Casamento e o tempo de Deus

Acredito que depois da pergunta: “por que você come taaaannnnto e não engorda?”,  a pergunta que mais ouço é: “por que você casou tão nova?”.

Alguns perguntam com tom de indignação, e outros com um certo ar de curiosidade. Mas o que todos querem saber são os motivos que levam uma jovem qualquer no mundo de hoje a escolher um homem só, quando poderia ter todos os outros.

E o engraçado é que eu adoro responder a essa pergunta, pois é a partir dela que tenho a oportunidade de falar sobre o caráter de Deus, seu amor e planos para seus filhos. Primeiramente, precisamos compreender que Deus não é homem. O tempo de Deus não é o tempo do homem, a motivação de Deus não é a motivação do homem, nem tampouco o casamento significa para o homem, o que significa para Deus.

Quando se tem um relacionamento de intimidade com o Senhor, o que mais buscamos é ver e sentir como Ele, uma vez que “enganoso é o coração mais do que todas as coisas” (Jeremias, 17:9). E é no coração de Deus (e não no do homem) que nasce a verdadeira motivação do casamento, que confronta os discursos que o mundo prega na tentativa de nos fazer esfriar e pensar mil vezes antes de nos casarmos.

Deus tem um propósito com o casamento independente das circunstâncias sociais ou financeiras que você vive, ou que vive o mundo. O que para o homem pode se resumir a dividir o mesmo teto, para Deus trata-se do centro dos planos mais íntimos que Ele tem para humanidade, desde sua criação. Ou seja, se você foi chamado segundo o propósito dEle para o casamento, você está sendo chamado para fazer parte dos planos mais lindos de Deus, e, portanto, deve descansar na promessa de que todas as coisas cooperarão para o seu bem.

E comigo não foi diferente…o tempo de Deus pra mim não tinha nada a ver com a minha idade, pois pra Ele, mil anos é como um dia. O que é o tempo pra Deus?? Ele não é homem para se limitar ao tempo ou ao espaço. Se o propósito é dEle, nada falhará, e tudo ocorrerá no tempo que Ele designou, seja aos 20, aos 25, aos 30, aos 40, aos 50…pra Ele isso não importa.

Ele é que sabe o tempo certo e ideal para dispensar sobre nós as Suas bênçãos. Ele é o único que nos conhece em intimidade, para aprimorar em nós as virtudes necessárias a uma vida a dois, e para tratar nossos fantasmas e feridas que impedem a comunhão plena dentro do casamento.

Nada do que realmente importa no casamento tem a ver com idade. A vida pra um jovem não acaba ao se casar… muito antes pelo contrário: para aqueles jovens que foram chamados pelo Senhor, é como que uma vida nova embrulhada em papel de presente e com um laço, que Ele entrega nas mãos dos filhos dispostos a viverem o casamento dos sonhos dEle.

Busque sonhar os sonhos de Deus. Experimente viver uma nova realidade de tempo e espaço completamente diferente dos moldes e convenções sociais a que estamos acostumados.

O que Deus tem para seus filhos é sempre o melhor.

Anúncios

19 pensamentos sobre “Casamento e o tempo de Deus

  1. Acho que não tem hora certa… Acho que uma hora a gente só sabe, e acredita que pode dar certo. E se casa.

    Hoje em dia as pessoas não dão muita importância ao “longo prazo”, afinal, casar é tão fácil quanto se separar. Famílias não são formadas dessa forma, e as pessoas parecem não enxergar isso.

    Realmente, casar cedo… Não sei se hoje eu encaro isso. Mas é um paradoxo, porque eu quase me casei com 21 anos. E agora, aos 28, não sei mais o que penso disso. Penso que deve haver tanta coisa…

    Excelente post!

  2. Não existe uma receita mesmo… O Senhor nos vê de maneira íntima e individual, e sabe o tempo certo de cada um…

    E você, um eterno romântico, encontrará uma esposa rapidinho! Não seja dramático 😛

    Volte mais vezes aqui!! See ya.

  3. Olá Danielle!
    Obrigada por participar do assunto 🙂

    Quero te encontrar sempre por aqui para falarmos das maravavilhas do nosso Deus, e muitos outros assuntos!!

    Continue comentando e contribuindo!
    Bjkas!

  4. Estou tão feliz por estar chegando o meu casamento!!! êêê!!! \o/\o/

    Concordo sim com tudo e posso dizer que esperar em Deus é o melhor! Não existe tempo longo quando o seu objetivo é algo sublime! Deus ama o casamento!

  5. Aprendi uma coisa…Existem casamentos abençoados por Deus e casamentos escolhidos por Deus. Os casamentos abençoados são realizados com critério e condições….Os escolhidos simplesmente acontecem porque Deus quer. Ambos são felizes? Sim, claro….Mas não podemos esquecer que os que são escolhidos, correspondem a vontade de Deus e não algo que ELe acaba abençoando por pedirmos, insistirmos e escolhermos ( afinal somos livres). Mas o ponto principal é que: A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. E quem não quer um casamento com essas características….Bom falei mt…mas penso assim bjbj

  6. Adorei os devocionais e todo blog, me indentifiquei com vc
    casei com 19 anos, hj tenho 26 .. e vivo o melhor que Deus tem pra mim

    • Olá cintia!
      Obrigada por visitar o blog!
      Fico feliz que tenha se identificado com os devocionais! Amém por isso!
      Deus abençoe a relação de vocês e que vocês sejam inspiração pra outros jovens casais! Super Beijo =***

  7. Quero muito me casar,com amor sou muito apaixonada por ele, comecei namorar com ele aos 15 anos hoje tenho 20,mas ainda não moramos juntos mais pretendemos logo logo,não conseguimos ficar um dia se quer longe do outro,foi o melhor presente que DEUS poderia ter me dado.Bjos e felicidades a todos ,quem espera sempre alcança.

  8. casamento é coisa seria, por isso minhas palavras se resumem: casamento se busca nos joelhos, eu creio que o melhor de Deus sempre esta por vim. Vou esperar em Deus, ainda que eu passe dos trinta, posso sofrer algumas tribulaçoes, mas quero um casamento unico por toda a vida.

  9. Deus escolhe sempre o melhor pra nós. E agradeço a Ele diariamente pela vida do meu esposo. Casei aos 19 anos e meu esposo com 18, semana que vem faremos 3 anos de casados. E mts criticaram tbm, principalmente por não ter nosso próprio cantinho.
    E tudo que vem de Deus prospera cada dia mais. E só Ele sabe o qnt o amor pelo meu marido cresce a cada dia mais.
    Sou cristã a pouco, se soubesse qnt felicidade Deus me traria, qnts benção Ele me entregaria, teria aceitado Jesus o mais cedo possivel.
    TUDO QUE VEM DE DEUS É PERFEITO, POIS SÓ ELE SABE O MELHOR PRA CADA UM DE NÓS.
    E casar jovem é uma benção, pois sei que vou aprender, amadurecer, lutar, vencer e viver feliz ao lado dos meus 2 amores: Deus e meu esposo Helvio.

  10. ola Diana!

    Seu texo é maravilhoso..

    Sabe o coraçao do homem trama projetos mas o que fica é o que Deus determina.. isso é verdade..
    Antes tinha um sonho de casar e viver uma vida tradicioal, mas com o tempo comecei viver os sonhos de Deus. Sabe Diana as pessoas nao acreditam mais que exista o casamento de Deus, mas a minha alma, diz que ainda existe sim, entao vou esperar ainda que o mundo diga que não.. pois sei que a resposta de Deus será sempri sim….

  11. Eu me casei com 20 anos e meu marido com 23 anos, também ouvi varios comentarios alguns até que maldosos sobre o casamento, mas mesmo assim decidimos nos casar e hoje vejo que não poderia ter escolhido algo melhor para a minha vida. Faz 9 anos, formei uma familia linda com dois filhos e ainda vivemos como namorados, saimos, viajamos, vamos ao cinema essas coisas de namorados(rsrsrsr) e pela graça de Deus somos muito felizes juntos e casados…..

  12. A Paz Diana, o seu blog é bem diferente e abrangente também. Me identifiquei muito com o tema sobre o casamento e confesso que aprendi muito! Ainda não me casei mas espero o tempo de Deus para que eu não me precipite! Embora haja as vezes um pouco de ansiedade, creio que Ele sempre tem o melhor para nós, os seus filhos! Fico feliz em saber que você compartilhou algumas experiencias com o público diverso, sempre respaldando a Palavra de Deus, e com isso ainda evangelizou vidas! Deus te abençoe grandemente querida! Amém

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s