve e gostoso… não é pesado, não me priva de ser quem eu sou, de ser engraçada, solta, amiga e pau-pra-toda-obra.

Na minha opinião, a verdadeira beleza é aquela que não exclui as outras virtudes. Deus nos deu um corpo, para que fosse templo santo dEle, um lugar exclusivo e íntimo onde Ele pudesse habitar. Ele é como aquele convidado de honra, que nos motiva a enfeitar a casa todinha antes de sua chegada… A gente compra flores, acende as velas, queima incenso pra perfurmar… é um legítimo gesto de devoção.

Pra mim, isso é beleza. É devoção ao nosso Deus, através do corpo que Ele escolheu habitar… Do ponto de vista da beleza virtuosa, seu corpo não se resume a medidas expressas em números. Seu corpo é um lugar de habitação do Santo dos Santos! Você é um altar de Deus! Você é lindaaaaa por definição! Se enfeite, altar lindo de Deus!!

Altares são pra ser enfeitados!!

Feliz dia das Mulheres! =* =* =*

Anúncios

7 pensamentos sobre “A verdadeira beleza da Mulher

  1. A beleza óbvia, a que todo mundo vê num primeiro olhar, é um estado biológico extremamente volátil e eminentemente passageiro. E pode ser eclipsado e até mesmo anulado por um estado de espírito ruim.

    A beleza da mulher, verdadeiramente, vem é de dentro. É isso que eu penso…

  2. Noooossa! Falou bonito! Um verdadeiro Vinicius de Moraes contemporâneo! Adooooro!

    Tudo o que vem de dentro é externalizado de alguma forma. Nas suas próprias palavras “beleza que emana…”

    Como disse no início do texto, a mulher deve ser “virtuosa”, ou seja, reunir dentro de si todos aqueles elementos que constroem sua beleza interior, e seu caráter também.

    A beleza a que me refiro no texto é este estilo de vida em que ela externaliza toda a virtude que tem dentro de si, num ato de esperança, fé e devoção a Deus que habita dentro dela.

    Nada exclui a beleza interior… como eu disse: a verdadeira beleza é aquela que não exclui as outras virtudes, que não priva a mulher de ser a pessoa que ela é de verdade (ou seja, por dentro).

    Obrigada por comentar! 😉
    Passe mais vezes por aqui 😉

  3. Descrever essa coisinha divina chamada mulher e um misto de se perder em adjetivos ou ao mesmo tempo se perder na indefinicao. Como sao tao tigresas e depois ninam em nossos colos como crianca sem doce. Como nos ensinam e seguram a barra e depois choram e choram e choram. Elogiam um vestido pela frente e apunhalam pelas costas. Cheias de esperanca, mas nao confiam na maquiagem. Cheias de forca, mas prestam atencao na fala da colega sem nocao. Sao planejadoras, mas imprevisiveis…Sao maes, mulheres, lideres, humanas. Se Deus em sua sabedoria fez algo mais interessante, como diria um baiano colega meu, guardou pra ele…UM ABRACO CARINHOSO)
    Feliz dia das Mulheres! criaturas divinas!

  4. Oi Diana, conheci seu trabalho agora em agosto de 2013. Você é uma peça do meu quebra-cabeça, que justamente se encaixou na área da beleza feminina, que pra mim foi esclarecida por você!!! quero parabenizar essa luz maravilhosa que vem de você e que ajuda a tantas mulheres, que como eu, não entendem o por que da produção e às vezes cai no exagero ou na falta de se produzir.
    Muito obrigada!!

    quero pedir que faça mais trabalhos e com seu ponto de vista sobre ser mulher e valorizar-se com equilíbrio.

    um gigante abraço ^^D

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s