Mousse para cabelos: O que é, como aplicar, e quando usar para ter cabelos diferenciados e com balanço!

pantene_dianasaid

Foi nos tempos de progressiva – quando me vi desesperada na internet à procura de uma solução que fosse dar forma, corpo e volume para meu cabelo que só teimava em ficar completamente liso e com aquele aspecto de “esticado” - que acabei descobrindo o mousse como um grande e indispensável aliado.

Ele vem em forma de espuma e é usado antes do secador para dar volume e textura aos cabelos, deixando-os encorpados para um efeito “solto, com volume e ondas” ou “preso num penteado super diva e elegante”. :D

pantene_produto_dianasaid

Como ele é um produto com apelo maior para quem tem cabelos lisos, finos e que “escorrem” demais na hora do penteado, chega a ser um pouco difícil encontrá-lo em variedade de marcas e preços nos supermercados ou perfumarias, (já que em tese o cabelo da mulher brasileira não é nem liso nem fino).

Entretanto, como os procedimentos de alisamentos definitivos estão cada vez mais populares, já é possível notar uma procura maior pelo produto, uma vez que ele soluciona muito bem aquela história do cabelo com progressiva/definitiva que não segura formas como cachos, ondas ou penteados em geral, por muito tempo.

mousse_pantene_dianasaidSe você tem mais prática do que eu, e já domina o secador e aquelas escovas redondas gigantes, basta você aplicar o produto em todo o cabelo úmido (se o seu cabelo for muito finininho e liso, aplique também na raíz pra um efeito “extra glamourous”) e fazer uma escova maravilhosa modelando bem as mechas!

Você pode inclusive fazer como fizemos naquele vídeo de “Mini Spa em Casa”, e ir prendendo as mechas com grampos para segurar bem a forma, e ao final da produção, você solta tudo e arrasa com o cabelão!

Agora, pra quem já tem o cabelo liso que dispensa muita escova e modelagem, basta aplicar o produto também nos cabelos úmidos, e jogar o secador loucamente, no sentido contrário de nascimento dos fios ;)

pantene_cabelos_soltos_dianasaid

Eu pessoalmente uso este mousse para fazer aquele cabelo solto que foge do “lugar comum” do liso chapado (foto acima)e também para fazer aquele penteado bobo, mas que com o cabelo encorpado, fica super vistoso e com cara de profissional (foto abaixo).

pantene_penteados_dianasaid

De todos os modos, pelo menos é a minha opinião, o mousse para cabelos deve ser usado esporádica e moderadamente, já que além de demandar o uso do secador, ele também deixa o cabelo extremamente oleoso do dia seguinte em diante :/

É importante dizer também, que se você nunca usou um cabelo cheio, com volume e textura, pode ser que você se estranhe muito no primeiro dia, e acabe enfiando a cabeça debaixo do chuveiro depois de se olhar no espelho. Por isso, teste os resultados antes, pratique as técnicas, e se entenda com o mousse ANTES daquela mega-festa-importante.

Posso dizer que esta é uma ótima solução pra quem deseja um  cabelo solto com mais balanço, autenticidade e forma; ou de repente quer dar uma levantada e glamourizada naquele coque ou trança que podem parecer infantis e sem-graça demais quando feitos no cabelo somente lavado e penteado. ;)

Bom…  é isso! Obrigada por terem me lido até aqui :D e me contem nos comentários se vocês já usaram este recurso, e se gostaram do resultado!! Beijo grande e até a próxima!! =***

Sobre estes anúncios

38 pensamentos sobre “Mousse para cabelos: O que é, como aplicar, e quando usar para ter cabelos diferenciados e com balanço!

  1. Noossa hoje mesmo estava pensando em ir à perfumaria e comprar um desses, pois meu cabelo é liso e tudo que faço nele; não fica rsrs… Ontem mesmo fiz uma escova linda maravilhosa com as mechas bem definidas e quando passou um tempinho, cadê as mechas!!??? rsrss :/
    Valeu pelas explicações e recomendações :D Bjooo

  2. Vc já usou o Osis+ Dust It ? Estou querendo comprar ele para dar um volume na raiz do cabelo!! Usei o roacutan por 10 meses o meu cabelo ficou maravilhoso … pena que acabou o tratamento e meu cabelo voltou ao normal pq ele é beeeem oleoso, =//
    Adorei o post =))

    • Ei, Deda!! Nunca usei esta marca, não…

      Quanto ao cabelo oleoso, eu tb tratei com o Roacutan e meu cabelo ficou super-mega-ótimo sem oleosidade :D Mas depois voltou ao normal como o seu…rssss

      Obrigada pelo comentário!! Beijinhos! =**

  3. Oi Diana, antes de tudo gostaria de dizer que descobri seu blog em dezembro e não paro de acessar. Adorei o formato e me sinto muito tranquila com o fato de que você não estar indicando algo para se comprar a cada 5 min. Isto porque sou muito influenciável (infelizmente) e se vejo um link pra um site com desconto já estou clicando… rsrsrs Bom, indo ao cerne deste comentário: estou pensando em voltar ao meu cabelo natural que, admito, não sei nem como é. Faço química desde os 12 anos, e a única coisa que lembro é que meu cabelo é “ruim”. A última vez que fiz defrizagem foi em novembro, mas já estou com 3 dedos de raiz (sim, meu cabelo cresce que nem capim) e está bastante difícil ficar sem escovar o cabelo, porque a raiz que está crescendo é muito, muitoooo ondulada e marcada. Ou seja, uó. Que dicas você poderia dar-me para disfarçar essa raiz melhor, sem escova? Também queria saber se o seu cabelo é liso na raiz? Pois, quando vejo seus vídeos fico em dúvida se é ou não. Ah, com que frequência você usa secador no cabelo? Eu estou usando 3 vezes por semana e não tenho um parâmetro para comparar se é muito, ou não. Desculpe o questionário e o incômodo, mas como todas as minhas amigas fazem defrizagem e todo mundo ama, estou sendo muito desencorajada a seguir neste processo.

    Abraços.

    • Olá, Elen!
      Obrigada pelo seu carinho e pelo comentário!

      Meu cabelo é liso na raíz e meio ondulado/cacheado no comprimento. Como ele ainda está bem indefinido, eu faço um coque alto quando ele ainda está úmido e solto só depois de bem seco, pra ele ficar com ondas mais definidas e sem frizz.

      Secador eu uso muiiiiiiiito raramente, tipo a cada 15 dias, quando tenho algum evento mais longo ou mais importante.

      Posso te dizer que o período de transição é chato mesmo, e se você cair na tentação de voltar aos procedimentos químicos, você nunca vai ter a chance de ver todo o seu cabelo natural. São alguns longos meses, bem chatos, mas que não tem como pular ou eliminar do processo…

      Te desejo paciência e sucesso, e espero que em breve seu cabelo já esteja todo natural!! Beijo grande pra você!! =**

  4. Não conhecia os benefícios do mousse … vou comprar … o Diana você passa algum produto especifico para as pontas? você conhece algum produto para me indicar? bjus

  5. Você é o máximo!
    Tenho um mousse aqui em casa , um dia dei a louca e comprei pra fazer cachos com cabelo molhado e difusor. Com o meu cabelo não funcionou muito e o mousse está parado aqui há meses. Agora com suas dicas finalmente sei qual é a finalidade que posso dar a ele. Agora só me resta treinar muito e torcer pra que dê certo. Você ficou diva master na finalização do passo a passo do uso do mousse.
    Beijão maravilhosa. E muuuuuito obrigado por compartilhar seu aprendizado conosco.

    • hihihi! Acontece isso mesmo, Edjane!! Mas com o tempo você vai pegando a prática e tira de letra!!

      E obrigada pelo “diva master” huaahhuauha Só você mesmo!!

      Bjkas e até o próximo post!! =**

  6. De férias tirei um tempinho para me conectar com o mundo rsrsrrsrs, nas férias eu me desligo do mundo virtual, adorei e uso muito o mousse ele realmente da outra cara ao cabelo,di vc fez é escova definitiva gostaria de saber? beijooo

  7. Oi Di tirei um minutinho para entrar no blog, quando estou de férias tento me desligar do mundo virtual saber rsrsrs adorei e super aprovo o mousse é maravilhoso,gostaria de saber se vc fez escova definitiva, estou querendo fazer mas estou em duvida.

    • Ei, lindeza!! Nunca fiz escova definitiva, não… A minha era progressiva, e a medida em que meu cabelo foi crescendo e eu fui cortando, ela foi saindo…

      Hoje resta só um pouco nas pontas… em breve meu cabelo estará completamente virgem e natural! Pensa bem antes de fazer… beijinhos!!! =***

  8. Ola td bem?então,sou do sexo masculino e faço progressiva.costumo fazer um penteado estilo moicano sabe,só que ele fica fino,sem volume,sei la,estilo punk e eu não gosto.Procurando mais a respeito, um rapaz me disse que era para mim usar mousse,o meu cabelo natural ele é meio ondulado,um pouco liso e um pouco crespo mas como faço progressiva né kk,enfim,o que me recomenda?desde ja agradeços,bjs!

  9. Linda você e passar um ar de confiança. Amei seu blog. Aqui onde moro tá fazendo um calor horrível e embora eu não goste de usar cabelo preso estou sendo obrigada. Mas como meu cabelo alisado aqueles cabinhos da frente não param quietos vou tentar usar a mousse srsrsr. Valeu!!!

  10. Olá adorei a dica!! mas não acho esse mousse para comprar… será que vc pode me indicar um site que vende?? brigada bjs

  11. Oie Diana, amo de paixão seu blog, em todos os aspectos e tópicos, primeiro pq assim como você gosto de me arrumar e me cuidar, tbm pq além de trabalhar, tbm sou dona de casa, esposa, mãe de família e de quebra ainda sou universitária. É mole?
    Adoro suas dicas. Bjos e sucesso sempre!

  12. Ola gostei da dica, estou tentando sair da escova progressiva ou pelo menos tentar sair :) O que eu quero é ficar com a raiz lisa e o resto do cabelo ondulado, aquelas merchas longas e lindas… Se eu aplicar o mousse com o cabelo molhado e ficar amassando dá certo? ou o cabelo precisa ficar úmido? Eu não queria usar escova chapinha nada disso, somente o musse ou spray ( o que danificar menos)

    Tenho uma duvida, mousse estraga o cabelo? Eu posso dormir com o musse e lavar depois de 02 dias?

  13. Gostei muito das dicas…mas gostaria da sugestao…eu vou me casar..quero cachear os meus cabelos…que sao extremamente lisos e oliosos…no caso vou usar o musse moderadamente para nao aumentar a oliosidade do meu cabelo…como vou me mexer muito…como posso fixalos bem?…para que no fim da festa que vai durar duas a tres horas meu cabelo esteja cacheado e ainda bonito…

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s