Você tem sorte no amor?

Acredito que todo mundo passa por uma época na vida de sucessivas desiluções amorosas, em que nenhum relacionamento dá certo. E quando a gente olha ao redor e vê tantos casais felizes e apaixonados, é invevitável pensar e sentir que o amor é pra poucos, e que algumas pessoas simplesmente não levam jeito pra coisa.

Na verdade, quando pensamos estar em busca de um verdadeiro amor, na maioria das vezes estamos em busca de aventuras e de respostas rápidas a nossa carência afetiva. Vez após vez, escolhemos os mesmos tipos errados, com as mesmas características que tanto repudiamos, na esperança de que “por mim” ele (ou ela) vai mudar.

E é lógico, que ele (ou ela) não muda, porque neste mundo ninguém muda ninguém, e a gente fica à beira de cantar “se você quisesse ia ser tão legal…” Por que a gente se acha um “super partido”, que não se encontra fácil ou se joga fora assim…

E pela primeira vez o jargão “o problema sou eu, e não você”, começa a ser empregado com verdade, porque no fundo a gente sequer sabe o que é o amor. E por não sabê-lo, a gente massacra o outro até que ele assuma o tamanho e a forma certinha dos nossos sonhos particulares, porque se ele não for “resiliente”, então ele não serve pra mim.

E isso não é amor. Isso é um jogo de interesses, mascarado com alguns sentimentos que a gente gosta de chamar de amor pra justificar nossos meios e métodos. Amor é atitude… não é sentimento (que hoje eu sinto, e amanhã não sinto mais), não é fogo, nem aventura, nem nada que vise servir a um interesse ou desejo particular.

Atitude é o que eu faço mesmo quando o outro não merece. É o que eu faço mesmo quando estou com raiva ou magoada (o). É o perdão que eu libero, quando me dou conta de que eu também não sou perfeita (o). E atitude é escolha, não é sorte.

O amor que você tanto busca viver não está nas mãos do acaso… está no seu direito de escolha. Escolha ter atitudes diárias de amor com seu namorado (a), marido (esposa), amigos e familiares.A prática leva à perfeição 🙂

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá (…)” 1 Coríntios 13:4-8

Anúncios

15 pensamentos sobre “Você tem sorte no amor?

  1. E se todos analisarem bem a foto, o buquê estava praticamente na minha mão… por tanto, pra quem não sabe, a Camila (a jovem q estava a minha direita, de vestido roxo) me empurrou e o pegou kkkkkkkkkkkkkkkk…

  2. Bom, humildemente eu confesso: fiquei somente almejando captura-lo (observem minha expressão vendo o bendito ir para longe de mim)…eu tinha esperança e a promessa de que eu nem precisaria fazer esforço porque ele viria na minha mão.Assim sendo faço o apelo: se tiver mais uma ressentida com o buquê em questão podemos fazer uma terapia conjunta…Então mais alguém?

  3. Diana, gostei do blog, boa definição de amor. Adriene e Cristiane, essa do boquê foi boa!!! So para eu entender (sou homem, n entendo de pegar boquê), iria rolar um fight? Abs

  4. Mauro, você já viu que se você frequentar este blog você vai ser um homem acima da média, né?? Você vai compreender melhor as mulheres e aprimorar seu jeito “para com” sua namorada!

    Obrigada por participar! A gente continua se encontrando aqui!

    Bjs e até breve!!

  5. Vai ser uma boa mesmo, pelo menos para eu arrumar uma, pois nao estou mais namorando, desde abril!!! Vou achar um lugar para postar curriculos, hehehe. Bjs… Fala c Dalton para aparecer!

    • That’s an old sweet song that keeps Georgia on my miiiinnnnnnd…. Georgia!!!! uouououo
      Tudo amiga??? Prazer te ver por aqui! Volte sempre pra gente bater um papo cabeça!rsss
      Bjs pra você e pro Diego!

  6. Oi Diana, passando por aqui…
    Na verdade todos sabemos falar de amor….não sabemos, as vezes, capiturá-lo com perfeição e vivê-lo..
    abraços..

  7. Casamento e uma grande aliança feita entre duas pessoas para Deus!! a onde o casal busca em cristo jesus a vontade do pai selestial para cumpri em sí mesmo pela fé o chamado de Deus..ms somente pela palavra de Deus e guiados pelo Espirito Santo que sí poder ter o casameto alicesados na palavra da fé.

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s