Said M&S Consultoria


Existe atualmente uma aparente confusão conceitual a respeito das diferentes áreas que constituem o universo da Comunicação. Muito provavelmente, essa confusão seja fruto do humor de nossos tempos que tende a privilegiar as técnicas e os instrumentos, sem que o universo original ao qual tudo isso pertence seja devidamente compreendido e explorado.

É como pensar num time de futebol, que quando em campo, é posicionado de forma estratégica em que cada jogador desempenha papéis e funções distintas, como um especialista. Cada posição tem seu tempo e espaço para atuar, individual ou coletivamente, consciente dos conceitos e elementos originais que pertencem exclusivamente ao esporte e não à posição em si. O universo que orienta os treinamentos, as estratégias de jogo e a própria motivação dos jogadores é o esporte, o futebol, a dimensão suprema cheia de significados e subjetividade. As posições nascem depois com o intuito de organizar os esforços e definir formatos para que o futebol aconteça lindamente em campo.

Muitos autores poderiam ser citados para definir a Comunicação, mas certamente divergiriam em algum detalhe. Não obstante, todos concordam que no domínio do homem, Comunicação é relação, em que o indivíduo se relaciona com o mundo, com o outro e consigo mesmo.

“Em outras palavras, o ser humano é um ser da Comunicação: consigo (subjetividade), e com o mundo, ambos entendidos como o produto da comunicação com outrem, pois assim como a subjetividade não é um dado natural, as coisas não se apresentam ao ser humano de forma direta, mas são construídas graças à mediação do desejo, conhecimento e reconhecimento de outrem (…) Comunicar é simular a consciência de outrem, tornar comum (participar) um mesmo objeto mental (sensação, pensamento, desejo, afeto)” (pg. 23, Luiz C. Martino)

É necessário então compreender o centro dos processos comunicativos, o homem em sua totalidade, para que cada área da Comunicação possa elaborar mais assertivamente suas ações e seus estímulos, a partir do objeto comum que são as próprias pessoas em suas diversas atuações e papéis sociais.

A Said M&S tem como base para seus trabalhos o indivíduo e a experiência humana. Os métodos e técnicas são desenvolvidos e aplicados a partir da compreensão do homem em sua condição e contexto social.

Metodologia

A Said M&S orienta todo o seu trabalho de Comunicação através do planejamento estratégico, por ser uma metodologia gerencial que permite tanto ao profissional quanto ao cliente percorrer o caminho mais claro e lúcido, para cumprir seus objetivos e metas.

 

 

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s