Cinco hábitos noturnos fundamentais para quem tem pele oleosa com tendência à acne.

Olá meninas!

Desde que publiquei aquele vídeo mostrando minha rotina de cuidados com a pele, andei recebendo muitas solicitações para esticar as dicas um pouco mais e dividir outras rotinas básicas sobre o assunto.

E como já é do conhecimento de vocês que há algum tempo eu iniciei um processo de “auto-aceitação”, resolvi trazer hoje uma abordagem diferente a respeito do que  normalmente fazemos para cuidar da nossa pele. Dentre outros aspectos, meu processo de auto-aceitação envolve principalmente conviver com o fato de que minha pele será oleosa e acne prone até os últimos dias da minha vida, e por isso, mais do que produtos e procedimentos estéticos, é necessário que eu desenvolva HÁBITOS.

Os hábitos são aqueles pequenos princípios fundamentais que a gente acha desnecessário observar e fazer (porque são pequenos), mas que quando deixamos de fazer, eles se juntam numa bola de neve e acabam agravando ainda mais um quadro que naturalmente já não é bom.

Através destes hábitos, desenvolvo auto-conhecimento e passo a compreender melhor e interferir sobre o que tem influência direta no aspecto da minha pele. Eu assumo o controle.

Sei que muitas rotinas de cuidados envolvem primariamente o uso de produtos e receitas… mas este vídeo mostra os hábitos que observo zelosamente todas as noites antes de dormir, e que correspondem à 70% de tudo o que faço para cuidar da saúde e aparência oleosa/acne prone que minha pele tem.

Espero que seja útil, e que vocês se sintam inspiradas a mudar pequenas coisinhas que juntas impactam, e muito, no resultado final da sua imagem!

Um grande beijo e até a próxima!! =***

 

Sobre estes anúncios

12 thoughts on “Cinco hábitos noturnos fundamentais para quem tem pele oleosa com tendência à acne.

  1. Oi Diana!!! Joinha?
    =D
    Eu faço limpeza de pele 1 vez por bimestre, isso tem melhorado bem o quadro…
    Também não sei se foi porque ‘desencanei’ ou se fiquei mais velha e meus hormônios caíram si. Minha pele melhorou e nunca mais tive aqueles ‘nódulos’, sim, pq aquilo não era uma simples espinha oO
    Mas ainda ficou umas marquinhas…do tempo da rebeldia
    Não quero fazer peelings, ou mais nada que seja agressivo…ja passei a adolescência inteira usando ácidos…estava pensando em ‘testar’ cicatricure, vc ja ouviu algo a respeito?
    Beijos e , nossa dormir de barriga pra baixo é tão gostoso =/
    Mas vou tentar mudar isso (aprendi a trocar as fronhas com mais frequência com o seu primeiro vídeo de cuidados com a pele =D )

    • Ei gata! Estou jóia, e você?
      Menina, limpeza de pele pra mim é só mesmo uma esfoliação seguida de hidratação, porque eu não deixo espremer meu rosto de jeito nenhum.rssss

      Nunca ouvi falar deste Cicatricure, não… O que estou usando agora pra dar uma controlada na oleosidade e renovar a pele é o Vitacid (farei resenha dele quando eu completar 1 mês de uso), prescrito pela minha dermatologista. Ela disse que o efeito dele é semelhante a de um peeling mais leve.

      Dormir de barriga pra baixo é a melhor coisa do Brasil!! E do mundo!! A gente vira um com a cama e com o colchão! rsss Mas graças a Deus, este hábito tem me ajudado a controlar mais os cravinhos, sabe. Nossa, fez muita diferente no lado direito do meu rosto…

      E trocar as fronhas regularmente é uma coisinha de nada que faz toda a diferença. Outro dia vi na farmácia uma fronha “anti-ácaro”. Será que presta? rsss

      Querida, muito obrigada pela sua mensagem! Um grande beijo pra você!!! =****

  2. My God! Pequena vc arrasou neste video! Quanta informacao MARA em um so conteudo! (You look so cute btw <3) Vc ja tinha comentando anteriormente aqui no blog sobre o porque de evitarmos dormir de barriga para baixo. Fiquei meio neurotica com isso desde entao pq faz sentido! Mas nao consegui ainda "relaxar" de barriga para cima nas minhas madrugadas… Bom, agora pelo menos eu procuro nao deitar o peso do meu rosto de qualquer jeito nas minhas bochechas como eu fazia antes, que coisa nao? rs. Muito raramente dou espinhas nas laterais do meu rosto, eu tenho o tal "T" oleoso (testa, nariz e queixo). A minha angustia msm e' que a idade vem chegando pra mim e todo esforco para as benditas rugas nao aparecerem e' pouco! rsrs Thanks for sharing <3

    • Oi amiga! Que bom que gostou! :D :D
      Dormir de barriga pra cima da câimbra no bumbum, já percebeu??? kkkkkkkkkkk
      Enfim! Pare de se preocupar com as rugas!! Você nem tem nada ainda, relaxa!!!
      Agora, você pode começar a usar um serum anti-idade… você já usa?
      Bjs, gata!! Até! =***

  3. Adoro suas dicas,te acompanho há tempos pelo yt,vç é linda(e que cabelo …maravilhoso! mas,,,
    Diana que efeito é esse que vç colocou em suas fotinhos,não faz mas isso não, fica estranho ,perde a qualidade da foto vç é tão linda e nessas fotos deixou a desejar
    (fica a dica por favor não leva a mau)
    bjusssss

    • Olá, Sana! Seja bem-vinda!
      Menina, eu uso um filtro de cor, mas realmente não ficou legal nas fotos do último post! Acho que é porque usei a luz amarela do banheiro, enfim…
      Mas pode deixar que estarei atenta nas próximas! Um grande beijo pra você e obrigada pelo carinho!! =***

  4. Muito bom este vídeo, Diana!
    Quanta informação importante e o tempo do vídeo também está ótimo porque não cansa.
    Esses cuidados com a pele à noite são importantíssimos mas ainda é um hábito que eu não criei (não por falta de tentativas… rs).
    Sempre que eu durmo de barriga pra cima eu tenho pesadelos, então, evito. Além disso, já vi ortopedistas recomendando dormir de lado pra quem tem problemas de coluna (eu… :/). Mas pra quem consegue, eu acho que vale muito a pena tentar.
    Beijos

    • Ei Rejane! Que bom ver você por aqui!
      Fico feliz que tenha gostado do vídeo =D

      Quanto à posição para dormir, eu também já ouvi dizer que dormir de lado é mais adequado para quem tem problemas na coluna…

      Continue tentando adotar os demais hábitos, porque realmente fazem a diferença :D Um grande beijo no seu coração, e até a próxima!! =***

  5. muito obrigada pelo video..mais como as demais estou tendo dificuldade d+++
    pra dormir de barriga pra cima,mais as outras dicas,sao muito boas.brigada.
    que JESUS te abençoe..fica com DEUS

  6. Oi Diana…ja vi que sua dica sobre a posiçao para dormir fez sucesso,rsrs…vim aqui falar exatamente sobre isto.
    Acho que nao vou conseguir dormir de barriga pra cima,nem adianta tentar,minhas costas doem..sera que to ficando velha,rsrsrs

    Mas observei que o lado que mais tenho espinhas é do lado direito da bochecha…lado que durmo…e agora menina como faço pra mudar isto?
    Eu tinha espinhas dos dois lados do rosto,mas noto agora que o lado esquerdo nao tem mais nenhuma ha uns 5 meses ja…e quero o mesmo para o lado esquerdo,rsrsrs.
    Alguma dica pra se acostumar a dormir de barriga pra cima ?
    Bjos
    Te conheço a pouco tempo,mas ja gosto de vc.

  7. Olá, Diana! Adorei o vídeo. Pra quem não tem muita acne, o vê e até pensa que é bobagem ou até mesmo frescura, mas não é mesmo .. Dependendo do grau, ela mexe muito com a auto estima da pessoa, então qualquer coisa, por mais boba que seja, que evite isso, a gente procura, tenta e torce pra que dê certo rsrs Comecei meu tratamento com ROACUTAN há praticamente 1 mês e, como muita gente anda optando por esse tratamento, acredito que seria ótimo pra nós se você escrevesse um pouquinho sobre os efeitos colaterais de cada mês do seu ciclo. Não sei se você se lembra, mas se sim, poxa.. Faz pra gente rsrsrs Beijos e vc é uma fofa!!! Fica c/ Deus

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s