VALORES E PRINCÍPIOS: Na prática, por que eu vivo sofrendo?

Muito frequentemente, o dianasaid.com recebe mensagens e comentários muito carinhosos de mulheres (e até alguns poucos homens) de diversas localidades do mundo, que tiveram suas vidas tocadas e impactadas de alguma maneira pelo conteúdo do site.

São pessoas anônimas, casualmente trazidas ao blog por uma busca boba feita através do Google, ou por um clique sem querer num vídeo postado no meu canal do Youtube. Quando chegam aqui, elas encontram uma palavra (em texto ou em vídeo.rs) que misteriosamente traduz tudo o que tem se passado em sua intimidade, vida e mente.

E este mistério, por mais tolo que possa parecer, dá uma sensação tão aconchegante de paz, em pensar que se Deus falou comigo ali, com uma palavra de exortação, ânimo ou consolo; então o mínimo que eu posso concluir é que Ele tem visto de forma cristalina o status em que me encontro, e o tanto que desejo sair dele…

Por isso, o primeiro passo é sempre o mais importante: ter VISÃO. Assim como acontece frequentemente comigo e com muitas outras pessoas, às vezes precisamos ser confrontados com as palavras de um completo desconhecido para enxergarmos com clareza o quadro atual que se instalou em nossa vida. Os olhos se abrem e passam a ver o que antes estava completamente encoberto e escondido…

A gente precisa enxergar de onde vem os ataques, e quais são as máscaras e as mentiras. Porque satanás atua em muitos disfarces, com toda sorte de artimanha oculta, cumprindo cada um dos seus sórdidos desígnios, à medida que não é visto ou percebido. Ele descobre seu ponto-fraco e trabalha nele noite e dia, sem descanso. São sempre as mesmas brigas, aquele mesmo sentimento que dói, as mesmas acusações… Tem sido assim pra você? 

Na prática, pode ser que temos sofrido pela nossa incapacidade de enxergar o que de verdade está acontecendo conosco. E por não enxergarmos, seguimos acatando o sofrimento como condição habitual e permanente das nossas vidas. E por aceitarmos essa condição, estamos em constante posição de desvantagem em relação ao nosso inimigo, contra o qual Jesus nos deu TOTAL autoridade em seu grande e poderoso nome.

Sinto que precisamos orar para sermos curados desta cegueira que nos impede de enxergar com clareza a dimensão espiritual das nossas vidas. Porque  na materialidade da nossa existência, esta conta não fecha, e não há respostas sustentáveis para o sofrimento da maioria das pessoas.

Jesus é o único que pode nos dar o dom de ver com os olhos do espírito, para que nos toquemos do tanto que inconscientemente nos permitimos ser enganados e embarreirados pelas armadilhas daquele que só veio para matar, roubar e destruir.

Perceba satanás e ele será percebido. Clame o nome de Jesus, e ele fugirá. 

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.” Lucas 10.19

Sobre estes anúncios

15 pensamentos sobre “VALORES E PRINCÍPIOS: Na prática, por que eu vivo sofrendo?

  1. Palavra abençoadora!
    É o que muitas vezes eu chamo de “mentiras do diabo”. Que quer sempre nos fazer perder a visão do real valor que nós temos e do que Deus quer para nós.

    Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou
    Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho
    Eu vou viver TODAS as promessas de Deus pra minha vida.

    Para edificação dos que lerem esse coment, deixo uma pequena amostra do que Deus pensa a nosso respeito.

    “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
    Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
    Jeremias 29:11-13

    • Ei Natália! Muito obrigada pela mensagem que você deixou aqui pra gente! Às vezes nós realmente precisamos destes lembretes, para não nos esquecermos do amor de Deus por nós!

      Um grande beijo pra você e que Deus te abençoe!! =***

  2. Olá diana, que bom que encontrei seu site por acaso, mas não foi por um simples acaso que amei e estou seguindo seus posts! Conheci você e seu site, quando procurava vídeos relacionados ao medicamento roacutan , o qual irei tomar, e depois vi outros vídeos que me deixaram entusiasmada, e após o site. Gosto muito de maquiagem, me preocupo muito com minha pele por ter tendência a acne, estou sempre buscando estar bem fisicamente, e encontrei temas relacionados á tudo isso, com muita criatividade e organização que creio ser o que realmente a Mulher de hoje em dia necessita ser organizada.Mas fiquei mas feliz ainda por ver que além de compartilhar sobre assuntos tão importantes pra mim, você também utiliza este espaço pra falar sobre o assuno mais importante de todos, sem o qual nenhuma mulher ou homem teriam felicidade, o amor do nosso Senhor Jesus Cristo, e fiquei mais feliz ainda por ver que você trabalha em uma área maravilhosa, a qual exerce muito bem, ao falar com simplicidade e clareza no seu site e vídeos, á comunicação. Por isso tudo me simpatizei e amei o seu site querida, tenho 17 anos, sou cristã, e faço faculdade de Comunicação social-Jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia, espero que possamos trocar “figurinhas ” sobre todos estes assuntos que temos em comum, e parabéns por utilizar este espaço pra falar do amor do nosso PAI!
    B-jinhos espero que me responda!!!

    • Que gracinha seu comentário, Nayane!! Fiquei muito feliz mesmo de ler cada uma das suas palavras!!

      É muito bom saber que você se identifica com o conteúdo do blog, e que servimos ao mesmo Deus, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

      Com certeza temos muito em comum! E terei o maior prazer em trocar figurinhas com você! Um beijo bem grande no seu coração, e espero te ver por aqui sempre, okay?

      A paz!! =***

  3. È verdade.Quantas vezes não caí nas armadilhas do inimigo, e outras vezes me senti encurralada por ele. Mas como você disse, essa mensagem realmente me abriu os olhos. Pois tenho autoridade sobre o inimigo e tenho que aprender a pedir a Deus para me abrir os olhos espirituais.Se bem que Deus nunca nos deixa enganados. mas nós mesmos nos fazemos de desentendidos as vezes.

    • Olá, Taiane! Obrigada pela sua mensagem :)
      Você tem razão, nosso Deus jamais nos deixa no engano! Pra isso, precisamos buscar em oração a presença dEle, de modo que sejamos guiados e convencidos da verdade pelo Espírito Santo.

      Deus te abençoe, querida! Um grande beijo =***

  4. concordo com vc. que Deus continue abençoando grandiosamente sua vida, tenha certeza que ele usa seu blog como um canal de evangelização, que atraves de suas opiniões aqui vc tem abençoado vidas. fique na paz do senhor!

    • Amém, Fabiana!! Que Deus abençoe sua vida também! Espero que possamos alcançar cada vez mais pessoas através da mensagem do evangelho que o Senhor me permite publicar aqui!

      Beijo grande pra você!! =***

  5. Não sei se você tem noção da maneira que Deus te usa. Acredite, Ele usa de maneira ABSURDA! Eu cheguei até aqui por acaso – como você comentou sobre os desconhecidos que descobrem o site – e acabei me deparando com um “caminho de volta” que eu pensava não existir mais. Estou com a vida em frangalhos, fiz muitas escolhas erradas (a ponto de ser o tipo de pessoa pra qual muitos virariam as costas mesmo, olhariam com desprezo ou nojo…) sem fé em mais nada, sem ânimo de seguir em frente… Até que ouvi e li algumas coisas de você e, como mágica, algo mudou aqui dentro de mim. Não foi nenhum fenômeno, com raios, trovões, sinos, rs foi tudo sutil, leve, com um pouco de uma paz que eu já nem lembrava mais como era sentir. Sabe aquela paz que se estabelece mesmo antes do problema sumir, mesmo em meio a confusão? :) Essa…
    Um beijo de alguém que está com o coração mais leve!

    • Seja muito bem-vinda, Eloá!!
      Fiquei arrepiada ao ler o seu comentário! Louvo a Deus por ter te alcançado assim, de maneira tão íntima e singela, como Ele gosta tanto de fazer…rsss

      Quanto ao seu passado, a promessa de Deus é nos limpar e purificar:
      “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
      Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
      1 João 1:7-9″

      Oro pra que esta paz que você sente agora seja perene e presente em sua vida de agora em diante! Jesus te abençoe, e sempre que puder, dê uma passadinha por aqui!

      Um beijo grande!! =***

  6. Olha eu aqui de nv, Diana… Como foi sua semana? Espero que ótima.

    Senti esse post muito “próximo” de mim, a 1a vez em que entrei no seu blog foi mesmo por acaso e só sei que suas palavras me tocaram. Eu me encontro da forma que vc descreve no seu post: dando voltas e voltas sem nunca sair do lugar, sofrendo sempre pelos mesmos motivos, querendo as coisas, mas não tendo motivação suficiente para conquistá-las, simplesmente pq já faz um bom tempo que elas parecem não caminhar… Sabe qdo nos encontramos de maneira tal que já não queremos acreditar, pq parecemos saber que no final sempre vai dar tudo errado? Eu me encontro assim, no amor e na vida familiar.

    Seu post me tocou mto, eu só gostaria de ter um pouco mais de Fé. Eu preciso crer mais naquilo que não vejo.

    Parabéns por mais um post interessante e bem escrito. Vc consegue tocar as pessoas, isso é maravilhoso. Bjo grande pra ti, te desejo um ótimo final de semana.

    • Ei lindona!! Sempre muito bom te ver por aqui!! =**

      Realmente, este post está próximo de todos nós! Em algum momento na vida, a gente acaba passando por estas fases em que estamos sob forte e constante ataque do inimigo!

      A gente se sente impotente, com amarras que não nos deixam ir a lugar algum…

      Eu já disse várias vezes aqui no blog que o único nome que impõe autoridade no inferno é o grande e poderoso nome de Jesus, que veio justamente para nos libertar das garras de satanás e nos dar vida nova.

      Todo aquele que procura acha, e todo aquele que pede recebe… Sinto que às vezes somos como aqueles pescadores no barco com Jesus em meio a tempestade, “tímidos” e com medo de usar a autoridade que Ele nos deu.

      “E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
      E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
      Marcos 4:39-40″

      Estas coisas se resolvem com oração e atitude, porque a fé sem obras é morta. Precisamos orar, e nos comportar conforme o teor da nossa oração, crendo que já recebemos de Deus a intervenção e vida nova que Ele nos promete.

      Pra termos vitória, precisamos lutar. A diferença é que lutando com Jesus e não com as próprias forças, a vitória é certa e garantida.

      A paz de Jesus seja com você, minha querida! Um grande beijo no seu coração e até a próxima! =***

      • Isso mesmo Diana, “precisamos orar, e nos comportar conforme o teor da nossa oração”. Não sinto essa ligação tão forte com Deus como vc demonstra ter, mas acredito nEle, e creio que isso já me ajuda mto. Sabe aqueles que rezam na hora do desespero total? Pois é, essa sou eu, confesso. De qualquer forma, ouvir palavras de Fé e orientação como as suas sempre faz bem.

        Bjo grande! Desculpa se for abuso, mas já te considero como uma amiga!

  7. Olá Diana, tomei conhecimento do seu blog porque eu vi em um outro blog que a pomada Bepantol é muito boa para os lábios, então comecei a pesquisar( para saber mais sobre esta “preciosidade”rsrs). Venho a muito tempo sofrendo como os meus lábios que constantemente ficam ressecados e muito sensíveis. Foi então que cheguei até o seu blog, gostei muito sobre o que vc falou dos resultados da pomada Bepantol ( que por sinal já estou até usando). Mas o que realmente esta me fazendo escrever pra vc, é que olhando sem muita pretensão o seu blog, vi este link (Saúde Espiritual – Meditações e Reflexões Bíblicas) entrei pra ver, e então lendo cada palavra cada paragráfo, foi como se as suas palavras estivessem sido ditas todas para mim e como se Deus estivesse dizendo (Eu estou contigo, não desista). Seus posts estão me fazendo refletir sobre situações que estou enfrentando, te confesso, (quase que sem força para continuar)… Mas após ler o seus posts, me senti novamente amada por Deus e sei que Ele está comigo e eu não vou desistir das maravilhas que Ele tem pra mim. Diana obrigada por suas palavras, que Deus continue a te abençoar cada vez mais.

    Um Beijo,
    Gabriela!

    • Ei, Gabriela! Seja muito bem-vinda!!
      Fiquei muito emocionada ao ler sua mensagem! Deus realmente fala com cada um de nós individual e intimamente, usando de meios simples e misteriosos ao mesmo tempo =)

      Espero que o conteúdo do blog seja cada vez mais inspirado por Ele, para que possa atingir não só o seu coração, mas os corações de tantas outras milhares de mulheres mundo a fora!

      Obrigada pelo seu carinho e apoio, e, sempre que puder, passe por aqui para trocarmos mais figurinhas!! Um beijo pra você e até breve!

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s