Acne Adulta. Eu tive e tratei com Roacutan.

Primeiramente, antes de falarmos sobre minha experiência com a Acne e o Roacutan propriamente ditos, quero enfatizar que:

1) Não sou médica e por isso não estou recomendando ou “prescrevendo” o Roacutan para ninguém.

2) O tratamento me foi prescrito por um dermatologista, ficando claro que ninguém aqui deve usar de meios ilícitos para conseguir o remédio.

3) O Roacutan só é recomendado quando todos os outros tratamentos tópicos falharem. Ou seja, não adianta chegar para o seu dermatologista amanhã e implorar que ele te prescreva a droga mais forte que existe, sendo que as primeiras alternativas sequer foram tentadas.

4) Existem tipos e tipos de pele, além de tipos e tipos de organismos. Logo, o que funcionou pra mim, pode não funcionar pra você.

5) Não estou sendo paga pela Roche para falar sobre o Roacutan, e por isso reforço que este post é um relato da experiência que tive com a Acne e o tratamento que fiz. Nada mais. O vídeo abaixo foi dividido em duas partes =)

______________________________________________________________________________________________________

UM BREVE HISTÓRICO

Aos 14/15 anos, eu não fui exatamente aquela adolescente que se encaixasse no estereótipo da chatice e do rosto cheio das tão famosas espinhas. Pra falar a verdade, eu não era vaidosa com muita coisa… pele, corpo, essas coisas… (com exceção dos cabelos que experimentavam secador e chapinha toda semana… ainda não existia progressiva, gente!!).

Já por volta dos meus 17 anos, as primeiras espinhas começaram a aparecer timidamente, principalmente na testa e nas maçãs do rosto. E devido à minha falta de atenção e à pouca vaidade, deixei aquilo pra lá, como quem diz: “Ah! Vai passar!”

E se você tem ou teve acne, você vai concordar comigo que não há nada pior do que chegar nos eventos da família, e ter todas as suas primas e tias perguntando o que houve com você, o porquê de tantas espinhas, se é doença, se tem cura… enfim! Muito chato!

Mesmo assim, eu não estava ligando muito… sério mesmo, não estava nem aí. Daí um dia, não me lembro exatamente por que, fui à uma ginecologista para verificar outras questões, e ela viu que minha acne já estava aparecendo nas costas e no colo. Foi quando ela rapidamente diagnosticou que minha acne era de procedência hormonal, e que bastava um anticoncepcional para mandar as malditas embora!

Excelente. Comecei a tomar o anticoncepcional (daquele jeito, né… lembra um dia, esquece quatro…) e os resultados foram gradativamente aparecendo! TODOS comentavam: como sua pele melhorou, que sucesso, ainda bem, tinha tanta dó de você, aleluias, graças a Deus!!

MÚSICA TENSA

Simplesmente, minha pele me enganou… fingiu que estava curada, até o dia em que sua máscara caiu! Eu já estava com 21 anos quando ela resolveu mostrar a que veio, fazendo brotar as mais inflamadas e doloridas espinhas do mundo no meu delicado rosto! Este é o momento em que mais sofremos: quando deixamos de ir a festas e tantos outros programas sociais, em função do desconforto e vergonha que a acne causa. Por mais que todos digam: você é linda de qualquer jeito, vai passar, deixa isso pra lá, o que é que tem, não seja boba, isso não é nada…………….. Não adianta! Ninguém quer sair de casa com o rosto vermelho e cheio de pus!! É hipocrisia essa conversa! Todos nós queremos uma pele no mínimo normal, sem erupções, sangue ou feridas!

Acne Diana Said – ANTES

CLIQUE AQUI para conhecer minha rotina de cuidados com a pele oleosa e tendenciosa à acne: http://dianasaid.com/2012/01/31/rotina-de-cuidados-pele-oleosa-com-tendencia-a-acne-a-maneira-como-eu-faco/

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo: Cinco hábitos noturnos fundamentais para quem tem pele oleosa com tendência à acne: http://dianasaid.com/2012/05/01/cinco-habitos-noturnos-fundamentais-para-quem-tem-pele-oleosa-com-tendencia-a-acne/

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo: ACNE, dicas e princípios básicos a serem observados durante o tratamento: http://dianasaid.com/2012/07/18/dicas-e-principios-supremos-a-serem-observados-durante-o-tratamento-da-acne/

Enfim… voltei a uma outra dermatologista, que me receitou mil coisas de passar no rosto entre sabonetes e cremes noturnos. Foram eles: sabonete de enxofre, Peróxido de Benzoila 10% e Clindamicina. Confesso que funcionou durante algum tempo, mas as malditas voltavam, rindo da minha cara e fazendo hora comigo! Foi quando ela resolveu me receitar a Tetraciclina associada ao tratamento tópico… ok, não resolveu.

Aí eu comecei a me preocupar. Olhava minhas fotos de quando tinha 15 anos, e chorava ao lembrar de como minha pele era lisinha e perfeita! E sempre me perguntava: E se eu tivesse cuidado mais? Poxa! Como fui relapsa com o meu rosto! Essa parte dói…

Bom, naqueles dias, ouvi falar que um amigo estava tratando com o Roacutan e pedi à minha dermatologista que me explicasse melhor sobre a droga. E embora ela tenha feito mil ressalvas, eu só conseguia me concentrar na parte em que ela dizia que o remédio tinha eficácia comprovada e que prometia curar a acne de vez. Meus olhos brilharam!!!

PRAZER, ROACUTAN.

Não vou me estender aqui falando do Roacutan em si e suas propriedades, mas uma boa síntese do que ele é seria “Retinóide de ação anti- seborréica específica para tratamento oral da acne grave, nódulo – cística e conglobata, e quadros de acne resistentes a outras formas de tratamento.” Se você deseja saber mais sobre o remédio, você pode acessar a bula aqui http://www.bulas.med.br/bula/3487/roacutan.htm

Depois da leitura da bula, você passa a compreender o porquê de o Roacutan ser uma droga tão controversa não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Além do risco de sintomas psicóticos relatados na bula, existe ainda o risco de má-formação do feto numa possível gestação durante o tratamento, que é inclusive o que mais assusta as mulheres que tratam com a droga. (Ouvi dizer que a Carla Perez interrompeu seu tratamento com o Roacutan quando soube dessa possibilidade…)Em contrapartida, é importante enfatizar que os dermatologistas conduzem o tratamento de maneira séria e sistemática. São exames de sangue realizados até duas vezes no mês, fora as visitas regulares ao consultório. Eles só te prescrevem a próxima cartela do remédio, com seus exames em mãos que não só garantam que sua saúde não corre qualquer risco, mas também assegurem que não há uma gestação em desenvolvimento. Nas farmácias, o sistema é ainda mais controlado, sendo necessária a apresentação de identidade, assinatura e um canhoto do seu dermatologista (não vale escrever num papel, assinar e carimbar como se fosse qualquer outro remédio) com data vigente do mês e tudo o mais.

Muitas pessoas me disseram à época: “Você é doida?? Esse remédio mata, esfola, acaba com sua vida, deforma feto, etc, etc, etc”. E é claro que nenhuma dessas pessoas tinha formação acadêmica na área de medicina que pudesse sustentar tamanho espanto. Foi por essas e outras que me ative a ouvir o que o meu dermatologista falava, evitando inclusive contar para o mundo inteiro que estava tratando com o Roacutan.

COMEÇANDO O TRATAMENTO

Nada como uma possibilidade novinha em folha diante de nós. Quando comecei a tratar com o Roacutan, estava otimista, feliz e ansiosa por ver os resultados! Mas é lógico que muito rapidamente toda esperança fica comprometida, quando a acne piora consideravelmente no início do tratamento. Sempre brinco que o tratamento com Roacutan é semelhante ao tratamento de Deus para conosco: no início as coisas pioram muito (devido à nossa resistência), mas depois.. você não acredita nos resultados!

E comigo não foi diferente. Senti aquele gelo só de pensar que todo o meu investimento (emocional e financeiro) poderiam ir por água abaixo logo de cara. Mas a bula do remédio era minha literatura da época, e por isso sempre me apoiava no argumento de que o organismo estava reagindo contra a ação da droga que insiste em secar as glândulas sebáceas.

Tive paciência e disciplina… e logo no terceiro mês, os resultados já eram surpreendentes. Pense numa pele lisa… agora pense numa pele lisa, clarinha, e com aquele viço que ela NUNCA teve. Agora pense na alegria de se olhar no espelho de manhã e no lugar de uma pele cheia de espinhas e erupções, você vê uma pele que praticamente sorri pra você e te diz “bom dia, vida!”.

(Por isso sempre uso o exemplo de Deus… essa coisa do novinho em folha, de nem parecer você… da cicatrização, das feridas se fechando, a pele se renovando! Me lembra muito do modo como Deus trata da gente…)

Você ganha OUTRA pele. Você não reconhece a sua pele… Você fica com vontade de levantar da cama mais cedo pra olhar aquela pele… é uma alegria que não dá pra descrever! Só quem teve acne severa sabe do que estou falando…

É óbvio que além do preço que se deve paga para adquirir o remédio, existe ainda o preço dos efeitos colaterais, que se resumem basicamente à pele do rosto ficar bastante sensível (por isso nunca saia de casa sem protetor solar) e a ressecar tudo o que você tem no seu corpo: lábios, olhos e mucosas, principalmente. Algumas pessoas chegam a ter sangramentos, mas eu não tive NADA. Meu colesterol não aumentou nenhum pontinho sequer… No máximo tive ressecamento nos lábios e olhos, que eu tirei de letra com colírio e, claro, Bepantol.Em momento nenhum e por dificuldade nenhuma eu pensei em abandonar o tratamento, e confesso que passei pelos efeitos colaterais dando glória a Deus!

PÓS TRATAMENTO

Fiz o tratamento durante seis meses e não posso omitir o fato de que a pele volta a ser oleosa (como era antes) e o aspecto com poros dilatados também volta. Entretanto, mesmo que uma ou outra espinha apareça bem esporadicamente (tipo duas vezes no ano), eu nunca mais tive uma espinha inflamada sequer, ou qualquer tipo de surto de acne como costumava ter.

Acne Diana Said – DEPOIS

Hoje, bem diferente da Diana do passado, eu cuido sistematicamente da minha pele zelando sempre por estes pontos principais:

1) Não uso NADA que não seja próprio para pele oleosa, e tudo o que passo no rosto ou é em gel ou líquido. Creme, jamais.

2) Nunca, em hipótese alguma, sob nenhuma circunstância, tento manipular ou espremer qualquer coisa no meu rosto. É natural que a nossa inclinação seja de realmente arrancar aquilo fora do nosso rosto, como algo que não nos pertence! Fora o conforto que sentimos de ver que estamos protestando contra a acne, não permitindo que ela fique em nosso rosto! Mas, acreditem em mim, mexer SEMPRE é pior.  Inclusive, esse aprendizado me custou marcas e cicatrizes que tenho no rosto até hoje…

3) Não caio nunca na tentação de dormir com maquiagem no rosto, ou sem fazer a devida higiene da pele. Às vezes já estou quentinha na cama, e mesmo assim quando me lembro, dou um pulo e mergulho o rosto na água fria mesmo com um bom sabonete de enxofre e ácido salicílico.

4) Tenho uma toalha limpa e separada só para o meu rosto.

5) Dou valor à pele nova que ganhei depois do tratamento e não pretendo deixar meus péssimos hábitos e preguiça tirarem-na de mim.

Acne Diana Said – DEPOIS

PARA MAIS VÍDEOS, VLOGS, BATE-PAPO E TUTORIAIS DE BELEZA, CLIQUE AQUI =) http://www.youtube.com/user/dianasaid100

Sei que essa conversa não vai parar aqui neste post, e estou à disposição para trocar mais figurinhas, dar mais detalhes, ou esclarecer alguma coisa que esteja ao meu alcance esclarecer.

Enquanto isso, nem pense em se auto-medicar e aproveite para fazer uma super visita ao seu dermatologista. Ele sabe o que é melhor pra você e pra sua pele…

Bjkas! =*=*=*

About these ads

170 thoughts on “Acne Adulta. Eu tive e tratei com Roacutan.

  1. Eu estou tratando a mais de um ano as minhas acnes, e elas continuam a me incomodar…
    São na região do queixo, por enquanto só remédios de uso tópico e anticoncepcional (que me faz muito mal), então parei de tomá-lo, tenho consulta novamente dia 27/03… enquanto isso vou tentando disfarçá-las, sei o que vc passou, pois estou enfrentando isso e não é fácil. Bjos

    • Olá Josiane!
      A melhor coisa a se fazer mesmo é consultar o dermatologista. Você está certíssima!
      Para corrigir, experimente usar uma sombra verde por baixo do corretivo para neutralizar aquele aspecto vermelho da inflamação.
      Sucesso no seu tratamento!
      Bjs! =***

  2. BOA TARDE MEU NOME E JANAINE TENHO 30 ANOS DE IDADE E AINDA TENO PROBLEMA COM ACNE E NAO E POUCO VIU. O QUE EU FAÇO ME AJUDA ESTOU FICANDO PREOCUPADA JÁ.OBRIGADA.

    • Olá Janaine!
      Primeiramente, sugiro que você marque uma consulta com um dermatologista para que ele avalie sua pele e o grau da sua acne.
      Enquanto isso, tente não manipular as lesões (espremer, cutucar, etc) porque pode piorar e deixar cicatrizes.
      Não tome ou aplique sobre sua pele qualquer medicamento sem orientação de um médico…

      Fique tranquila, e não se preocupe além da conta. Certamente seu dermatologista irá indicar o melhor tratamento para a sua pele.
      Sucesso pra você e obrigada por comentar!
      Bjs! =***

      • Boa tarde Diana. Tenho 18 anos e vou começar o tratamento com o Roacutam. semana que vem vou ao meu dermatologista para ele olhar os exames e me receitar esse remedio. Mas eu tenho umas duvidas…
        Meu dermatologista me aconselhou a usar o genérico do Roacutam, por que segundo ele, tem o mesmo efeito e sai mais barato, mas estou com medo de o generico nao ter o mesmo efeito.
        Tenho grau 3 de acne, e estou apavorada e anciosa para ter meu rosto limpinho novamente.
        O que vc me aconselha? ainda tem contato com sua dermatologista?
        tomar o generico, pode não ter o mesmo efeito que o Roacutam?

        Desde já, Grata pela atenção!

  3. Oh! Eu também tomei o Roacutan há uns anos! Sempre tive muitas espinhas, bem grandes e nojentas. Não ligava muito, mas de vez em quando tentava esses mesmos tratamentos que você. Exceto o anticoncepcional, claro. `:^P

    Era até divertido ficar estourando espinhas como se a pele fosse um grande plástico-bolha, mas agora que estou “normal” acho que tá melhor mesmo.

    Fiz o tratamento no fim dos anos 90. Lembro que foi bem pesado, tive que assinar o termo de “se morrer, problema seu” e tudo mais. Lembro que ficava semanas sem suar. Dava até pra ficar uns dias sem tomar banho…

    Ressecou a pele toda (fiquei quase que nem o Coisa do Fantastic Four) mas as espinhas foram embora. Todo mundo que eu conheço que usou, recomenda. Mas ele é bem perigoso mesmo, tem que tomar cuidado como você disse.

    Agora estou esperando um que trate a queda de cabelo. Tomarei mesmo que cada comprimido custe mil reais. `:^P

    • Ahahahah! Ai, Narcélio!! Você adicionou o humor que faltava no post! Adorei!!
      Eu também tive que assinar o termo da morte! Esqueci de falar ess parte……….. Bem lembrado!

      A parte de poder ficar sem tomar banho foi a melhor! Meu cabelo, por exemplo, que é super oleoso, parecia de comercial de shampoo de tão limpo e brilhante!

      Quanto ao tratamento para queda de cabelos, você já experimentou o Finasterida?
      Depois passe aqui pra contar os resultados…rss
      Obrigada por comentar! Prazer vê-lo por aqui!
      Bjs! =****

        • eu tomei finasterida, realmente parou de cair, mais esse efeito é só quando vc está usando o remédio, parou de cair meu cabelo e meu libido tbm,kkkk, mais eu parei de tomar o finasterido e tudo voltou ao normal inclusive meu libido…

  4. Oi, Diana.
    Achei seu blog pesquisando sobre o Roacutan. Faz tempo sofro com acne adulta (na adolescência não tive) já fiz N tratamentos e nada. Não são muitas, são espalhadas, mas inflamam e às vezes doem, principalmente perto da época da menstruação. Acabam com minha auto-estima. Uma dermato quis que eu fizesse o tratamento com o Roacutan, mas fiquei com medo e “fugi” dela. Nas outras dermatos, nenhuma sugeriu, acho que por eu não ter muita. Mas é algo no qual comecei a pensar. Tenho receio que detone meu fígado, que já não é mto bom devido a uma virose que tive, mas acho que fazendo os exames não tem problema. A parte do ressecamento tb não me agrada, pois moro numa cidade muito quente. Tenho uma prima que fez duas vezes, e não teve um bom resultado, continua tendo espinhas. Fico com medo de comigo tb não dar certo.
    Enfim, parabéns pelo post. O “milagre” que o Roacutan faz é impressionante. Sua pele tá ótima!
    Bjs.

    • Olá Jussara!

      Como eu disse no post, cada organismo reage à medicação de uma maneira diferente.
      Na minha opinião, o mais importante de tudo é estar sob orientação de um dermatologista e se ater ao que ele diz, pois muitos assuntos na medicina são controversos e podem levar as pessoas a falarem do que não sabem.

      O Roacutan não é indicado só para quem tem “muita” acne, mas também para os quadros que não respondem aos tratamentos tópicos convencionais. Logo, se você já tentou de tudo e não obteve resultados, sugiro que você consulte um dermatologista e exponha sua preocupação em relação ao medicamento, face ao seu desejo de acabar de vez com as espinhas.

      Quanto ao fígado, os exames são feitos até duas vezes ao mês para garantir que ele está saudável … No meu caso, eu não tive alteração em NADA nos meus exames, graças a Deus.

      Como disse no início do post: não sou médica. Mas acredito que com orientação profissional e sistemática, não há muito o que temer.
      Repito: consulte um médico e ouça o que ele tem a dizer para você, especificamente.

      Se você for de Belo Horizonte, posso te indicar a minha dermatologista que é uma fofa!

      Obrigada por comentar e passe sempre por aqui =)
      Bjkas =***

      • Oi, Diana,
        Isso mesmo. Ele pode ser usado até pq tem pouca acne; é o meu caso, e a dermato tinha dito que eu ia tomar uma dose mais baixa por conta disso (pelas fotos acho que vc tb tinha pouca).

        Que bom que os exames são feitos com frequencia, pois me preocupo com o fígado, que no momento está normal, “zero bala”, rs, mas sei que ele “sofre” um bocado com o tratamento (dependendo do organismo, claro).

        Uma dúvida: vc teve algum sintoma relacionado à fraqueza, desânimo? É que faço atividade física e tenho receio que o Roacutan afete isso (já li que algumas pessoas sentem apatia).

        Outra coisa, vc tem algum filtro solar para indicar para pele oleosa?

        Vou amadurecer a ideia e procurar minha primeira dermato. Não sou de BH, infelizmente, mas adoro o povo mineiro e o sotaque fofo de vocês =).

        Obrigada pela resposta, e vou passar sempre por aqui, sim.

        Bjs.

  5. Jussara,
    Eu tive pouca acne mas era resistente, cística e inflamada.

    No caso do fígado, eu não ingeria bebidas alcoólicas e fazia os exames regularmente.

    Eu não tive fraqueza e desânimo, mas é comum aprecerem umas dores nas articulações… (inclusive, não se recomenda fazer exercícios pesados neste caso).

    Quanto ao protetor solar, depois você dá uma lida neste post http://dianasaid.wordpress.com/2011/03/09/video-auditoria-de-pertences-e-sugestao-de-maquiagem-para-o-dia-a-dia/
    onde falo sobre o Minesol (no vídeo) da ROC. Eu AMO ele, e acho bem dificil trocá-lo por outro.

    Ele tem o toque seco e não deixa a pele melada. Li nas informações que ele inclusive possui uma substancia que ajuda no clareamento de manchas. Além, é claro, de ter ação oi control.

    Qualquer dúvida, é só postar aqui!
    Sucesso e bjs!! =***

    • Oi, Diana,

      Obrigada pela resposta. Depois que fiz a pergunta é que vi o seu vídeo e a dica do Minesol. Valeu!

      Eu não bebo, então pra mim essa questão será fácil. Já marquei com a dermato, mas só tinha para abril. Depois que eu me consultar, volto aqui pra contar o que ela decidiu.

      Bjocas. :*

  6. Oi Diana.. adorei o post!
    Tenho um diagnóstico parecido com o seu.. já fiz vááários tratamentos que só trouxeram resultados momentâneos…
    Acabei de começar o tratamento com o roacutam e já estou esperando ansiosamente pelos resultados…
    O início é dificil… pareço uma cobra trocando de pele.. mas espero que valha a pena… :D

    beejo.

  7. Olá Mariane! Obrigada por visitar o blog!
    Sei que seu tratamento será um sucesso! Aguente firme os efeitos colaterais e siga à risca tudo o que seu dermatologista mandar!

    Não descuide dos exames e nem pense em engravidar por agora…rsss

    Tudo de bom pra você!
    Bjkas! =***

  8. Então, como sabe já fiz tratamento com isotretinoína, com sucesso, mas achei um vídeo aqui, que sinceramente, qualquer pessoa que o vir, entrará no mesmo concenso que eu…nunca tive espinhas!!!!! Veja vc mesma, tadinho do japinha…mas a melhora é vista nos vídeos posteriores. Ele explica algo sobre o caso que é doença e ponto final, me fala depois o que vc achou e principalmente que doença é essa??? Seria uma acne no máximo do seu grau ou outra aberração tratada como acne??? Bjs, segue o link http://www.youtube.com/watch?v=rhM0N7C_XUY&feature=mfu_in_order&list=UL

  9. Ei Gabriela! Eu conhecia este mocinho… li sobre ele quando tratei com Roacutan. Como você mesma disse, é a acne em seu máximo grau, mas ele fala no vídeo que teve uma reação alérgica ao Roacutan e que por isso está com o rosto daquele jeito…

    Bjs gata!!!

  10. Nossa, como foi bom ler o q vc escreveu. Estou na 3ª semana de tratamento com Roacutan e minha pele só piora, nascem espinhas enormes e muuuuiiito doloridas. É quase insuportável a dor, algumas vezes chego a chorar escondida. É um alento saber que no 3º mês estarei maravilhosa, rsrsrs. Tenho pedido muito a Deus paciência.

    • Cláudia, obrigada por visitar o blog!
      Tenha paciência e observe como seu organismo está respondendo ao tratamento.
      Esteja atenta a tudo o que seu dermatologista recomendar e seja perseverante!

      Sucesso no seu tratamento!
      Abs!

    • Olá Eder! Obrigada por visitar o blog =)

      Como eu disse no post, leve em consideração tudo o que seu dermatologista disser. Comigo, aconteceu uma leve piora do quadro nos primeiros meses… mas eu fiquei muito feliz, porque era sinal de que o remédio estava fazendo efeito! rsss

      Seja otimista e paciente ;)
      Tenha disciplina e siga à risca o que seu médico disser.
      Sucesso no seu tratamento!!
      Abs!

  11. Tem alguma comida (alem das bebidas alcoolicas) que tenham que ser evitadas? pode comer chocolate durante o tratamento?
    E outra coisa, sabe aquela “fase de piora” que nasce mais espinhas, voce teve? qto tempo durou?

    • Olá Gabi! Obrigada por visitar o blog!

      Não me lembro de restrição de alimentos… continuei comendo de tudo. E chocolate não tem ligação com acne (pelo menos ainda não foi provado cientificamente).

      Como eu disse no post, tive sim a fase da piora… comecei a observar resultados a partir do terceiro mês.

      Quanto às restrições de alimentos e bebidas, verifique sempre com seu dermatologista.
      Sucesso no seu tratamento =)
      Bjs!

  12. Olá Di , queria te perguntar uma coisa ….
    eeu vou começar a tomar o roacutan daqui a dois dias , mais meu medico naõ me receitou nenhum protetor solar . só mandou eu continuar usando peroxido de benzoila 5% e outro lá, mais é preciso usar o protetor durante o tratamento ?/
    beijo, adorei seu resultado .

    • Patricia, obrigada por visitar o blog! :)
      O protetor solar é indispensável nos cuidados com a pele mesmo quando não estamos tratando com Roacutan.
      A pele fica muito sensível, e o protetor a protege do sol que pode causar manchas, inclusive.
      Verifique com seu dermatologista esta questão e siga a recomendação que ele te der.

      Bjs e sucesso no seu tratamento! =***

  13. Oi, Diana,
    Tinha comentado aqui antes e voltei pra falar que comecei o tratamento agora em maio (era pra ter começado em abril, mas a médica desmarcou a consulta). Mesmo estando no começo, já estou sentindo alguns sintomas, como ressecamento dos lábios, olhos, nariz e cabelo, pele do corpo extremamente seca e muita, muita sede. Tb estão saindo algumas espinhas e isso é chato. Tenho sentido um pouco de moleza e cansaço, mas dizem ser normal.
    Espero aguentar firme os sintomas (tenho que aguentar, estou apenas começando) pq o final acho que compensa. Já sofri demais com a tal da acne. :/
    Bjs.

  14. Oi Diana, o seu blog! Do alto dos meus 39 anos e depois de relutar muito (por medo dos efeitos colaterais) comecei o tratamento com o Roacutan há um mês. Definitivamente cansei de ter espinhas! Acho até que esperei muito…mas se Deus quiser vou entrar nos “ENTA” com uma pele de pêssego. rsrs
    Ainda não tive nenhum efeito drástico do remédio. Só o ressecamento dos lábios (que estou contendo com o MARAVILHOSO Bepantol). E para evitar os outros ressecamentos: litros de água ao longo do dia, colírio, soro fosiológico no nariz. Apareceram algumas espinhas grandes mas estou tranquila, sei que faz parte. Gostei muito da analogia que vc fez sobre Deus e os efeitos do Roacutan, é isso mesmo.
    Um beijo e obrigada pelas dicas.

  15. Oi Diana, ADOREI o seu blog! Do alto dos meus 39 anos e depois de relutar muito (por medo dos efeitos colaterais) comecei o tratamento com o Roacutan há um mês. Definitivamente cansei de ter espinhas! Acho até que esperei muito…mas se Deus quiser vou entrar nos “ENTA” com uma pele de pêssego. rsrs
    Ainda não tive nenhum efeito drástico do remédio. Só o ressecamento dos lábios (que estou contendo com o MARAVILHOSO Bepantol). E para evitar os outros ressecamentos: litros de água ao longo do dia, colírio, soro fosiológico no nariz. Apareceram algumas espinhas grandes mas estou tranquila, sei que faz parte. Gostei muito da analogia que vc fez sobre Deus e os efeitos do Roacutan, é isso mesmo.
    Um beijo e obrigada pelas dicas.

    • Olá Vanessa! Obrigada por visitar o blog!
      Fico feliz que tenha começado o tratamento e que até agora tudo correu bem! Faço votos que seja um sucesso!
      Passe sempre por aqui e deixe seus recadinhos! Adorei ;)

      Bjkas! =****

  16. Oi Diana, gostei muito do seu blog,, estou fazendo tratamento com o Roacutan a quatro meses, percebi que a minha pele rececou bastante e a oleosidade acabou. Você fez algum tratamento a lazer ou conheçe algum para tirar cicatries anteriores?

    Obrigado até aqui.

    • Olá Leonardo!
      Obrigada por visitar o blog :)

      Eu não fiz nenhum tratamento para tratar as manchas, não… Por fim, minha pele não precisou.
      Fiquei com cicatrizes, mas não me incomodam em nada :)

      Aguarde o final do seu tratamento e verifique com sua dermatologista as alternativas disponíveis.
      Um abraço e sucesso no seu tratamento! :)

  17. Boa tarde !!

    Diana, como ficou linda sua pele!!!! Tenho bem pouca acne, porem quando descuido dos cuidados diarios elas voltam e fico arrasada,minha dermatologista sugeriu o Roacutan,tenho medo devido já ter tido hepatite em 2005 e adquirir uma hepatite medicamentosa.Também gostaria de engravidar em breve.Segundo a médica a única opção para desapareceram de vez é o Roacutan.

    • Carina, obrigada por visitar o blog!
      Se a sua acne é leve e facilmente controlada com cuidados e hábitos saudáveis diários, não vejo razões pra você tratar com o Roacutan.
      Especialmente porque você pretende ser mãe em breve :)

      Peça a sua dermatologista pra te recomendar os produtos de cuidados diários específicos para a sua pele e tenha disciplina para estar sempre linda.
      Sucesso e passe sempre por aqui!
      Bjkas! =***

  18. Olá Diana
    Iniciei o tratamento com o Roacutan há uma semana.
    Já fiz tratamentos com outros medicamentos, e meu último reduziu um pouco minha acne e clareou minha pele. Entretanto, não resolveu o meu problema com os cravos. E tenho mais cravos que espinhas. Já muitos comentários de que no início do tratamento com o roacutan, as espinhas pioram muito. Realmente pioram muito? As que aparecem secam rapidamente? Obrigada!

    • Olá, Carla! Obrigada por visitar o blog!
      Olha, quanto à piora do quadro no início do tratamento, fique tranquila porque é super natural e acontece com a maioria das pessoas que tratam com Roacutan.
      Muitos pacientes contam que só observaram melhora do terceiro mês em diante…

      No meu caso, piorou bastante no início… mas eu segui disciplinada e perseverante! Não desanime e siga religiosamente tudo o que seu dermatologista recomendar!
      Sucesso no tratamento, querida!
      Bjs! =***

  19. ola bom dia, tenho muitas espinha e ja usei todos os remedios e nada deu certo, porem nao to conseguindo um dermatologista que me indique e prescreva o tratamento com roacutan, moro no rio de janeiro em sao gonçalo,ja rodei em varios dermatologista e todos nao prescrevem o tratamento. sendo que tenho 20 anos e desde 11 que tenho o rosto infestado de espinha e super inflamada. alguem poderia me indicar um dermatologista que prescreva o uso do roacutan.

    • Olá Ana Jessica! Obrigada por visitar o blog :)

      Primeiramente, você deve ter consciência de que se os dermatologistas não te prescrevem o Roacutan é porque provavelmente o seu caso pode ser tratado com drogas mais leves.
      Não se auto-medique e confie no que os profissionais têm dito pra você… Lembre-se que eles é que sabem o que é melhor pra você.

      Super beijo! =***

    • João, obrigada por visitar o blog :)

      Como disse no início do post, não sou dermatologista e por isso não faço “recomendações” clínicas aos leitores do blog. Quis dividir minha experiência e demonstrar solidariedade às pessoas que passam/passaram pelo mesmo problema que eu.

      Aconselho que em sua próxima consulta com seu dermatologista, você questione sobre a questão da restrição de alimentos. Somente ele poderá te responder acuradamente, pois ele conhece seu organismo, e tem seus exames em mãos para avaliar seu caso.

      Sucesso no seu tratamento e passe sempre por aqui :)
      Abs! =***

  20. oi tomo roacutan ja faz 45 dias e meu rosto só piora kd vez q me olho no espelho me da um desgosto de viver com ele assim meu dermatologista disse q é normal mas q ainda ta colocando todas as espinhas pra fora msm assim ñ me conformo pode me dar um conselho brigado.

    • Olá, Rafaela! Obrigada por visitar o blog :)

      Comigo também foi assim… no início, o quadro piorou devido ao organismo estar lutando contra a medicação. É natural e acontece com a maioria dos pacientes que tratam com Roacutan…

      De todos os modos, confie sempre em seu dermatologista e saiba que tudo o que ele diz é para seu bem. Siga à risca as recomendações e seja perseverante! Tenha disciplina, tente não ficar ansiosa e acredite no sucesso do seu tratamento!

      Super beiijo e passe sempre por aqui!! =***

  21. Oi.. adorei seu blog… eh muito bom saber que não e só vc que sofre com isso… nunca tive acne na vida mas fiz uma cirurgia no tornozelo e o pos cirurgico tomei muito corticoide e começou a sair varias espinhas e menos de 15 dias.. imagina o desespero!!!!! fui na minha derma e ela passou tetraciclina e benzolina mas nada!!! enfim começei a 5 dias o tratamento com Roacutan e confiante no resultado….

    Estou com medo da piora no inicio pois trabalho como aeromoça e ja sabe tenho que esta com a pele perfeita… Como você fazia para disfarçar as espinhas??w

    Bjus e Parabéns pelo blog!!!

    • Olá Jhana! Obrigada por visitar o blog :)
      Que máximo saber que você trabalha como aeromoça!! Sempre que viajo de avião, babo na produção das aeromoças! Vocês sempre arrasam :D

      Quanto ao tratamento, fique tranquila e siga as orientações do seu dermatologista. Para disfarçar as espinhas que eventualmente venham a aparecer, você pode experimentar um corretivo secativo, pois ele corrige e trata a espinha ao mesmo tempo. Entretanto, você precisa verificar com seu dermatologista se não há problemas em usar essse tipo de produto concomitante ao tratamento com Roacutan.

      No mais, tenha auto-controle para não manipular as espinhas na esperança de que elas desaparecerão. É muito mais dificil disfarçar uma espinha que já foi “espremida”, por assim dizer. Existem vários géis secativos (clean & clear, neutrogena, etc) que melhoram consideravelmente aquele aspecto de inflamação e vermelhidão da espinha. Mas pela minha experiência, esses produtos não fazem as espinhas sumirem, não… apenas melhoram o aspecto.

      Eu diria que um gel secativo e um corretivo com boa cobertura serão ótimos aliados pra você nessa primeira fase. Mas repito: verifique tudo isso com seu dermatologista.

      Bjkas pra você e sucesso no seu tratamento! :)

  22. Olá Diana!!!
    Me chamo Janaína e tenho 26 anos, estou entrando na segunda semana
    de tratamento com o Roacutan.
    Estou muitoooo ansiosa para ver o bom resultado que todos falam desse milagroso
    tratamento,dp que tive meu filho piorou mto meu quadro de acne que se consentra tb
    só nas bochechas, É Horrível!!!!!!! Tenho muita vergonha!
    Mas, se Deus quiser vou fazer tudo direitinho para me livrar desse PROBLEMA
    que me deixa p/ baixo.
    Bjão e adorei seu resultado, espero ficar linda como vc!

    • Ei Janaina :)
      Fico feliz que tenha começado seu tratamento!
      Tenha paciência e lembre-se que seu dermatologista é seu maior aliado durante todo o tratamento… exponha todas as suas dúvidas e dificuldades pra ele, pois somente ele sabe o que é melhor pra você.

      Volte aqui no blog pra nos contar os resultados! Sucesso pra você :)
      Bjkas! =***

  23. Olá
    Hoje é meu primeiro dia de Roacutan, estou bem nervosa, são tantos pros que estou com medo, fiz todos os exames e estou tendo o acompanhamento de uma dermatologista, mas mesmo assim estou apavora.

  24. Olá Diana!
    Bom, eu tenho 21 anos, ja fiz de tudo e ainda faço de tudo pra acabar com as espinhas, porém não resolveu nada até agora, eu fico muito triste e deprimida sempre quando acordo e vejo essas espinhas, pois eu deixo de sair, ir em festas, ja faltei muitas e muitas vezes no trabalho por conta das espinhas, e outra coisa, eu deixo de comer tudo, eu só como comida sem azeite ou gordura ou qualquer tipo de molho e não como nada q tenha açucar, ela melhora, mas é só exagerar com a ansiedade q cresce de novo, eu fico muito deprimida por não poder sair com os amigos em um find pra comer sorvete, ou ir a pizaria ou ir em um aniversario e comer um salgadinho sequer, sinceramente eu não aguento mais. Eu conheci o ROACUTAM em um programa de tv, me chamou a atenção, porém fiquei com muito medo, pois a menina disse q o irmão dela morreu depois q começou o tratamento, mas todos q ja fizeram o tratamento, dizem q acaba de vez com a acne, e é isso mesmo q eu kero e preciso, mas depois de tudo isso, você q fez o tratamento e conhece, eu queria saber se o ROACUTAM é indicado para todos os tipos de acne, não só os piores casos né?
    Obg!

    • Bárbara, obrigada por visitar o blog :)
      Sei o que você está passando em decorrência da acne… já passei por tudo isso também! :/

      Quanto ao Roacutan, sugiro que você marque uma consulta com seu dermatologista e tire todas as dúvidas que você tem em relação a tudo o que você já ouviu a respeito do remédio.

      Na bula do remédio diz que o Roacutan só é indicado para o tratamento de acne grave, cística e nodular, e acne resistente aos tratamentos convencionais. Mas como disse, você precisa ir ao médico pra ele avaliar o seu caso.

      Retorne ao dermatologista que te receitou o ILOSONO e exponha a ele todos os sintomas que você sentiu, para que somente ele possa recomendar o tratamento certo para sua acne (seja o Roacutan ou não).

      Quanto à maquiagem, eu continuei usando durante o tratamento, porém, todos os produtos eram próprios para pele com acne e livres de óleo, para não piorar o quadro.

      Protetor solar SEMPRE :)

      Fique em paz e escute somente o seu dermatologista, porque ele sabe o que é melhor pra você.

      Bjkas e depois volte aqui pra contar como foi :)

  25. … Outra coisa, eu fui no dermatoligista somente uma vez e ele me indicou o ILOSONO, eu usei, porém, além de ressecar a pele, ele melhora e depois volta de novo, sendo q ja usei muitas outras coisas, será q se eu for novamente ele me indica o ROACUTAM sem precisar perder tempo com outros tratamentos? E durante o tratamento com ROACUTAM, não tem problema você usar maquiagem ou algo assim?
    Obg!

  26. Oi Diana Said eu também tenho acne e já fiz todos os tratamentos menos o Roacutan , fiz os exames já tem um ano e como minha pele melhorou não fiz o tratamento, mas agora voltou com tudo minhas espinhas e vejo que não vai ter jeito para mim. Obrigado por mim ajudar. Eu chamo Elias tenho 24 anos e ainda tenho acne. A paz de Cristo para você e todos de sua família.

    • Elias, a paz!
      Sugiro que retorne ao seu dermatologista para ele avaliar se é o caso de fazer o tratamento com Roacutan.

      Se for, te desejo sucesso no seu tratamento! Faço votos que sua pele fique lisinha de novo!
      Abração!

  27. ola diana! estava fazendo algumas pesquisas no google e acabei achando seu blog,e li suas experiências com roacutan e achei o maximo.ficou realmente mt boa sua pele.so estou com uma duvida,nao tenho plano de saúde gostaria de saber de vc quanto gastaria em media p fz um tratamento desse particular?claro que cada caso é um caso,mais quero ter uma media! beijuss

    • Klara, obrigada por visitar o blog :)

      Quando fiz o tratamento com Roacutan, eu também nao tinha plano de saúde. Entretanto, mesmo com o plano, você teria que comprar o remédio por sua conta. Basicamente, meus gastos mensais eram, em valores aproximados:

      Remédio (duas caixas) = R$ 200,00
      Consulta = R$ 80,00
      Exames de sangue (incluindo o de gravidez que é o que encarece) = R$ 85,00

      Com o plano de saúde, você eliminaria o gasto das consultas e dos exames de sangue…

      Sei que existe um caminho pra conseguir o remédio pelo SUS, gratuitamente. Seu dermatologista certamente poderá te orientar a esse respeito.

      Espero tê-la ajudado!

      Super beijo =***

      • nao concerteza mais eu esperava um orçamento bem maior,pois aqui em salvador a media das consultas com dermato que tenho visto é de 150,00.200,00.280,00 um absurdo!tipo pensei logo”eu nao vou ter condições nenhuma de fazer esses tratamento! vou tentar achar aguma dermato mais barato!mais valeu ai pela dica! beijão! su pele ficou perfeita! eu so consigo andar de base!

  28. Olá Diana!
    Estava aqui no meu computador fazendo umas pesquisas, me informando sobre o Roacutan, e achei o seu Blog! Aliás, parabéns pelos posts, gostei muito das suas dicas sobre como estudar inglês. Adoro a língua inglesa, mas não sei falar, arrisco uma coisinha ou outra por causa das músicas que escuto e dos filmes que vejo. Vou começar um curso nesse mês e estou super empolgada! hauauha…Também gosto dos posts sobre maquiagem…Você é linda!

    Voltando ao assunto do post, hauaua…Então Diana, meu caso foi mais ou menos assim também, aos meus 15,16 anos não tinha problemas com acne, elas foram aparecendo timidamente, mas eu também não dava muita importância. Quando comecei a namorar fui a ginecologista, ela me receitou um anticoncepcional e disse que ajudaria a melhorar minha pele também. Mas não melhorou não…hahaha…comecei um tratamento tópico com uma Dermato, ela disse pra não parar de tomar o anticoncepcional porque ajudaria no tratamento e receitou uns remédios manipulados. No começo funcionou, mas depois parecia que não fazia efeito.

    Depois de um tempo fui em outro Dermato, ele me receitou um sabonete, o Effaclar e Clindoxyl. Não gostei do Effaclar, não achei eficaz pra quem tem pele oleosa e o Clindoxyl, que tem que ser conservado na geladeira, depois de uns dias de uso, me deu uma “alergia”, uma queimadinha na minha pele, ela ficou avermelhada e quente, suspendi o uso e voltei ao Dermato. Dessa vez ele me receitou o Dermax, que à princípio eu gostei, deu uma bela secadinha naquelas espinhas internas por uns dias…hunf! e Isotrexin…eu passo antes de dormir. No início gostei dos dois, mas agora, não surtem
    efeito. Uso pra não piorar.

    O fato de cuidar, os custos que envolvem um tratamento e nada resolver de uma maneira realmente satisfatória, chega a ser desanimador. A gente acaba ficando, vivendo em função de tratar esse problema, que não adianta, é desagradável, ainda mais pra mulheres…

    Estou com quase 21 anos, essa semana tenho Dermatologista, e vou me informar sobre o Roacutan…Vamos ver no que dá!

    Obrigada Diana! Beijos e Até mais!

    • Olá Isabela! Prazer tê-la aqui no blog :)

      Obrigada pelos elogios! Fico feliz que os assuntos do blog sejam inspiração pra você :)

      Quanto à acne, sei exatamente do que está falando: a frustração, a gastação de dinheiro, e ver que nada funciona efetivamente… é como você disse: desanima!

      Mas hoje são muitos os recursos (graças a Deus!!) Depois de sua visita ao dermatologista, dê uma passada aqui no blog pra nos contar o que ele decidiu para sua pele.

      Tenho certeza que seu tratamento será um sucesso!
      Bjkas e até mais! =***

  29. POR FAVOR ME AJUDE COMECEI O TRATAMENTO FAZ UMA SEMANA SAIU MTO MAIS ESPINHAS ISSO É NORMAL…FOI ASSIM COM VC TB., E QDO COMEÇA MELHORAR…ESTOU DESESPERADA, ESTOU NAQLA FASE QUE SE FALAREM Q PASSA MERDA RESOLVE EU PASSO…RSSSSS

    • Olá, Patricia!

      Quando tratei com o Roacutan, também sofri com a piora inicial. Entretanto, resista à tentação de investir em alternativas caseiras ou até mesmo manipular as lesões. O exercício psicológico que eu fazia era justamente pensar que a piora inicial é um sinal de que o remédio estava começando a agir contra a acne.

      Se de tudo, você estiver muito desconfortável com essa piora, retorne ao seu dermatologista e verifique com ele se é o caso de você usar qualquer produto. Enquanto isso, não se auto-medique.

      Super beijo e sucesso no seu tratamento! =***

  30. Oi Diana, estava pesquisando algo para que minha espinhas diminuíssem, tenho 14 anos e gostaria de saber se posso fazer algum tratamento parecido, pois tenho espinhas no rosto, pescoço, costas, ombros, coxas, pantorrilha, braço e bumbum…digamos que tenho espinhas desde os 10 anos, minha pele é oleosa e fico meia incomodada, constrangida e evito sair de casa por causa das espinhas. Há 4 anos eu peço a minha mãe pra me levar em um dermatologista, mas ela sempre me diz : ” É coisa de adolescência, daqui uns anos passa”…fico com vergonha de mim mesma, e minha auto estima não é a mesma de antes. O que posso fazer ? : /

    • Jessyca, obrigada pela visita ao blog :)

      Não existe muito o que fazer sem antes consultar um dermatologista. Converse com sua mãe para que ela marque uma consulta pra você visando sua saúde e bem-estar.

      Enquanto isso, use um sabonete próprio para pele oleosa. Neutrogena é sempre uma excelente marca para pele com acne e tem preços excelentes.

      Não se auto-medique e nem manipule as lesões… isso só deixará mais marcas.

      Espero que dê tudo certo e que o tratamento para sua acne seja um sucesso!

      Bjkas e passe mais vezes por aqui! =***

  31. Diana eu estou a 1 mês e 4 dias tomando o Roacutan, e eu tenho algumas marcas e manchas solares, será que o Roacutam age nessa área ? ou será que eu vou ter que fazer um tratamento com peeling?

    • Olá Gleyskon!

      Eu também tinha algumas manchas decorrentes das espinhas, mas depois que terminei o tratamento com o Roacutan, elas sumiram todas.

      Entretanto, não posso afirmar que elas tenham desaparecido devido à ação do remédio (embora ele regenere a pele), até porque eu sempre tive excelente cicatrização desde criança: ou seja, isso pode variar de pele pra pele.

      Aguarde até o final do tratamento com o Roacutan, e depois questione seu dermatologista sobre as alternativas disponíveis para tratar manchas. A prioridade agora é curar a acne ;)

      Abraços e sucesso no seu tratamento! :)

  32. Olá Diana tudo bem….
    Estava procurando assuntos relacionados com o roacutan e acabei encontrando o seste blog.

    Gostei muito das descrições e da forma que você discutiu o assunto.Bem esclarecedor.

    É o seguinte tenho 27 anos e nunca tive espinhas.Passei minha adolescência inteira sem acnes.Tinha no máximo alguns cravos e algumas manchinhas de sol, mas nada que um bom protetor e sabonete não resolvessen.Mas há mais ou menos um ano começaram á aparecer algumas acnes e foram aumentando o numero com o passar do tempo.
    Fui no dermato e gastei uma verdadeira fortuna com cremes, sabonetes, manipulados e ate antibioticos.Fora que minha ginecologista me solicitou vários exames e ate mudamos meu anticoncepcional,mas nada.To parecendo uma casca de abacaxi.
    Minhas acnes além de serem muito dolorosas,são profunadas e parecem verdadeiros “furunculos”.
    Meu rosto esta muito feio.

    Descidir então junto com meu dermato começar o tratamento com roacutan.Fiz todos os exames e ja estou com o remédio em mãos.Mas sem coragem de começar devido á tantas coisas que estou ouvindo sobre os vários efeitos colaterais.Estou literalmente assombrada,estão me assustando de verdade,dizendo que não tenho acnes para isso,que o tratamento é agressivo ,que o número de acnes irá aumentar e tdo mais.

    DIANAAAAAAAAAAAA…me ajuda,to com mto medo,mas antes de mais nada to com minha alto estima lá em baixo,trabalho com o público e estou morrendo de vergonha do meu rosto e das minhas costas.Fora que tbm to com medo das manchas causadas pelas acnes não sair depois do tratamento.

    Por favor o q vc me aconcelha,inicio o tratamento que segundo meu dermato irá durar 6 meses?Ou tendo outra solução?To me sentindo o próprio patinho feio.Nunca imaginei que iria ficar com uma pele tão feia,com tantas acnes e manchas causadas pela mesma.

    Fico no aguardo da sua resposta querida,muito obrigada e por favor presciso de uma luz.

    Um abraço, atenciosamente…ketty

    • Olá Ketty! Obrigada pela visita ao blog :)

      Primeiramente, gostaria de destacar que tudo o que você fez até agora demonstra que você é uma pessoa esclarecida e equilibrada: você procurou um médico.

      Nunca, jamais, em hipótese alguma se auto-medique ou siga receitas caseiras facilmente encontradas sobretudo na internet.

      Se você tem o acompanhamento de um especialista que já te avaliou e julgou necessária a intervenção com o Roacutan, não há absolutamente nada a temer. É como eu disse no post: o acompanhamento durante o tratamento é sistemático. Ainda que em último caso o remédio venha a se mostrar nocivo à sua saúde, seu médico saberá com antecedência através dos exames e avaliação clínica, e interromperá o tratamento imediatamente.

      As pessoas dizem muitas coisas. E na maioria das vezes, sem o embasamento acadêmico e científico necessário. Portanto, se o seu médico é de confiança e te receitou o Roacutan, respire fundo e acredite na cura da sua acne. Não espere resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas. A oportunidade de tentar algo novo e inédito está diante de você…

      Existem sim os efeitos colaterais que são muito facilmente administrados, se comparados com o benefício que o tratamento te traz! A piora inicial também existe, e você precisa ter disciplina para não manipular as lesões, e paciência até começar a ver os primeiros resultados.

      Quanto às manchas, não se preocupe ainda. Finalizando o seu tratamento com o Roacutan, com certeza seu médico te apresentará diversas alternativas para tratá-las.

      No mais, lembre-se do que está escrito em Provérbios: “O coração em paz é o árbitro do homem”.

      Se definitivamente você está com medo e não acredita nos resultados, a melhor coisa a fazer é retornar ao médico e expor todas essas questões a ele antes de iniciar o tratamento (se ainda assim você decidir seguir com ele).

      Super beijo e sucesso no seu tratamento! =***

  33. Olá querida…
    Fiquei realmente muito feliz com sua resposta.

    Muito obrigada pela atenção.

    Então acabei de chegar de uma consulta com meu dermatologista (que afinal é também um grande amigo,passo com ele á 1 anos e 5 meses já).

    Conversei bastante com ele e iremos sim começar o tratamento.Ele conversou muito comigo e falou que o medo é um bom sinal.Mas que não devo me preocupar tanto,já que os efeitos colaterias depende de cada organismo.Ele falou que está tudo certo com meus exames (principalmente com meu fígado),então achamos melhor tratar com Roacutan mesmo.

    Acho que o meu maior medo é de que elas piorem sabe.Meu rosto esta realmente feio,vi hoje umas fotos do meu aniversario do ano passado e ate me assustei.Minha pele era realmente muito “limpinha”.

    Sei lá é como você disse,os efeitos colaterais perto dos resultados não devem significar nada.Tenho que pensar que tenho grandes chances de ter a minha pele rosadinha de volta (risos).

    Começarei o tratamento dia 5 de setembro, já que dia 3 é aniversario de casamento dos meus pais( 30 anos e quero pelo menos tomar uma caipirinha de saquê com minha mãe rs).

    Ah você bem que poderia me dar umas dicas de produtos para maquiagem,para usar durante o tratamento, como disse trabalho com o público e sou obrigada a ir maquiada, e acabei não me informando sobre isso com o meu dermatologista (que por sinal é homem e está me ajudando muito,ele é maravilhoso de verdade).

    Estou mais confiante,tbm estou em ano de vestibular e nos póximos meses não poderei mesmo sair de casa (será minha desculpa,já ando recusando todos os convites para sair) rs.Como disse meu medo é de elas piorem muito nos três primeiros meses.

    Mas vamos lá né?Obrigada mesmo pelo carinho e pela atenção.Se você puder me mandar seu msn,te mandarei fotos das fases do tratamento, pode ser?

    Um grande abraço e parabéns pela idéia de dividir conosco um problema pelo qual já passou e que esclarece tão bem nossas dúvidas.

    Beijos,atenciosamente ketty!

    • Ketty, que bom que irá começar o tratamento! Vai dar tudo certinho, você vai ver…

      E aproveite o aniversário da sua mãe com muitas caipirinhas! #bebacommoderação

      Bjkas e passe sempre por aqui =***

  34. oie diana !
    meu nome é ketlyn e tenho 16 ano…
    hoje dia 22/08 foi a primeira vez q tomei roacutan, estou tão nervosa, na verdade não sei o porque, mais estou.
    sei lá enciosa, nervosa, cm medo!
    queria muito de saber se você poderia me ajudar, estou cm medo, e não sei oque fazer!gostaria muito de uma opinião sua!
    obg e deis de já agradeço!

  35. a esqueci de falar….. eu procurou um médico!.A minha mãe trabalha em um consultório de dermatologista , DAI ela passou um par de remédio manipulado , e não deu certo. dai ela finalmente passou esse, que foi cm o ultimo da lista!
    sendo bem sincera com você , não me acho bonita, mais muitas vezes é por causa do meu rosto cheio de espinha,( e das grandes) dai eu olho para minha amigas e me sinto feia, e fico muito triste por dentro, por enxergar que só eu tenho, e elas não…
    sou daquelas meninas que passar muita maquiagem no rosto, porque minhas espinhas são muito vermelhas e inchadas… não gosto de me ver cheia de maquiagem ,é muito feio, mais é a unica forma de eu me sentir melhor, e escondendo elas.
    todo mundo fala que sou linda, e tal , mais oque basta todo mundo dizer isso pra mim, e por entro eu me achar feia, com o rosto todo marcado, e me escondendo de baixo de uma mascará de maquiagem??? minha auto estima vai lá em baixo! EU SEI…. mais é oque eu sinto……
    o pior de tudo Diana é que minha família ninguém tem esse caso grave de espinha, dai todo mundo fica perguntando ,e tal dai fico mais triste ainda.
    Eu tomo anticoncepcional já faz 1 ano, antes eu tomava o siblima e depois de um tempo minha dermato mandou eu mudar para o yaz…..
    tem muito efeitos colaterais ???
    me da´alguma dica!
    bjs atenciosamente Ketlyn.F

  36. a esqueci de falar….. eu procurou um médico!.A minha mãe trabalha em um consultório de dermatologista , DAI ela passou um par de remédio manipulado , e não deu certo. dai ela finalmente passou esse, que foi cm o ultimo da lista!
    sendo bem sincera com você , não me acho bonita, mais muitas vezes é por causa do meu rosto cheio de espinha,( e das grandes) dai eu olho para minha amigas e me sinto feia, e fico muito triste por dentro, por enxergar que só eu tenho, e elas não…
    sou daquelas meninas que passar muita maquiagem no rosto, porque minhas espinhas são muito vermelhas e inchadas… não gosto de me ver cheia de maquiagem ,é muito feio, mais é a unica forma de eu me sentir melhor, e escondendo elas.
    todo mundo fala que sou linda, e tal , mais oque basta todo mundo dizer isso pra mim, e por entro eu me achar feia, com o rosto todo marcado, e me escondendo de baixo de uma mascará de maquiagem??? minha auto estima vai lá em baixo! EU SEI…. mais é oque eu sinto……
    o pior de tudo Diana é que minha família ninguém tem esse caso grave de espinha, dai todo mundo fica perguntando ,e tal dai fico mais triste ainda.
    Eu tomo anticoncepcional já faz 1 ano, antes eu tomava o siblima e depois de um tempo minha dermato mandou eu mudar para o yaz…..
    tem muito efeitos colaterais ???
    me da´alguma dica!
    bjs atenciosamente Ketlyn.F

    • Olá Ketlyn, obrigada pela visita ao blog :)

      Seguinte: sei pelo que está passando. Principalmente a parte de olhar para todas as amigas e família e descobrir que SÓ você sofre com a acne. Na época, nem minhas amigas nem ninguém da minha família tinha espinhas, e eu me sentia uma estranha no ninho. :(

      Mas o mais importante é reconhecer o problema, procurar um médico e tratar definitivamente a acne (que é o que você já vem fazendo).

      Portanto, não tenha medo dos efeitos colaterais. Como disse no post, eu tirei de letra e sei que você também vai, se seguir todas as recomendações e orientações do seu médico.

      Bepantol, colírio e protetor solar serão seus principais aliados durante o seu tratamento. Mesmo diante da piora inicial, não invente moda e nem caia na tentação de espremer seu rosto e causar ainda mais cricatrizes.

      Motive-se pensando no sexto mês, independente de como seu rosto está agora… faça planos para daqui a seis meses, junte um dinheiro para comprar algo que você goste para brindar e comemorar sua nova pele :)

      Alimentação saudável e exames de sangue pontuais de acordo com o que seu médico solicitar.

      Sucesso pra você e depois volte pra nos contar como ficou sua pele!

      Bjjkas! =***

      • Bom dia!
        Também usei Roacutan, tenho 39 anos e foi perfeito.
        Fiquei só com uma dúvida a Dermatologista me indicou Iasmim pra tomar pós Roacutan, pra manter os Hormônios, mas não me adaptei , pois fico sangrando o tempo todo.Voce teve que tomar algo pra manter os Hormônios? Simone

  37. Oi Diana,

    Estou acompanhando seu blog e achei mto interessante,pois eu tbm como as meninas q postaram aki, tnha a pele super limpa e agora depois de adulta estou com acne e mtas cicatrizes.
    Já tentei alguns tratamentos como tetralysal,cremes,anticoncepcional e remedios manipulados e nda tnha resolvido,faço acompanhamento com o dermatologista e ela me passou um penultimo tratamento antes do roacutan,se esse não funcionar irei p/ o roacutan msmo…mas estou me dando bem com este tratamento pelo menos até agora,estou com 1 semana e as espinhas estão secando msmo,porém as manchas continuam,minha dermato falou q depois passa um clareador p/ as manchas…Mas qria saber de vc Diana,se sua acne deixou marcas e como vc se livrou delas,pois seu rosto ficou realmente limpo…e qro saber tbm quais os produtos q vc usou juntamente com o roacutan,tipo:qual o sabonete, se usava algum esfoliante…

    Agradeço muito por este blog existir,pois assim como as outras meninas postaram,eu tbm sofro por as pessoas ficarem perguntando pq q fikei assim…

    Ahh siim…a fórmula q estou usando,q até agora tá melhorando é:
    – tretinoina 3%
    – adapaleno 2%
    – clinadamicina 2%
    – base lumiere 30g(base clareadora)

    Vc já usou alguma fórmula dessas ???

    Diana, o roacutan fez bem aos seus cabelos??

    Obrigada mais uma vez.

    • Olá Marcia, obrigada pela visita ao blog!

      Como você pode ver, muitas mulheres sofrem com a acne mesmo depois de adultas :/

      Depois que tratei com o Roacutan, não fiquei com manchas. Nenhuma mesmo… mas é como eu sempre digo: não posso afirmar que tenha sido pela ação do Roacutan, uma vez que já vinha tratando com substâncias que faziam a pele descamar como tretinoína, peróxido de benzoila, etc…

      Antes de tratar com o Roacutan, eu usei durante um tempo um produto da La Roche Posay chamado Melanie D, a base de ácido kójico, que já vinha com protetor solar fps 15. As manchinhas sairam e como ele pode ser usado durante o dia, era bem mais prático do que os tratamentos convencionais pra manchas que não podem com o sol de jeito nenhum.

      Mas esse da La Roche Posay eu comprei por minha conta (paguei 130 reais) e confesso que achei o produto um pouco oleoso (embora ele não seja comedogênico). Uso muito raramente somente para prevenção mesmo, quando o tempo está mais seco, se não a pele fica muito melecada.

      Os produtos que eu usei durante meu tratamento com o Roacutan foram:
      Sabonete: Neutrogena Rapidclean anticravos (mas eu acho que qualquer um da neutrogena para pele oleosa é recomendável)
      Protetor Solar: Minnesol da ROC
      Não usei nada de esfoliante, ou qualquer outra coisa abrasiva no meu rosto durante o tratamento, porque a pele fica realmente muito sensível…

      Mas acredito que fazendo a higienização correta da pele e aplicando protetor solar sempre que for sair de casa, você já está super protegida.

      Eu já usei todas as substâncias da sua fórmula. Inclusive continuo usando o Adapaleno, por recomendação da minha dermatologista, para prevenção e cuidado noturno 3 vezes por semana.

      E quanto ao meu cabelo, ele vivia brilhando, sem uma gota de óleo! rssss Eu adorava!!

      Espero que minha resposta tenha te ajudado, e desejo sucesso no seu tratamento!

      Bjs e até mais! =***

  38. Com certeza foi de extrema ajuda sim.
    Obrigada!!!
    Vou ver se compro esse sabonete da neutrogena,já ouvi falar mto bem dele e o que a minha dermato passou é mto caro…dai vou optar por um mais em conta e que seja eficaz.

    bjss e obrigada!!!!

  39. Oieeee querida, tudo bem?
    Como havia solicitado antes,se possivel você me mandar seu email, queria compartilhar as fotos do tratamento com você.Ter uma opinião de alguem que já passou pelo q eu irei passar,é de suma importancia.
    Ah você é mineira?De onde?
    Beijos e adorei as dicas de uma maquiagem discreta par usar durante o dia.
    Um beijo…ketty!

  40. Olá Diana, tudo bem? Eu iniciei hoje o tratamento(tomei minhas duas primeiras capsulas). Estou receosa e mesmo sem o labio estar rachado ainda jah passei o bepantol. Eu fiquei muito feliz pq minha dermato falou que no meu caso nao iria piorar tanto(espero) até pq no rosto nao tenho muitas, se fosse só pela face eu nao iria tomar… O problema sao as costas, braços e colo… Faz muito tempo que eu nao uso um bikine, por muita vergonha da acne… Bom se por um lado a dermato disse que nao iria piorar tanto, ela diss que as espinhas da face(q nao me incomodam) iriam desaparecer em Pouco tempo, mas as das costas e colo eram mais persistentes e iriam demorar bem mais para sumir… Fiquei realmente triste… Mas estou confiante! Ah e voce ficou com a pele linda :D bjim e muita paz

    • Olá,Marina! Desculpe não tê-la respondido antes…

      Eu também tive acne no colo e nas costas… mas depois que fiz o tratamento, elas desapareceram pra sempre também.

      Siga perseverante e sucesso no seu tratamento!

      Bjkas!

  41. Oi Diana!!!
    Estou no segundo mês de tratamento com Roacutan e até agora n vi nenhuma melhora, é normal???? Gostaria de saber tb se tem algum problema de usar maquiagem, talvez seja
    por causa disto quem não estou vendo melhora ainda!!! N sei…!!!! Vi tb que vc comentou que
    antes de passar o corretivo é bom passar uma sombra verde p/ disfarçar o vermelho de inflamação. Que sombra seria essa???????
    Bjão!!!

    • Olá Janaina! Obrigada pela visita ao blog :)

      O ideal seria você perguntar a sua dermatologista sobre uma linha de produtos que você pudesse usar sem agravar seu quadro. Quando eu tratei com Roacutan, eu não sabia usar maquiagem, então praticamente não usava nada no rosto além do protetor solar.

      Conheço casos de pessoas que só viram melhora no último mês de tratamento. Marque uma consulta e tire suas dúvidas com o médico ;)

      Sucesso no tratamento e felicidades! =***

  42. Diana,qual o demaquilante que vc usa? que seja sem óleo,pois minha pele já é um pouco oleosa.
    E qual o pó compacto?
    Desde q me apareceram as espinhas não uso maquiagem, pois tenho medo de piorar,mas graças a Deus elas estão sumindo com o tratamento q estou fazendo q postei acima…ai qria algumas dicas de maquiagem,para não aumentar a oleosidade nem danificar a pele.
    bjoosss e fica com Deus!!!!!!!!!!!!

    • Marcia, como vai?

      Eu uso o demaquilante da Neutrogena Oil Free Makeup Remover.

      E não uso pó compacto… somente uma base da Mary Kay. O ideal é que independente da marca, seus produtos sejam oil-free, livres de óleo e próprios para a pele oleosa com tendencia a acne.

      Pra minha pele ficar sequinha quando uso maquiagem, eu aplico meu protetor solar Oil Control Minnesol da ROC antes da base. Ele ajuda bastante a controlar a oleosidade da pele…

      Espero que acerte com sua pele :)

      Bjkas! =***

  43. Nossa concordo com quem disse que é sempre bom saber que você nunca é a única pessoa acometida por uma doença. Adorei muuuito seu post. E espero passar pelos resultados que você passou, estou saindo do quarto mês de tratamento, minha pelo passou por altos e baixos durante esse tempo. No início ela secou geral, e as espinhas sumiram, e agora tornarão a voltar bem piores. São momentos muitos difíceis, o convívio social fica quase que impossível, pois, as pessoas não entendem o lado emocional de quem tem acne. E as vezes se tornam inconvenientes. Rezo todos os dias para me curar e voltar a ser como sempre fui divertida e espontanea. Abs e parabens pela sua recuperação!!

    • Cynthia, obrigada pela visita ao blog :)

      Sei pelo que está passando… principalmente a parte que as pessoas não compreendem o aspecto emocional que a acne tem.

      Mas não se preocupe e siga seu tratamento perseverante! Vai dar tudo certinho, e você voltará a ser quem você é :)

      Super beijo e fique com Deus! =***

  44. Olá tdo bem Diana?
    Então comecei o tratamento dia 05.Ate agora nem um efeito (mas acho q ainda é mto cedo).To super bem e por mais q meu rosto esteja parecendo uma casca de abacaxi, to saindo de casa, trabalhando e tentando levar uma vida normal(nada como uma boa maquiagem rs).Espero que daqui á seis meses minha pele esteja melhor.Te mandarei emails com as fotos e vou dando noticias.
    Obrigada pela ajuda e apoio.

    Um grande abraço ketty!

    • Olá Ketty! Bom ver você de novo por aqui! :)

      Fico feliz que esteja tranquila com seu tratamento! Me mande noticias para acompanharmos aqui no blog!

      Bjs linda! Fique com Deus!

      =***

      • Oiee querida tudo bem?

        Primeiro adorei o video de maquiagem de verão para iniciantes.Quero muito fazer um curso futuramente (mas nada profissional,só para me automaquiar mesmo sabe?Fazer aquelas sombras incriveis, sem ter que sair de casa).

        Acabei não tendo tempo de te mandar as fotos,mas assim que possivel encaminharei para você.

        Então venho aqui relatar uma coisa.Comecei o tratamento dia 05/09 e ate quinta dia 17/09 não estava percebendo nada de diferente.Sexta acordei com o rosto um pouco vermelho e esta se agravando á cada dia,super sensivel,doe ate para secar com a toalha, ah e a boca tambem já esta descamando ,ficando bem ressecada.É normal né?Tenho consulta com o dermato só no inicio da semana q vem ainda,por isso resolvir perguntar para você se os efeitos começama assim mesmo?

        Querida,muito obrigada pela ajuda e pelos conscelhos sobre maquiagem ok?

        Um grande abraço…e aguardo resposta.

        Ketty!

        sensivel…sinto ate dor

  45. Olá Ketty! :)

    Primeiramente, fico feliz que tenha gostado do tutorial de maquiagem primavera/verão :D

    Quanto à reação da sua pele, eu confesso que minha pele não ficou tão avermelhada e sensível como você está descrevendo. Mas sempre que vejo testemunhos de outras pessoas que usaram o Roacutan, vejo que essa vermelhidão é muito comum e recorrente.

    Até a sua próxima consulta, não descuide nem um segundo do protetor solar e use toalhas bem macias, fazendo movimentos leve de fricção sem esfregar. Para os lábios, Bepantol, e beba muita água para hidratação em geral :)

    Aguente firme e siga perseverante!

    Super beijo e até a próxima! =***

  46. Oi pessoal, Diana adorei seu blog!
    Comece meu tratamento faz 15 dias, e assim não estou vendo aqueles efeitos colaterais que tanto causam medo, pelo menos por enquanto não… meus lábios ficam rachados, mas não muito passo um hidratante e fica tudo certo! Queda de cabelo também não estou tendo, sei que só estou no começo e que esses efeitos podem aparecer em larga escala ao longo do tratamento, mas como minha dermatologista sempre fala: Não fique preocupada com esses efeitos se não você não toma o remédio e depois dos 8 meses de tratamento tudo volta ao normal! Em primeiro lugar, confio em Deus que tudo vai dar certo, sei que o Roacutan é muito eficaz e sempre procuro depoimentos, fotos de pessoas que usaram pra ser uma força a mais no tratamento!
    Sua pele ficou ótima e espero dizer o mesmo com a minha ao final do tratamento!
    Eu sei que em tudo nessa vida 50% é força de vontade e isso graças a Deus eu tenho, pra me livrar dessas espinhas todas fico até sem comer coisas gordurosas, frituras, chocolate, sem maquiagem, me sentindo horrível mas pensando no futuro!

    Que Deus nos ajude nessa jornada de tratamento!

  47. Oi Diane estou no segundo mês de tratamento , no primeiro mês não senti nenhum efeito colateral , mais agora eles começaram a aparecer os meus olhos ardem e a luz me incomoda muito , os lábios estam ressecados desde a primeira cartela por isso vivo passando manteiga de cacau na boca ouvi dizer que bepantol tb é bom.
    Eu só não sei o que passar na pele ressecada do rosto , o que vc passava?
    O nariz tb está machucado.
    Quantas mgs vc tomava? Pq eu vou passar de 20 para 40 e estou com medo da reações piorarem.

  48. Qts mg por dia vc estava tomando ?
    começei com 10 mg , dae em diante só tomei 20 mg por dia .
    estou quase terminando o quarto mes e nada >.<
    minhã pele só esta mais clara mais a marcas continuam e as espinhas ainda saem .
    efeito colateral Boca seca e me deu conjutivite ha umas duas semanas atraz
    estou desesperada séra que está funcionando ' ?

    • Agora estou tomabdo 2 por dia , estou na quarta cx o médico disse que vou tomar mais duas ainda vão ser 6 mêses no total , depois da boca seca , tive sangramento no nariz era um sangue meio seco , todas as vezes que eu encostava no nariz eu via que ele estava sangrando mais sobrevivi , nesse ultímo mês não tive mais o sangramento , mais ando com dores terríveis nas pernas .
      Bom o negócio é aguentar pq só faltam mais 2 Mêses

  49. Diana….adorei ler a sua experiencia, me animei ainda mais com o tratamento =) To bem no comecinho, hj eh o 4o dia ainda…..nao tive mts efeitos colaterias atè agora, sò um pouco de coceira no rosto, pele sensìvel, e labios um pouco ressecados, mas nada de mais! Na verdade o que mais me preocupa eh a piora da pele nas primeiras semanas, e o colesterol…..q jà eh meio alto. Pra isso to tomando omega 3, e nos labios mtoo bepantol hehe.
    Queria te fazer umas perguntas….. vc piorou mto nas primeiras semanas, ou foi algo normal?! Vc tb tinha problemas com cravos? eles desapareceram?
    Eh isso querida. Obrigado desd jà. Estou meio ansiosa com o tratamento, mas antes msm de iniciar coloquei td nas maos de Deus, e sei que Ele esta no controle…..entao, nao posso esperar outra coisa que nao seja um resultado perfeito. =)
    Beijos e fiquei com Deus!

  50. Oi Diana,

    Tudo bem, estou com um pouco de medo de inicar o tratamento pois minhas espinhas estão no 1 nivel eu acho e tenho mais cravos, com isso fico om muito medo dessa piora.
    Sempre consultei o demartologista mais nada resolve… a 7 dias comecei a tomar o diane 35 e pioro muitooo minha pele, por isso tenho tanto medo dessa piora…
    todo mundo tem essa piora no incnio mesmo?

    Beijos

  51. Eu comecei o meu problema de acne aos 13 anos e com 18 começei um tratamento intensivo no Hospital das clinicas de São Paulo…começei tomando 500mg de tetraciclina pela manhã e 500mg de Tetraciclina pela noite…passado 7 meses recebi uma alta provisória…passado o efeito do antibiótico voltaram tudo em dobro…acnes internas e gigantes (afinal ja estava no grau 4)…o médico me passou outro antibiótico terramicina mais 500mg manhã e 500mg pela noite passado mais 7 meses tive uma nova alta provisória e nada se resolveu…então entramos com o roacutan 20mg a cada 12 horas (punk) pq não tinha um lugar do meu rosto que não houvesse uma acne era uma por cima da outra….passados 9 meses de tratamento o médico foi tirando o remédio aos poucos…(afinal tomava no total 40mg por dia façam as contas disso em 9 meses) fiquei com a pele toda detonada cheia de cicatrizes,mas eu estava fazendo o tratamento no famoso hospital das clinicas…qndo terminei de tomar o roacutan tive uma alta provisória de 6 meses e voltei ao mesmo médico e ai ele me encaminhou para uma ala do Hospital que tratava de cicatrizes de acne (inestética) começei um tratamento intensivo de peelings e mais peelings…todos os tipos de peelings que vc imaginarem eu já fiz…peeling de acido retinoico,de ata de gesner,de tudo que vcs imaginarem e sabem como a minha pele está hj??? perfeita ninguém fala que tive acne grau 4…e se querem saber continuo a manutenção da minha pele até hj no mesmo hospital das clinicas…faço sempre um peeling leve e a médica olha pra ver se está tudo certo,nada de manchas ou espinhas e sabem a qntos anos estou nessa vida ?? há exatamente 11 anos….é isso mesmo 11 anos que sou paciente do Hospital das Clinicas há 11 anos faço tratamento de pele há 11 anos que vou uma vez por mês no hospital…há 11 anos atrás tinha uma pele destruida repleta de acnes policisticas,gigantes e internas e hj tenho uma pele perfeita…não vou dizer que as minhas cicatrizes sairam 100% mas posso afirmar que 95% sairam….então gente não parem com o tratamento repentinamente continuem pq vale muito a pena a nossa auto estima é outra coisa….e acne tem cura….

    Abraços a todos…..
    Priscila

  52. ola Diana
    eu uso roacutan a 7meses e ta no finalzinho, queria saber quando começou a voltar a seu corpo normal?quando a boca nao precisa mais de usar bepantol?
    obrigada

    • Ei Lais! Obrigada pela visita ao blog =)

      Olha só, eu uso Bepantol até hoje… kkkkkk
      Mas não é porque minha boca continua ressecada e caindo aos pedaços, é porque resolvi adotá-lo como meu hidratante labial full-time :D

      Mas te digo, que dentro de um mês, tudo na minha vida voltou ao normal.
      Seu tratamento foi um sucesso? Espero que sim! Bjkas e até a próxima!

  53. Olá Diana! meu nome é Daniela e vou iniciar o tratamento com Roacutan. Estou ainda na fase inicial de realização de todos aqueles exames com um excelente dermatologista. Tenho ovário policístico e minhas espinhas pioraram consideravelmente com uso do anticoncepcional. Então ele me sugeriu o uso do medicamento. Gostaria que me tranquilizasse em relação aos efeitos colaterais pois; estou com muito medo!

    Obrigada.

    • Ei Daniela! Obrigada pela visita!
      Olha só, sou muiiiiito suspeita pra falar, porque eu passei quase que ilesa pelo meu tratamento com o Roacutan. Tive os sintomas de ressecamento nos olhos e lábios, mas tirei muito de letra com Bepantol e colírio. Tipo, mesmo se tivesse sido muiiiiiito ruim ter passado pelos sintomas, ainda assim daria Glória a Deus, de tanto que o meu resultado valeu a pena! =)

      Outra coisa: pra todos os sintomas dá-se um jeito! No máximo, você vai ficar atormentando seu médico pedindo pra ele te dar as instruções sobre o que fazer com cada um deles.

      É o que eu sempre digo: se o remédio foi prescrito pelo médico, se os exames são feitos periodica e sistematicamente para eliminar qualquer chance de alguma coisa dar errado…. não vejo muito o que temer.

      No mais siga tudo a risca que seu médico mandar e leve muito a sério os exames e o tratamento como um todo.
      Sucesso e volte aqui pra nos contar os resultados! Bjkas =***

  54. Meninas, eu precisar deixar o meu depoimento a respeito deste remédio!!Já faz cerca de um ano que o meu tratamento terminou e antes de inciá-lo eu ouvi muitas pessoas falando a respeito do seu efeito colateral e que eu não deveria tomar, já que tinha poucas espinhas e blá,blá,blá…Só que resolvi encarar, pois já estava na fase adulta e não tinha mas nada a ver está me preocupando com espinhas. Resultado: ameiiiiiiiiiiiiii de paixão, minha pele ficou totalmente livre de óleo, meu cabelo ficou belíssimoooooo,ou seja, eu me sentia 24 horas livre de sebooo!!!Podia sair na balada que qdo eu chegasse em casa meu make estava intacto, não tive nenhum efeito colateral, somente os lábios bem ressecado o que eu resolvia com bepantol e ao longo do dia com meu carmex. Bem, gente é isso comigo foi muito bommmmmm, acho que vale a pena tentar com a juda de um bom profissional.Bjoss.

    Meu blog: http://vestidaderosa.blogspot.com/

  55. Oi Diana,tbm fiz o tratamento.Qro perguntar se vc tem alguma reação hoje,como stress,raiva ou coisa desse tipo?O Roacutan mexeu ou mexe com seu sistema nervoso?

  56. ola, diana tb vou a um dermatologista aqui na minha cidade aonde eu moro são jose do Rio Preto um dos melhores e claro vou pedi o roacutan vou conversa se primeiro eu posso tomo esse remedio mais não tenho medo de tomar. tenho espinhas d++ e elas causam marcas no meu rosto. gostaria de saber de roacutan melhora as marcas?
    obrigada patricia

  57. Ola, estou adorando o blog parabens!
    Amanhã faço 20 dias de tratamento e minha pele já não está mais tão oleosa como na primeira semana, no entanto continuam aparecendo algumas espinhas e são poucas as areas ressecadas no meu rosto (so ao redor do nariz e da boca). Será que está dentro dos padrões do tratamento? Como todos que fazem o tratamento, estou super anciosa pelo resultado e fico o tempo todo na internet procurando saber mais informações. A sua pele começou a ressecar com quanto tempo? O que você fez para controlar o ressecamento? Você usava maquiagem para esconder? Por quanto tempo sua pele ficou ressecada?
    Muitissimo obrigado pelo apoio.. sucesso!

  58. Amei ler isso! To começando o tratamento agora, minha pele é horrivel, não vejo a hora de acordar com a pele lisinha! Seu post foi muito esclarecedor! Beijos

  59. ola, tudo bom. eu tenho muita espinha no rosto, costas. e no periodo menstrual fico com mais espinhas ainda . parece que aumenta mais nesse periodo de menstruação ja marquei uma consulta com um dermatologista para saber se posso tomar roacutan. é vdd tambem que tem q fazer um monte de exame para tomar esse remedio? sera q roacutan acaba com aquelas manchas avermelhadas causadas pela acne?
    obrigada patricia

  60. Adorei seu blog, especialmente seu post sobre o Roacutan e o Bepantol, pois semana passada fui a uma dermatologista, que agora é a minha única esperança de melhorar definitivamente das acnes.Bom, na 1ª consulta eu já fui com medo, pois sabia que ela iria me passar o tão temido Roacutan, e eu já tinha lido a bula e tem muitas reações adversas e a piora da acne no início. Bom, o fato é que ela me passou uma bateria de exames e o Isotrexin e Effaclar (adorei os dois, o sabonete deixa o rosto realmente limpo e firme). Hoje, quando voltei com o resultado dos exames de sangue, ela confirmou que posso começar o tratamento com Roacutan, o que me deixou ansiosa e nervosa (medo do agravamento do quadro) e passou também um antibiótico, Azitromicina 500mg, segundo a dra. ajudaria a não agravar tanto a acne. E contra o ressecamento dos lábios, recomendou Ceralip ou Bepantol( após ler seu post decidi pelo Bepantol, custo benefício e resultados comprovados^^), para os olhos, colírio Trisorb e narinas Maxidratante ou Vaselina sólida. O que o seu dermato passou é parecido? Bom, só fiquei com uma dúvida, a Azitromicina é para usar concomitantemente com o Roacutan ou antes? Você usou? Bom, assim que começar a usar o milagroso, reparto minhas experiências com você e quem frequenta seu blog. Obrigada por relatar essa fase complicada, ajuda muito a quem está na situação que você esteve. =)

  61. Oi Diana!

    Bom estava pesquisando sobre acne,e achei seu blog,me ajudou bastante,já procurei dermato,foi passado um tratamento,deu resultado,mas esperava mais,meu médico comentou sobre Roacutan,achei um máximo…gostaria muito de fazer o tratamento com ele,quanto seria o custo?

    Obg,Deus Abençõe :)

  62. Oi Diana meu nome é Marcos,axei muito interessante oq vc disse. Eu tbm estou prestes a fazer o tratamento com o Roacutan, e por coincidencia os remédios q vc ja usou eu tbm usei e realmente eu nunca deram resultado. E eu gostaria de saber se vc teve q abrir mão de algumas coisas q vc come durante o tratamento? Um abraço!!!

  63. Pingback: VLOG Pergunte para Diana Said =) « dianasaid.com

  64. Oi Diana, hoje está com 6 dias que comecei o tratamento com Roacutan e gostaria de saber se você tem alguma noção de quanto tempo leva para sentir os primeiros efeitos do tratamento, por enquanto somente a minha pele que ta aos poucos ressecando…

  65. Diaaaaaaana, meu Deus, isso tudo me deu um ânimo!
    Vou começar mês que vem.. e confesso que estou preocupada com os efeitos colaterais.. tenho 16 e minha mãe está louca hahaha mas no fim sei que vale a pena! Sou repleta de espinhas e cravos, sem contar as cicatrizes.. tenho desde os 12 pra 13 anos! Não vivo sem base e sei que piora, mas convenhamos, as pessoas falam mas é horrivel e só quem tem sabe como é ruim sair com aquilo no rosto e as pessoas te olhando tipo MEU DEUSSSS! é uma sensação desanimadora, me dá vontade de chorar! e por mais que digam que vai passar, ninguém entende o quanto é ruim.. e dessa vez estou decidida, quero me livrar delas! Tenho as espinhas internas, sai também né? hahahahhah estou confiante, que dê certo.. seja o que Deus quiser! E tudo que tu explicou aí me ajudou e muitooooo!! Só uma pergunta, tu acha que usar maquiagem durante o tratamento piora? :s BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS, e parabénssss =) hahaha

  66. Olá Diana, paz e bem!
    Bendita hora que eu estava futricando no youtube, ou melhor dizendo, vasculhando-o para saber mais sobre o grande Roacutan.
    Bom, vou te contar um pouquinho da minha história:
    Tenho 18 anos, e desde os meus 15 olhar no espelho já não era tarefa fácil.
    No começo, eu julgava ser passageiro. ‘Coisas da idade’ como diria minha mãe. Mas o tempo foi passando, e de uns meses pra cá, a situação foi ficando séria.
    Tive uma erupção de acnes no meu rosto. Não sei se foram os dois frascos de depurativo do sangue que tomei, ou se realmente isso ia acontecer. O que sei, é que no ano passado, na minha primeira consulta com a dermatologista, eu julgando ser desnecessário que tudo isso iria passar, ela me disse que precisaria de um tratamento com o Roacutan. Eu quase caí da cadeira! Mas ela quis tentar algo antes. Confesso que não segui o tratamento corretamente, estava entrando na faculdade, e nem dei bola pra tudo isso. Acontece que mês passado eu retornei ao médico (não a mesma, na esperança de ouvir outra versão) e a Dr. me disse que bem provável que eu precisaria. Lá estava eu, triste novamente. Mas, como da primeira vez ela quis receitar um tratamento alternativo a esse, em primeira instância.
    Hoje, estou usando uma pomadinha ‘Azelan gel’ pela manhã e claro, filtro por cima, e começarei a usar um ácido pela noite. Também tomei 9 comprimidos de Selimax Pulso.
    Minha pele já melhorou um pouco, mas por vezes me pego aos prantos por temer que isso tudo não resolva. Eu mesma acho que preciso da isotretinoina. Mas, cá com meus botões tenho muitos medos.
    Não medo dos efeitos, pois sei que são inerentes ao tratamento em si. Falo de consequências futuras, sei lá. Coisa de anos sabe. Já ouvi muito dizerem que quem toma essa droga, a longo prazo perde a oleosidade natural da pele e blá blá blá.
    Sem falar nas que dizem que até quem terminou o tratamento há muitos anos, gera filhos defeituosos, pela substância causar danos genéticos.
    Enfim, além de desabafar um pouco, gostaria de saber sua posição a respeito. Sei que como alguém que já usou o medicamento, e desfruta hoje de uma pele linda, você tem elogios a ele. Mas gostaria que me respondesse com sinceridade, e acalmasse um pouco meu coração. Conhece alguém que tem filhos após ter tomado o bendito?
    Desculpe se pareço um pouco paranoica, mas é que realmente até sair na rua hoje anda desgastante. ‘O que aconteceu com você?’ ‘Você está tratando disso?” Nossa, você não tinha isso!” Meu DEEEEEEEEEEUS, O QUE HOUVE COM SEU ROSTO?’ e por aí vai.
    De antemão agradeço, e parabenizo pelo seu blog. Tenho convicção de que acrescenta a vida de muitas mulheres, em vários sentidos.
    Deus te abençoe hoje e sempre!

  67. Ei Diana, adorei seus vídeos, me deu muito mais confiança para começar a usar. Mesmo sabendo que cada caso é diferente. Estava meio insegura, mas para acabar com todas essas espinhas eu topo qualquer coisa rs Fui à minha dermatologista hoje e ela disse que posso tomar e já me orientou, agora a ansiosidade está me matando pra comprar o remédio e começar a tomá-lo logo. Agora é esperar e torcer para tudo dar certo *-* Beeeeeijos e parabéens linda!!

  68. Olá, eu estou tratando meu rosto agora com o Roacutan, ja passei por várias coisas, diversas etapas e agora cheguei a fase do Roacutan, com isso eu criei um blog falando desde o início até os dias de hj… Se alguém se interessar aki está meu blog: http://ewaric.blogspot.com/
    Podem comentar, fazer perguntas, que responderei a todas elas…
    Se gostarem deem seu voto no final da página! Obrigado pela atenção!

  69. Oi tudo bem . me chamo Eduardo e eu tenho muitas espinhas nos braços , costa e em frente na parte dos peitorais e no rosto , orela até na cabeça já deu espinha . convivo com espinha des dos 11 anos mais depois as espinhas ficaram maiores e mais agrecivas eu começei a me preocupar com uns 14 anos quando veio mais hoje eu tenho 18 anos e nao saio nao tenho uma boa vida social com as outras pessoas por causa das espinhas que me deixa deprimido e tambem ja usei de tudo pra acabar mais nao adianta ja ta na hora de eu acabar com isso . com essas espinhas malditas que me persegue nao aguento mais eu nao vou a praia a 7 anos por que tenho vergonha de tirar a brusa e amostrar pras outras pessoas que tenho espinhas e tambem muita mancha e cicatrises me ajuda por favor eu quero usar o Roacutan o mais rapido possivel . nao aguento mais as pessoas ficarem olhando e falando que tenho espinhas . eu gostaria que vc me passase os passo a passo pra mim começar a usar ficarei agradessido se você me ajudar . obrigado pela atençao beijos .

    TWITTER: TheEduardoReal
    FACEBOOK:TheEduardoReal

  70. Oi Diana, fui no dermatologista e comecei o tratamento com o roacutan, estou naquela fase que as espinhas aumentao significativamente, quero saber em quanto tempo você começou a dar bons resultados.

    beijos e parabens pelo seu post

    Pelo amor de deus me responda estou desesperadooooooooooooo….

    msn — Lucas16gomes@hotmail.com

  71. Olá Diana !
    É a primeira vez que entro no seu blog e foi justamente por procurar na internet sobre tratamentos para acne…
    Me identifiquei muito com a forma como você escreve e faz seus vídeos…
    Minhas acnes começaram há um ano e meio, mais ou menos… Atualmente tenho 17…
    E é realmente muito triste ter esse tipo de problema, tanto no rosto quanto nas costas (mesmo que sejam poucas nas costas)…
    No começo do surgimento das acnes na minha pele fiz igual a você, acabei por deixar de lado, só lavava o rosto normalmente.
    Porém chega uma época em que as pessoas ao nosso redor (principalmente adolescentes) começam a reparar nisso, e é aí que o bicho pega.
    Comecei a usar corretivo secativo quando apareciam algumas. As vezes funcionavam rapidamente…
    Agora já não… Tenho na região T do rosto inteira ! Como tenho a pele bem clara as acnes ficam bem evidentes, fazendo com que as pessoas reparem mais ainda…
    Até que chegou numa hora em que eu comecei a pirar. Poxa, ao invés de conversar olhando no meu olho, as pessoas ficavam olhando pra minhas espinhas ?
    Pedi pra minha mãe me levar ao dermato… Porém, é aquilo né: “sua acne não é grave, é acne II para III…Não precisa de remédio nenhum, passa peróxido de benzoíla. ”
    E não adiantou.
    Fui num outro que disse o mesmo e me receitou “ácido retinóico”. Também não funcionou.
    Faço limpeza, passo Clean&Clear, compro sabonete específico e essas acnes não melhoram.
    É deprimente e cansativo, pois além de mexer com a autoestima, cada vez quero me livrar mais delas, ou seja, cometo mais bobagens. É um desespero acordar pra ir a escola ou pra sair e saber que ”tenho” que gastar uns 5min me preocupando com vermelhidão, inchaço, sangue, corretivo, base, pó e etc.
    Queria MUITO começar com Roacutan, mas os dermatos que fui não quiseram prescrevê-lo…

  72. meu caso nao é grave, mas sao aqulas ao redor da boca e no queixo, comecei o tratamento com roacutan faz 15 dias e acabo os comprimidos, nao da nada ficar sem tomar 3 dias??

  73. Olá Diana,
    tenho uma dúvida, estou fazendo o uso do roacutan a quase um mês, trabalho em uma empresa, e faço o uso de maquiagem todos os dias, gostaria de saber se isso prejudica? e o que seria legal eu estar usando para fazer a limpeza da minha pele ao retirar a maquiagem?

    Obrigada ;)

  74. Olá Diana, gostaria de perguntar outra coisa, de que forma você adquiri seus produtos que são importados??? por site?
    gostaria que me passasse esse contato..

    Obrigada!

  75. EI Diana,
    Sou de BH.
    Qual é a sua dermatologista?
    Eu não morava em BH, então não conheço nenhuma dermatologista boa.
    Obrigada

  76. oi Diana tudo bom? entao, faz 3 anos que eu estou com acne , ja fiz tudo possivel e emaginario , tudo o que ah de gelinho tudo o que ah de pamodinha, nossa ja fiz tudo mas eu fui no medico faz 1 semana e meu medico me falou que eu tinha que tomar roacutan e eu estou bastante entusiasmado sabe, mas ao mesmo tempo com receio depois de saber os prigos que tem o roacutan. Desde ja muito obrigado pelas dicas, muito bom :))

  77. Diana adoro ver seus tutoriais…Adoro suas dicas/Gostaria muitooo see vc no final de seus vídeos,colocasse a marca de seus produtos,exemplo os produtos do seu ‘Kit de Emergencia’.Pois me identifico muito com sua pele
    Continue sempre nus ajudando com suas dicas indispensaveis.

  78. Olá Diana, tenho 17 anos e desde o ano passado venho tentando resolver o problema da minha acne. Fui a dermatologista ela me receitou sabonete e pomada mas no começo deu uma melhorada mas agora pouco voltou a tona. E hoje ela me perguntou se eu gostaria de começar o tratamento do roacutan, eu disse SIM com muito entusiasmo por ter visto vários resultados por pesquisas e encontrei seu blog e percebo hoje que sua pele não tem nenhuma vertigem de espinha, não vejo a hora dos resultados, a unica coisa que tenho medo é essa piorada no começo do tratamento mas mesmo assim irei enfrentar com vigor! Continuarei acompanhando seu blog, beijo!

  79. Olá, Diana!
    Adorei o seu blog e o seu depoimento. Sofro com a acne desde os 13 anos, hoje tenho 24 e as danadas ainda não me libertaram. A acne acaba com a auto-estima, então, além de lutar contra elas, luto contra o terrível sentimento de insegurança e falta de confiança na própria beleza. Amanhã vou pela milésima vez à dermatologista, mas confesso que não consigo mais acreditar em nenhum tratamento! Já usei tanta coisa nesses 11 anos! Mas nenhum médico receitou roacutan, quem sabe seja essa a solução?! Obrigada por compartilhar a sua experiência>
    Abraços,
    Renata

  80. Ótimo os dois vídeos! Super me indentifico com tudo que você falou pois tenho 28 anos e comecei a ter acne já adulta, por volta dos 25..já tentei quase de tudo, tratamentos tópicos, laser, antibióticos, dieta holística, antiandrogênios..minha pele melhorou bastante, mas tenho a mesma sensação que você descreveu no vídeo (poo será que ela não vai mais voltar ao normal??). Não quero mais perder tempo nem energia com isso, quero focar em outras áreas da minha vida e agora se tudo der certo vou iniciar meu tratamento com o roacutan. Obrigada por compartilhar sua experiência! Ah adorei o blog também! Vai pra minha lista!
    Thais

  81. Olá, vi o seu vídeo e super-curti, afinal eu sofro com acne a quase dez anos, ja fiz de tudo vc sabe bem do que estou falando, então hj com 25 anos decidi tomar o roacutan fui na minha dermatologista e falei que não aguento mais isso, pois não tenho idade para ter espinhas… Pois bem estou ansiosa começo tomar o medicamento nesta sexta feira 25-05, um monte de gente tah me colocando medo, mas eu vi seu vídeo e me tranquilizei, …
    Minha médica passou o remédio por 8 meses pois eu tenho 1,75 de altura e meu peso é de 62, tomarei duas cáps após o almoço…. Hj em comparação a antes não tenho tanta espinha … Estou confiante ,… e agora mais motivada… adorei seu vídeo é encorajador…. quero ter esse sucesso, meu sonho é uma pele linda para usar cabelo preso … No mais te add no face.. bjussss

  82. Precisamos saber sobre sua dermatologista de BH. Já tentei de tudo, inclusive sempre com indicação de dermatologistas, mas nada tópico melhora. Não tenho muitas, mas as que tenho incomodam bastante, pois ou são internas ou são bastante duradouras. Obrigado! Carlos

  83. Diana, amei seu blog..!!
    Estou no segundo mês, tomando Roacutan. meu rosto tava horrivel no começo, hoje começei a notar uma diferença, mais clara, começando a ficar lisa, minha auto-estima tava muito baixa, dps de hoje estou melhorando muito.
    Ver seus depoimentos, e suas Dicas, ajudou muito, só assim vemos como será o efeito dps que terminar o tratamento..!!
    Beijooos Att. Andreza

  84. Oi Diana, parabéns, vc fala muito bem ..
    Tbm tenho espinhas , estou com 12 anos e vou usar Roacutan, que foi oque meu dermatologista me indicou , tomara que saia tudo bem , como vc falou tbm já usei tantas coisas no meu rosto , que devo ter piorado a situação.
    Obg pelos conselhos , Bjao..

  85. Oii Diana! Adorei o seu blog! Bom eu tenho acne desde os 13 anos de idade. Dos 13 aos 14 eram bem poucas daí eu não ligava muito mas nos 15 anos eu comecei a ter muita espinha muita mesmo daquelas internas que doem muito, mas como todos ao meu redor sempre dizia que era coisa de adolescente nunca liguei em ir ao dermatologista. resolvi fazer o mesmo tratamento que minha irmã fazia só agora com 17 anos, pois meu rosto estava horrível, fiz todos os exames e so agora comecei com o Roacutan, estou entrando para a 3 semana, e meu rosto está horrivel, tenho duas espinhas internas e algumas ainda saem no rosto que está muito vermelho não sei porque, e tenho tmb nas costas lugar onde eu não tinha antes de usar o remedio. Estou me sentindo muito pra baixo, não tenho vontade de ir pra escola, nem pro curso de inglês, sem vontade de sair de casa. Gostaria de um conselho seu, estou até desanimando de usar o remédio, meu rosto esta muito feio. Oque eu faço? Desde já obrigada :D

  86. Olá, amei sua matéria. Estou iniciando o tratamento com roacutan tbm …
    Mas minha duvida é outra, vc disse que usa maquiagem que é especifica pra peles oleosas, tem como me dizer os produtos que vc usa ? imagino que por esse produtos serem ‘especiais’ o custo deve ser maior né?

  87. OI, Diana. Vou começar o tratamento com Roacutan este mês, já estou com a receita médica e tudo em dia…Só falta eu comprar o remédio.
    Queria saber, pela tua experiência, se tu notaste a diferença nas manchas causadas pela acne, se elas clarearam ou não, e também se é notável a diminuição de cravos na pele.
    Adorei teu Blog e teus vídeos. beijos

  88. Faço tratamento com Isotretinoína, estou entrando no terceiro mês, minha pele está muito melhor, sem oleosidade e as espinhas estão quase no fim. Até meu cabelo ficou mais brilhante e sedoso.

    Criei um grupo no facebook, onde vcs usuários e até mesmo quem está tomando coragem para começar este tratamento, poderão tirar suas dúvidas e compartilhar suas experiências com este tão sonhado tratamento. Entre no link a seguir e participe do grupo: https://www.facebook.com/groups/244910332292262/

    Vcs podem fazer perguntas que eu, ou quem estiver no grupo, poderá responder.
    Se desejar, pode me enviar mensagens Inbox para mais informações sobre o tratamento https://www.facebook.com/niksalgueiro.

    Contudo, deixo claro que não sou um profissional, mas sim um Usuário de Roacutan.
    Att. Nikolas Salgueiro

  89. ola Diana, tenho acne des dos 13 anos, estou com 22, me identifiquei muito com sua historia cofesso q ate chorei um pouco pq eu sofro demais com isso, eu ja entrei em depressao por conta disso, eu perdi praticamente minha adolescencia inteira por q eu morria de vergonha do meu rosto e hj isso nao e diferente, eu quero muito virar essa pagina, ja usei alguns antibioticos enfim ja fiz alguns tratamentos, mas nao adianta, eu estou com uma consulta marcada c/ o dermato, mas eu percebo uma certa resistencia dos dermatologistas quanto a receitar o roacutan , eu ja cheguei a conclusao d q o roacutan seria a unica solucao p/ mim , a minha acne sao cravos de todos os tamanhos em excesso tenho a pele muito oleosa, e poros super dilatadossabe Diana, eu tenho tanta esperanca q esse dermato vai me receitar o roacutan q tenho medo da minha frustracao caso isso nao aconteca.

  90. Olá Diana, cuido da minha acne desde os 13 anos até que ano passado minha dermato me indicou o roacutan inicialmente fiquei assustada com os efeitos colaterais . Neste ano resolvi dar um basta nas minhas espinhas e agora em junho comecei meu tratamento com roacutan pois nada resolvia ja tentei tudooo tudo mesmo. Cremes, antibioticos e anticoncepcional e nada resolvia. Antes mesmo de tomar ja acompanhava seu blog gostei de verdade das dicas.

    Tenho uma duvida Diana você usou alguma química no seu cabelo durante o tratamento ? Se sim deu alguma reação? O que você indicaria?

    Minha dermatologista falou que é melhor evitar (mas abriu uma excessão para mim pois durmo puco por conta do trabalho e estudos) e não tenho tempo para cuidar das madeixas portanto faço progressiva e estou com medo de fazer e dar reação.

  91. Tenho 22 anos e comecei meu tratamento com Roacutan com 12 anos e suspendi com 3 meses de tratamento por achar q já estava curada(é tão eficaz q já percebemos o resultado logo no inicio). Mas infelismente voltaram e por deslecho não continuei com o tratamento.Neste momento estou muito feliz porque já voltei a frequentar o dermatologista e já fiz todos os procedimentos q o médico recomendou,exames,anti consepcional e até já assinei o termo de responsabilidade,próxima semana já começo a tomar o Roacutan.Uhuhuhu bom tratamento a todos!!

  92. Ola Diana, a primeira vez q conheci vc foi num video que vc fez cangas, depois de muito tempo eu fui no youtube e pesquisando sobre pele oleosa vi seus videos novamente e vim no seu site, li tudo sobre o seu tratamento com acne, amo seus videos, menina vc tem o dom hihihi, e fiquei mais feliz qndo soube que vc e adoradora do Senhor, gloria a Deus, louvo a Deus pela sua vida :) enfim so vim aqui te falar q vc me encorajou, eu ja tratei de mil jeitos a acne igual vc (juro que se tivesse acesso ao propolis puro teria feito mesmo q vc) e luto com a espinha ate hj com 26 anos, decidi marcar um dermatologista e vou me ” abrir ” com ele e espero mesmo que ele me ajude a tratar esse prob tao chato, antes nao tinha muitas condiçoes de tratar mas hj como trabalho fica mais facil comprar os produtos q nao sao nada baratos, e a gente parcela ali e aqui q dá né!!
    Bem e isso vou me escrever no seu canal q recebo emails qndo vc postar os videos!! :)

    Q Deus te abençoe

  93. Olá Diana!
    Adorei seu blog, fico feliz por vc ter conseguido se livrar dessas malditas espinhas … mais como vc sabe existem muitas outras garotas que ainda sofre com problemas de acne, sou uma delas por exemplo, tenho 17 anos minhas acnes começaram quando eu tinha 11 anos, muitas pessoas falavam que eram banho quente que estava dando alergia, outras falavam que era alguma coisa que eu comia que não estava me fazendo bem e por isso que me dava reação alérgica, e a maioria acreditava que era somente uma fase e que isso ia passar com o tempo, mais como vc mesma disse só quem tem a a acne sabe como é frustante e vergonhoso. Bom minhas acnes estão localizadas no colo, pescoço, costas e a testa. não aguento mais… já fui em 2 dermatologista, eles disseram que poderia ser cisto no ovário, pois bem fui até a Ginecologista fiz ultrassom e confirmou que eu tinha cisto no ovário, a médica me receitou um anticoncepcional chamado Selene durante 6 meses, ela disse que as minhas manchas causadas pela acne iriam sumir assim que eu começasse o tratamento com esse remédio e isso não resolveu, voltei ao dermatologista e ele me passou uma série de remédios, sabonetes, filtro solar, gel esfoliante, e capsulas etc… gastei uma fortuna com esses tratamentos …. mais depois de tudo isso não resolveu nada até hoje fico perturbada com isso quero ajuda e conselhos, o que posso fazer Socorro me ajuda !!!

  94. Bom Dia,

    Fui numa clínica de estética e me passarm 3 sessões de peeling químicos e o médico me receitou o remédio Tetralisal gostaria de saber se alguém já tomou, se dá resultado msm.
    Ele comentou sobre o roacutan, mais disse q é muito forte etc, que talvez minhas acnes não sejam tão severas assim.
    Alguém conhece o Tetralysal???

    • Oi Priscila,eu tomei tetralysal durante um mês,mas confesso que pra mim nao fez efeito…tive que fazer outro tratamento.

      Espero que p/ vc funcione.

      • Oi Priscila, usei Tetralysal durante 1 ano. Durante essse período minha pele melhorou bastante, mas, NO MEU CASO, mais ou menos um mês depois as espinhas voltaram do mesmo jeito.

        • Oi Priscila, também estou tomando, vai fazer duas semanas e melhorou bastante! Mas já estou preparando os exames pro Roacutan, já que já usei antibióticos antes e quando terminei elas voltaram com força total!
          Mas cada caso é um caso ne! rs

  95. Querida, eu estou no quarto mês do tratamento com o Roacutan. E me sinto tão bem quando alguém me diz ”Sua pele melhorou bastante eim!”. Mas pra nós que sofre com acne uma melhora sem resultados 100% não vale de nada, como no meu caso. Assim como você, eu não me importava em cuidar da minha pele, e quando as espinhas começaram a aparecer por volta dos meus 14 anos, eu achei que passaria com o tempo. E quando menos percebi estava cheia delas por todos os cantos. Comecei a ter sérios problemas de auto-estima, não queria sair de casa de jeito nenhum, tinha vergonha de ir para escola, pois sempre ha aquele menino que tira sarro de você. Foi um tempo bem difícil para mim. Hoje em dia, apos o tratamento quase não tenho acne no rosto, mas tenho algumas pintinhas escuras (manchas) que segundo algumas pessoas estão clareando bastante. E minha maior preocupação é que elas não saiam. Gostaria de saber, se com você havia essas manchas também e se elas saíram. Pois na foto que você postou apenas deu pra notar a vermelhidão. Muito obrigada.

  96. ei Diana , meu nome e Daniel Bruno , tenho 18 anos .. desde o final de 2011 , minhas espinhas começaram a aparecer , e eu nunca vi ngm igual a mim , saia muito pus e etc .. alem disso as espinhas eram enormes e bem vermelhas , mh boca parece a do CORINGA shuashaushau , hoje em dia , elas ainda estao vermelhas , mais nn sai nd , nao vejo a hora de ter meu rosto de volta e voltar a viver mh vida , sempre me preocupei com a beleza , e as espinhas me atrapalhavam a sair de casa , ja faz uns 8 meses que nn saio pra festas e etc .. mais ja que comecei quero terminar e mostrar que consegui !

  97. Oi Diana, estou fazendo o tratamento com Roacutan, abuso bastante de chocolates e refrigerantes, enfim tudo que com ou sem roacutan sei que faz mal em excesso, o que posso e não comer. E depois do Tratamento será que posso tomar Durateston, ou até mesmo durante o Tratamento. Abraços

  98. Oi Diana,gostaria de uma dica de demaquilante para pele em tratamento da acne,qual vc está usando,e gostaria de saber se o anticoncepcional que vc usa é o yas???

    Obrigada!!!

    Bjosss!!!!!!!!

  99. Olá, Boa Tarde.. Gostei muito do seu post.. Tudo bem esclarecido.
    Fiquei feliz por saber que realmente o seu rosto melhorou. e Espero que o meu melhore. rs
    Estou no 3º dia do tratamento com o Roacutan. Queria saber de você.. qual a duração do seu Tratamento. e também queria saber os resultados no primeiro mês ou até mesmo nos 15 primeiros dias… Agradeço.. Beijos ;)

  100. Olá Diana me médico me indicou usar o Rocutan, pois faço tratamento de acne desde a adolescência, uso ácido retinóico desde meus 20 anos,e ja usei vários produtos tópicos como ácido salícilico, azelan gel, clindoxyl, clindamicina,sabonete de enxofre,teracne e outros mais,como você mesma disse no seu blog, é difícil você acordar todos os dias como uma espinha e cada vez em lugar diferente.Como já estou com 35 anos e já tentei todos os tipos de tratamentos acho que chegou a hora de tentar usar o Roacutan. Uma dúvida sou usuária de lentes de contato séra que poderei continuar utilizando..Desde já agradeço e gostei das informaçoes que você postou no blog.Beijos

  101. Oi Diana!
    td bem?
    Meu nome é Rosanna e tenho 22 anos e desde os 16 sofro com espinhas, fui a dermatologista agora no mes de dezembro e ela me passou uma bateria de exames onde a maioria deles é em relaçao ao estado de figado e rins, e tenho retorno em Janeiro, explique para ela que ja usei varios metodos, como pomadas, anticoncepcionais, sabonetes e afins, e nada resolveu, em uma avaliaçao ela disse que tenho acne em 3° grau, e pelo meu historico, o unico tratamento que irá de fato surtir efeito é com o Roacutan, mais todos me falam para nao tomar esse remedio devido aos efeitos colaterias, e confesso que estou com medo por isso, mais ao mesmo tempo nao suporto mais ver meu rosto detonado por acnes! Caso os meus exames indiquem que o meu organismo esta normal, vou começar a tomar o medicamento, só que infelizmente nao vou poder contar com o apoio de ninguem nesse periodo de tratamento, pois até a minha mãe disse pra mim nao tomar (vou tomar sem contar para ela), mais a dermatologista me explicou tudo e fiquei confiante com o que ela me falou, e pretendo começar o tratamento com a dose minima mesmo que isso faça com que demore mais a surtir os efeitos pretendidos.
    Vc pode me explicar melhor como foi o inicio do teu tratamento, vc teve todas as suas espinhas saindo de uma vez só? Sentiu alguma alteraçao relacionada a tua menstruaçao enquanto tomava o remedio?
    Gostei muito do teu texto! Me deu mais confiança para ir em frente nesse tratamento dermatologico!
    Bjim!!!
    Que Deus te abençoe!!!

  102. oi,Diana gostei do post.estou perdida com relação a minhas espinhas.tenho 20anos,comecou a aparecer em mim aos 11 em pequena quantidade e aos 13 já não tinha mais nada.quando fiz 17anos comecou de novo e pior,todos falavam,me mandavam usar acnase,sendo q já tinha usado e de nada adiantou.gastei muito com produtos,comprava todos que via,enfim,só resolvi ir ao dermatologista agora aos20anos,usei isotrex gel,sabonete,benzac e da ultima vez q fui ele me receitou antibiótico astro(azitromicina)também ñ adiantou.dei uma pausa nas consultas e procurei um ginecologista,ele me passou anticoncepcional,qdo comecei a tomar minha pele parecia estar limpando+ na segunda semana voltou e o pior,no nariz onde nunca tive.tenho cisto no ovário,ainda não comecei o tratamento,será q cisto causa acne??depois q li o seu post vou me certificar de que não tenho nenhum problema de saúde q cause isso,e caso não tenha vou voltar ao dermatologista,pq ñ aguento+ isso!

  103. Parabéns! Você fala muito bem, e sábiamente! E é linda! Começou a me dar umas espinhas agora com 21 anos também, mas irei correndo para o dermatologista! Obrigado!

  104. Nunca tive muitas espinhas,mas como minha mae é dermatologista,comecei a me tratar com roacutan.No início tomei 20 mg ao dia por 3 meses,mas tive que parar pq passei mal,apesar disso tive uma melhora de uns 60 %.Recentemente voltei a tomar,10 mg ao dia durante 9,10 meses.parei faz uns 2 meses.A pele realmente fica mto boa,mas nunca não é igual à epoca em que vc estava tomando…esse remedio tem muitos efeitos colaterais,mas o pior é a dependencia.Hj quero voltar a tomar o remdio de qualquer jeito,pra sempre,nao sei o que fazer…

  105. Olá! Tenho espinhas desde os meu 11/12 anos, hoje eu ja tenho 18. No começo eu não tratava porque eu ainda era muito nova, mas elas sempre me encomodaram muito e abalaram o meu emocional (até hoje, li seu post chorando). Ja fui em vários dermatologistas diferentes e ja usei muitos cremes tópicos, inclusive ja tomei anticoncepcional mas não andiantou, minhas espinhas hoje em dia tem o aspecto beeem melhor do que antes, mas o problema é que elas não param nunca de nascer, minha médica receitou hoje o roacutan, ela receitou mais pelo meu estado emocional do que pela acne em si (que ela não considera grave). Enfim estou com medo mas a vontade de ter uma pele lisinha de novo é maior, obrigada pelo post!!!

  106. Olá Diana amei o seu post,eu sofro muito com essa terrível acne e estou começando o meu tratamento com o Roacutan , queria saber quais sao os”principais” efeitos colaterais do remédio pois ainda tenho um pouco de receio em tomá-lo!

  107. Oii Diana! vou começar o tratamento com o Roacutan amanhã. depois de muito sofrer com a terrível acne, enfim vi um solução. minha acne está no terceiro grau. o dermatologista passou o roacutan, mas, ele não falou nada sobre alimentação. gostaria de saber se tem algo que não posso comer nesse período de tratamento.
    espero ficar bem pois não aguento mais tanto sofrimento. não tenho nem vontade de sair de casa, muito menos de me olhar no espelho.

    BiG BJs, aguardando a sua resposta!

    Baay, baay, Linda!

  108. Eu fiz o tratamento com Roacutan em 2011. Acredita q minhas espinhas voltaram e pior do que era?? Agora vou recomeçar o tratamento e parar com anticoncepcional

  109. Oi Diana,td bem? Estava aqui fuçando depoimentos sobre o tratamento com o Roacutan e encontrei o seu, e fiquei bastante animado com o prazo que vc disse ter dado resultado (3 meses). Já iniciei o tratamento externo com o sabonete líquido Actrium, o gel dia Dermosun e o gel noite Epiduo. Ainda não comecei a tomar o Roacutan porém esses “cremes” já estão ressecando a minha pele e arde pra caramba, mas já está dando resultado. Dia 4 de outubro vou passar com minha dermatologista para ela conferir meus exames e dizer se eu posso tomar o Roacutan. Confesso que estou ansioso, afinal, as espinhas me assombram desde que sou muleque, e já estou com 34 anos e elas insistem em me “atentar”. Achei bacana o resultado que vc mostrou ter, e tbm achei muito bacana a forma com a qual vc falou da “renovação dolorosa” que é o tratamento e da mesma forma com a qual Deus nos trata para nos aperfeiçoar. Deus abençoe vc, felicidades….e lá vou eu talvez ser o próximo a fazer o tratamento com o Roacutan…eu quero e se possível vou!!!

  110. olá Diana tudo bem?
    eu estou fazendo o tratamento com roacutan 40mg já faz 3meses, e ainda continuam a sair espinhas nos meus braços, costas e algumas no rosto…
    isso é normal?

Deixe um recadinho =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s