Quando sou fraco, então é que sou FORTE!

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:10

Tente se lembrar daquele dia em que te acusaram de atos absurdos, te expuseram, ultrajaram, bateram no seu rosto e ainda riram de você.

Lembre-se do que você sentiu, da vergonha de ter reagido com todas as suas forças, e como todas as forças simplesmente não foram suficientes. E do constrangimento de parecer tão sozinho (a) no mundo, sem ter quem lhe defendesse, um pai, uma mãe, um irmão mais velho, um amigo protetor… E no momento em que te deram como morto, eliminando quaisquer chances de você se levantar e reivindicar a sua honra, Aquele que tudo vê, interferiu e te disse:

“Acaso pode uma mãe se esquecer do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas AINDA que esta venha a se esquecer, EU TODAVIDA NÃO ME ESQUECEREI DE TI.”

E você olha para o Senhor, com aquele ar de “sério, Deus?? Só agora você resolveu fazer alguma coisa?? Onde você esteve este tempo todo??”.

Porém Ele te olha de volta, te constrangendo com todo aquele amor que nem dá pra explicar, e te mostra que quando entregamos os pontos, reconhecendo nossa completa incapacidade de lutar as nossas próprias brigas, então Ele nos faz homens fortes, porque onde há humildade do homem há super-abundância da graça do Senhor.

Ele te levanta do chão, põe azeite em suas feridas, calça os seus pés e te dá vestes novas. Joga o seu passado nas profundezas do mar, para que você sequer lembre-se dele, te concede o perdão que ninguém ousaria te dar, e te enche de novidade de vida… ISSO é ser forte.

Por isso Apóstolo Paulo disse ter prazer nas fraquezas (!!!) Por que somente elas abrem caminhos para que o cuidado do Senhor se manifeste para conosco, individualmente! E não é coincidência que nossa natureza humana seja repleta de fraquezas: sem elas nós jamais teríamos a chance íntima e sobrenatural de experimentar o amor único de Deus.

Para Deus, os fracos são os mais valentes. Por que na vida dos “fortes”, há um ego engrandecido, que ocupa o espaço destinado a Ele exclusivamente. Os fortes põem sua fé na energia dos próprios braços, e brigam com todas as suas forças, que eventualmente se esgotam ou simplesmente não são suficientes.

Sejamos fortes no SENHOR, valentes de Deus, reconhecendo todos os dias nas pequenas e nas grandes coisas, quão necessitados somos do amor e do cuidado dEle.

A paz!

Sobre estes anúncios

6 thoughts on “Quando sou fraco, então é que sou FORTE!

  1. Bacanerrimo Diana! Concordo com voce no upgrade 04 – Unha descascada {tenso} [omG]
    Aquela parte da mae se nao esta em Mateus 6, 24-34, da para fazer paralelo.
    Muito bacana! Lembrei do livro Olhai os Lirios do Campo!
    Tem um tio que fala uma coisa legal: “Chorar, de coracao, e o melhor metodo para falar com Papai do Ceu.”
    Que pai vendo seu filho chorar nao vai fazer nada?
    Lindo texto!
    Humildade e disciplina sempre!
    Abs moca!
    Sucesso!

  2. Allisson, você se refere ao versículo “Olhai os Lírios do Campo” ou ao livro do Érico Veríssimo? Eu adoro esse livro, by the way… e já devo ter dado de presente pra umas mil pessoas!!!

    A parte do “Acaso pode uma mãe…” está em Isaías 49… (meu livro de profetas preferido!), mas tem tuuuuudo a ver com Mateus 6: 24-34.

    O coração manso e humilde move os céus. Quanto mais aos pés dEle, humilhados estamos, mais Ele nos exalta!

    Deus é lindo demaaaaaiiiiisssss!!
    Tô adorando ter uma figura ilustre como você por aqui!
    Keep it up!
    Bjs!

  3. minha irmã… q palavras heim, vou ministrar louvor na minha igreja hj, e estava procurando a referencia desse versiculo qndo achei seu texto. Q o Senhor continue abençoando capacitando e dando todo saber a vc, e sobre tua familia repouse a graça do Pai
    Abraço.

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s